PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Acredito que o PSI irá ter uma reacção positiva junto a esta zona, que poderá propiciar um ressalto, só que apanhar facas a cair é extremamente perigoso... Mas acredito sobretudo que o grande teste poderá vir num segundo teste à zona e aí se verá se a zona de suporte aguenta ou se os ursos ganharam mesmo o controlo também no longo prazo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Veremos se se confirma a LTA e se torne definitivamente válida tecnicamente...
- Anexos
-
- PSI20 Index.png (25.19 KiB) Visualizado 5332 vezes
Editado pela última vez por C0rr3i4 em 10/7/2014 14:13, num total de 1 vez.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Ulisses Pereira Escreveu:Hjor, não baixei nada. A zona dos 6300 pontos é essa mesma. Mas,como sabes, em análise técnica, não falamos de um ponto isolado mas sim de uma zona. E essa é a zona de referência. Posso escrever 6300 pontos na mesma, mas depois com o índice nos 6280 começam as perguntas se já furou.
Falar em pontos isolados em termos de análise técnica, para mim, não faz qualquer sentido.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Basicamente estamos no ponto mais importante. Neste momento estamos aproximadamente nos 6100 pontos, o que significa que um fecho consistente abaixo deste passamos a estar em Bull...
Mas tambem estamos numa sucessão de quedas e é provavel que haja um ressalto? Ou seja não deveremos ter para já uma resposta definitiva, e possível que só saibamos dentro de algumas sessões?
Estarei correcto?
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
romeucosta Escreveu:A vela semanal do Bes deu um fantástico Hammer... E está no que está...
Quer dizer que se hoje a bolsa fosse até 5000pts e fechasse acima de 6100, era de estar seguro que não tinha sido quebrado?
Boas,
Aliás era um grande sinal...
Manchini
A vela semanal do Bes deu um fantástico Hammer... E está no que está...
Quer dizer que se hoje a bolsa fosse até 5000pts e fechasse acima de 6100, era de estar seguro que não tinha sido quebrado?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
romeucosta Escreveu:*manchini* Escreveu:romeucosta Escreveu:Ulisses,
Está na hora de gajos como eu, negociador de tempos livres, ir embora há espera de novos ventos?
É que já se foi o limite mínimo que tinhas dito (6100), ou ainda temos que esperar mais alguns dias?
Boas,
Os 6100, já foram??!!
Olhe que não...
Manchini
Quando me é dito uma área entre 6300 e 6100, presumo que seja suficientemente abrangente para considerar que passado esse mínimo haja uma quebra...
Boas,
No fecho do dia...
Manchini
*manchini* Escreveu:romeucosta Escreveu:Ulisses,
Está na hora de gajos como eu, negociador de tempos livres, ir embora há espera de novos ventos?
É que já se foi o limite mínimo que tinhas dito (6100), ou ainda temos que esperar mais alguns dias?
Boas,
Os 6100, já foram??!!
Olhe que não...
Manchini
Quando me é dito uma área entre 6300 e 6100, presumo que seja suficientemente abrangente para considerar que passado esse mínimo haja uma quebra...
romeucosta Escreveu:Ulisses,
Boas,
Os 6100, já foram??!!
Olhe que não...
Manchini
Ulisses,
Para lá dos riscos, para além dos rigores obsessivos de alguns foristas com as intersecções entre pontos e linhas, é preciso ter esperança no Outono que se aproxima.
Por mim, creio que o risco que tenho vindo a propor de há alguns dias a esta parte está válido e pode vir a ser seguido... Se não acontecer assim, paciência...
Reitero que não sou um analista técnico e nem sequer sou um analista. Era o que me faltava!
Um abraço,
Raposo Tavares
Por mim, creio que o risco que tenho vindo a propor de há alguns dias a esta parte está válido e pode vir a ser seguido... Se não acontecer assim, paciência...
Reitero que não sou um analista técnico e nem sequer sou um analista. Era o que me faltava!
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
trend=friend Escreveu:(...) possa ser uma gigantesca ii) da 3 (já que uma 4 de todo não é, e por aquelas questões temporais face aos bulls lá fora de facto não fazia muito sentido).
É o próximo cenário que se segue, enquanto não ficar invalidado.
Resta aguardar, como disse, pela extensão do movimento.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
E já agora, relief rally (provavelmente violento) haverá sempre, por muito que desça. Resta saber quando começa...
Mas atenção que este não é um comentário que deva ser interpretado no sentido de não se respeitarem stops definidos. É apenas uma constatação do óbvio.
Mas atenção que este não é um comentário que deva ser interpretado no sentido de não se respeitarem stops definidos. É apenas uma constatação do óbvio.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Ulisses Pereira Escreveu:Deixem lá esses ataques pessoais e continuem a debater a situação actual da Bolsa portuguesa que, por sinal, até está bem interessante.
Um abraço,
Ulisses
Muito interessante, mesmo!
Vamos lá, deixem lá isso que, no fim do dia, aporta pouco a estes tempos tão... desafiantes...
A ver se o último bastião referido pelo Ulisses dos 6100 aguenta a coisa e, para bem do país, que estejas enganado na tua contagem, HJOR, e ainda possa ser uma gigantesca ii) da 3 (já que uma 4 de todo não é, e por aquelas questões temporais face aos bulls lá fora de facto não fazia muito sentido).
A ver se o último bastião referido pelo Ulisses dos 6100 aguenta a coisa e, para bem do país, que estejas enganado na tua contagem, HJOR, e ainda possa ser uma gigantesca ii) da 3 (já que uma 4 de todo não é, e por aquelas questões temporais face aos bulls lá fora de facto não fazia muito sentido).
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Temos que esperar pelo fecho não é Ulisses?
Já agora não é interessante que por ex na Sonae, uma queda de + de 4% se esteja a dar sem q o volume tenha disparado?
Já agora não é interessante que por ex na Sonae, uma queda de + de 4% se esteja a dar sem q o volume tenha disparado?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Hjor,
Podes por um boneco ilustrativo do que tens vindo a escrever? isto assim a seco não tem piada...
Abraço,
Limonov
Podes por um boneco ilustrativo do que tens vindo a escrever? isto assim a seco não tem piada...
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Deixem lá esses ataques pessoais e continuem a debater a situação actual da Bolsa portuguesa que, por sinal, até está bem interessante.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
C78 Escreveu:HJOR Escreveu:C78 Escreveu:HJOR, com a tua convicção tão grande nas quedas recentes do PSI20, estás curto no índice desde os...? ...?
Qual a relevância, de saber se estou curto e desde que altura? não vejo a importância.
Não se trata de convicção, trata-se apenas da constatação de fatos, de sinais, que vinham surgindo, que muitos não viram ou não quiseram ver.
Como nesta vez acertaste.... ainda andas por aqui, todo vaidoso e arrogante... Há uns anos atrás, também mandaste muitos bitaites e como sairam-te ao lado, desapareceste durante uma grande temporada.
Errado em tudo o que dizes.
Vaidosos e arrogantes neste fórum é o que não falta.
Desapareci, e deves estar lembrado, e o porquê de mudança da minha postura foi resultante de ataques constantes, faltas de respeito e educação que sofri.
Como disse, na altura, que não estava para aturar esse tipo de atitudes e que não precisava disto para nada. Ausentei-me.
Se estás ressabiado com alguma coisa, tenho pena.
Acrescento que a futura viabilidade dos vários cenários vai depender da extensão deste movimento.
HJOR Escreveu:C78 Escreveu:HJOR, com a tua convicção tão grande nas quedas recentes do PSI20, estás curto no índice desde os...? ...?
Qual a relevância, de saber se estou curto e desde que altura? não vejo a importância.
Não se trata de convicção, trata-se apenas da constatação de fatos, de sinais, que vinham surgindo, que muitos não viram ou não quiseram ver.
Como nesta vez acertaste.... ainda andas por aqui, todo vaidoso e arrogante... Há uns anos atrás, também mandaste muitos bitaites e como sairam-te ao lado, desapareceste durante uma grande temporada.
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
C78 Escreveu:HJOR, com a tua convicção tão grande nas quedas recentes do PSI20, estás curto no índice desde os...? ...?
HJOR Escreveu:trend=friend Escreveu:HJOR, relembras-me o teu target final no PSI? Começo a ficar convencido sobre a contagem...
Perfeitamente!
Atenção que surge outra possibilidade. Possibilidade essa que até foi apresentada à muito tempo atrás. Este movimento apelidado de "bull market" ser uma ABC.
Se tivesses aí à mão o teu gráfico original para refrescar, que já deve andar perdido umas dezenas de páginas para trás...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Ulisses Pereira Escreveu:
A análise que fiz ontem neste mesmo tópico permanece válida. Os ursos continuam imparáveis no curto e médio prazo e o PSI está em cima da sua zona de suporte de longo prazo, onde se joga o futuro do "Bull Market", numa perspectiva de longo prazo.
Caro Ulisses, concorda com este meu post?
"Meus amigos, comparem as cotações de BES e BPI (entre outros) de Julho de 2012 a Janeiro de 2013 e de Julho de 2013 e Janeiro de 2014.... lembrem-se que estamos em Julho de 2014...

- Registado: 24/2/2014 22:44
trend=friend Escreveu:HJOR, relembras-me o teu target final no PSI? Começo a ficar convencido sobre a contagem...
Perfeitamente!
Atenção que surge outra possibilidade. Possibilidade essa que até foi apresentada à muito tempo atrás. Este movimento apelidado de "bull market" ser uma ABC.
HJOR, com a tua convicção tão grande nas quedas recentes do PSI20, estás curto no índice desde os...? ...?
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Quem está ligado: