BCP - Tópico Geral
nunesvito Escreveu:Novo aqui sou eu,
não tendo as acções do BCP a 0,40 ,tenho-as por lá perto,sabendo que ninguém adivinha, a pergunta que foi feita não foi sobre a asneira ,essa esta feita.
O que pretende saber esse senhor é se é melhor esperar ou se é de vender para salvar algum ou outra solução.Já agora pergunta ele e pergunto eu,sendo que isso não compromete ninguém.
Não te vou aconselhar a ti nem a minguem, o que te posso dizer é que adquiri um camião delas com emprestimo a 5/6 euros (já nem me lembro do valor) e vendias a cerca de 4 e tal (penso eu)!!! depois desta lição já aprendi outra que deve estar perdida/descrita em alguns post's meu e em algumas PM's.... mas o que mais aprendi sobre os "mercados" foi nos ultimos anos em que permaneci como espectador!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
PIKAS Escreveu:.
Então fugir a sete pés deste titulo é a melhor solução?
Na minha opinião, o tombo do BCP ( que não é de hoje, nem desta semana e muito menos do último mês ) tem apenas a ver com uma razão:
- o mercado acredita que o estado tem que intervir no banco.
Chegou-se a um caldinho em que não há já saídas para a situação do banco que não seja esta, sem dúvida a pior para os acionistas. Somando dois mais dois, o resultado será este, ou seja quatro.
Parte dos 12 mil milhões acordados com a troika serão aqui enfiados e disso já muito poucos tem dúvidas, exceto muitos dos membros do fórum que não querem ver a realidade.
É óbvio que a intervenção terá que ser feita por via de aumento de capital com subscrição de novas ações reservadas ao estado e a diluição do atual capital será brutal. Os acionistas perderão muito mais do que o que perderam e o que já perderam é muito.
Quanto a mim o ponto principal da questão é este. Tudo o resto é acessório e são " fait divers ".
Cumprimentos,
- Registado: 9/8/2011 16:30
Re: bcp
nunesvito Escreveu:JCS,
é essa a pergunta que se faz. Estratégia?Pois ninguem acredita numa subida de 50% de uma acção destas.Nem vem OPA, nem o pai morre nem a gente janta.
Arranje lá uma estratégia para este problema.Tive a esperança que elas chegassem aos 0,30 e vendia um lote delas mas acho que nem a esse valor chega.
Cuidado porque há muita gente neste forum a precisar que perca dinheiro para eles poderem ganhar.
- Registado: 20/2/2007 9:33
bcp
JCS,
é essa a pergunta que se faz. Estratégia?Pois ninguem acredita numa subida de 50% de uma acção destas.Nem vem OPA, nem o pai morre nem a gente janta.
Arranje lá uma estratégia para este problema.Tive a esperança que elas chegassem aos 0,30 e vendia um lote delas mas acho que nem a esse valor chega.
.
Na minha opinião, o tombo do BCP ( que não é de hoje, nem desta semana e muito menos do último mês ) tem apenas a ver com uma razão:
Chegou-se a um caldinho em que não há já saídas para a situação do banco que não seja esta, sem dúvida a pior para os acionistas. Somando dois mais dois, o resultado será este, ou seja quatro.
Parte dos 12 mil milhões acordados com a troika serão aqui enfiados e disso já muito poucos tem dúvidas, exceto muitos dos membros do fórum que não querem ver a realidade.
É óbvio que a intervenção terá que ser feita por via de aumento de capital com subscrição de novas ações reservadas ao estado e a diluição do atual capital será brutal. Os acionistas perderão muito mais do que o que perderam e o que já perderam é muito.
Quanto a mim o ponto principal da questão é este. Tudo o resto é acessório e são " fait divers ".
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
riclage Escreveu:Gostava que dessem a vossa opinião, será que ainda vai baixar mais?
.
Ninguém sabe o que vai acontecer. O importante é ter sempre uma estratégia de saída ANTES de se abrir uma posição. Para recuperar o dinheiro o título terá de subir cerca de 54%...

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Novo aqui sou eu,
não tendo as acções do BCP a 0,40 ,tenho-as por lá perto,sabendo que ninguém adivinha, a pergunta que foi feita não foi sobre a asneira ,essa esta feita.
O que pretende saber esse senhor é se é melhor esperar ou se é de vender para salvar algum ou outra solução.Já agora pergunta ele e pergunto eu,sendo que isso não compromete ninguém.
fnabais.ferro Escreveu:Menos comissões e impostosKrupper Escreveu:prumus Escreveu:10000
Acabaste de ganhar 70 euros, nada mau.![]()
Ultimamente este tópico tem andado cada vez mais desprovido de fundamentos! Fundamentos meus amigos é o que se precisa para que todos possamos aprender
Abraço,
Não o desmoralizes... ainda vai chegar à conclusão que não valeu o risco que correu para ter aquele retorno...

- Registado: 30/9/2010 13:54
riclage Escreveu:Boas sou novo aqui no forum não sei se é o sitio ideal para fazer esta pergunta.
Com a incerteza dos mercados tenho preferido não arriscar e não tenho acções à algum tempo.
No entanto o meu pai adquiriu acções do BCP a 0,40 pensando que já estava no fundo, mas a realidade mostrou-se diferente.
Gostava que dessem a vossa opinião, será que ainda vai baixar mais?
O dinheiro no momento não fazendo falta é de continuar a manter.
Antes de mais obrigado pela ajuda.
Ninguém te pode dizer aquilo que tu deves fazer pois ninguém sabe o futuro. Excepto o Euroverde.

A principal regra dos mercados financeiros é sempre, mas sempre, seguir a tendência - “trend is your friend”. Espero ter ajudado…
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
riclage Escreveu:Boas sou novo aqui no forum não sei se é o sitio ideal para fazer esta pergunta.
Com a incerteza dos mercados tenho preferido não arriscar e não tenho acções à algum tempo.
No entanto o meu pai adquiriu acções do BCP a 0,40 pensando que já estava no fundo, mas a realidade mostrou-se diferente.
Diz ao teu pai para se manter quietinho.
Aliás era isso que devia ter feito quando se pôs a adivinhar o fundo do BCP. Agora, o melhor é aguentar porque isto está tudo muito histérico.
- Registado: 10/9/2009 11:27
prumus Escreveu:10000
Ok não és

Todavia acho que não acrescenta nada para ti ,nem para nós, a informação que entraste a x e saíste a y

ab
Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Boas sou novo aqui no forum não sei se é o sitio ideal para fazer esta pergunta.
- Registado: 25/2/2009 11:01
OffTheRecord Escreveu:prumus Escreveu:entrei a 0.254 e ja vendi a 0.261
Informação deveras interessante ... após ler isto todo o nosso know-how sobre este título passa a ser completamente diferente. A partir de agora será mais fácil ganhar dinheiro com o BCP.
cá para mim o prumus é o Jromeira disfarçado

prumus Escreveu:entrei a 0.254 e ja vendi a 0.261
estou a "chekar" isso

0,259 fez

Editado pela última vez por Visitante em 11/8/2011 13:59, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:05
Se for preciso um aumento de capital, a estas cotações a diluição será brutalissima... 

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
prumus Escreveu:entrei a 0.254 e ja vendi a 0.261
Isto é só pessoal a ganhar dinheiro no BCP... e do lado longo!!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado: