Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 12/8/2011 13:17

prumus Escreveu:isto hoje ta tudo a subir 2%. imagina se tivesse a descer 2% aonde o bcp estava... o bcp nao tem força nenhuma

Os preços são a unica verdade no trading. O resto é especulação. Os preços não enganam e refletem bem que há, ou vão haver, graves problemas no banco. E com uma ameaça de OPA!

É o que os preços me dizem. Não vejo outra justificação.

Veremos... :roll:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por prumus » 12/8/2011 13:14

isto hoje ta tudo a subir 2%. imagina se tivesse a descer 2% aonde o bcp estava... o bcp nao tem força nenhuma

Registado: 9/8/2011 22:14

por artista_ » 12/8/2011 12:37

gacomosi Escreveu: Mas tenho a ideia que os novos curtos não podem sem impedidos.

Acho que não estás a perceber o que estás a escrever... o que quiseste dizer com o que citei lá em cima?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 12/8/2011 11:50

gacomosi Escreveu:
JCS Escreveu:Boas Gacomosi. Penso que era não poder abrir novos curtos. Os abertos manteriam-se até serem fechados pelos investidores.

JCS

Obrigado desde já pela resposta. Mas tenho a ideia que os novos curtos não podem sem impedidos. Ninguém me pode impedir de comprar novas acções. O que poderão limitar é as vendas curtas, isso sim. Desde já desculpa se estiver enganado, mas se houver outras opiniões agradeço.

Saudações

Sim, foi o que disse.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por gacomosi » 12/8/2011 11:46

JCS Escreveu:Boas Gacomosi. Penso que era não poder abrir novos curtos. Os abertos manteriam-se até serem fechados pelos investidores.

JCS

Obrigado desde já pela resposta. Mas tenho a ideia que os novos curtos não podem sem impedidos. Ninguém me pode impedir de comprar novas acções. O que poderão limitar é as vendas curtas, isso sim. Desde já desculpa se estiver enganado, mas se houver outras opiniões agradeço.

Saudações

Registado: 3/11/2010 10:54

por JCS » 12/8/2011 11:44

Boas Gacomosi. Penso que era não poder abrir novos curtos. Os abertos manteriam-se até serem fechados pelos investidores.

JCS
"Every trade is a test"

por gacomosi » 12/8/2011 11:38

Bom dia a todos.

Tenho tido sempre uma opção longa no BCP, desde os tempos dos 4€ até sensivelmente aos 0,50€. Em virtude das desvalorizações constantes fui sempre reforçando com novas acções de modo a baixar o preço médio. Já sei que para 99,9% esta é uma opção errada. :) Infelizmente foi essa a opção tomada.

Agora estou com posições curtas (muito curtas) tendo realizado algum capital no short-selling.

Alguém me poderá esclarecer quais as consequências de um impedimento por parte da CMVM no short-selling?! Penso que estas medidas já foram aplicadas na Bélgica, Espanha e Itália...

Bons negócios para todos....

Registado: 3/11/2010 10:54

por JCS » 12/8/2011 11:26

rui-azevedo Escreveu:Alguém conhece qual é o Dividend yeld (DY) do BCP?

Já agora, e dos outros bancos cotados no PSI?

Não havendo dividendos para distribuir será zero. Tomara eles terem capital para o Tier One da Troika
"Every trade is a test"

por PC05 » 12/8/2011 11:22

rui-azevedo Escreveu:Alguém conhece qual é o Dividend yeld (DY) do BCP?

Rui, tens essa informação neste site em Cotações/BCP/Análise Fundamental/Principais rácios financeiros... por ex.

Registado: 5/12/2005 21:28

por rui-azevedo » 12/8/2011 11:15

Alguém conhece qual é o Dividend yeld (DY) do BCP?

Registado: 17/7/2011 12:55

por pvg80713 » 12/8/2011 10:54

não duvido que o short selling tem sido a principal causa da desgraça do BCP.

Mas a História mostra que proibir o short selling... ainda é pior.

Registado: 19/4/2005 11:11

por masterpro » 12/8/2011 10:43

AC Investor Blog Escreveu:O BCP viu hoje o seu valor de mercado vir abaixo dos 1.9 mil milhoes de
euros, algo que já não acontecia à mais de uma década. De facto a crise financeira europeia fez-se sentir hoje bastante também na banca Nacional com os curtos a entrarem em força, no entanto, julgo que estas ultimas quedas têm demonstrado alguma fraqueza ou exaustão de venda, a liquidez de hoje durante a manhã foi deveras muito fraca para um titulo como o BCP. Aliás a bolsa nacional deveria ser fechada durante o mês de Agosto, porque de facto, é um desastre a liquidez da nossa praça. Voltando ao BCP de facto os Ursos continuam a dominar, embora com muito menos força, nota-se que há alguns investidores de retalho que se atrasaram no timming da entrada curta e estão agora a tentar também a sua sorte, não sei é se já vão tarde demais, mas pra já ainda o vento ainda está a seu favor. Correm rumores que a EU não só a França e Itália, mas toda a EU prepara-se para banir o short-selling já na próxima seman. Não sei se é verdade ou não, mas a banca
europeia teve muito forte após o rumor aparecer, caso venha acontecer essa noticia, será interessante ver o comportamento.

Foram 4 os paises que baniram o shortselling nas acções da Banca.

http://www.nytimes.com/2011/08/12/busin ... lling.html

E sim o Short Selling é uma das causas destas descidas no BCP, alias é o BCP é uma das preferidas ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Nyk » 12/8/2011 10:41

O BCP não há maneira de acordar...a ressaca é pesada... :mrgreen:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

...

por rubio » 12/8/2011 8:12

Detesto quando as ordens ficam "HALTED"... enfim...

Registado: 8/8/2011 7:46

por AC Investor Blog » 12/8/2011 6:46

Nyk Escreveu:Ricardo Líbano, analista da IGMarkets

Ricardo Líbano diz que este interesse do BNP Paribas "é positivo" para o "título e para o accionista", uma vez que "leva os títulos a valorizarem com este interesse. E é provável que a acção continue a beneficiar deste rumor". O analista diz que o BCP é um activo apetecível para os grandes bancos europeus "uma vez que o título está barato, tem uma boa operação na Polónia e uma boa actividade e património em Portugal". Ainda assim, poderão existir particularidades que podem afastar o interesse. Mas ainda assim acho normal que haja interesse de grandes bancos internacionais no BCP".

Ricardo Líbano diz que os títulos do banco "têm sido fortemente penalizados pela crise e quanto mais afectado mais apetecível se torna. Por isso, é normal que seja um alvo apetecível". Inquirido sobre se os grandes accionistas podem ser um obstáculo, o analista afirma que "é difícil comentar isso, não sei se existem já ligações entre o BNP Paribas com outros accionistas, havendo a oferta poderia ver com bons olhos esta operação".

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 10341.html

Completamente de acordo.... O titulo está barato face aos seus pares.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por onekelevra » 12/8/2011 3:15

AxeRiver Escreveu:Mais que conhecimento do mundo financeiro, na minha modesta opinião, a disciplina é que separa muitas vezes o "trigo do joio", ou seja o trader bem sucedido do mal sucedido.

Antes de investir é preciso definir quais os pontos de saída na eventualidade de o mercado não ir a nosso favor. Será talvez a "capacidade" mais difícil de adquirir e dominar.

Concordo...disciplina e frieza...mas há sempre a intuição :p

Registado: 11/8/2011 18:50

por onekelevra » 12/8/2011 3:06

pedrom Escreveu:
onekelevra Escreveu:. A minha estratégia é de longo prazo,

A questão é que provavelmente investis-te para ganhar uns trocos rápidamente e como isso não aconteceu decidis-te tornar esse investimento de longo prazo enganado-te a ti mesmo!!!! :wink:

Pode não ter sido o teu caso, mas é o da maioria de todos os que entram e começam a perder, e continuam a perder, e continuam a perder, e continuam a perder, e continuam a perder... sem nada fazer, até decidirem que tem um investimento de longo prazo afim de terem uma desculpa de não venderem!!!! :wink:

Existem outros investimentos de longo prazo que dão menos prejuizo/lucro e com menos risco de capital, mas, (cada um sabe o "seu" mas).... :wink:

"provavelmente" não, continuo com a mesma ideia e não me enganei pq continuo com esta ideia, sabendo que no período que estipulei podia perder e ganhar no caminho ...mas tens razão continuo a perder, é a realidade!! se quisesse arranjar desculpa seleccionava uma empresa com grande volatilidade, simplesmente o BCP apresentou/apresenta uma tendência nunca antes vista...quem pensa que conseguiu acertar no seu fundo enganou-se!!daqui uns tempos vejo se a minha opção foi correcta ou não...até lá nngm o pode dizer pois o futuro não sabemos, só probabilidades e tendências.

"que dão menos prejuizo/lucro" cada acção tem o seu risco e qt maior for o risco maior o retorno...mas é como dizes cada um sabe o "seu"!!

o tempo dirá...

Cumps

Registado: 11/8/2011 18:50

por Supermann » 12/8/2011 1:50

Seaman Escreveu:As minhas estão a 0,333 mas não estou muito preocupado.

Justifico:

i) não acredito que o BCP faça um pedido de insolvência

ii) não creio que o Estado necessite de intervir no BCP

iii) a minha posição não é alavancada e não precisarei do dinheiro até ao final do ano

iv) as recentes notícias sobre as restrições a novas posições de short-selling na banca europeia vão ter repercussões nos bancos portugueses mesmo que essa prática não seja seguida pela CMVM (acredito que a CMVM irá por arrasto seguir as suas congéneres europeias)

O factor iv) que mencionei é evidente. Difícilmente algum caldeireiro (do excelentíssimo grupo dos Ursos 8-) ) poderá justificar que esse factor não introduz uma alteração na perspectiva do valor futuro das acções do BCP.

.

Sinceramente acho que não.

Pode ter repercussão de curto prazo, um ressalto como aconteceu ali nos 0,30 aos 0,35's mas sinceramente abolirem os shorts pouco efeito tem na tendência principal. A adivinhar até diria que o efeito é contrário ao que eles pretendem. Vão retirar liquidez ao mercado, e se por um lado os shorts impedem de cair mais (quando fecham as posições) se nao houver liquidez a vir do lado da compra ai nem há shorts que fomentem a força compradora.

Nunca vi um banimento de short selling em que algumas semanas depois não estivessemos ainda mais baixo do que aquando a instauração da abolição.

Registado: 18/12/2009 18:54

por SMarq » 12/8/2011 1:20

Realmente a descida no BCP parece não ter fim!

Por aquilo que vejo, pode ainda desvalorizar bem mais,... talvez até metade do valor que está agora. :shock:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por richardj » 12/8/2011 1:06

nunesvito Escreveu:A questão é se o banco vai ser intervencionado pelo estado, aí a acção vai para valores muito mais baixos, ainda.Mas se a decisão for vender jamais a aposta poderá ser feita na banca,certo?Porque olhando para a banca venha o diabo e escolha.O banco que perdeu mais valor foi o Bcp mas todos os outros estão pelas horas da morte.

a situação em portugal não vai alterar muitos nos próximos 2 anos.

dai as melhores acções serão de empresas que tem uma forte exposição internacional e pouca exposição nacional.

outro factor importante é o nível de endividamento da empresa. numa altura de crise e de falta de liquidez é importante que uma empresa tenha uma divida controlada, e que sobretudo tenha condições para conseguir para a divida

outro factor positivo é conseguir aumentar os lucros e o EBITDA :D

tudo isso podes ver pelos relatórios que saiem trimestralmente

a par disso convém ver AT, ver a tendência que a acção a está a tomar nos vários intervalos temporais e quais são os possíveis movimento que pode fazer...

Registado: 25/4/2011 22:36

por nunesvito » 12/8/2011 0:36

Não me levem a mal ,mas era esta a discussão que queria provocar ,para se fazer luz na mente de pessoas que como eu,estão a ver as coisas sobre pontos distintos ,o que objectivamente nos deixa confusos.Eu tambem não preciso do dinheiro para comer,mas também não estou disposto a perder,e começo a ter uma decisão tomada com a ajuda do que aqui foi sendo dita. Este é o verdadeiro forum,aquele que permite a discussão de ideias e ajuda na tomada de decisões.

Registado: 9/8/2011 16:30

por Seaman » 12/8/2011 0:23

As minhas estão a 0,333 mas não estou muito preocupado.

Justifico:

i) não acredito que o BCP faça um pedido de insolvência

ii) não creio que o Estado necessite de intervir no BCP

iii) a minha posição não é alavancada e não precisarei do dinheiro até ao final do ano

iv) as recentes notícias sobre as restrições a novas posições de short-selling na banca europeia vão ter repercussões nos bancos portugueses mesmo que essa prática não seja seguida pela CMVM (acredito que a CMVM irá por arrasto seguir as suas congéneres europeias)

O factor iv) que mencionei é evidente. Difícilmente algum caldeireiro (do excelentíssimo grupo dos Ursos 8-) ) poderá justificar que esse factor não introduz uma alteração na perspectiva do valor futuro das acções do BCP.

.

Registado: 4/4/2009 0:57

por prumus » 11/8/2011 23:58

eu tenho algumas no maximo a .336

Registado: 9/8/2011 22:14

por AxeRiver » 11/8/2011 23:53

Mais que conhecimento do mundo financeiro, na minha modesta opinião, a disciplina é que separa muitas vezes o "trigo do joio", ou seja o trader bem sucedido do mal sucedido.

Antes de investir é preciso definir quais os pontos de saída na eventualidade de o mercado não ir a nosso favor. Será talvez a "capacidade" mais difícil de adquirir e dominar.
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

A arder

por nunesvito » 11/8/2011 23:53

As minhas acções estão ligeiramente abaixo dos 0.40€

Registado: 9/8/2011 16:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], josehenry400, niceboy, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 97 visitantes