Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Pata-Hari Escreveu:onde está a ultima? quero ver se ainda estamos na área de re-teste à resistência quebrada ou se estamos só a levar com o pau na cabeça para meter as orelhas dentro do chapéu.
(está na página anterior?)
Nem sei. Está lá para trás, concerteza. Mas posso colocá-la outra vez. Mas eu não lhe dou grande significado. É mais uma curiosidade que outra coisa. Para mim, claro.
- Anexos
-
- es.png (19.48 KiB) Visualizado 5756 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Ainda antes da abertura da sessão regular o ES já está mesmo em cima da resistência, nos 1066.5.
Pela importância que esta resistência tem mostrado nos últimos dias, o rompimento ou a reacção negativa à mesma, será bastante definidora do futuro próximo deste activo.
Se romper, a próxima referência em alta será o topo da consolidação - 1103.5.
Se reagir negativamente, a próxima referência em baixa será o mínimo de sexta-feira passada - 1040.75.
De notar o price action recente, mesmo abaixo da resistência; h&s/c&h like. O que faria pender as probabilidades para o seu rompimento com próximo objectivo nos 1103.5, como referido acima. Na eventualidade do rompimento da resistência, como é evidente.
ES diário e 5 minutos
Pela importância que esta resistência tem mostrado nos últimos dias, o rompimento ou a reacção negativa à mesma, será bastante definidora do futuro próximo deste activo.
Se romper, a próxima referência em alta será o topo da consolidação - 1103.5.
Se reagir negativamente, a próxima referência em baixa será o mínimo de sexta-feira passada - 1040.75.
De notar o price action recente, mesmo abaixo da resistência; h&s/c&h like. O que faria pender as probabilidades para o seu rompimento com próximo objectivo nos 1103.5, como referido acima. Na eventualidade do rompimento da resistência, como é evidente.
ES diário e 5 minutos
- Anexos
-
- es.png (17.87 KiB) Visualizado 5911 vezes
-
- es 5m.png (11.8 KiB) Visualizado 5891 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
mapaman Escreveu:boas,
zeca então és tu que não deixas isto subir?![]()
esses 1077 são "terra de ninguem" se passar os 1066/1070 têm espaço para ir à LTD,logo os teus stop´s vão à vida.
andando e vendo,mas olha que os os futuros dos americanos mais o eur/dol estão todos para o mesmo lado.
espero um ressalto até à LTD que pode acontecer com dados positivos a sair esta semana.
abraço
Tens razao!!!! o ressalto aos 1081 é provavel. Ja alterei: stops a 1072 e se for stopado, entro mais acima. Volto a dizer: cuidado com os longos para os proximos dias. Se o canal quebra em baixa....ui ui! parece um tiro ate aos 995. Caso quebre para cima vamos a maximos.
Mapa obrigado pela observaçao.
Abraço
Edit: em vez dos 1072 coloquei no valor de entrada

boas,
zeca então és tu que não deixas isto subir?
esses 1077 são "terra de ninguem" se passar os 1066/1070 têm espaço para ir à LTD,logo os teus stop´s vão à vida.
andando e vendo,mas olha que os os futuros dos americanos mais o eur/dol estão todos para o mesmo lado.
espero um ressalto até à LTD que pode acontecer com dados positivos a sair esta semana.
abraço
zeca então és tu que não deixas isto subir?

abraço
- Anexos
-
- sp9fev.jpg (30.73 KiB) Visualizado 6340 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Neste momento o melhor para o investidor comum que pensa retirar mais valias do mercado no curto/médio prazo o melhor será mesmo ficar de fora e respeitar a força dos ursos, pelo menos enquanto não houverem sinais claros na AT de uma mudança de tendência.
Por enquanto, e no que toca ao PSI20, penso que seja arriscado pois o indice tem tanto espaço para subir como para descer, são tempos de alguma indefinição...
Quem quiser estar longo terá necessariamente de assumir riscos, pois uma viagem lá mais abaixo é uma possibilidade bem real.
Quanto a mim, prefiro ficar 100% liquido, não tenho a pretensão de comprar nos mínimos, vou ficar de fora pois decerto não faltarão oportunidades para ganhar dinheiro num futuro próximo
Por enquanto, e no que toca ao PSI20, penso que seja arriscado pois o indice tem tanto espaço para subir como para descer, são tempos de alguma indefinição...

Quem quiser estar longo terá necessariamente de assumir riscos, pois uma viagem lá mais abaixo é uma possibilidade bem real.
Quanto a mim, prefiro ficar 100% liquido, não tenho a pretensão de comprar nos mínimos, vou ficar de fora pois decerto não faltarão oportunidades para ganhar dinheiro num futuro próximo

- Registado: 9/2/2010 6:36
Re: entalado?
lunas99 Escreveu:pisão Escreveu:"lunas99"]Achas que a antiga ptm alguma vez iráos 100 euros ou a lisnave nos 300 contos? por isso não tens garantias nenhumas que em 5 anos as acções que compraste agora se irão atingir num futuro os mesmos valores
Abraço
Lisnave nos 300 contos?![]()
![]()
300 contos é pouco, só vendo as minhas a 500 cada uma, ou será a 500 cada 10... bom não interessa, é pouco e não vendo!![]()
![]()
Mea culpa queria dizer Caima em vez de Lisnave- Caima chegou a atingir 380 c0ntos
Fica o sentido da frase...![]()
Abraço
Ofereço-te uma tosta mista e um galão pelas tuas acções aceitas?
Estás a ser muito genoroso, eu não oferecia tanto.

Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
pisão Escreveu:"lunas99"]Achas que a antiga ptm alguma vez iráos 100 euros ou a lisnave nos 300 contos? por isso não tens garantias nenhumas que em 5 anos as acções que compraste agora se irão atingir num futuro os mesmos valores
Abraço
Lisnave nos 300 contos?![]()
![]()
300 contos é pouco, só vendo as minhas a 500 cada uma, ou será a 500 cada 10... bom não interessa, é pouco e não vendo!![]()
![]()
Mea culpa queria dizer Caima em vez de Lisnave- Caima chegou a atingir 380 c0ntos
Fica o sentido da frase...

Abraço
Ofereço-te uma tosta mista e um galão pelas tuas acções aceitas?

"lunas99"]Achas que a antiga ptm alguma vez iráos 100 euros ou a lisnave nos 300 contos? por isso não tens garantias nenhumas que em 5 anos as acções que compraste agora se irão atingir num futuro os mesmos valores
Abraço
Lisnave nos 300 contos?

300 contos é pouco, só vendo as minhas a 500 cada uma, ou será a 500 cada 10... bom não interessa, é pouco e não vendo!

Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
Isto está tudo muito nervoso... ou é impressão minha?!
A história do "a longo prazo não estou minimamente preocupado" é recorrente quando os mercados vão para baixo! Pensem bem se é mesmo a longo prazo que querem investir, estudem muito e coloquem todos os cenários possíveis!! Não estou a dizer a ninguém que não deve investir a longo prazo, apenas que não o deve fazer sem ter consciência do que isso significa, dos riscos que se correm (correm-se riscos em todos os prazos)...
abraços
artista

A história do "a longo prazo não estou minimamente preocupado" é recorrente quando os mercados vão para baixo! Pensem bem se é mesmo a longo prazo que querem investir, estudem muito e coloquem todos os cenários possíveis!! Não estou a dizer a ninguém que não deve investir a longo prazo, apenas que não o deve fazer sem ter consciência do que isso significa, dos riscos que se correm (correm-se riscos em todos os prazos)...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pevide Escreveu:Supermann Escreveu:Desculpa mas a tendencia diária já mudou... e o facto de hoje ter sido o dia com maior Decline/advance ratio é motivo de preocupação para os bulls... significa que uma onda 3 está iminente e que a tal onda 2 que se calhar muitos esperavam para ressalto, a ida aos 1060's-1070's foi tudo o que se pode arranjar...
Ponham-se a meter longos ponham...
Achas que isto é alguma preocupação para quem investe a longo prazo ? 3, 5 anos ?
Eu cá acho que não. Aliás, por estas alturas é justamente a melhor altura para entrar: comprar no pessimismo e vender na euforia. As minhas Sonae.sgps a 0,42 € cá continuarão.
É melhor ficar-me neste tópico por aqui. Peço desculpas pela intromissão e por favor continuem na vossa.
P.S.: Midas, já a muito que deixei de ler os teus posts. Muitas vezes tropeço por eles sem querer, como ocorreu em cima. Mas tento sempre evitá-los. Sorry.
Depende se uma nova tendência baixista acontecer ou não... o quão prolongada será ou nao a acontecer... e nao interessa o prazo se 3-5 ou 10 anos, mas a avaliar pela economia portuguesa...
Ir apenas pelo longo prazo só porque sim...
E não sei porque metes à meada a Sonae a 42 cêntimos, só para mostrar que apanhaste quase no fundo? Epah que fixe... olha as que eu shortei a 1,50, sai a 0,50 e comprei-as de volta a 0,48 para as vender nos 0,95... sou mesmo bom não sou? Realmente, achas que fica bem mandar assim uns trades só como que a dizer "Yeah apanhei fundo ..." Vê lá é se não ves os lucros potenciais a descerem...
- Registado: 18/12/2009 18:54
O seminarista ainda não apareceu por aqui hoje...
Ás tantas está retido na estação de serviço, e o autocarro está mas é a levar amortecedores novos... Sim, porque com as estradas em obras que tem pela frente, é preciso preparar o veículo.
Quase ouço seus murmúrios e orações ("Agite Penitentiam... Ora pro Nobis... e prá Bolsa, arre! Sem electricidade, não tenho o sistema AvéMaria, para me orientar... Já não sei quem é visionista e quem é pendura... se o tipo que olha para os gráficos, se o cabide lá de casa... Amanhã o autocarro vai sei lá pra onde!")

Ás tantas está retido na estação de serviço, e o autocarro está mas é a levar amortecedores novos... Sim, porque com as estradas em obras que tem pela frente, é preciso preparar o veículo.
Quase ouço seus murmúrios e orações ("Agite Penitentiam... Ora pro Nobis... e prá Bolsa, arre! Sem electricidade, não tenho o sistema AvéMaria, para me orientar... Já não sei quem é visionista e quem é pendura... se o tipo que olha para os gráficos, se o cabide lá de casa... Amanhã o autocarro vai sei lá pra onde!")

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Em mais uma ligação a partir do Seminário
e em conjunto com o nosso vigário Batista
, segue mais um report sustentado no nosso sistema AVB
sobre a viagem do autocarro(mercado) durante o dia de hoje.
A viagem de hoje realizou-se em "troço" de estrada com boas condições, notando-se no entanto que a "pressão" dos pneus esteve baixa, provocando algum desconforto nos "penduras"
e demasiada descrença nos "visionistas", que praticamente não olharam para o seu GPS, nesta altura "cheio" de riscos.No entanto a viagem de hoje foi "armadilhada", esperando-se assim uma rectificação para amanhã. Confusos
Esperemos que não.
Para aqueles que se recordam e acompanham o nosso report
, tinhamos previsto esta paragem nos 1056-1058 para o dia de 6ª feira passada
nem "visionistas"
.
Assim sendo, o fecho de hoje veio confirmar que o sistema AVB
,continua a ser útil para sinalizar o conjunto de paragens que o autocarro fará no seu percurso.
Já o tinhamos referido no inicio da passada semana, que o autocarro se preparava para iniciar uma longa viagem, e que todos nós sabemos a importância de uma "pressão" correcta nos pneus para a segurança da viagem.....pois bem, estas paragens são aproveitadas pelo autocarro para colocar essa "pressão" em falta.
No nosso report de ontem, tinhamos referido
Para amanhã, dia 9 Fev, o nosso sistema AVB, continua a sinalizar o intervalo entre os 1051 e os 1082-1084, esperando o autocarro atrair os "visionários"
que por sua vez, utilizando o seu GPS, vão atrair os "penduras"
. Voltamos a recordar que é preciso mais "pressão" nos pneus, e a paragem ideal está no intervalo 1082-1084.
Para os mais distraidos, aconselhamos a leitura do nosso report
de ontem onde deixámos as paragens mais importantes para esta semana.
Desde o Seminário para o Caldeirão, nunca esquecendo o lema

A viagem de hoje realizou-se em "troço" de estrada com boas condições, notando-se no entanto que a "pressão" dos pneus esteve baixa, provocando algum desconforto nos "penduras"

Para aqueles que se recordam e acompanham o nosso report

não tinhamos era "descontado" a ocorrência de condições climatéricas adversas, mas tal como dissemos, o autocarro(mercado) é soberano, devemos limitar-mo-nos a "acompanhá-lo" na sua viagem, e não procurarmos ser nem "penduras"Em condições normais de "transito", isto é sem chuva forte ou trovoada, o autocarro deverá oscilar entre os 1058(confirmação) e os 1082-1084(objectivo), com alerta de perigo especial para os "visionários"

Assim sendo, o fecho de hoje veio confirmar que o sistema AVB

Já o tinhamos referido no inicio da passada semana, que o autocarro se preparava para iniciar uma longa viagem, e que todos nós sabemos a importância de uma "pressão" correcta nos pneus para a segurança da viagem.....pois bem, estas paragens são aproveitadas pelo autocarro para colocar essa "pressão" em falta.
No nosso report de ontem, tinhamos referido
Mantemos para esta semana o objectivo da paragem dos 1032, assim como os 1082-1084, que será utilizado para ajustar a "pressão" dos pneus. Enquanto o autocarro se mantiver no percurso entre a MA(50) e a MA(200), assistiremos a viagens com alguma turbulência, com perigo elevado para os "penduras" mas também para os "visionários".
Para amanhã, dia 9 Fev, o nosso sistema AVB, continua a sinalizar o intervalo entre os 1051 e os 1082-1084, esperando o autocarro atrair os "visionários"

Para os mais distraidos, aconselhamos a leitura do nosso report

Desde o Seminário para o Caldeirão, nunca esquecendo o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
Midas Escreveu:Todas as cautelas são necessárias... MM20 cruzou a de 50 em baixa.
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... arket.html
O bull de 2003/2007 com os cruzamentos da ema20 com a ema50.
O indicador sobreposto ao gráfico toma o valor de 1 quando ema20>ema50 e de -1 quando ema20<ema50.
Houve muitos cruzamentos nos dois sentidos.
- Anexos
-
- midas.png (19.87 KiB) Visualizado 5044 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Dwer Escreveu:O hammer de sexta-feira é um argumento bull de peso mas tem que ter continuação e confirmação.
Não teve. Os bears continuam no comando.
ES diário
Enquanto houverem bulls a fiarem-se em martelos, são matéria prima para mais quedas, ao serem squeezados.
Dwer, a tua conversa aqui no fórum pode ser nociva para muita gente.
Olha, quase sobrinha minha de 7 anos que esteve aqui em casa, põs-se a espiar as minhas leituras de posts no fórum. Passados alguns minutos, a mãe dela em conversa virou-se para ela e perguntou o que ela queria ser quando fosse grande. Ela foi buscar o ursinho de peluche e mostrou-o estrangulado, quase decapitado, dizendo:
* Ser investidora e squeezar ursos!
Levou uma tareia, e tu és o responsável moral!

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Sr_SNiper Escreveu:Deves ter tantas a 0,42euros como eu tenho...
Então fico contente por ti.
Fiquem bem e boas noites.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Pevide Escreveu:lunas99 Escreveu:Desculpa lá a frontalidade mas pelos teus posts dá a entender que estás entalado e queres culpabilizar alguém pelo teu insucesso, e tentas arranjar um bode expiatório.
Sim, sabes...estou entalado na Sonae a 0,42 €
Deves ter tantas a 0,42euros como eu tenho...
Quem está ligado: