Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ativo » 9/1/2015 15:30

É lamentável que a CMVM se veja obrigada a solicitar à Administração da PT SGPS que tome medidas que permitam salvaguardar os direitos dos accionistas e não seja a Administração da PT SGPS, a primeira entidade, sem intervenção, prévia da CMVM, a tomar essas mesmas medidas. Enfim é a Administração da PT SGPS que os acionistas têm, mas não merecem ... :evil:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Marco Martins » 9/1/2015 15:17

Faz todo o sentido a OI estar a descer, porque se a administração sabia de todas as contas da PT e onde o dinheiro andava no momento da fusão, então é indiferente que tenha havido um rombo no investimento que a PT fez.
O mais natural neste cenário, será a OI também ter de assumir a perda do investimento na Rioforte, e a PT voltar a ficar com 40% da OI, o que faz justificar a grande descida da OI...

Se o cenário for esse, então a PTSGPS certamente valorizará.

Agora, resta saber qual é a informação relevante que a PT deve disponibilizar aos acionistas.... e se está relacionada com a OI, Altice, dinheiros, investimentos, pagamentos ou o que quer que seja.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Ativo » 9/1/2015 14:13

E vai mais um mínimo histórico para a OI ... :evil:

por Royal_Flush » 9/1/2015 14:09

grande confusão que é esta Bolsa portuguesa...
não é preciso um curso mas sim dois ou três e numa universidade diferente da do Relvas...

PS: não detenho acções da PTC nem de nenhuma outra neste momento
Editado pela última vez por Royal_Flush em 9/1/2015 14:14, num total de 1 vez.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por j0a0 » 9/1/2015 14:07

Eu não estou com bons sentimentos em relação à PT à muito tempo.
E muito menos quando voltou a quebrar o mínimo histórico, com um grande volume.

Esta suspensão, neste estes dias, podem ser, mais um sinal que coisas podem sempre piorar.
Acredito na extinção da PT?! Claro que acredito... Mudamos o nome e renasce uma nova empresa.

A Oi e PT, nesta economia, não têm hipóteses de bons ventos. Numa economia em crescimento, os erros podem ser "tapados" mas numa situação mundial como esta, só um novo inicio anula os erros. Ou das 3 uma, a divida fica para décadas, de cobrança duvidosa ou um AC nesse valor.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Ativo » 9/1/2015 14:07

É preciso, apesar de tudo, confiar nas instituições públicas, como a CMVM. Caso contrário em quem se deverá confiar? Quem investe ou pretende investir tem que confiar, em algo ou alguém, senão não deverá investir.
Na minha opinião, a CMVM, fará, sempre, bem, em forçar que informação relevante seja prestada aos acionistas da PT SGPS por esta.
É necessário ter calma. A cotação da PT SGPS deverá estar suspensa o tempo necessário até que a dita informação relevante seja pública.
Os acionistas deverão estar devidamente informados para darem à OI a resposta que ela merece.

por SFT » 9/1/2015 13:16

Se a CMVM actua é uma malvada. Se não actua também é malvada. Assim é difícil lol

Por mim suspendiam aquilo por tempo indeterminado. Tanto barulho com a auditoria forense e depois retêm o relatório?...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por cavaleri » 9/1/2015 13:10

Relax o interesse financeiro esta sempre salvaguardado so temos de nos posicionar ou reposicionar.

Registado: 31/12/2014 0:41

por pvg80713 » 9/1/2015 12:34

agora parece que não se está a espera de informação relevante.... agora parece que foi a CMVM que quer algo, que nem sabemos quanto tempo demora a fornecer... ou sequer se há.............

ou seja a cotação pode ficar suspensa até o Carlos Tavares querer............ isto pode ser muito grave até para a PT, os seus accionistas e empregados....

acho eu........... mas vejo o pessoal todo muito calmo... só eu é que pareço nervoso ? é que isto está a enterrar Portugal.

Registado: 19/4/2005 11:11

por pvg80713 » 9/1/2015 9:59

qtvafi Escreveu:http://www.cmvm.pt/cmvm/comunicados/comunicados/pages/20150109.aspx

http://www.cmvm.pt/cmvm/comunicados/com ... 0109b.aspx

o segundo diz :

Comunicado ao Mercado

1. No dia 11 de dezembro de 2014, a Portugal Telecom SGPS, S.A. (“PT”) divulgou ao mercado convocatória para Assembleia Geral de Acionistas a realizar no dia 12 de Janeiro de 2015 a pedido da Oi, S.A., para efeitos de aprovação da venda da PT Portugal SGPS, S.A. (“PT Portugal”) à Altice S.A.;

2. A 16 de dezembro de 2014, a PT divulgou ao mercado a correspondente proposta de deliberação e o “Documento Informativo respeitante à Assembleia Geral de Acionistas a realizar no dia 12 de Janeiro de 2015 a pedido da Oi, S.A.”;

3.Desde 22 de dezembro de 2014 até 6 do corrente, por diversas vezes a CMVM diligenciou junto dos órgãos sociais da PT no sentido de serem prestados esclarecimentos essenciais para que os acionistas pudessem exercer o seu direito de voto de forma ponderada e esclarecida;

4. A 6 de janeiro de 2015, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral de Acionistas deu conhecimento à CMVM de carta por si dirigida ao Presidente do Conselho de Administração da PT, na qual se pronuncia igualmente no sentido da falta de prestação de informação devida aos acionistas;

5. A 7 de janeiro de 2015, a PT divulgou um comunicado de informação privilegiada confirmando, entre outros aspetos, a manutenção da Assembleia Geral de Acionistas no dia 12 de janeiro de 2015, não suprindo todavia a falta de informação aos acionistas acima referida;

6. A 8 de janeiro de 2015, a CMVM enviou ofício ao Conselho de Administração da PT, com conhecimento ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, reiterando o pedido de informação complementar e solicitando a adoção de medidas adequadas à salvaguarda integral dos direitos dos acionistas e da legalidade das decisões a tomar.

ou seja......... a pedido da ? vai ser pedido...........

a suspensão da AG ? os gajos vão ser eles a romper o acordo ?
não perca mais um episodio da espectacular Novela : Oi Pt, tudo legal ?

por trend=friend » 9/1/2015 9:23

O Presidente da Mesa da AG da PT SGPS, ao propor o fim da fusão, parece que quer fazer o que mais ninguém parece interessado em fazer: defender os interesses dos accionistas portugueses.
A única coisa que espanta nisto tudo é a passividade dos demais perante uma coisa que parece completamente evidente: a fusão era para criar um operador transcontinental, o que lhe queiram chamar, foi abandonada por um dos parceiros. E isso é simplesmente - e de meridiana clareza - incumprimento contratual...
A Oi precipitou-se ao querer vender já a PT Portugal para fazer $ para depois brincar à vontade com os italianos. Se não o fizesse, talvez a coisa tivesse passado e daqui a uns tempos conseguisse tranquilamente. O timing da consolidação do Brasil obrigou à urgência, mas será que não viram que dava demasiada bandeira despachar a PT Portugal neste momento???
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por pvg80713 » 9/1/2015 8:54

FDPC, gostei das tuas palavras... mesmo sem o grafico com...

E ainda falta as eviedncias de culpas no processo da PT do próprio BES.

Segunda vai haver Assembleia ? Eu sinceramente acho que devia haver.

por FDPC » 9/1/2015 2:51

Ops, a fasquia aumentou, isto está a amadurecer, e na confecção de um grande banquete, iniciamos as preparações pelas sobremesas servem-se frescas e aos temperos da proteína, entretanto enquanto isso, tratamos dos verdes para estarem secos na hora de temperar e servir; não a nada pior que uma salada com agua :shame:
Pois é o navio esta a meter agua. Não entendo a CMVM sugerir adiamento da assembleia à partir daqui (bem foi dali) já não são mais necessários, é um assunto para o Ministério Publico e a Promotoria, são meros fornecedores de provas. Ainda não saiu nenhuma prisão preventiva? Não ? :shock: Deveria, bem com esse Presidente da Comissão BES, não há que preocuparmo-nos tem a todos sob estrito controle e um paço em falso, é o numero 45, 46, 47, 48, 49... Não que vá modificar o cenário interno a proposta da Altice. A OI a largos meses já havia pedido investigação e só faltou uma queixa crime, que ainda não saiu, também não entendo porque. Proteção da imagem nacional? Vá me engana que eu não gosto. A traição aos valores básicos que ensinei aos meus filhos estão a venda, não dos meus nem dos seus, mas daqueles que assim persistem em ensinar-nos que é a cultura do infortúnio que domina. Qual será a escolha? Os valores ou o infortúnio?
É básico, é simples verificar que aquele colega de trabalho, no local de trabalho não domina suas tarefas, não as executa com responsabilidade, sem capricho, um bruto e quantas vezes você viu isso e calou-se? Pois vais "criar mal ambiente", vais de encontro ao afilhado do patrão, e assim gerou-se a roda viva da incompetência competente para a trafulhice. Trafulhice, basta essa palavra é simples e básica e contém tudo que é abominável na pratica dos valores. O mais interessante é que apesar da manutenção da assembleia e o aceleramento de decisões o grupo administrativo já não tem a cabeça fora de premiação. Agora iremos processar os valores das responsabilidades ao grupo de administradores ruinosos salvando um que já foi pro BP com a lista daqueles que podem ser salvos. Tudo mesmo realmente politicamente incorreto e económico-financeiro (desastrosos). As reflexões serão as nossas mais-valias.

Era mais giro um gráfico com bandas de bolinger a 20 com 1,9 e as médias a apontar as entradas e saídas mas não era a mesma coisa.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por Bernie Madoff » 9/1/2015 1:48

Passagem da Auditoria:

3 de maio de 2013
A PT SGPS, enquanto acionista único da PT Finance, aprova a emissão de “notes”
no valor de € 1 000m com taxa fixa de 4.625% e maturidade em 8 de maio de
2020. Parte deste financiamento, € 500m, foi utilizado para adquirir “notes” da ESI.

Gerir a dívida? Escalonar a tesouraria no tempo?
Não, aplica-la em terceiros...
Inqualificável acto de gestão. Nem vou ler mais!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Eurobrexit » 9/1/2015 1:30

SFT Escreveu:Entregaram isso sem ser em papel timbrado. Estavam mesmo com pressa lol

Não devem gostar desta publicidade!

Registado: 29/11/2007 10:27

por Bernie Madoff » 9/1/2015 1:10

Como se rebenta com uma empresa:
As aplicações da Portugal Telecom em títulos de dívida de empresas do Grupo Espírito Santo foram muitas vezes efectuadas com recurso ao endividamento da empresa de telecomunicações, de acordo com a auditoria da PwC.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/pt_emitiu_mil_milhoes_em_obrigacoes_em_2013_para_investir_metade_na_esi.html
Salgado: oh Bava, emite aí dívida na tua casa para financiar o meu grupo falido.
Messi das Comunicações: fala com o 'granadas', eu não sei de nada.
Salgado: ok, tá feito!

nota: o meu banco bem me tentou convencer em comprar dívida da PT
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por SFT » 8/1/2015 22:52

Entregaram isso sem ser em papel timbrado. Estavam mesmo com pressa lol
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por ricardmag » 8/1/2015 22:38

Portugal Telecom, SGPS, SA, informa sobre resultados do trabalho da PriceWaterhouseCoopers sobre aplicações de tesouraria em entidades do Grupo Espírito Santo - Versão Portuguesa
Anexos
FR53532.pdf
(263.77 KiB) Transferido 209 Vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Artista Romeno » 8/1/2015 21:22

zecatreca_1 Escreveu:
pata-hari Escreveu:Que obrigações são essas em que tu tens que arranjar um comprador? consegues meter o isin?

Pessoalmente, acho que o risco da OI incumprir na dívida, é muito pequeno. Esta questão parece-me mais uma oportunidade de compra de obrigações PT do que de venda. Mas, dito isto, é apenas uma opinião que em nada compromete o futuro e que nada vale.

Devem ser estas:
PT 6.25% 26JUL16 (PTPTCYOM0008)
A grande questão é : poderá a pt estourar ? Acontecer o mesmo que aconteceu ao bes?
Pessoalmente acho que os dois casos não podem ser comparados. A pt não pode ser dividida em boa e má empresa. Se ela estourar muitas empresas, micro e macro empresas dependentes desta (e não são poucas), vão à falência em poucos dias. Implica mais deseemprego, subsídios de desemprego, abrandamento de economia e blá blablas . O estado não quer isso!
Não quero com isto dizer que não rebente. Apenas acho que uma nacionalização seja o mais racional.

Pessoalmente também possuo obrigações da pt.
Estou a acompanhar de perto a situação e a ação em si. As obrigações continuam acima do par a 102 qq coisa.
se a próxima descida da ação pt for superior a 30 ou 40% num só dia, acho que vou tomar rapidamente uma decisão, tal como fiz com as obrigações do bes.

Vamos acompanhando.
Beijos pá patinha.

quem vai ficar a pagar isso é a OI não tem nada a ver com PT, e a OI já pediu aos credores para renegociar tectos de divida e a gerar cash flow é um desastre, eu não faria muito interesse em deter obrigações da OI até 2016
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por zecatreca_1 » 8/1/2015 21:00

pata-hari Escreveu:Que obrigações são essas em que tu tens que arranjar um comprador? consegues meter o isin?

Pessoalmente, acho que o risco da OI incumprir na dívida, é muito pequeno. Esta questão parece-me mais uma oportunidade de compra de obrigações PT do que de venda. Mas, dito isto, é apenas uma opinião que em nada compromete o futuro e que nada vale.

Devem ser estas:
PT 6.25% 26JUL16 (PTPTCYOM0008)
A grande questão é : poderá a pt estourar ? Acontecer o mesmo que aconteceu ao bes?
Pessoalmente acho que os dois casos não podem ser comparados. A pt não pode ser dividida em boa e má empresa. Se ela estourar muitas empresas, micro e macro empresas dependentes desta (e não são poucas), vão à falência em poucos dias. Implica mais deseemprego, subsídios de desemprego, abrandamento de economia e blá blablas . O estado não quer isso!
Não quero com isto dizer que não rebente. Apenas acho que uma nacionalização seja o mais racional.

Pessoalmente também possuo obrigações da pt.
Estou a acompanhar de perto a situação e a ação em si. As obrigações continuam acima do par a 102 qq coisa.
se a próxima descida da ação pt for superior a 30 ou 40% num só dia, acho que vou tomar rapidamente uma decisão, tal como fiz com as obrigações do bes.

Vamos acompanhando.
Beijos pá patinha.

Registado: 17/2/2012 14:31

por jthai1 » 8/1/2015 19:58

Celsius-reloaded Escreveu:Qtos funcionários tem a PT cotada em bolsa alguém sabe?

E já agora quem lhes paga os salários.

É que não estou a ver qual o rendimento que a empresa retira da sua actividade.

a minha opinião a pt SGPS vai acabar com uma OPA ou torna se um fundo de investimento ou em ultimo caso afunda se a longo prazo
o rendimento para pagar os salarios podera vir dos dividendos

Registado: 22/6/2014 18:56

por SBL » 8/1/2015 19:01

As obrigações são "Obrigações PT Taxa Fixa 2012/2016"

A indicação que me deram no banco é que eu para as vender teria que arranjar um comprador.
Pelo que andei a pesquisar, esta informação não é verdadeira, daí se vê a falta de competência de alguns bancários.
Já agora aproveito para questionar, quem tiver este tipo de obrigações, o que estão a planear fazer?
Manter as obrigações ou vende-las?
cumprimentos

Registado: 29/11/2007 13:10

por Marco Martins » 8/1/2015 18:54

A revisão dos termos de fusão, pode perfeitamente explicar a queda dos titulos da OI... por isso a PTSGPS poderá recuperar e muito.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Pata-Hari » 8/1/2015 18:46

Que obrigações são essas em que tu tens que arranjar um comprador? consegues meter o isin?

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Dragon56, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Massao1, PAULOJOAO, Àlvaro e 161 visitantes