Altri...
Julgo que será desta que os resultados serão o motor para a subida. target mínimo de 6,60 e máximo de 7,40 (julgo que não me enganei). Está numa fase de expectativa face aos futuros do EEUU mas poderá disparar a qualquer momento. Se bem se lembram ela sobe quando os cofres vendedores estão cheios. Como sempre acreditei no seu potencial, reentrei a continuar a pensar que os 8 poderão ser até ao final do ano.
Abraço
Abraço
Editado pela última vez por iurp em 4/9/2007 8:28, num total de 1 vez.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Gráficos
José Duarte e Enslaved,
Muito obrigado pelos vossos gráficos.
Claro que o que conta mais é se as expectativas dos analistas são ou não excedidas mas, será que numa empresa com resultados/crescimento tão grande, não será isto o mais importante.
Vamos ver se o S&P também dá uma ajudinha, para vermos se a Altri volta aos 7€.
Abraços e BN,
Alien.
Muito obrigado pelos vossos gráficos.
Claro que o que conta mais é se as expectativas dos analistas são ou não excedidas mas, será que numa empresa com resultados/crescimento tão grande, não será isto o mais importante.
Vamos ver se o S&P também dá uma ajudinha, para vermos se a Altri volta aos 7€.
Abraços e BN,
Alien.
- Registado: 8/9/2006 1:02
CITO
Mais importante que o resultado líquido é o EBITDA e as Receitas ( Meios Libertos e facturação da empresa),os quais superaram as espectativas dos analistas. Porque estes medem a capacidade da empresa gerar resultados partindo da base do negócio( i.e antes de certas deduções, como encargos financeiros, amotrtizações e depreciações) e por outro lado as receitas, porque medem a capacidade de competir no mercado em termos de preço e quota.
Mais importante que o resultado líquido é o EBITDA e as Receitas ( Meios Libertos e facturação da empresa),os quais superaram as espectativas dos analistas. Porque estes medem a capacidade da empresa gerar resultados partindo da base do negócio( i.e antes de certas deduções, como encargos financeiros, amotrtizações e depreciações) e por outro lado as receitas, porque medem a capacidade de competir no mercado em termos de preço e quota.
- Registado: 8/6/2007 21:06
- Registado: 28/8/2007 10:32
A minha primeira contribuição... Util???
Indústria 2007-09-03 16:57
Resultado líquido da Altri terá crescido 125% no primeiro semestre
O lucro líquido da Altri nos primeiros seis meses deste ano deverá ter crescido 125,3%, face ao registado no período homólogo de 2006, para uma média de 19,6 milhões de euros, segundo estimativas do BPI, Banif e Millennium bcpi citadas pela Reuters.
Tiago Figueiredo Silva
As previsões apontam para que as receitas da empresa deverão subir 71,2% para um valor médio de 209,4 milhões de euros, enquanto que o EBITDA (cash flow) terá aumentado em 137,5% para os 55,1 milhões de euros.
Nos primeiros seis meses de 2006, o resultado líquido da Altri atingiu os 8,7 milhões de euros, enquanto que as receitas totalizaram os 122,3 milhões de euros e o EBITDA situou-se nos 23,2 milhões de euros.
"A procura da pasta continuou bastante forte, mas os preços, embora tenham tido uma evolução favorável em dólares, ficaram praticamente inalterados no valor em euros face ao período homólogo", considera João Silva, analista do Banif.
A Altri apresenta os seus resultados semestrais na próxima quarta-feira, 5 de Setembro, após o fecho
Abraço
Luca

Indústria 2007-09-03 16:57
Resultado líquido da Altri terá crescido 125% no primeiro semestre
O lucro líquido da Altri nos primeiros seis meses deste ano deverá ter crescido 125,3%, face ao registado no período homólogo de 2006, para uma média de 19,6 milhões de euros, segundo estimativas do BPI, Banif e Millennium bcpi citadas pela Reuters.
Tiago Figueiredo Silva
As previsões apontam para que as receitas da empresa deverão subir 71,2% para um valor médio de 209,4 milhões de euros, enquanto que o EBITDA (cash flow) terá aumentado em 137,5% para os 55,1 milhões de euros.
Nos primeiros seis meses de 2006, o resultado líquido da Altri atingiu os 8,7 milhões de euros, enquanto que as receitas totalizaram os 122,3 milhões de euros e o EBITDA situou-se nos 23,2 milhões de euros.
"A procura da pasta continuou bastante forte, mas os preços, embora tenham tido uma evolução favorável em dólares, ficaram praticamente inalterados no valor em euros face ao período homólogo", considera João Silva, analista do Banif.
A Altri apresenta os seus resultados semestrais na próxima quarta-feira, 5 de Setembro, após o fecho
Abraço
Luca
- Registado: 31/8/2007 14:29
Gráfico
Aqui fica gráfico ao fecho de sexta-feira, onde convêm realçar o seguinte:
- Indicadores RSI e estocástico a lateralizar, faltando uma sessão com uma subida convicente para dar um sinal claro de compra.
- Média móvel de 20 dias abaixo da MM 50, (seria um claro sinal bull o cruzamento da MM20 em sentido ascendente da MM 50 dias.)
- A acção ainda contínua em distribuição, muito embora nos últimos dias o sentido desse indicador é o aproximar da zona de acumulação.
- Formação de uma linha de tendência ascendente de curto prazo que convinha não ser violada.
- O comportamento de hoje é bastante característico da Altri antes da divulgação de resultados.
Não ficava nada admirado que após a divulgação dos resultados a Altri fizesse mais uma subida vertiginosa.
Por todos estes motivos, voltei a entrar hoje na Altri.
- Indicadores RSI e estocástico a lateralizar, faltando uma sessão com uma subida convicente para dar um sinal claro de compra.
- Média móvel de 20 dias abaixo da MM 50, (seria um claro sinal bull o cruzamento da MM20 em sentido ascendente da MM 50 dias.)
- A acção ainda contínua em distribuição, muito embora nos últimos dias o sentido desse indicador é o aproximar da zona de acumulação.
- Formação de uma linha de tendência ascendente de curto prazo que convinha não ser violada.
- O comportamento de hoje é bastante característico da Altri antes da divulgação de resultados.
Não ficava nada admirado que após a divulgação dos resultados a Altri fizesse mais uma subida vertiginosa.
Por todos estes motivos, voltei a entrar hoje na Altri.
- Anexos
-
- altri.PNG (0 Bytes) Visualizado 4646 vezes
-
- altri1.PNG (0 Bytes) Visualizado 4622 vezes
Saudações Alentejanas
BT
Acho que depois de George Bush e do Chairmam Bernanke a evolução pode ser menos complicada. O governo americano quer intervir no mercado de risco e o Banco Central diz que fará o que for necessário mas nada é certo. Por cá parece que aguardam a previsão dos resultados da ALTRI que saem na 4ª depois das 16H 30M. Além disso parece que 2ª é feriado nos US pelo que o volume baixa ?
Aposto na subida a curto prazo. (':-
Whistle
Acho que depois de George Bush e do Chairmam Bernanke a evolução pode ser menos complicada. O governo americano quer intervir no mercado de risco e o Banco Central diz que fará o que for necessário mas nada é certo. Por cá parece que aguardam a previsão dos resultados da ALTRI que saem na 4ª depois das 16H 30M. Além disso parece que 2ª é feriado nos US pelo que o volume baixa ?
Aposto na subida a curto prazo. (':-
Whistle
Re: Re: Re
Bolsa Escreveu:Se vale a pena ou não foi a mim que coube decidir, considero importante esse ponto de vista para quem o souber interpretar e usar, estive a ver o histórico dos teus post.s sobre a Altri para não dizer nenhuma injustiça e aparentemente tens alguma mágoa pelo comportamento da Altri em bolsa, tu lá saberás porquê.
Acho que não percebeste bem o propósito do meu comentário...
Quanto ao comportamento da Altri não tenho mágoa nenhuma, tenho pena de não ter acompanhado alguns movimentos de subida, em alguns casos concluí que fiz o que devia noutros apenas fiquei de fora por uma questão de oportunidade...
Mas este tipo de situações não aconteceu só com a Altri, o meu cash é limitado e não acompanho os mercados a 100% por isso é natural que perca muitas oportunidades...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Re: Re
artista Escreveu:GONZO Escreveu:Bolsa Escreveu: entrei pela 1ª vez a menos de 2 euros (ainda antes do stock split) com algumas saídas e entradas pelo caminho, grande asneira, pois devia ter ficado quieto.
Cump.s e B.N.
Mas há alguém que não pense da mesma forma? Eu próprio tive 100% da minha carteira a 1,13 antes do split. Já fiz uma vez a conta de quanto estava agora a ganhar e custou um pouco ver o resultado na calculadora. E também cheguei a ter 100% da carteira a 0,65 na SCosta. É melhor mesmo nem pensar nisso...
Esse tipo de raciocínios pode ser importante se for acompanhado de outros que nos permitam perceber se houve alguma coisa que falhou na nossa estratégia e se podemos fazer alguma coisa para no futuro não perdermos esses movimentos...
Se for só para nos lamentar-mos não vale a pena...
Bom fim de semana
Se vale a pena ou não foi a mim que coube decidir, considero importante esse ponto de vista para quem o souber interpretar e usar, estive a ver o histórico dos teus post.s sobre a Altri para não dizer nenhuma injustiça e aparentemente tens alguma mágoa pelo comportamento da Altri em bolsa, tu lá saberás porquê.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Re: Re
1963 Escreveu:Desculpa lá Artista, mas eu acho que não faz mal nenhum, é uma forma de desabafar, tal como fazemos com os amigos, e afinal não é disso que se trata quando estamos na familia do Caldeirao?? De amigos? Eu pelo menos assim considero.![]()
Claro que sim

O meu comentário é à margem dessa questão do desabafo, de qualquer forma é um comentário que reafirmo, é importante utilizar-mos estes dados para repensar a nossa estratégia!
Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:GONZO Escreveu:Bolsa Escreveu: entrei pela 1ª vez a menos de 2 euros (ainda antes do stock split) com algumas saídas e entradas pelo caminho, grande asneira, pois devia ter ficado quieto.
Cump.s e B.N.
Mas há alguém que não pense da mesma forma? Eu próprio tive 100% da minha carteira a 1,13 antes do split. Já fiz uma vez a conta de quanto estava agora a ganhar e custou um pouco ver o resultado na calculadora. E também cheguei a ter 100% da carteira a 0,65 na SCosta. É melhor mesmo nem pensar nisso...
Esse tipo de raciocínios pode ser importante se for acompanhado de outros que nos permitam perceber se houve alguma coisa que falhou na nossa estratégia e se podemos fazer alguma coisa para no futuro não perdermos esses movimentos...
Bom fim de semana
Desculpa lá Artista, mas eu acho que não faz mal nenhum, é uma forma de desabafar, tal como fazemos com os amigos, e afinal não é disso que se trata quando estamos na familia do Caldeirao?? De amigos? Eu pelo menos assim considero.

Um grande abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
GONZO Escreveu:Bolsa Escreveu: entrei pela 1ª vez a menos de 2 euros (ainda antes do stock split) com algumas saídas e entradas pelo caminho, grande asneira, pois devia ter ficado quieto.
Cump.s e B.N.
Bom fim de semana
Bolsa Escreveu: entrei pela 1ª vez a menos de 2 euros (ainda antes do stock split) com algumas saídas e entradas pelo caminho, grande asneira, pois devia ter ficado quieto.
Cump.s e B.N.

- Registado: 24/8/2005 22:33
Re
Bons resultados são certamente, é o primeiro semestre a incorporar a Celbi na totalidade, como tal em relação ao anterior semestre de 2006 os resultados serão muito bons, resta saber se irão ou não superar as previsões dos analistas que devem sair lá para 2ª ou 3ª feira. Também convém não esquecer que o mercado antecipa tudo e normalmente não se engana, refiro-me à recuperação após a hecatombe dos 14%, deverá tirar-se daqui muitas conclusões, mas a real provavelmente ninguém saberá. Também estou dentro, entrei pela 1ª vez a menos de 2 euros (ainda antes do stock split) com algumas saídas e entradas pelo caminho, grande asneira, pois devia ter ficado quieto.
Cump.s e B.N.
Cump.s e B.N.
Investors will look for further clues on the outlook for monetary policy tomorrow when Fed Chairman Ben S. Bernanke gives the opening speech at the Kansas City Fed Bank's annual symposium in Jackson Hole, Wyoming.
Almost two stocks fell for every one that gained on the New York Stock Exchange. Some 1.3 billion shares changed hands on the Big Board, 26 percent less than the three-month daily average.
The S&P 500 climbed 2.2 percent yesterday after dropping 2.4 percent the previous day. A back-to-back gain and loss of 2 percent or more has occurred only 35 times since 1945, according to Bespoke Investment Group LLC. Since June 21, the S&P 500 has fallen 4.2 percent.
Ainda por cima numa sexta feira !
Almost two stocks fell for every one that gained on the New York Stock Exchange. Some 1.3 billion shares changed hands on the Big Board, 26 percent less than the three-month daily average.
The S&P 500 climbed 2.2 percent yesterday after dropping 2.4 percent the previous day. A back-to-back gain and loss of 2 percent or more has occurred only 35 times since 1945, according to Bespoke Investment Group LLC. Since June 21, the S&P 500 has fallen 4.2 percent.
Ainda por cima numa sexta feira !
Volume bastante acima da média, só fazia estes volumes em dia de fortes subidas, as caracteristicas agora são diferentes, muita volatilidade, hoje teve entre mínimo e máximo um diferencial de 31 cêntimos e há uns dias atrás teve diferenciais ainda maiores o que em minha opinião indicia que algo poderá acontecer muito em breve (resultados do 1º semestre dentro de dias), acompanho a Altri quase desde o início com muitas entradas e saídas e nunca vi nada parecido, talvez os investidores no papel agora tenham estratégias diferentes, enfim, espero boa recuperação após 4ªfeira.
Cump.s e B.N.
Cump.s e B.N.
iurp Escreveu:ClyssaN Escreveu:A ALTRI parece uma montanha russa, quem pode fazer daytrade ta no paraiso ... ou não
Bem a puxam para a vender em cima.E até mcolocam compras de 100000 para dar a imprewssão que está segura. Continuam a manipulá-la completamente.
Sempre vai havendo uns a cair. Usam duas estratégias: quando o SPX fecha em alta abrem sempre em gap up e depois vendem. Quando o SPX fecha vermelho abrem em gap down e depois v~em a comprar por ali a cima para as venderem mais tarde.
Num título assim é difícil estar dentro. Mas...tem havido negócios de ocasião.
Abraço
Não podia concordar mais contigo.
aquela ordem ali aos 6,15 de compra tá-se mesmo a ver no que vai dar.
É o que dá ainda estar-mos em "férias"

- Registado: 13/3/2007 14:42
ClyssaN Escreveu:A ALTRI parece uma montanha russa, quem pode fazer daytrade ta no paraiso ... ou não
Bem a puxam para a vender em cima.E até mcolocam compras de 100000 para dar a imprewssão que está segura. Continuam a manipulá-la completamente.
Sempre vai havendo uns a cair. Usam duas estratégias: quando o SPX fecha em alta abrem sempre em gap up e depois vendem. Quando o SPX fecha vermelho abrem em gap down e depois v~em a comprar por ali a cima para as venderem mais tarde.
Num título assim é difícil estar dentro. Mas...tem havido negócios de ocasião.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, fincas, Google [Bot], latbal, malakas, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Pedromoreiraaaa, Phil2014, PXYC, trilhos2006 e 115 visitantes