Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sulla » 10/9/2007 21:00

Saudações

Os NyLows estão acima dos 40 (no famoso 2") há quantos dias seguidos?

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

Re: NYLOW

por silva_lopes » 10/9/2007 20:55

delarosa Escreveu:Faço a mesma pergunta que o Victor!! o que quer dizer este indice? Já li que é o numero de minimos do ano na NYSE num dia.

Mas como interpretar este indice? o que é bom e o que é mau?

Obrigado pelos vossos comentários

Abraço

Retirado da explicação do Fogueiro:

Indicador 2 segundos

Indicador 2 segundos - Chart
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$NYLOW ... 8040626491

Mede a saúde do Mercado, dia a dia. O nome vem de que é muito rápido de ver.
Diz-nos quantas acções fizeram mínimos de 52 semanas no NYSE. Uso este Mercado e não o Nasdaq, por ser mais representativo de todos os Sectores da economia americana.
Mas se quiserem ver também os do Nasdaq bem como os máximos de 52 semanas em ambos os Mercados, podem ver aqui:
http://www.marketwatch.com/tools/market ... siteid=wsj
O indicador 2 segundos ajuda-nos a distinguir se uma queda generalizada dos índices é uma tomada de lucros (se se mantiver abaixo de 40) ou se é algo mais sério (se durante 5 dias fizer mais de 40). Se, mesmo nos dias de fortes quedas dos principais Índices, ficar abaixo de 40, devemos manter-nos full-invested, pois estamos num Mercado saudável, ou aproveitar essas quedas para comprar.
Ao inverso, se o DJ, o S&P500 e o Nasdaq estiverem a subir mas houver 5 dias seguidos de leituras superiores a 40, é de começar a vender pois, provavelmente, aproxima-se um topo.
Mas também é útil antes dos fundos do Mercado, após um longo período de leituras altas (chegou a ter valores acima de 200 em Outubro de 2005). Quando estas começam a diminuir, avisam que o fundo está próximo e um novo uptrend se aproxima. É a altura de começar a comprar.

Registado: 28/4/2007 0:41

por Pata-Hari » 10/9/2007 20:51

caramba, o fogueiro já deve ter explicado para aí umas 7 vezes, basta procurar. A primeira delas na primeira página do tópico. Aliás, acho que esta pergunta aparece todas as 2 páginas deste tópico.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

NYLOW

por delarosa » 10/9/2007 20:49

Faço a mesma pergunta que o Victor!! o que quer dizer este indice? Já li que é o numero de minimos do ano na NYSE num dia.

Mas como interpretar este indice? o que é bom e o que é mau?

Obrigado pelos vossos comentários

Abraço

Registado: 11/7/2007 21:43

por silva_lopes » 10/9/2007 20:48

Pois, realmente os NYLOWS não estão a dar grande confiança de curto prazo em relação ao mercado.

Registado: 28/4/2007 0:41

por Miguel Abreu » 10/9/2007 20:38

Pata-Hari Escreveu:Nylows ao rubro :evil:

Que insectos são esses ? :lol:

Registado: 28/8/2007 10:32

por vitor79 » 10/9/2007 20:32

Isso quer dizer que estamos mal, certo?
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Pata-Hari » 10/9/2007 19:35

Nylows ao rubro :evil:
Anexos
nylows.png
nylows.png (0 Bytes) Visualizado 7931 vezes
Editado pela última vez por Pata-Hari em 10/9/2007 20:35, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Fogueiro » 10/9/2007 12:07

Rockerduck Escreveu:Fogueiro,
Seria possível comentares a diferença entre os sinais dos teus indicadores, que apontam para uma maior probabilidade da continuação do Bull com a análise técnica que o Arnie realizou ontem ao S&P500 onde aponta a grande probabilidade de uma fase Bear se aproximar?

São maneiras diferentes de ler o Mercado: o Arnie faz uma muito boa AT e eu olho para a AF, os internos dos mercados, sectores, projecção dos lucros das empresas a 6-9 meses, actuação dos grandes investidores, e coisas assim.

Ambos tentamos prever, mas sempre associando probabilidades de acerto. Certezas não existem.

Não querendo entrar na velha polémica AF versus AT (respeito muito as opiniões dos outros) fui "pescar" nos meus arquivos umas definições, já não me lembro de quem, durante uma dessas discussões, que achei interessante colocar aqui, para que todos nós tenhamos em conta quando usamos a bola de cristal:

Below are some more psychological explanations of why a large number of people have a strong belief in technical analysis.

Communal Reinforcement

Communal reinforcement is a social construction in which a strong belief is formed when a claim is repeatedly asserted by members of a community, rather than due to the existence of empirical evidence for the validity of the claim.

Selective Thinking

Selective thinking is the process by which one focuses on favourable evidence in order to justify a belief, ignoring unfavourable evidence.

Confirmation Bias

Confirmation bias is a cognitive bias whereby one tends to notice and look for information that confirms one’s existing beliefs, whilst ignoring anything that contradicts those beliefs. It is a type of selective thinking.

Self-deception

Self-deception is the process of misleading ourselves to accept as true or valid what we believe to be false or invalid by ignoring evidence of the contrary position.

...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por Adam hedge » 10/9/2007 11:44

boa tarde caro Fogueiro.
as minhas desculpas por ter feito uma má interpretação ás palavras que o senhor disse.

as minhas desculpas.

bem haja

J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

por Rockerduck » 10/9/2007 9:13

Fogueiro,
Seria possível comentares a diferença entre os sinais dos teus indicadores, que apontam para uma maior probabilidade da continuação do Bull com a análise técnica que o Arnie realizou ontem ao S&P500 onde aponta a grande probabilidade de uma fase Bear se aproximar?
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Fogueiro » 9/9/2007 23:08

Manuel Romero é, talvez, o maior Opinion Maker da Bolsa de Lima, Peru.

Recebi na 6ª feira este seu comentário, que, sendo muito mais pessimista do que tem sido a minha posição, por isso mesmo acho que devo colocá-lo aqui:

Hola xxxxxx
Me enviaron este artículo del Financial Inteligence que refleja lo que puede llegar a ser la crisis.En el podrás verificar el tamaño de los mercados de derivados financieros (500 trillones) y el leverage de los hedge funds (54 veces). Impresionantes números, que si los comparas con el PBI global estimado para el 2007 (47 trillones) , el PBI USA (13 trillones) y el de China (2.3 trillones) te podrás dar una idea del impacto que podría tener la crisis.
Un abrazo
Manuel

...
Anexos
Fed Frozen.zip
(0 Bytes) Transferido 321 Vezes
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

Imagem

por Fogueiro » 9/9/2007 23:04

J.matias Escreveu:Agora os mercados já descontaram os cortes da reserva federal com quedas...? ok se o senhor o diz então é porque é verdade.

Essa não, meu caro: se o que o Nostradamos disse fosse verdade, o Mundo já tinha acabado... :lol: :lol: :lol:

Na 6ª feira os mercados não caíram por causa das taxas, mas por causa do relatório do governo americano sobre o emprego:

NEW YORK, Sep 08, 2007 (AP via COMTEX) -- Stocks fell sharply Friday but pared some of their losses and bonds surged higher after the government reported payrolls in August fell for the first time in four years rather than rising as had been expected. The Dow Jones industrial average fell more than 160 points. Investors were unpleasantly surprised by the Labor Department's report that payrolls fell by 4,000 in August, the first decline since August 2003. The unemployment rate held steady at 4.6 percent as expected.

...

Imagem

por Adam hedge » 9/9/2007 22:52

boa noite caro Fogueiro.

obrigado pelos esclarecimentos.

sim quanto á questão dos nylows ó senhor já respondeu num post acima penso que á Maria João.

Agora os mercados já descontaram os cortes da reserva federal com quedas...? ok se o senhor o diz então é porque é verdade.

Mais uma vez o meu muito obrigado pelos esclarecimentos,e continue com a sua presença,pois faz falta ter alguem como o senhor com a sua visão e experiência.

bem haja

abraço

bons negocios

J.matias

por Fogueiro » 9/9/2007 22:33

Obrigado pela apreciação do meu trabalho, caro J.matias.

Penso que a maior parte das dúvidas terão sido esclarecidas no meu comentário anterior, mas se a referencia é às quedas de 6ª feira, lembro que não sou daytrader (nem swing trader ou momentum trader).

Quanto ao corte indicar arrefecimento sim, mas uma coisa é a economia e outra é o mercado de capitais. Grandes bull markets iniciaram-se em ambiente económico medíocre.

O Fed não gosta de combater o mercado, e este, como acima escrevi, já antecipou os cortes.

Um Presidente de um Banco Central nunca pode dizer o que este vai fazer, nem sequer nas entrelinhas, e é frequente até insinuar o contrário – como tem feito o Ben Bernanke, dizendo que a sua primeira preocupação é a inflação – para que o efeito, depois, seja maior.

Por vezes aparecem Presidentes Distritais a reforçar essa ideia, alguns desses nem têm assento no FOMC.

Mas a realidade é que o mercado já assumiu o corte.

Imagem

por Adam hedge » 9/9/2007 19:28

Boa tarde caro fogueiro.

Primeiro que tudo os meus parabens pelas suas autenticas lições de bolsa que nos tem brindado aqui no caldeirão,embora o siga á muito, tanto aqui como num outro forum.

Hoje resolvi pedir ao senhor,se não se importa de tirar umas dúvidas que tenho ultimamente com o desenrolar dos mercados acçionistas.

Caro fogueiro tivemos 5 dias com o valor dos nylons inferior a 40,na qual o senhor escreveu que dava uma probabilidade de subida dos indicies de 90%,com a sua experiência o que terá levado ás quedas dos indicies de uma forma tão forte? ...Será que foi só medo com os indicadores que sairam da económia Americana?

Ora um corte de taxas de juro não revela um arrefecimento das económias? então porque o senhor acha que irão faze-lo por 4 vezes? 25pb de cada vez,quando o presidente da Fed vem dizer que o crescimento económico americano mantem-se e esta crise dos subprime irá se diluir com o tempo? Será que o senhor Bernak já não está a pensar numa recessão,actuando tarde e agora pretende remediar os erros cometidos de uma forma célere?

O meu muito obrigado, espero que continue a presentear-nos com as suas lições tanto de bolsa/económia como de vida.

Bem haja

J.matias

por Fogueiro » 9/9/2007 18:41

Obrigado, Maria João, pelo ranking atribuído aos meus comentários!

Eu sigo os internos do mercado, que estão explicados na Fogueiro's Toolbox, e a disciplina que sigo é baseada neles e outros complementares de que tenho vindo aqui a falar (9/1 subidas/descidas - 2 desses dias em menos de 2 meses anunciam bull nos 6 meses seguintes e houve 3 este ano, o NYA Oversold Indicator, aqui explicado recentemente e que só deu 2 sinais bull este século - 2003 e 2006, os volumes subidas/descidas, e coisas no género como os blocos de compra que identificam grandes investidores a entrar).

Estes Indicadores e a sua aplicação nas decisões de compra e venda, coberturas, liquidez, são coisas que tenho vindo a rever e ajustar ao longo dos anos, mas a minha disciplina actual está detalhadamente explicada num post que coloquei neste tópico.

Não serve para nada ter uma disciplina se a infringirmos devido a opiniões alheias.

Os 5 dias consecutivos de leituras inferiores a 40 no NYLOWs "mandaram-me" investir longo metade da liquidez. Todavia mantive as coberturas, ou em Calls sobre a volatilidade das opções (VIX) ou em Puts sobre QQQQ ou SPY.

Quanto à eventualidade de uma tendência principal Bear, não se vislumbra: o Indicar de Longo Prazo que utilizo tem o seu uptrend intacto. Apenas o Indicador de Médio Prazo ou tendência intermédia, está negativo.

Há, de facto muito pessimismo por aí, mas o Mercado antecipa 6-9 meses a realidade, e o que nos está a dizer é que, nesse time-frame, a crise financeira, ou pelo menos o seu reflexo negativo nos lucros das empresas, terá passado.

A Muralha do Medo que o Mercado gosta de escalar e tem produzido grandes Bull Markets, está aí bem visível.

Logo à noite vou colocar aqui mais um exemplo, que me enviaram do Novo Mundo, na 6ª feira.

Vão ver: mete medo ao susto!
...
Editado pela última vez por Fogueiro em 9/9/2007 20:06, num total de 2 vezes.

Imagem

por marijon2 » 9/9/2007 14:57

Fogueiro,

Pelo que depreendo da leitura dos teus posts, a tua percepção do mercado é que estamos a passar por uma correcção, certo?

Não acreditas para já numa passagem de Bull para Bear Market?

Obrigada desde já pela resposta e os meus parabéns pelas tuas excelentes análises :)

Abraços

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por Fogueiro » 9/9/2007 12:34

Repetição do meu post de 22 de Agosto, revisto e melhorado, por já estar muito lá para trás:

Explicação e pedido

Fui moderador de muitos sites, portugueses e estrangeiros, e todos os estudos de mercado e sondagens confirmam que se tiver de ser usado o scroll para ler textos, cai a pique a leitura.

O leitor de visitas conta como lida a página, mas imensos desistem quando se lhes depara esta incomoda situação.

A largura standard deste fórum está no limite de uma leitura cómoda.

Os nossos olhos estão habituados a “agarrar” a linha seguinte nos livros que lemos, com larguras de 10 – 12 cm. Os jornais e revistas resolvem o problema formatando em colunas, assim como alguns textos que estão na Net em Pdf.

Este Fórum, como muitos outros, tem uma largura standard de +- 20 cm, para a maioria dos monitores. Se usarmos o Ctrl –, as letras ficam demasiado pequenas. Penso que um dia também os Fóruns terão capacidade para formatar textos em duas colunas, dada a tendência para o aumento da largura dos monitores.

Dito isto, o meu pedido aos colegas Forenses vai no sentido de colocarem, neste tópico, as imagens e links que respeitem a largura standard, para não dificultar, ainda mais, a leitura dos textos.

Aqueles links quilométricos podem ser encurtados, de 2 maneiras:

A mais rápida, tendo o link da ferramenta www.tinyurl.com na vossa toolbar.

A mais perfeccionista, porque permite indicar o que o link contém, mas que implica o tempo adicional de escolher e escrever uma ou mais palavras:
Utilizando o URL no editor aqui mesmo do Fórum, e fazendo “Citar” e escrevendo uma ou mais palavras. Depois só se vê o que escrevemos, mas abre o link longo original.

Desde já, um muito obrigado a todos os que têm participado.
...
____
Editado pela última vez por Fogueiro em 9/9/2007 18:44, num total de 1 vez.

Imagem

por Fogueiro » 9/9/2007 2:52

Comentário à conjuntura actual:

O Indicador de 2” está positivo
O Indicador de Médio Prazo está negativo e o de Longo Prazo positivo.

Depois dos números do emprego que saíram esta semana, do Personal Consumption Expenditure Índex (PCE) ter registado 1,4% nos últimos 3 meses, e as U.S. Treasury 13-Week Bill terem fechado na 6ª feira nos 3.94% – a minha previsão é para um corte em 50 pb já este mês e mais 2 cortes de 25 pb até ao fim do ano.
Como o FOMC gosta de variações de 25 pb de cada vez, para não passar para o mercado demasiada preocupação, talvez faça uma destas já na próxima semana e outra na reunião do dia 18.
Mas também poderá preferir aguardar pela reunião agendada e cortar os 50 pb só nessa altura.
Mantenho os outros 25 pb para Outubro e acrescento mais 25 pb em Dezembro.

Outra razão porque o Fed pode cortas as taxas é a revisão feita, em alta, da produtividade do 2º trimestre de 1,8 % para 2,6% – porque se a produtividade sobe, mantém-se o custo da mão-de-obra controlado.

Resumindo: até agora previa 2 cortes de 25 pb e passei a prever o dobro, até ao fim do ano.

Também saiu a sondagem do Beige Book (os 12 distritos do Fed). Diz que a crise financeira teve pouco impacto fora do Imobiliário. Dos 12 distritos só 4 referiram menor crescimento económico, os restantes 8 em linha com a tendência anterior à crise.

Agora temos o aniversário das Torres Gémeas, e a cassete-ameaça do Bin Laden; creio que, a iniciar-se um rally, não será antes do dia 12. Mas se o aniversário se passar sem qualquer atentado de maior, o alívio resultante conjugado com um corte de 25 pb, pode ser o catalizador.

Reduzi a liquidez a metade, e a outra metade só será aplicada quando o Indicador de Médio Prazo ficar positivo (e, claro, se o Indicador de 2” também estiver positivo), o que poderá acontecer lá para o fim da próxima semana, se houver corte nas taxas, ou só depois do dia 18.

Como de costume, vou apenas seguir o mercado, e não investir em previsões.
...

Imagem

por Carlosmgm » 8/9/2007 21:07

Bem Semitela, se bem percebi não haverá redução de taxas.....e os mercados que andavam sustentados nesse possível corte............... :roll:

Isto tá...... :(

Tenho um colega no Banco que não está apenas preocupado com a queda das bolsas (será um mal menor segundo ele), mas com a possível "onda de choque"/até onde se poderá alastar (a nível mundial) a deterioração do sistema bancário americano.Começo a pensar em face do que venho lendo que as dúvidas dele começam a ganhar cada vez mais força.

:roll: :shock: :roll: :shock:

Registado: 15/2/2006 22:41

por Semitela » 8/9/2007 20:59

Editado pela última vez por Semitela em 9/9/2007 10:10, num total de 3 vezes.

Registado: 19/10/2006 9:36

correção...

por ChicoAtento » 7/9/2007 22:30

Os tempos são outros. A era do dinheiro eléctrónico, a TV (nomeadamente a CNBC), o FT, o WSJ mais uma panóplia de sítios na "internet" são bem capazes de, por si sós, influenciar as decisões da FED ...
Para quem quiser doutourar-se nesta área, julgo que estudar a influência desta "gente" seria tema interessante...
Bem ..., vou "chonar".
Bem que devia estar a dormir...
Boa sorte
As palavras levam à exaltação, os números à meditação.

Registado: 8/6/2005 22:26

por LS » 7/9/2007 22:02

Fogueiro Escreveu:Traders are now confident that the weak economic data will force the Fed to cut interest rates. The Fed funds futures market is pricing in a 75% chance for a 50-basis-point cut in September, after giving it an under-50% chance ahead of the August payrolls report. By the end of the year, the futures market anticipates the fed funds rate, now at 5.25%, could drop to 4.25%. The Federal Open Market Committee is currently scheduled to meet on September 18.
in Schaeffer's Market Recap
7.9.07 21:46 de Lisboa

Será que até 18 de Setembro vamos ter mais do mesmo a que assistimos hoje?

É paranoia ou commpleta ignorancia imaginar a existencia de uma actuação concertada de grupos financeiros para pressionar o corte das taxas de juro?

Registado: 8/10/2006 16:14

por Fogueiro » 7/9/2007 20:59

Traders are now confident that the weak economic data will force the Fed to cut interest rates. The Fed funds futures market is pricing in a 75% chance for a 50-basis-point cut in September, after giving it an under-50% chance ahead of the August payrolls report. By the end of the year, the futures market anticipates the fed funds rate, now at 5.25%, could drop to 4.25%. The Federal Open Market Committee is currently scheduled to meet on September 18.
in Schaeffer's Market Recap
7.9.07 21:46 de Lisboa

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, TTM62 e 60 visitantes