Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Venda na Polónia

por nunesvito » 15/8/2011 12:19

Então quer dizer que as acções vão cair ainda mais?
É melhor pôr á venda antes que o prejuizo seja maior?
Ou vale a pena esperar?Vivo com esta dúvida.

Registado: 9/8/2011 16:30

por Elias » 15/8/2011 11:55

JCS Escreveu:Os resultados quando não tiveverm o contributo da Polónia devem ser uma coisa assustadora, a não ser que com a venda consigam magicar ali qualquer coisa nos números...

JCS

O Millenium Bank está para o BCP como a Vivo estava para a PT...

Registado: 5/11/2002 12:21

por JCS » 15/8/2011 11:53

Os resultados quando não tiveverm o contributo da Polónia devem ser uma coisa assustadora, a não ser que com a venda consigam magicar ali qualquer coisa nos números...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pvg80713 » 15/8/2011 11:46

BCP inicia operação de venda do Millennium Bank por 1,4 mil milhões
15 Agosto 2011 | 10:28

O Banco Comercial Português (BCP) vai começar a sondar investidores, no início da próxima semana, para alienar a sua posição no capital do Millennium Bank, segundo fontes citadas pela Bloomberg. A participação pode render 1,4 mil milhões de euros.
O maior Banco Privado de Portugal, em termos de valor dos activos, vai enviar na próxima semana, aos potenciais interessados no banco polaco, os documentos relativos à venda, afirmaram à Bloomberg duas pessoas que não quiseram ser identificadas.

Segundo a mesma fonte, o banco espera receber as propostas indicativas até 15 de Setembro, sendo que, de acordo com a Bloomberg, a unidade do BCP na Polónia pode vir a render 1,4 mil milhões de euros.

O BCP admitiu alienar o Millennium Bank como forma de conseguir reforçar os seus rácios de capital e, assim, cumprir com os requisitos do Banco de Portugal.

Contactado pela Bloomberg, o BCP recusou comentar a venda do banco, que era já esperada, depois do banco ter alterado a sua estratégia, passando a classificar os activos na Europa (fora de Portugal) como não estratégicos.

As acções do BCP seguem a ganhar 0,75% para 0,27 euros. A capitalização bolsista é de 1,945 mil milhões de euros.

reparem que o BCP vai vender a participação na Polónia por quase tanto como vale 1,4 venda 1,9 valor do BCP em Bolsa....

é com grande tristeza, que vejo partir este Banco que ajudei a criar !

Registado: 19/4/2005 11:11

Venda na Polónia

por nunesvito » 15/8/2011 10:57

O BCP propõe-se vender o banco na Polónia, segundo os jornais de hoje.As acções têm tendencia a subir ou pelo contrário com a alienação perdem valor?

Registado: 9/8/2011 16:30

Re: BCP e short selling

por Mares » 15/8/2011 8:49

Elias Escreveu:
chaves7 Escreveu:
Eu não a menor ideia, mas da forma como tem caido deve andar ai na volta das 5 x o capital :mrgreen:

até porque o short aumenta em muito o n.º de acções do titulo em causa, apesar de virtuais também contam e na minha opinião esse excesso de acções, ajuda em muito na queda

A continuar assim qualquer dia está negativo :mrgreen:

Caso o Estado tenha de injectar dinheiro para salvar a instituição....´

Nesse caso estará "negativo", até mesmo para quem nunca olhou para a cotação...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por JCS » 15/8/2011 8:33

Os preços têm sempre razão...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Fim dos direitos especiais

por Fiscalista » 15/8/2011 8:23

O Governo a mando da troika vai acabar com os direitos especiais em caso de OPA. Ou seja: a Isabel dos Santos já pode comprar à vontade e em caso de OPA se detiver 30% das acções vai ter direito a 30% dos votos e não ao máximo permitido pelos estatutos.

É uma realidade nova e no fundo torna o mercado de capitais português mais vulnerável a OPA's e a acumulações de participações financeiras superiores.

Ó sr santos: não me deixe ficar mal, eu já contava com o BCP a abrir acima de 30 cêntimos. Como é?

Registado: 12/8/2011 15:34

por DC89 » 15/8/2011 4:59

prumus Escreveu:os futuros norte americanos esta praticamente no maximo a subir... será que amanha a banca vai ficar neutra outra vez..a mim dame a sensaçao que aquilo quer estourar ou para cima ou para baixo.. a ver vamos

Isto das sensações nunca dá bom resultado... Mas pronto eu já agora também partilho que comprei umas poucas sexta apesar de saber que se há altura má para andar nas bolsas é quando o mercado cambial anda nestes nervosismos. Veremos em poucas horas se esta menina não me prega o susto de "estourar para baixo". :mrgreen:

Registado: 26/12/2007 15:50

por Supermann » 15/8/2011 4:40

no maximo a subir?

+ 0,4% é o máximo?

Epah ... :roll:

Registado: 18/12/2009 18:54

por prumus » 15/8/2011 2:09

os futuros norte americanos esta praticamente no maximo a subir... será que amanha a banca vai ficar neutra outra vez..a mim dame a sensaçao que aquilo quer estourar ou para cima ou para baixo.. a ver vamos

Registado: 9/8/2011 22:14

por Elias » 15/8/2011 0:11

chaves7 Escreveu:
Eu não a menor ideia, mas da forma como tem caido deve andar ai na volta das 5 x o capital :mrgreen:

até porque o short aumenta em muito o n.º de acções do titulo em causa, apesar de virtuais também contam e na minha opinião esse excesso de acções, ajuda em muito na queda

A continuar assim qualquer dia está negativo :mrgreen:

por chaves7 » 15/8/2011 0:10

dudubaby Escreveu:Já agora, algum membro sabe e pode partilhar, qual a percentagem do capital do BCP shortado? Já formulei anteriormente a questão mas não obtive resposta. :|

Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

BCP e short selling

por dudubaby » 14/8/2011 23:06

O efeito short selling, as palavras são da Comissão Europeia no seguimento da consulta pública efectuada em 2010: "A venda a descoberto pode fomentar uma formação de preços mais eficiente ao impedir que os preços dos valores mobiliários reflictam apenas as opiniões dos investidores mais optimistas.Contudo, sobretudo em mercados apreensivos que carecem de confiança financeira, existe o risco de a venda a descoberto criar a impressão de que existe mais oferta no mercado do que a oferta efectiva e, por conseguinte, incitar à venda outros participantes no mercado («comportamento segundista»). Este processo pode conduzir a uma pressão excessiva no sentido da baixa do preço dos valores mobiliários. O risco de os círculos viciosos de queda nos preços se concretizarem por si próprios, o que pode gerar perturbações nos mercados e inclusivamente riscos sistémicos, é a principal preocupação dos reguladores no que diz respeito à venda a descoberto." - fonte resumo da avaliação de impacto que acompanha a Proposta de regulemento relativo às vendas a descoberto e a certos aspectos dos swaps de risco de incumprimento.

Já agora, algum membro sabe e pode partilhar, qual a percentagem do capital do BCP shortado? Já formulei anteriormente a questão mas não obtive resposta. :|
Eu vou comer laranjas e bananas

Registado: 3/3/2011 23:30

por aguiarc » 14/8/2011 22:28

acho que se devia mudar o nome deste tópico. proponho como título "Generalidades"

Registado: 20/2/2007 9:33

por pascoa » 14/8/2011 22:25

Vamos ver como vão abrir esta semana os bancos dos países onde foi proibido o short, agora que os curtos mais curtos fecharam as posições na seixta-feira...

O prof Marcelo para a semana vai dizer que os tombos da banca são culpa dos especuladores, ou das agências de rating, vamos a ver o que ele dirá.

Mas certamente em Espanha, Itália e França a culpa não será do short selling!

Registado: 29/11/2007 11:29

por prumus » 14/8/2011 22:11

ele deve ser um grande apostador de bolsa tambem que as vezes fala com uma convicçao

Registado: 9/8/2011 22:14

por Pickbull » 14/8/2011 22:09

Elias Escreveu:
JCS Escreveu:A Martifer foi um bom exemplo aqui dado onde não há um único short(!) e vejam aquele gráfico... Banir os shorts resolve o problema? Não me parece nada. Deixem-se da "caça ás bruxas"...

Hoje até o Marcelo no seu comentário dominical na TV andou a dizer mal dos short sellers; explicou o iluminado professor que bastou a Europa proibir os shorts para as bolsas voltarem a subir.

Aprendo sempre imenso com o Prof. Marcelo. Especialmente quando ele fala de bolsa 8-)

Quando, e se, as bolsas voltarem a cair vão culpar quem? Os long buyers que não aparecem? :roll:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Elias » 14/8/2011 21:56

JCS Escreveu:A Martifer foi um bom exemplo aqui dado onde não há um único short(!) e vejam aquele gráfico... Banir os shorts resolve o problema? Não me parece nada. Deixem-se da "caça ás bruxas"...

Hoje até o Marcelo no seu comentário dominical na TV andou a dizer mal dos short sellers; explicou o iluminado professor que bastou a Europa proibir os shorts para as bolsas voltarem a subir.

Aprendo sempre imenso com o Prof. Marcelo. Especialmente quando ele fala de bolsa 8-)

por JCS » 14/8/2011 21:34

Dizer-se que a culpa das quedas é dos curtos é simplesmente absurdo. Os curtos estão presentes nos movimentos de queda e nos de subida. Também posso argumentar que as acções caiem por culpa dos longos que não estão a comprar com forca suficiente até porque quando compram com força suficiente elas sobem. Poderia dizer "malditos longos"... não faz sentido...

Nunca estou só short ou só longo, normalmente tenho sempre posições nos dois sentidos. Finalidade? Pura e simplesmente acompanhar os movimentos, nada mais.

A Martifer foi um bom exemplo aqui dado onde não há um único short(!) e vejam aquele gráfico... Banir os shorts resolve o problema? Não me parece nada. Deixem-se da "caça ás bruxas"...

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por pascoa » 14/8/2011 20:03

AxeRiver Escreveu:sim, a culpa é dos malvados dos especuladores. Esse laia de pessoas que investe para ganhar dinheiro. Sacanas...

Não, Não, a culpa é só dos vendedores de acções que aceitam ordens de compra baratas!

Quem tem BCP venda amanhã só a 1€, vão ver que se todos fizerem isso a cotação sobe!
Há e quem tiver de vender amanhã BCP para comer? Passa fome ou vende ao melhor!
Se calhar so consegue vender a 0,250€.

É o mercado com curtos, longos, pequenos, grandes investidores, especuladores, fans, sonhadores.... Deixem lá o mercado funcionar com as suas regras.

Registado: 29/11/2007 11:29

por AxeRiver » 14/8/2011 14:51

sim, a culpa é dos malvados dos especuladores. Esse laia de pessoas que investe para ganhar dinheiro. Sacanas...
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

Re: CURTOS

por Elias » 14/8/2011 14:28

ferreira10 Escreveu:Temos o exemplo na Martifer.Não há CFDs que permitam shortar a Martifer.Pelo menos, que eu saiba não existem.Na plataforma da Gobulling só é possível fazer entradas longas na "acção" da Martifer.

Creio que tens razão, na IG Markets também não é possível abrir curtos sobre a Martifer.

E no entanto ela está em mínimos de sempre.

Ora se a culpa não é dos curtos, então só pode ser... dos especuladores!!! :mrgreen:

por ferreira10 » 14/8/2011 3:56

Elias Escreveu:
Quem defende que se acabem com os curtos deve, em boa coerência, defender que seja proibido vender acções abaixo do preço do último negócio. Ou seja, que apenas seja permitido vender a um preço igual ou superior ao anterior. Afinal de contas, o que faz cair a cotação são as ordens de venda (independentemente de serem curtos a abrir ou longos a fechar). Se forem proibidas as operações de venda em queda, a cotação não cairá mais. O que achas, dudubaby? :-k

Ora, nem mais! Bem observado!

Temos o exemplo na Martifer.Não há CFDs que permitam shortar a Martifer.Pelo menos, que eu saiba não existem.Na plataforma da Gobulling só é possível fazer entradas longas na "acção" da Martifer.

Sei que o Banco Big permite shorts que têm que ser fechados no final da sessão.Também ai não sei se é possível shortar a Martifer.E também têm CFDs.Mas acerca desses CFDs nada sei!

No entanto, é só olhar para o gráfico da Martifer para ver como é que está!

Muitas das vezes, quem quer se desfazer das acções dá ordens abaixo do preço que as comprou.De outro modo arrisca-se a que a ordem não seja cumprida.

Quem quer entrar na acção também não é "banana", salvo seja, tratando-se da Martifer, pelo que especifica um preço abaixo do preço de mercado.Ora ai estão os ingredientes que fazem com que a acção caia.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Elias » 14/8/2011 1:33

dudubaby Escreveu:Qual a percentagem do capital do BCP shortado? 10%? 20? 30%? Quanto maior, maior a probabilidade de ocorrer um "apertão dos curtos" em benefício dos longos. Noto que os "curtos" vivem da desgraça alheia e são deveras depressivos dado que só pensam em ver o banco a cair, esquecendo-se que trabalham muitos portugueses e portuguesas no BCP (em Portugal o banco emprega mais de 10.100 portugueses - fonte R&C de 2010) e muitas famílias dependem do salário que é pago pela instituição. :(

Quem defende que se acabem com os curtos deve, em boa coerência, defender que seja proibido vender acções abaixo do preço do último negócio. Ou seja, que apenas seja permitido vender a um preço igual ou superior ao anterior. Afinal de contas, o que faz cair a cotação são as ordens de venda (independentemente de serem curtos a abrir ou longos a fechar). Se forem proibidas as operações de venda em queda, a cotação não cairá mais. O que achas, dudubaby? :-k

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, Heldroo, junas, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, PAULOJOAO, yggy e 163 visitantes