BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
frosasantos Escreveu:PC05, podias antes de férias fazer um update as posições qualificadas sff?
obrigado
abraço
Estou de férias .... quando for possível coloco aqui.
whiteshark Escreveu:hallo Escreveu:Olha e não é que o PSI subia 0,77% e já sobe 1,20€.
Olha e não é que o BCP descia 7% e desce agora 3,06%
Acabou por descer 5% em contraciclo com o PSI20hallo Escreveu:
Olha e não é que afinal o problema não é só cá em Portugal e em Itália e na Alemanha.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tados.html
Olha e como é que é possivel o Deutsche, com a dimensão que tem e com toda a envolvente, apresentar apenas lucros de 256 milhões.
Analisando as coisas assim. Porque é que não apresentaram os resultados na 6ª Feira, para se saber o resultado dos testes de stress do Deutsche. Será que o Deutsche, também anda aos papeis, como 99% dos bancos europeus.
O que devias ter frisado é que, mesmo tendo o resultado dos testes de stress na 6ª feira (e para o DB sim tem relevancia) e lucros baixos o DB apresentou os resultados na data prevista.
Imagina se tivessem adiado com esta desculpa de que queriam revelar os resultados com os testes de stress.. Não ia ser só 5% que ia estar a cair
hallo Escreveu:
Não interessa. O que se percebe aqui é que o problema não é apenas do BCP. O problema é geral nos bancos europeus. O que se percebe aqui é que tem que ser pensada uma solução a nível europeu para os bancos. O que se percebe aqui é que nada justifica a queda de 50% na cotação do BCP, visto o problema ser geral, e o BCP estar muito especulado. O que se percebe aqui é que a banca portuguesa, até tem estado resilente, tendo em conta a situação do país e da banca europeia. O que se percebe aqui é que as sanções de nada valem, até podiam ter sido sancionados que era igual. Mas a mensagem politica de se ter de cumprir o défice em 2016 é que é importante.
Que o problema é geral na banca toda a gente sabe e vê, mas mesmo assim há bancos que estão melhores e outros que estão claramente piores. Não diria que o BCP está no lote dos melhores.
O BCP está muito especulado sem duvida, mas a atual administração não ajuda muito. Mudar a data de apresentação de resultados no proprio dia é dar azo às mais variadas especulações negativas.
Não sei como é que se pode considerar que a banca portuguesa tem estado resiliente.. O BPI tem um imbroglio gigante para resolver sendo que o mais provavel é desaparecer absorvido pelo La Caixa. O BCP tá sem margem para erros, sem margem para aumentos de capital, sem margem financeira e com 750M para pagar.
Se o BCE não autorizar o pagamento dos CoCo's pedido só vejo como alternativa se propor um prolongamento do prazo de pagamento ou isto não vai correr bem.hallo Escreveu:
Esta é a minha opinião. Gostaria de ver a tempestade perfeita. Hoje.
Se o BCP fechasse no verde seria uma grande vitória no dia de hoje.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
Acho que isto já anda na tempestade perfeita há algum temponeste furacão gigante só falta cair um asteroide que mande isto tudo aos ares para ser mais perfeito
WhiteShark,
Gostei dos teus comentários.
A única coisa que não concordo contigo é no alargamento do prazo dos CoCos. O BCP tem de pagar até ao prazo devido, com venda do ActivoBank, da Polónia, lucros, etc... não sei... mas não pode ser com aumento de capital e tem de cumprir esse prazo. Esse sim é relevante para a instituição.
Quanto ao Deutsch, os lucros foram baixíssimos, mas se compararmos com os prejuízos desse banco em 2015 de quase 6,8 mil milhões. Podemos dizer que o BCP foi muito mais comedido nos prejuízos e analisando comparativamente, com muito melhor desempenho nos lucros, nestes períodos de crise. Pelo menos no 1º Trimestre. Porque os do 2º, já deviam ter saído a esta hora e não sairam.
Quanto á banca nacional, o BPI não vejo que tenha assim um problema tão grande por resolver. Pode é deixar de ser nacional. Apresenta lucros, têm um dos maiores bancos espanhol como accionista de referência. Claro que a aposta é unir-se e criar sinergias.
A CGD, passa um mal bocado, por causa da Politica, interesses, e ter sido um banco utilizado por quase todos os partidos.
Outro banco que temos é o Crédito Agricola, com excelentes rácios e desempenho. O Montepio não comento, porque penso que pode ser um banco com alguns problemas. A actuar em Portugal, para mim o melhor banco é o Santander.
Quanto á tempestade perfeita. Efectivamente é o que temos estado a ver no BCP desde os 0,10€ para não andar mais para trás.
Aguardaremos tempos de bonança e espero que seja para breve.
Ao ler aqui os comentários, até começo a ter medo. Mas como quem tem medo compra um cão. Se não gostar de animais em casa. Compra-se BCP.

A ver vamos. Tive pena de no BREXIT, não ter reforçado a posição a 0,015..€. Não tive tempo, nem acreditei.
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Lion666 Escreveu:sikens Escreveu:Isto não me cheira nada bem! Se os resultados fossem bons seriam apresentados hoje. As boas noticias são sempre bem vindas! Assim gerava a galopada da cotada. Pior que adiar é colar a apresentação de resultados ao fim de semana. Como não não devem existir boas novas é para os especuladores dirigirem o que aí vêm. Enfim, coitados (como eu), que acreditaram nesta gente.....[/quo
Se o banco apresentar apenas 10M de lucros no segundo trimestre é certinho e direitinho para abaixo de 0.01!
Das duas uma,ou é isto ou é para dar tempo aos compadres de as comprarem "mais baratinhas" e fazerem alguns milhões...
Isto é assim mesmo,coisas destas acontecem neste país e os reguladores assobiam para o lado![]()
Cumps.
Pode ser que sim e pode ser que não. Já vi cotadas apresentarem prejuízos ou lucros menores e no outro dia dispararem. A ver vamos! Um dia dispara! Até a Pharol e a SDC disparam quando já foi feito imensas vezes o seu funeral!
- Registado: 26/12/2013 2:08
[quote="sikens"]Isto não me cheira nada bem! Se os resultados fossem bons seriam apresentados hoje. As boas noticias são sempre bem vindas! Assim gerava a galopada da cotada. Pior que adiar é colar a apresentação de resultados ao fim de semana. Como não não devem existir boas novas é para os especuladores dirigirem o que aí vêm. Enfim, coitados (como eu), que acreditaram nesta gente.....[/quo
Se o banco apresentar apenas 10M de lucros no segundo trimestre é certinho e direitinho para abaixo de 0.01!
Das duas uma,ou é isto ou é para dar tempo aos compadres de as comprarem "mais baratinhas" e fazerem alguns milhões...
Isto é assim mesmo,coisas destas acontecem neste país e os reguladores assobiam para o lado
Cumps.
Isto é assim mesmo,coisas destas acontecem neste país e os reguladores assobiam para o lado

Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Isto não me cheira nada bem! Se os resultados fossem bons seriam apresentados hoje. As boas noticias são sempre bem vindas! Assim gerava a galopada da cotada. Pior que adiar é colar a apresentação de resultados ao fim de semana. Como não não devem existir boas novas é para os accionistas digerirem o que aí vêm. Enfim, coitados (como eu), que acreditaram nesta gente.....
- Registado: 26/12/2013 2:08
Realmente, adiar a apresentação de resultados, por parte do BCP, no próprio dia, em que tais resultados deveriam ser apresentados, é, para não dizer outra coisa, amadorismo.
O que vale ao Nuno é ele ser "Amado" e não ser, portanto, mal amado ...
O que vale ao Nuno é ele ser "Amado" e não ser, portanto, mal amado ...

Adiar apresentação dos resultados do bcp não me parece nada boa ideia.. O Amado está a sair cá um artista.
Qual a razão de colar a apresentação dos resultados do bcp com os resultados dos testes stress quando o bcp nem sequer foi avaliado? na minha opinião será para mitigar eventuais noticias menos boas que o bcp tenha para apresentar, como por exemplo um AC. estou convencido que os testes stress vão identificar necessidades de capital em vários bancos e o bcp pode ser mais um a juntar ao pacote.
O bcp tem tudo para necessitar de um novo aumento de capital, aumento de capital que considero vital para o desenvolvimento e crescimento futuro do banco... claro que o mercado não gosta de Aumentos de capital, mas no caso do bcp considero extremamente positivo.
No entanto, não estou a gostar da atuação do Amado ao decidir adiar e ao não cumprir com o calendário financeiro previamente estipulado sem dar qualquer explicação, ou seja, qualquer um pode inventar o quer que seja para arranjar uma explicação lógica, uma vez que o amado continua fechado no seu casulo.
Qual a razão de colar a apresentação dos resultados do bcp com os resultados dos testes stress quando o bcp nem sequer foi avaliado? na minha opinião será para mitigar eventuais noticias menos boas que o bcp tenha para apresentar, como por exemplo um AC. estou convencido que os testes stress vão identificar necessidades de capital em vários bancos e o bcp pode ser mais um a juntar ao pacote.
O bcp tem tudo para necessitar de um novo aumento de capital, aumento de capital que considero vital para o desenvolvimento e crescimento futuro do banco... claro que o mercado não gosta de Aumentos de capital, mas no caso do bcp considero extremamente positivo.
No entanto, não estou a gostar da atuação do Amado ao decidir adiar e ao não cumprir com o calendário financeiro previamente estipulado sem dar qualquer explicação, ou seja, qualquer um pode inventar o quer que seja para arranjar uma explicação lógica, uma vez que o amado continua fechado no seu casulo.
hallo Escreveu:Olha e não é que o PSI subia 0,77% e já sobe 1,20€.
Acabou por descer 5% em contraciclo com o PSI20
hallo Escreveu:
Olha e não é que afinal o problema não é só cá em Portugal e em Itália e na Alemanha.
Olha e como é que é possivel o Deutsche, com a dimensão que tem e com toda a envolvente, apresentar apenas lucros de 256 milhões.
Analisando as coisas assim. Porque é que não apresentaram os resultados na 6ª Feira, para se saber o resultado dos testes de stress do Deutsche. Será que o Deutsche, também anda aos papeis, como 99% dos bancos europeus.
O que devias ter frisado é que, mesmo tendo o resultado dos testes de stress na 6ª feira (e para o DB sim tem relevancia) e lucros baixos o DB apresentou os resultados na data prevista.
Imagina se tivessem adiado com esta desculpa de que queriam revelar os resultados com os testes de stress.. Não ia ser só 5% que ia estar a cair

hallo Escreveu:
Não interessa. O que se percebe aqui é que o problema não é apenas do BCP. O problema é geral nos bancos europeus. O que se percebe aqui é que tem que ser pensada uma solução a nível europeu para os bancos. O que se percebe aqui é que nada justifica a queda de 50% na cotação do BCP, visto o problema ser geral, e o BCP estar muito especulado. O que se percebe aqui é que a banca portuguesa, até tem estado resilente, tendo em conta a situação do país e da banca europeia. O que se percebe aqui é que as sanções de nada valem, até podiam ter sido sancionados que era igual. Mas a mensagem politica de se ter de cumprir o défice em 2016 é que é importante.
Que o problema é geral na banca toda a gente sabe e vê, mas mesmo assim há bancos que estão melhores e outros que estão claramente piores. Não diria que o BCP está no lote dos melhores.
O BCP está muito especulado sem duvida, mas a atual administração não ajuda muito. Mudar a data de apresentação de resultados no proprio dia é dar azo às mais variadas especulações negativas.
Não sei como é que se pode considerar que a banca portuguesa tem estado resiliente.. O BPI tem um imbroglio gigante para resolver sendo que o mais provavel é desaparecer absorvido pelo La Caixa. O BCP tá sem margem para erros, sem margem para aumentos de capital, sem margem financeira e com 750M para pagar.
Se o BCE não autorizar o pagamento dos CoCo's pedido só vejo como alternativa se propor um prolongamento do prazo de pagamento ou isto não vai correr bem.
hallo Escreveu:
Hallomeine
Acho que isto já anda na tempestade perfeita há algum tempo

- Registado: 4/2/2014 12:33
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
katz Escreveu:Linha do Acionista de que dispomos (gratuita) 800 914 914.
ou investors@millenniumbcp.pt
Favor de ligarem e de enviarem email. É para isso que eles lá estão nesse departamento. E depois chutam para cá as informações. Está bem, ou quê?
Acho que fizes-te bem em telefonar, mas não estavas a espera que te avisassem de um AC por telefone e que te avisassem só a ti pois não?[/quote]
Uridarn, isto não é a feira de carcavelos!!! É o elo de ligação a quem investe na empresa que neste caso um banco. Quando começarem a mentir, podem certamente fechar o mesmo!
Certamente que alguém ou alguns vão aproveitar para entrar neste bocadinho de tempo qua falta antes dos resultados...[/quote]
Meus caros, ligar não adianta nada, é tempo perdido, não fica registado uma resposta oficial. Mail sim, ficam om uma resposta escrita, mas eles teimam em não querer responder desta forma, escrevam para o provedor, porque embora queiram negar, as questões colocadas por escrito, penso que terão de ser respondidas também por escrito.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
hallo Escreveu:SANÇÕES!!!
Em breve segundos.
Saberemos sobre as tais sanções carissímas. Comparar isso com BPN, BANIF, BES. Era uma migalha no oceano e os mercados dão tanta importância. Impacto no défice. O PSI neste momento o vai disparar para cima ou descer o que está a subir. Como é possível os investidores darem demasiada importância a estas informação.
Posso dizer que a última informação é SANÇÃO 0!!!!!
Hallomeine
Olha e não é que o PSI subia 0,77% e já sobe 1,20€.
Hallomeine
Lion666 Escreveu:hallo Escreveu:Boas novamente,
Realmente o título BCP é extraordinário. Um simples comunicado a adiar dois dias a apresentação de resultados, cria logo um pânico tremendo.
Não gosto de muita volatilidade neste título, que é o campeão das volatilidades. Nas últimas semanas, andava a portar-se bem. E digo mesmo que um dos maiores factores que me faz investir mais no BCP é quando a acção se encontra com menor volatilidade. Vejam lá, eu até consideraria ser bom para a minha posíção se viesse a existir um AC, por bons motivos.
Hoje certamente o BCP poderia cair 7% como pode fechara cair 1 ou 2%. Dizer que fechava no verde, era preciso começar-se a ver uma tempestade perfeita.
O BCP está a ser muito pressionado por uma série de fundos. Por uma série de noticias negativas, por uma envolvente da banca nacional, especialmente a CGD. O meu pensamento é que nestes momentos é que surgem as grandes oportunidades. O problema é que muitas vezes, analisamos apenas o presente e não conseguimos ver o futuro.
Para mim o importante é o banco, tornar-se rentável, diminuir os seus custos, diminuir balcões e funcionários. Para mim o importante é o BCP fortalecer-se na Polónia em Angola e Moçambique.
Como diria o presidente no ínicio do ano:
“Não temos nenhuma previsão de fazer aumentos de capital em nenhum dos bancos que controlamos”, afirmou o gestor durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2015, em Lisboa.
Questionado sobre a evolução da cotação em bolsa das ações do BCP, que continuam a ser negociadas a um baixo valor, Nuno Amado disse que “o que o banco tem que fazer é mostrar que os resultados recorrentes têm um nível elevado”.
E realçou: “Estamos confiantes que as ações vão depois refletir [esse esforço] e que o preço normalize”.
Hallomeine
Boas,
Praticamente quase 40% do banco pertence aos acionistas individuais e o BCE não quer isto!!
De certeza vão fazer de tudo para correr pelo menos com a maior parte destes acionistas...
Cumps,
Boa tarde
Ja escrevi nuns pósteres atras mas foram apagados, o grande problema é haver muitos pequenos acionista e a maneira de os eliminar é provocar uma situação igual ao do BANIF, assim resolvem o problema da banca linchando o Zé povinho
- Registado: 15/6/2015 16:52
whiteshark Escreveu:whiteshark Escreveu:whiteshark Escreveu:Não me parece que os 1,9 expectativas do mercado, sinceramente estou mais inclinado para a 1ª..
Quanto à situação técnica da cotada, com a quebra da linha que estava a acompanhar parece-me ver um H&S com projecção para os minimos de 1,5 centimos:
Vamos ver que surpresas nos aguardam para o fim de semana
Se fizer um H&S deita as ações pro cabelo,dá jeito para acabar com a caspa!!

Cumps.
katz Escreveu:Bar38 Escreveu:acintra Escreveu:Confirmado! O BCP não está dentro dos bancos analisados.
http://economico.sapo.pt/noticias/eba-p ... 53528.html
Para quê o adiamento de resultados?
Será que é desta que vai anunciar o aumento de capital que o mercado tanto desconfia que terá que acontecer.....
Liguei para a linha de atendimento ao investidor. Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano.
O banco está incluído numa outra lista de testes. Segundo aparenta ser, há 2 listas e 2 entidades a fazerem os testes.
A data foi alterada mesmo para coincidir com a apresentação dos testes. Não achava bem o bcp apresentar alguns dados antes do dia certo.
Se têm dúvidas, ou em vez de andarem a inventar parvoíces pegam na mer.... do telefone ou email e fazem alguma coisa de útil e informem as pessoas como deve de ser.
Básicos!
Ainda por cima nem pagam a chamada.
Para os que vêm mal:
Linha do Acionista de que dispomos (gratuita) 800 914 914.
Favor de ligarem e de enviarem email. É para isso que eles lá estão nesse departamento. E depois chutam para cá as informações. Está bem, ou quê?
Ano de 2014 a poucos DIAS do anúncio do aumento de capital de 2,250mm o administrador financeiro ( não é nenhum call center)do banco comenta assim as recentes notícias a cerca do possível AC.
http://expresso.sapo.pt/economia/bcp-e- ... 34=f870169
- Registado: 20/6/2011 21:37
SANÇÕES!!!
Em breve segundos.
Saberemos sobre as tais sanções carissímas. Comparar isso com BPN, BANIF, BES. Era uma migalha no oceano e os mercados dão tanta importância. Impacto no défice. O PSI neste momento o vai disparar para cima ou descer o que está a subir. Como é possível os investidores darem demasiada importância a estas informação.
Hallomeine
Em breve segundos.
Hallomeine
hallo Escreveu:Boas novamente,
Realmente o título BCP é extraordinário. Um simples comunicado a adiar dois dias a apresentação de resultados, cria logo um pânico tremendo.
Não gosto de muita volatilidade neste título, que é o campeão das volatilidades. Nas últimas semanas, andava a portar-se bem. E digo mesmo que um dos maiores factores que me faz investir mais no BCP é quando a acção se encontra com menor volatilidade. Vejam lá, eu até consideraria ser bom para a minha posíção se viesse a existir um AC, por bons motivos.
Hoje certamente o BCP poderia cair 7% como pode fechara cair 1 ou 2%. Dizer que fechava no verde, era preciso começar-se a ver uma tempestade perfeita.
O BCP está a ser muito pressionado por uma série de fundos. Por uma série de noticias negativas, por uma envolvente da banca nacional, especialmente a CGD. O meu pensamento é que nestes momentos é que surgem as grandes oportunidades. O problema é que muitas vezes, analisamos apenas o presente e não conseguimos ver o futuro.
Para mim o importante é o banco, tornar-se rentável, diminuir os seus custos, diminuir balcões e funcionários. Para mim o importante é o BCP fortalecer-se na Polónia em Angola e Moçambique.
“Não temos nenhuma previsão de fazer aumentos de capital em nenhum dos bancos que controlamos”, afirmou o gestor durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2015, em Lisboa.
Questionado sobre a evolução da cotação em bolsa das ações do BCP, que continuam a ser negociadas a um baixo valor, Nuno Amado disse que “o que o banco tem que fazer é mostrar que os resultados recorrentes têm um nível elevado”.
E realçou: “Estamos confiantes que as ações vão depois refletir [esse esforço] e que o preço normalize”.
Hallomeine
Boas,
Praticamente quase 40% do banco pertence aos acionistas individuais e o BCE não quer isto!!
De certeza vão fazer de tudo para correr pelo menos com a maior parte destes acionistas...
Cumps,
figurastecnicas Escreveu:Veio abaixo do suporte ligeiro dos 0,0188€ e os compradores entraram. Não é bom sinal ter descido tanto, mas vamos ver o que fazem os touros até ao fim do dia.
Para além de ter descido muito desceu bastante rapido.
Adionalmente fez um LH (ao não ter conseguido quebrar os 2,05) e um LL agora com a ida abaixo do suporte..
Se somarmos a isso tudo o facto de que está em tendência decrescente, e com a situação apenas definida no fim de semana, diria que temos maior probabilidade de continuação de quedas.
Vamos acompanhando
whiteshark Escreveu:whiteshark Escreveu:Não me parece que os 1,9 vão aguentar![]()
Está num suporte com um volume tão miserável..
Ontem abri uma pequena posição por estar num suporte e numa possivel linha de tendencia ascendente.
Ainda não me bateu no stop mas acho que vou fecha-la assim com 1% de prejuizo.
Acabou por fechar bem com uma vela bonita![]()
Wall street lá ajudou. O volume é continua miserável.
Continuo na minha:
- se arrancar dos 1,9 para cima pode ir testar de novo os 2,2
- se quebra os 1,9 vai bater nos 1,7
Fui stopado anteontem quando quebrou a linha ascendente que tinha traçado (0% de lucro...)
Ontem ainda fiquei triste com a reação da cotada

Quanto à situação do banco só tenho a dizer total amadorismo e incompetência:
- Não se adia a apresentação de resultados no próprio dia
- Não se adia para a uma 6ª feira para as 21 horas
- Não se usa uma desculpa tão esfarrapada como os testes de stress onde o BCP nem esta impactado
Enfim mais do mesmo e um péssimo sinal dado ao mercado:
Ou vem ai más noticias (resultados abaixo do esperado? pagamento dos CoCos rejeitado? AC a ser ponderado?) ou é mesmo só má gestão das expectativas do mercado, sinceramente estou mais inclinado para a 1ª..
Quanto à situação técnica da cotada, com a quebra da linha que estava a acompanhar parece-me ver um H&S com projecção para os minimos de 1,5 centimos:
Vamos ver que surpresas nos aguardam para o fim de semana

Veio abaixo do suporte ligeiro dos 0,0188€ e os compradores entraram. Não é bom sinal ter descido tanto, mas vamos ver o que fazem os touros até ao fim do dia.
- Registado: 24/11/2008 17:58
Boas novamente,
Hallomeine
Hallomeine
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:NaoSei Escreveu: (...) mas apesar de eu nao achar que precise de um AC, muitas vezes esta politica do BCE borrifa-se para nós e pode exigir o que nós não achamos ser preciso.
vemos o caso do BPI que tem uma mina de ouro de onde saem diamantes o BFA e no entanto o BCE acha que deve acabar com ela apesar dos resultados milionarios que ele traz ao BPI.
por aqui vemos que o BCE nao quer saber de nós para nada, aliás se o bcp vender a polonia para outros bancos o bce vai adorar principalmente se for para um banco Alemão.
Aliás o BCE é tão ridiculo que faz uma politica em que quem paga são os accionistas, mas depois quer Acs que são feitos com os accionistas.
Só faltou dizer que tu é que sabes, e não o BCE!!!
EU e muitos, aliás o exemplo que dei do BPI transmite bem a minha opiniao, a de muitos que pensam como eu e que já questionaram sobre esta operação (BFA), e puseram e põem em causa a politica do BCE, mas tu, quando achas que é negativo para o sector ficas cego com a possibilidade de a politica negativa ser um erro.
Eu sou daqueles que acha que a supervisão (BCE) deveria ser mais rigorosa e exigente para que, no futuro, não aconteçam casos como os que já ocorreram.

Katz
Pensa assim desta forma, o senhor que falou contigo disse.
"Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano."
Admitindo que realmente o senhor não estaria a mentir.
1º Não está previsto o aumento de capital este ano, mas pode já estar a ser preparado para o ano que vem.
2º Não está previsto mas com o que vai sair no teste de stress ou de sexta feira ou de Novembro pode o BCP ser obrigado a faze-lo.
3º Acredito que eles não queiram mentir ( supondo que são todos boas pessoas), mas as vezes as coisas não correm como querem, http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2017.html
Cumprimentos.
Pensa assim desta forma, o senhor que falou contigo disse.
"Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano."
Admitindo que realmente o senhor não estaria a mentir.
1º Não está previsto o aumento de capital este ano, mas pode já estar a ser preparado para o ano que vem.
2º Não está previsto mas com o que vai sair no teste de stress ou de sexta feira ou de Novembro pode o BCP ser obrigado a faze-lo.
3º Acredito que eles não queiram mentir ( supondo que são todos boas pessoas), mas as vezes as coisas não correm como querem, http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2017.html
Cumprimentos.
- Registado: 5/11/2014 20:06
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu: (...) mas apesar de eu nao achar que precise de um AC, muitas vezes esta politica do BCE borrifa-se para nós e pode exigir o que nós não achamos ser preciso.
vemos o caso do BPI que tem uma mina de ouro de onde saem diamantes o BFA e no entanto o BCE acha que deve acabar com ela apesar dos resultados milionarios que ele traz ao BPI.
por aqui vemos que o BCE nao quer saber de nós para nada, aliás se o bcp vender a polonia para outros bancos o bce vai adorar principalmente se for para um banco Alemão.
Aliás o BCE é tão ridiculo que faz uma politica em que quem paga são os accionistas, mas depois quer Acs que são feitos com os accionistas.
EU e muitos, aliás o exemplo que dei do BPI transmite bem a minha opiniao, a de muitos que pensam como eu e que já questionaram sobre esta operação (BFA), e puseram e põem em causa a politica do BCE, mas tu, quando achas que é negativo para o sector ficas cego com a possibilidade de a politica negativa ser um erro.
- Registado: 8/10/2008 11:04
NaoSei Escreveu: (...) mas apesar de eu nao achar que precise de um AC, muitas vezes esta politica do BCE borrifa-se para nós e pode exigir o que nós não achamos ser preciso.

acintra Escreveu:katz Escreveu:Bar38 Escreveu:Será que é desta que vai anunciar o aumento de capital que o mercado tanto desconfia que terá que acontecer.....
Liguei para a linha de atendimento ao investidor. Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano.
O banco está incluído numa outra lista de testes. Segundo aparenta ser, há 2 listas e 2 entidades a fazerem os testes.
Se têm dúvidas, ou em vez de andarem a inventar parvoíces pegam na mer.... do telefone ou email e fazem alguma coisa de útil e informem as pessoas como deve de ser.
Básicos!
Ainda por cima nem pagam a chamada.
Para os que vêm mal:
Linha do Acionista de que dispomos (gratuita) 800 914 914.
Vamos lá com calma porque não fui malcriado com ninguém nem precisei de recorrer a asneiras para escrever a minha indecisão! Inclusive coloquei o link do Diario Economico não disse à toa.
Por outro lado o que é que achas que a linha do BCP te ia dizer? Achas que comunicavam um aumento de capital pelo telefone?
Se reparaste coloquei pontos de interrogação no meu post porque é muito estranho este adiamento dos resultados e o mercado está a ter as mesmas duvidas que eu.
Prezo muito e tenho muito respeito a todos os participantes mas também quero que me respeitem a mim e as minhas opiniões. Por este motivo e maneira de ser é que quando existem picardias desnecessárias no Caldeirão nunca me viram a participar.
Katz, sou bastante e bem longo no bcp......
mas apesar de eu nao achar que precise de um AC, muitas vezes esta politica do BCE borrifa-se para nós e pode exigir o que nós não achamos ser preciso.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 194 visitantes