BCP - Tópico Geral
ARNOY Escreveu:Para quem este atento às posições de BID/ASK do BCP durante todo o dia estiveram 4700M acções, literalmente a trancar a subida, nunca tinha visto com posições de venda de 5M ACÇÕES A DESCIDA SE EFECTUAR, isto é... o BCP NÃO SE COMPRA
, NÃO SE VENDE TRANSFORMA-SE!
Como explicas isto ?

- Registado: 11/8/2011 16:49
Para quem este atento às posições de BID/ASK do BCP durante todo o dia estiveram 4700M acções, literalmente a trancar a subida, nunca tinha visto com posições de venda de 5M ACÇÕES A DESCIDA SE EFECTUAR, isto é... o BCP NÃO SE COMPRA
- Registado: 28/7/2010 10:46
Re: Estão a limpar tudo
Fiscalista Escreveu:O que é ue se passa com o BCP de repente limparam 2 milhões de acções??? Será verdade o rumor que me foi comunicado à pouco pelo meu personal finance advisor de que a Opa vai ser mesmo lançada a 0,40 Eur?
Espero bem que não seja já que estou indeciso quanto a comprar já ou esperar por nova visita aos 0,25.
Tens de dizer ao teu personal finance advisor que deve estar com um problema de "delay" no feed de boatos. Esse já tem uma semana.
Elias Escreveu:Fiscalista Escreveu:O que é ue se passa com o BCP de repente limparam 2 milhões de acções??? Será verdade o rumor que me foi comunicado à pouco pelo meu personal finance advisor de que a Opa vai ser mesmo lançada a 0,40 Eur?
Um membro cuja primeira mensagem no Caldeirão é para lançar boatos de OPAs fica logo com a credibilidade manchada.
Penso eu de que.
Concordo plenamente.
Fiscalista Escreveu:O que é ue se passa com o BCP de repente limparam 2 milhões de acções??? Será verdade o rumor que me foi comunicado à pouco pelo meu personal finance advisor de que a Opa vai ser mesmo lançada a 0,40 Eur?
Um membro cuja primeira mensagem no Caldeirão é para lançar boatos de OPAs fica logo com a credibilidade manchada.
Penso eu de que.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Espero bem que não seja já que estou indeciso quanto a comprar já ou esperar por nova visita aos 0,25.
Esse teu PFA tem também que explicar e exemplificar quem é que lança OPAs num mercado com a volatilidade e com um nível insegurança económica/financeira, como não há memória nos últimos 20 anos.
Mas que venha a OPA !!
Estão a limpar tudo
O que é ue se passa com o BCP de repente limparam 2 milhões de acções??? Será verdade o rumor que me foi comunicado à pouco pelo meu personal finance advisor de que a Opa vai ser mesmo lançada a 0,40 Eur?
- Registado: 12/8/2011 15:34
Façam o que fizeram alguns países hoje...Proíbam as vendas a descoberto.
Eu se quiser comprar acções tenho que ter dinheiro na conta, os grandes não porquê?
Ninguém comprou acções abaixo de 0,26€ para as estar a vender a 0,26€ e ganhar dinheiro.
só com vendas a descoberto é que se ganha dinheiro na queda.
Isto é tudo especulação dos "Grandes". Põem milhões à venda a 0,27€ e depois compram-nas a 0,25€ ou 0,26€, isto é, ganham 1 ou 2 cêntimos em cada acção.
Eu se quiser comprar acções tenho que ter dinheiro na conta, os grandes não porquê?
Ninguém comprou acções abaixo de 0,26€ para as estar a vender a 0,26€ e ganhar dinheiro.
só com vendas a descoberto é que se ganha dinheiro na queda.
Isto é tudo especulação dos "Grandes". Põem milhões à venda a 0,27€ e depois compram-nas a 0,25€ ou 0,26€, isto é, ganham 1 ou 2 cêntimos em cada acção.
- Registado: 11/6/2008 21:46
.
Ontem expus neste tópico a minha opinião sobre o porquê do descalabro bolsista do BCP, em particular, mas a causa que eu identifico aplica-se, a meu ver, a todo o setor financeiro.
Hoje, o PSG em editorial do " negócios " avança com este texto:
Isto não há volta a dar.
A próxima visita da troika, cumprindo o que está acordado, vai ver os balanços dos bancos e depois falamos.
Cumprimentos,
Ontem expus neste tópico a minha opinião sobre o porquê do descalabro bolsista do BCP, em particular, mas a causa que eu identifico aplica-se, a meu ver, a todo o setor financeiro.
Hoje, o PSG em editorial do " negócios " avança com este texto:
Portugal vive um último Verão de ilusão. A ilusão de que tem grandes bancos privados, industriais prósperos, grandes empresas nacionais. Mas são estrelas decadentes. Metade dos ricos está pobre.
Portugal vive um último Verão de ilusão. A ilusão de que tem grandes bancos privados, industriais prósperos, grandes empresas nacionais. Mas são estrelas decadentes. Metade dos ricos está pobre.
O mundo não se divide hoje entre ricos e pobres, mas entre os que têm capital e dívidas. Portugal tem dívidas. Os seus banqueiros, empresários, cidadãos têm dívidas. E quando chegar a liquidação, liquidação será.
Compre a revista "Exame" deste mês, traz a lista anual dos mais ricos de Portugal. Guarde-a, é uma edição histórica. Daqui a cinco anos gostará de a reler, será como o "Conta-me como foi", da RTP: passado, longínquo, nostálgico, um anacronismo. O problema não é da revista, é dos ricos que o não são. Porque a história não está a ser bem contada. Há ricos com activos luxuriantes. E passivos monstruosos.
Esta lista dos mais ricos de Portugal é um monumento à decadência do capitalismo português. Ao listar apenas o património, mede-se a opulência. Ao ignorar as dívidas, ocultam-se os caídos. Metade dos magníficos empresários Dr. Jekyll transformam-se à noite em endividados Mr. Hyde. Só não estão executados porque em Portugal há muito respeitinho - e porque uma dívida grande não é um problema do devedor, é um problema do credor.
A semente da destruição está numa elite capitalista sem capital. Em parte porque foi expropriada em 1975 com fracas indemnizações depois. Noutra parte, porque foi recebendo dividendos na Suíça e distribuindo pelas famílias. Depois, porque nunca quis abdicar do controlo de 10 em vez de partilhar 100 (o medo de ter sócios..., sobretudo se forem - credo! - estrangeiros). E finalmente: porque há muitas empresas grandes mal geridas.
Esta estrutura empresarial está a ruir, 4% ao dia, na bolsa. A falta de capital, as cascatas de dívida, os dividendos não suportam um problema: a desvalorização dos colaterais. As acções são hoje casas decimais do que eram quando foram dadas como contrapartidas de dívidas. O caso mais famoso é o dos accionistas do BCP, num processo que foi aqui muitas vezes denunciado: o patrocínio da Caixa e do próprio BCP a uma guerra sem quartel, financiando guerreiros e guerrilheiros contra acções que não valiam o que cotavam. Os activos desvalorizam, os passivos ficaram. Agora, quem paga?
Joe Berardo, Teixeira Duarte, Manuel Fino... Os "donos" do BCP estão nas mãos dos bancos, que estão com as mãos na cabeça. Mas há mais. As dívidas da Impresa, da Ongoing, da Zon, da Brisa, das construtoras, das imobiliárias, tudo isto são dívidas também dos seus accionistas. Como o Estado: prepara-se para vender o controlo da EDP sem prémio de controlo.
Depois do Verão, a revisão das carteiras de crédito dos bancos vai precipitar a análise da sua nacionalização, como aqui tem sido avisado. Se isso acontecer, os balanços serão "limpos" e tudo será executado, o que levaria a uma nacionalização de grande parte da economia, através dos bancos. Para evitá-lo, restará vender essas empresas, acções e imóveis. E, claro, a estrangeiros. O problema não é serem estrangeiros, é ser ao melhor preço. Isto é: ao pior.
Não estão todos assim. Amorim está mais rico que nunca depois de ter encontrado petróleo. Soares dos Santos está mais rico que nunca depois de ter criado o seu próprio petróleo na Polónia. Queiroz Pereira, que não foi em loucuras e teve os apoios certos dos Governos, prepara-se para mobilizar centenas de milhões para comprar parte da Secil (ou para disputar parte da Cimpor?). São excepções.
Estamos a ouvir o cisne cantar. A maior parte da bazófia são casacas coçadas ou sapatos brancos em Janeiro. É como atirar a última bezerra das muralhas de Monsanto para iludir o cerco para uma falsa prosperidade.
O cerco é financeiro. A venda de activos será acelerada e o Governo já escolheu os predilectos: alemães e franceses, talvez brasileiros e angolanos. Que venham por bem, não para desmantelar, mas para investir e gerir bem. Se assim for, que venham eles. Viva o Verão, viva este Verão, este Verão de ilusão.
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Isto não há volta a dar.
A próxima visita da troika, cumprindo o que está acordado, vai ver os balanços dos bancos e depois falamos.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Johnny.Str Escreveu:Serão curtos a fechar posições ? com receio de nova descida abrupta ?
Se estão curtos não iam ter receio de descida abrupta...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Boas
Para além do BCP estar FRACO, muito FRACO, haverá alguma razão para ele hoje estar agarrado ao 0% ?? não mexe (com o DAX, CAC e resto do PSI, todos a retomar fôlego)
Serão curtos a fechar posições ? com receio de nova descida abrupta ?
Thanks
Para além do BCP estar FRACO, muito FRACO, haverá alguma razão para ele hoje estar agarrado ao 0% ?? não mexe (com o DAX, CAC e resto do PSI, todos a retomar fôlego)
Serão curtos a fechar posições ? com receio de nova descida abrupta ?
Thanks
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 634 visitantes