Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 17/2/2017 18:12

bucks Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
bucks Escreveu:Acontece com outras também... :wall:

Quais outras?

A outras gestoras... Mas não sabia que isto sucedia.

Tb nunca tinha visto isto a suceder :shock: Ao dizeres que tb acontece a outras pensei que leste que aconteceu a mais gestoras e queria saber quais!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 17/2/2017 18:11

chico_laranja Escreveu:Correcta para quem? Cliente ou banco?

Sempre que eu uso a expressão "correcta" é do ponto de vista do user/cliente.

O robô vai aconselhar o fundo A que é um dos melhores ao nível de desempenho/rácios de Sharpe/Sortino ou vai aconselhar o fundo B que tem uma performance mediana a fraca mas é o que dá mais comissão ao banco?

Estes robo advisors como a como a welthfront/betterment ganham uma percentagem fixa (normalmente 0.25%) sobre o $ que lá tens. Não recebem nada dos ETFs que recomendam (eles só usam ETFs). Teres o ETF A da vanguard ou o B da blackrock é indiferente para eles. Normalmente vão para a vanguard pois apresentam custos mais baixos. Falo de robo advisors independentes, não dos que estão ligados a bancos.

Posso até dar uma vista de olhos aos robôs mas depois a decisão do fundo é minha :-"

A decisão é sempre tua, por isso se chamam robo-advisors. Não vejo nenhum downside em apresentarem os impostos que vou pagar ao vender um fundo. Pelo contrário, pelos vistos só há o upside de evitar vendas irrefletidas. Ng que precisa mesmo do dinheiro ou tem noção do que está a fazer vai deixar de vender por ter essa informação extra dos impostos que vai pagar ao vender o ETF.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Bucks » 17/2/2017 18:10

VirtuaGod Escreveu:

Quais outras?

A outras gestoras... Mas não sabia que isto sucedia.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por Bucks » 17/2/2017 18:09

Caso surja algum problema com a seguradora ou banco depositário, a entidade reguladora de seguros do Luxemburgo, o Commissariat aux Assurances (“CAA”), está plenamente habilitada para bloquear e “congelar” os ativos ligados a apólices de seguro de vida sob custódia daquele banco. Este regime é legalmente apoiado por um acordo tripartido assinado entre o CAA, a seguradora e o banco. Implementado em 2003, foi já colocado em prática quando alguns bancos islandeses entraram em colapso no final do ano de 2008. Na altura, o CAA utilizou os seus poderes para congelar as contas de custódia segregadas com bancos afetados e solicitou a transferência de todos os ativos e numerário para outros bancos. Os títulos das primeiras apólices foram transferidos dentro de um período de cinco semanas, a maioria dos títulos dentro de quatro meses e o balanço dentro de um período de doze meses.

Um pouco idêntico à situação dos fundos como património independente dos bancos...

http://pt.fundspeople.com/news/em-que-m ... s-familias

por VirtuaGod » 17/2/2017 18:00

Quais outras?

por Bucks » 17/2/2017 17:49

por Bucks » 17/2/2017 17:41

Caixagest vendeu fundo de investimento acima preço durante um ano e meio

https://www.publico.pt/economia/jornal/ ... eio-185717

Acontece com outras também... :wall:

por Bucks » 17/2/2017 15:44

Novo fundo da caixa, começou em Janeiro deste ano:

https://markets.ft.com/data/funds/tears ... HM0026:EUR

Interessante... :roll:

por chico_laranja » 17/2/2017 12:24

VirtuaGod Escreveu:
Gizzy Escreveu:É frequente falar-se nas pessoas que têm problemas em dominar os sentimentos em tempos de perdas avultadas... Mas para uma perspetiva a longo prazo, acho que se pode tornar mais complicado resistir à venda das UP's quando a valorização é evidente :D :D

Tenho reparado nisso mas nem percebo pk. Adoro ver tudo no verde e com rentabilidades de 2 digítos :twisted:

Mais a sério. Estudos de finanças comportamentais mostram que se as pessoas se aperceberem dos impostos que vão ter de pagar ao vender esses activos que valorizaram mais acabam na sua maioria por "matar" o bichinho de querer vender :mrgreen:

Alguns robo advisors já começaram a implementar isso para dar um nudge aos clientes ("empurrão" no sentido da tomada de decisão correcta).

Correcta para quem? Cliente ou banco?

Para mim a questão dos robôs (e sua idoneidade) está aqui.

Imaginemos um fundo global de acções.

O robô vai aconselhar o fundo A que é um dos melhores ao nível de desempenho/rácios de Sharpe/Sortino ou vai aconselhar o fundo B que tem uma performance mediana a fraca mas é o que dá mais comissão ao banco?

Posso até dar uma vista de olhos aos robôs mas depois a decisão do fundo é minha :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por VirtuaGod » 17/2/2017 1:12

...

por VirtuaGod » 16/2/2017 15:59

Gizzy Escreveu:É frequente falar-se nas pessoas que têm problemas em dominar os sentimentos em tempos de perdas avultadas... Mas para uma perspetiva a longo prazo, acho que se pode tornar mais complicado resistir à venda das UP's quando a valorização é evidente :D :D

Tenho reparado nisso mas nem percebo pk. Adoro ver tudo no verde e com rentabilidades de 2 digítos :twisted:

Mais a sério. Estudos de finanças comportamentais mostram que se as pessoas se aperceberem dos impostos que vão ter de pagar ao vender esses activos que valorizaram mais acabam na sua maioria por "matar" o bichinho de querer vender :mrgreen:

Alguns robo advisors já começaram a implementar isso para dar um nudge aos clientes ("empurrão" no sentido da tomada de decisão correcta).

por Bucks » 16/2/2017 15:46

O caixagest acções líderes globais está a dar cartas...
8-)

por Gizzy » 16/2/2017 13:53

Ora viva a todos!

Depois de uma entrada atribulada nesta história dos fundos de investimento em maio de 2015, cá fica o ponto de situação atual das minhas carteiras.

Carteira 1 - 21/05/2015 (70% ações | 10 % mistos | 20 % obrigações)
Imagem

Carteira 2 - 02/02/2016 (70% ações | 10 % mistos | 20 % obrigações)
Imagem

É frequente falar-se nas pessoas que têm problemas em dominar os sentimentos em tempos de perdas avultadas... Mas para uma perspetiva a longo prazo, acho que se pode tornar mais complicado resistir à venda das UP's quando a valorização é evidente :D :D

Registado: 19/3/2015 0:19

por Bucks » 14/2/2017 20:24

Hoje descobri que o ab já tem este pictet:

Pictet-India Index R EUR
Pena não estar com o desempenho do global emerging index que já tem Índia.

8-)

por Hugo Leandro M. Coelho » 14/2/2017 9:50

VirtuaGod Escreveu:Mas olha que tb não é muito melhor que o MFS Global Equity LU0094560744

Em baixo a comparação. MFS Global Equity a azul e o Pictet-Quality Global Equities R a cinza. O MFS tem um pouco mais de volatlidade mas nada de especial. Testei desde 2012-11-30, data do começo do Pictet!

Eu tenho o MFS desde 04/2016, com +9,40%....
Entrei tb no Pictet 8-)

Registado: 26/11/2014 16:45

por VirtuaGod » 13/2/2017 22:36

Mas olha que tb não é muito melhor que o MFS Global Equity LU0094560744

Em baixo a comparação. MFS Global Equity a azul e o Pictet-Quality Global Equities R a cinza. O MFS tem um pouco mais de volatlidade mas nada de especial. Testei desde 2012-11-30, data do começo do Pictet!
Anexos
Pictet_vs_MFS.PNG

por chico_laranja » 13/2/2017 19:58

13x€

Mínimo 1 UP@BEST :twisted:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por Hugo Leandro M. Coelho » 13/2/2017 19:45

VirtuaGod Escreveu:
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Estes fundos que falam, são os que pensam para substituir os Eurizon?

São uma opção, embora estejas a desviar do conceito do Eurizon mas o único bom que encontro como substituição directa do eurizon é o NN (L) Food & Beverages X Cap EUR LU0332193779. Contudo, a menos que tenhas bastante $, é chato de reforçar uma vez que a UP são 2100 euros.

O Pictet-Quality Global Equities R EUR LU0845340305 parece muito interessante dado o cenário de não conseguir comprar um fundo de 2000 euros.

Sendo por esses valores, fica fora de hipóteses....
E este Pictet, qual a UP?
obrigado

por VirtuaGod » 13/2/2017 18:37

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Estes fundos que falam, são os que pensam para substituir os Eurizon?

São uma opção, embora estejas a desviar do conceito do Eurizon mas o único bom que encontro como substituição directa do eurizon é o NN (L) Food & Beverages X Cap EUR LU0332193779. Contudo, a menos que tenhas bastante $, é chato de reforçar uma vez que a UP são 2100 euros.

O Pictet-Quality Global Equities R EUR LU0845340305 parece muito interessante dado o cenário de não conseguir comprar um fundo de 2000 euros.

por Hugo Leandro M. Coelho » 13/2/2017 14:36

chico_laranja Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Chico acabei de descobrir um fundo que talvez possa interessar.

Pictet-Quality Global Equities R EUR LU0845340305

Tem bastante US, o que resultou numa performance passada muito boa. Talvez possa ser algum problema para algumas pessoas, mas dá uma olhadela e vai ver a matriz de rentabilidade/risco e pode ser que encontres algo que gostes como por exemplo o Parvest Equity World Low Volatility N-Capitalisation LU0823418388

Abr

Obrigado VG.

Esse Pictet está a agradar-me.

Um verdadeiro all-around (vê-se pela distribuição actual de activos) que acompanha o benchmark de perto e a 3 anos tem boa imagem.... mas o passado na diz do futuro, não esquecer :shame:

O Parvest não me seduz tanto.
http://www.teletrader.com/parvest-eq-wo ... _100014370

Como se pode ver, noutra classe mais antiga e em EUR (não hedge) em 2008 levou forte e feio no pêlo (-41%).

Talvez acabe por fazer 50-50 entre eles, ou quase, 1 UP Pictet e o resto que vai até ao valor de 1 UP EEF no EEF (25x€) :twisted:

Estes fundos que falam, são os que pensam para substituir os Eurizon?

por PFernandes2 » 13/2/2017 13:10

VirtuaGod Escreveu:
PFernandes2 Escreveu:Conhecem algum fundo que possa representar este Long Term Treasury (US)?

Ando há anos há proura disso e cheguei à conclusão que não existe us long term Treasuries em Euros ou fundo europeu.

...

Não esperes que essa carteira tenha performances sequer perto das do backtest. Long term Treasuries depois de um bull market brutal de 35 anos não têm muita margem para ascenção rápida. Para os próximos 20 anos podes basicamente esperar 50 a 60% da performance do backtest, praticamente só devido aos 50% no TLT. Os restantes provavelmente mantêm-se estável a 20 anos.

Obrigado pela resposta!

Sim, a performance do link que deixei está "distorcida" porque pressupõe balanceamento e reforço anual de 2000€, o que duplica a rentabilidade. Sem isso os retornos rondam mais os 7-8% mantendo as perdas máximas nos piores momentos próximas dos 15%.

Percebo o risco da exposição aos EUA mas tem sido a nação que melhor reage as crises e infelizmente (pois apostei na recuperação mais rápida da europa) não vejo a europa melhorar nos próximos tempos.
Também considero que os Long term Treasuries / Intermidiate term treasuries possam não voltar a dar os mesmos retornos mas são os únicos activos que encontrei que tem bom comportamento nos "crash" da bolsa recentes de forma a minimizar dentro do possível os drawdown.

Isto porque a minha tolerância ao risco real é muito inferior à considero quando desenho a estratégia de investimento e acabo por fazer m€ rda, penso que se vir o mercado a cair 40% e a minha carteira "só" perder 15-20% já existe maior probabilidade de não vender tudo em mínimos...

Vou tentar simular os custos dos EFT através do gobulling pro ou do best com 7 ordens anuais (pior cenário) para incluir o balanceamento e reforço anual da carteira VS limitar-me aos fundos com a alocação menos "ideal" em relação ao que queria e evitar esses custos.

Registado: 17/2/2010 15:55

por chico_laranja » 13/2/2017 12:41

VirtuaGod Escreveu:Chico acabei de descobrir um fundo que talvez possa interessar.

Tem bastante US, o que resultou numa performance passada muito boa. Talvez possa ser algum problema para algumas pessoas, mas dá uma olhadela e vai ver a matriz de rentabilidade/risco e pode ser que encontres algo que gostes como por exemplo o Parvest Equity World Low Volatility N-Capitalisation LU0823418388

Abr

Obrigado VG.

Esse Pictet está a agradar-me.

Um verdadeiro all-around (vê-se pela distribuição actual de activos) que acompanha o benchmark de perto e a 3 anos tem boa imagem.... mas o passado na diz do futuro, não esquecer :shame:

O Parvest não me seduz tanto.
http://www.teletrader.com/parvest-eq-wo ... _100014370

Como se pode ver, noutra classe mais antiga e em EUR (não hedge) em 2008 levou forte e feio no pêlo (-41%).

Talvez acabe por fazer 50-50 entre eles, ou quase, 1 UP Pictet e o resto que vai até ao valor de 1 UP EEF no EEF (25x€) :twisted:

por Hugo Leandro M. Coelho » 13/2/2017 9:58

chico_laranja Escreveu:Hugo

Podes pelo menos para o Pharm ir para outro fundo do mesmo sector.

Agora Basic Staples é que não vejo nenhum na oferta actual a preços acessíveis :cry:

Strutlander

Qual o tempo do investimento?

Resgate tb do Pharma, subscritos 1750€, pelo Pharma e Stapless, resgate de 2045€ 8-)
Falta agora escolher o fundo para aplicar :lol:

por Bucks » 11/2/2017 19:56

Na semana passada comuniquei com o feedback da Bloomberg, na primeira vez pediram.me o quote do fundo, na segunda vez enviei e voilá, já temos o Pictet emerging markets Index R USD. PFEMKIR LX.
\:D/ \:D/ \:D/

por VirtuaGod » 11/2/2017 0:25

Chico acabei de descobrir um fundo que talvez possa interessar.

Abr

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 181 visitantes