Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Adam hedge » 13/8/2014 18:16

... a mota se conseguir quebrar em alta os 4,07 pode ir ate aos 4,38-4,50,ai é ver se da entrada curta
Anexos
mota59.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 12/8/2014 13:29

marioestevescoelho Escreveu:Olá bom dia,

Sou relativamente novo no fórum, sempre gostei de ler, agora estou numa de participar também .

Entrei hoje na Mota-Engil, a € 3,791, numa posição longa. Sei que não deveria ter apostado numa acção em queda, mas acredito que depois da tempestade que o PSI-20, a Mota-Engil pode chegar aos € 5-5,5. Acho que apesar da acção estar má, a empresa vale mais do que cota agora e estou com esperanças no relançamento do IPO Mota-Engil África.

Acham que fiz bem?

Cumprimentos a todos!

Olá,

Ja vendeu as suas?
Hoje voltou as suas quedas... Ultimamente nos dias em que o faz está sempre no top 5 das quedas...
Não vi força acima dos 4€, e tambem não há nada que nos diga se vamos ter boas noticias...
Acho que esta situação do Bes enquanto estiver na agenda do dia, a Mota vai sofrer muito...

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RUI FORTIS » 10/8/2014 19:06

GooPrime Escreveu:Será? Segunda obteremos a resposta.

EGL.png

não consigo aceder às lista da europa no prorealtime gratis
alguém tem o mesmo problema?
 
Mensagens: 51
Registado: 9/9/2012 18:35
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 9/8/2014 10:11

rocha28 Escreveu:Boas. Na minha opinião a nossa Mota depois de ter subido a montanha tambem a vai ter que descer....

assim é que eu gosto de ver um tópico, com o pessoal a participar com as suas opiniões/análises :D

a minha já a deixei na página anterior, e mantenho o que disse então
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rocha28 » 9/8/2014 9:53

Boas. Na minha opinião a nossa Mota depois de ter subido a montanha tambem a vai ter que descer...

Reagiu bem ao suporte, penso que irá fazer um ressalto até à proxima resistencia, mas penso que não terá força para a ultrapassar e, se tiver, só na quebra da LTD é k fico mais otimista.

A vermelho no gráfico está explicito o que penso que ira se suceder

A ajudar o ressalto temos o PSI, que tambem se encontra em zona de suporte, no entanto continuo negativista, acho que este ressalto deve ser usado para abrir posições curtas.
Anexos
mota.png
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 9/8/2014 9:11

TheMolle Escreveu:
rsacramento Escreveu:
GooPrime Escreveu:Será? Segunda obteremos a resposta.

essas linhas oblíquas são desenhadas por ti ou são do prt?


Qual diferença faz rsacramento?

não sei se já viste algumas, mas o prt desenha umas linhas absurdas nos gráficos

pelos vistos, estas são desenhadas pelo Goo, e também não têm qualquer significado técnico, pelo menos para mim, embora lhe sejam úteis, segundo diz: ainda bem para ele :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gonee111 » 8/8/2014 20:21

Obviamente que são desenhadas por mim.


Cada um retira o que quiser delas, eu já tenho meu plano traçado.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por TheMolle » 8/8/2014 20:07

rsacramento Escreveu:
GooPrime Escreveu:Será? Segunda obteremos a resposta.

essas linhas oblíquas são desenhadas por ti ou são do prt?


Qual diferença faz rsacramento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 8/8/2014 18:50

GooPrime Escreveu:Será? Segunda obteremos a resposta.

essas linhas oblíquas são desenhadas por ti ou são do prt?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gonee111 » 8/8/2014 17:39

Será? Segunda obteremos a resposta.

EGL.png
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tncm » 8/8/2014 16:58

Meus amigos, a vela de hoje será de inversão de tendência!? Segunda-feira falamos =;
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por TheWolf » 8/8/2014 15:23

Boa tarde,

Também estou dentro com algum prejuízo. Entrei no último suporte.

Penso que esta "razia" a que temos assistido na última semana está ligada ao caso BES e mais recentemente ao agudizar da crise no leste. A somar a isto temos ainda a indefinição sobre o relançamento da IPO. Estes factores conjugados justificam as quedas do PSI20.

Penso que só quando estes 3 factores estiverem resolvidos é que podemos esperar bons ventos para impulsionar o nosso mercado.

Estou na expectativa para reforçar. Como não sei até quando vai durar esta conjuntura, vou aguardar mais um pouco.

Vamos vendo.... :|
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 3/3/2014 13:37

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 8/8/2014 13:42

marioestevescoelho Escreveu:Olá bom dia,

Sou relativamente novo no fórum, sempre gostei de ler, agora estou numa de participar também .

Entrei hoje na Mota-Engil, a € 3,791, numa posição longa. Sei que não deveria ter apostado numa acção em queda, mas acredito que depois da tempestade que o PSI-20, a Mota-Engil pode chegar aos € 5-5,5. Acho que apesar da acção estar má, a empresa vale mais do que cota agora e estou com esperanças no relançamento do IPO Mota-Engil África.

Acham que fiz bem?

Cumprimentos a todos!

Amigo,

Até ver teve sorte!
Será que é desta que ela vai recuperar algum?
Eu não reforçei... Mas agora estou curioso para ver o caminho...
Mas penso que já caiu bastante. Se formos a ver praticamente estava no top3 das maiores quedas diarias da semana.

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por TheMolle » 8/8/2014 13:04

Peço desculpa em estar a intrometer-me, mas pareceu-me que o Mário não percebeu bem o que o rsacramento quis dizer.

Basta ler com atenção o seu último post onde o Mário diz: "fi-lo ACREDITANDO que a Mota-Engil está subvalorizada..." Mas acredita ou está mesmo subvalorizada? O que o leva a chegar a essa conclusão?

São as respostas a este tipo de questões que nos levam a esclarecer a tomada de posição e ajudam a delinear uma estratégia. Entre muitas outras coisas...

Pessoalmente parece-me que seria um exercício interessante responder às questões que o rsacramento lhe colocou!!

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por marioestevescoelho » 8/8/2014 12:56

Fi-lo, acreditando que a Mota-Engil está subvalorizada, e acreditando na subida das acções que actualmente descontam um IPO no futuro próximo.

Dou mais crédito à análise fundamental do que técnica, daí que tomei esta decisão. Por hoje, está a correr bem, e olhando mesmo para os gráficos a Mota-Engil começou uma inversão da tendência, comparando às últimas duas semanas.
 
Mensagens: 6
Registado: 5/7/2014 17:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 8/8/2014 12:08

marioestevescoelho Escreveu:Olá bom dia,

Sou relativamente novo no fórum, sempre gostei de ler, agora estou numa de participar também .

Entrei hoje na Mota-Engil, a € 3,791, numa posição longa. Sei que não deveria ter apostado numa acção em queda, mas acredito que depois da tempestade que o PSI-20, a Mota-Engil pode chegar aos € 5-5,5. Acho que apesar da acção estar má, a empresa vale mais do que cota agora e estou com esperanças no relançamento do IPO Mota-Engil África.

Acham que fiz bem?

Cumprimentos a todos!

como me guio exclusivamente pela análise técnica, de momento não encontro qualquer pretexto para uma entrada longa; dito isto, reparo que não tens argumentos para a tua entrada: começas pelo fim, ou seja, reconheces que não deverias ter entrado; depois, falas em acreditar, em ter esperança, tudo isso revela falta de um plano concreto de negócio
p. ex.:
entrar porquê?
entrar com quanto?
ter um stop, onde?
comprar quantas acções, porquê?
sair, quando?
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jfrm » 8/8/2014 11:51

marioestevescoelho Escreveu:Olá bom dia,

Sou relativamente novo no fórum, sempre gostei de ler, agora estou numa de participar também .

Entrei hoje na Mota-Engil, a € 3,791, numa posição longa. Sei que não deveria ter apostado numa acção em queda, mas acredito que depois da tempestade que o PSI-20, a Mota-Engil pode chegar aos € 5-5,5. Acho que apesar da acção estar má, a empresa vale mais do que cota agora e estou com esperanças no relançamento do IPO Mota-Engil África.

Acham que fiz bem?

Cumprimentos a todos!

Viva
Poderá haver um ressalto no suporte 3,81. No entanto, uma vez que ainda não temos sinais de inversão de médio prazo, recomendava um stop perto dos 3,7 (mínimo de hoje) e ia atualizando (tipo trailing stop) se o ressalto se verificasse.
 
Mensagens: 10
Registado: 13/5/2008 10:46

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por marioestevescoelho » 8/8/2014 11:25

Olá bom dia,

Sou relativamente novo no fórum, sempre gostei de ler, agora estou numa de participar também .

Entrei hoje na Mota-Engil, a € 3,791, numa posição longa. Sei que não deveria ter apostado numa acção em queda, mas acredito que depois da tempestade que o PSI-20, a Mota-Engil pode chegar aos € 5-5,5. Acho que apesar da acção estar má, a empresa vale mais do que cota agora e estou com esperanças no relançamento do IPO Mota-Engil África.

Acham que fiz bem?

Cumprimentos a todos!
 
Mensagens: 6
Registado: 5/7/2014 17:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 8/8/2014 9:26

Resina Escreveu:Boas,
Depende da cotada... Na grande maioria não tem qualquer efeito, em algumas pode ter um efeito positivo/negativo mediante seja o de subida os descida!
Lembro-me de uma cotada que reagia sempre em alta, e basicamente era lançado um Pt quase de 2 em duas semanas.... Isto à coisa de 4 anos atrás!
Abc

não alimentes ilusões junto dos iniciados: PTs, é para ignorar; parafraseando o Raposo Tavares: mainada
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 8/8/2014 9:21

SHARPTRADER Escreveu:Price Targets, a relevancia para a maioria dos investidores experientes penso que deve ser zero, para mim é.

Para mim a relevancia é a mesma de deitar buzios ou cartas de adivinhação , há sempre quem acredite e siga essas doutinas.

O unico efeito é psicologicamente quando saem Ptarget muito negativos naquele dia normalmente existe uma penalização significativa do titulo, e depois o titulo segue o seu caminho habitual no mercado.

O que manda no mercado é a força compradora e vendedora.

Boas,

Depende da cotada... Na grande maioria não tem qualquer efeito, em algumas pode ter um efeito positivo/negativo mediante seja o de subida os descida!
Lembro-me de uma cotada que reagia sempre em alta, e basicamente era lançado um Pt quase de 2 em duas semanas.... Isto à coisa de 4 anos atrás!

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por fff » 8/8/2014 7:45

Price Targets, a relevancia para a maioria dos investidores experientes penso que deve ser zero, para mim é.

Para mim a relevancia é a mesma de deitar buzios ou cartas de adivinhação , há sempre quem acredite e siga essas doutinas.

O unico efeito é psicologicamente quando saem Ptarget muito negativos naquele dia normalmente existe uma penalização significativa do titulo, e depois o titulo segue o seu caminho habitual no mercado.

O que manda no mercado é a força compradora e vendedora.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 8/8/2014 2:15

rmdferreira Escreveu:
rsacramento Escreveu:deixem-me dizer-vos que a esmagadora maioria do pessoal mais experiente ignora(para não dizer que despreza) completamente os PTs


Que critérios poderemos usar para ajudar a perceber como vai a vida desta cotada?

ab

o meu é a análise técnica :lol:
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rmdferreira » 8/8/2014 2:02

rsacramento Escreveu:deixem-me dizer-vos que a esmagadora maioria do pessoal mais experiente ignora(para não dizer que despreza) completamente os PTs


Que critérios poderemos usar para ajudar a perceber como vai a vida desta cotada?

ab
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 12:41
Localização: Ermesinde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 8/8/2014 1:52

deixem-me dizer-vos que a esmagadora maioria do pessoal mais experiente ignora(para não dizer que despreza) completamente os PTs
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 7/8/2014 16:22

rsacramento Escreveu:
Resina Escreveu:Neste momento ou se fica quieto (como eu fiz) ou se sai e não se pensa mais nisso.
Abc

também se pode shortá-la :wink:

Olá,

Eu não faço Short-Selling...
Na pior das hipoteses posso reforçar, mas não acredito que seja a melhor altura para o fazer por vários factores.
Como a posição que tenho é muito pequena e o prejuizo tambem, vou ver até onde vai e logo compro algumas...
A sair já o devia ter feito...

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], boavista, Burbano, JFDIL, JoaoClaro, JoeP, malakas, MPAM, OCTAMA, Olhar Leonino, pattern, PAULOJOAO, serdom, Shimazaki_2, slbnnbobadela, tami, Zguibz2 e 147 visitantes