Novos mínimos a caminho
O pior erro de um trader é remar contra a tendência.
Seja qual for o grau de convicção de que o mercado não tem razão.
Passando um chavão, o mercado tem mesmo SEMPRE razão, porque a tendência resulta simplesmente de compras e vendas, de medo e ganância, e se está a subir então são mais os que acreditam na subida. Mesmo que a tendencia se inverta e se demore um pouco a perceber a inversão, entretanto houve oportunidade para mais-valias muito consideráveis.
Ou seja quem tem estado bear tem estado a negociar contra o mercado e portanto tem perdido efectivamente oportunidades. No fundo está a cometer o mesmo erro do investidor ultra-optimista que fica à espera da recuperação de um bearmarket, adivinhando fundos, até atingir o fundo sem nunca conseguir sair.
Seja qual for o grau de convicção de que o mercado não tem razão.
Passando um chavão, o mercado tem mesmo SEMPRE razão, porque a tendência resulta simplesmente de compras e vendas, de medo e ganância, e se está a subir então são mais os que acreditam na subida. Mesmo que a tendencia se inverta e se demore um pouco a perceber a inversão, entretanto houve oportunidade para mais-valias muito consideráveis.
Ou seja quem tem estado bear tem estado a negociar contra o mercado e portanto tem perdido efectivamente oportunidades. No fundo está a cometer o mesmo erro do investidor ultra-optimista que fica à espera da recuperação de um bearmarket, adivinhando fundos, até atingir o fundo sem nunca conseguir sair.
LTCM Escreveu:assunoadr Escreveu: Enquanto a MM200 tiver inclinação negativa, estamos em bear market. AA
Sou fã das coisas simples, mas isso é simplificar demais.
Assim de memória, olhando para o Bear de 2000 a 2003 essa teoria é invalida.
A MM200 tem um lag enorme.
Representa quase 1 ano de sessões e tendo em conta que alguns Bull Markets duram 2 ou 3 anos, se se vai esperar que a MM200 tome inclinação positiva perde-se muito Bull Market (pode-se perder a maior parte da subida porque a fase mais forte pode encontrar-se nessa altura).
Mas o problema não acaba aqui, porque depois volta a colocar-se na viragem para Bear Market. Se se vai esperar que a MM200 tome inclinação negativa leva-se com um ano de Bear Market ou perto disso e pode-se levar com a parte mais importante da perdas.
E então se se atravessar uma fase de prolongada lateralização ou quase como ocorreu entre finais da década de 60 e início de 80, é uma medida que falha categoricamente.
A verdade é que é bastante difícil perceber em tempo real qnd se muda de Bear para Bull Market. Só já com o Bull Market muito adiantado é que vai ser (quase) consensual que se está em Bull Market...
Mas numa análise à posteriori dizemos que começou no mínimo (obviamente, nessa altura é praticamente adivinhação pura estar a dizer que está a começar um Bull).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas,
descupem a brincadeira mas é para arrefecer um pouco este tópico, que penso que já merecia uma comissão parlamentar para discutir o assunto.
Assim junto uma imagem que revela que existe muita gente a pensar que novos minimos vêem a caminho[/img]
descupem a brincadeira mas é para arrefecer um pouco este tópico, que penso que já merecia uma comissão parlamentar para discutir o assunto.
Assim junto uma imagem que revela que existe muita gente a pensar que novos minimos vêem a caminho[/img]
- Anexos
-
- 30032007068.jpg (80.6 KiB) Visualizado 4137 vezes
raro escrever algo mas vai um bitaite com algum fundamento..
sobre o dax....desde que começou a subida e o rsi(diario) passou dos 50, nunca mais veio abaixo dos 50(e ja sao alguns meses). Ontem pela primeira vez o rsi fechou abaixo dos 50(47) e hoje continua abaixo dos 50. Media movel 9 começa a ficar a olhar pra baixo assim como a de 15....primeira vez desde ha varios meses. O ROC tambem ta a dar um sinal de fraqueza k nao se via desde k começou a subida.
Mas o SP500 ainda nao deu estes sinais...mas vai dar caso nao passe os 935 nos proximos 2/3 dias. Para minimos é cedo....mas pode ser o inicio de um mergulho ate aos 850.
Lamento, mas nao tenho tempo pra pôr graficos nem o sei fazer.
Mas o SP500 ainda nao deu estes sinais...mas vai dar caso nao passe os 935 nos proximos 2/3 dias. Para minimos é cedo....mas pode ser o inicio de um mergulho ate aos 850.
Lamento, mas nao tenho tempo pra pôr graficos nem o sei fazer.
- Registado: 19/11/2007 10:42
assunoadr Escreveu: Enquanto a MM200 tiver inclinação negativa, estamos em bear market. AA
Sou fã das coisas simples, mas isso é simplificar demais.
Assim de memória, olhando para o Bear de 2000 a 2003 essa teoria é invalida.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
luis.live Escreveu:Honestamente Midas , como se pode falar em novos minimos com um cenário destes!!!!
e eu nao percebo nada disto, mas parece que o cenário é mais para cima do que para baixo...
se as coisas inverterem, logo se vé, mas até lá...
vamos indo com a tendencia...
Enquanto a MM200 tiver inclinação negativa, estamos em bear market.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Honestamente Midas , como se pode falar em novos minimos com um cenário destes!!!!
e eu nao percebo nada disto, mas parece que o cenário é mais para cima do que para baixo...
- Anexos
-
- s&p500 bull market.jpg (45.06 KiB) Visualizado 4645 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Midas, mas para alguém que faz os seus trades com base na analise tecnica , nao estarás a olhar demais para os fundamentais?
na minha modesta opiniao, mercado de capitais e economia sao coisas diferentes.
e mesmo que tenhas razao e o mercado venha a fazer novos minimos, já reparaste que desperdiçaste mais de 40% de subida!!!!
em junho ou julho de 2007, quando o mercado começou a cair e entrou em bear market, a economia nao estava de boa saúde?
entao agora , porque nao pode o mercado ter entrado em bull market com a economia em maus lençois!!!
sao coisas diferentes, mercados e economia...
para qualquer trader, o uso de médias móveis, por serem um indicador muito simples de usar, como sabes é muito apreciado... se repares em muitos activos a colocaçao da mm20/mm50/mm200 é similar a outros bull markets... time frame diário, bem entendido...
se entretanto as coisas mudarem , só espero é ter o sangue frio necessário para também mudar a minha opiniao, mas até lá e enquanto a mm20 continuar acima da mm50 estou bull... quando cruzar para baixo , logo se vé!!!!
abraço e bons negocios...
na minha modesta opiniao, mercado de capitais e economia sao coisas diferentes.
e mesmo que tenhas razao e o mercado venha a fazer novos minimos, já reparaste que desperdiçaste mais de 40% de subida!!!!
em junho ou julho de 2007, quando o mercado começou a cair e entrou em bear market, a economia nao estava de boa saúde?
entao agora , porque nao pode o mercado ter entrado em bull market com a economia em maus lençois!!!
sao coisas diferentes, mercados e economia...
para qualquer trader, o uso de médias móveis, por serem um indicador muito simples de usar, como sabes é muito apreciado... se repares em muitos activos a colocaçao da mm20/mm50/mm200 é similar a outros bull markets... time frame diário, bem entendido...
se entretanto as coisas mudarem , só espero é ter o sangue frio necessário para também mudar a minha opiniao, mas até lá e enquanto a mm20 continuar acima da mm50 estou bull... quando cruzar para baixo , logo se vé!!!!
abraço e bons negocios...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Ulisses Pereira Escreveu:Midas, acho fantástico que, nos
ultimos meses, todos os que dizem coisas positivas sobre os mercados são pseudo-gurus, todos os que têm opiniões negativas são os verdadeiros gurus.
Confesso que me continua a custar ver-te estares absolutamente cego a qualquer argumento contrário. Faz-nos mal não acharmos que há argumentos relevantes e que contrariam os nossos. Faz-nos muito mal dizer mal de tudo e todos só porque discordam de nós.
Nunca foi essa a tua forma de estar nos mercados até há uns meses atrás. Disse-te, há alguns meses atrás, que isso te podia trazer mutios dissabores nos mercados. Quem negoceia com raiva acaba por ter sérios problemas. Infelizmente, alguns meses depois, e com o mercado bem acima do que estava na altura, o que sinto em ti é um agravar destes teus sentimentos e um fanatismo próprio do futebol
Não sei se te lembras, quando te vi assim, perguntei-te o que te faria mudar de opinião. Se te recordares do que me respondeste, decerto reconhecerás que isso já aconteceu. E, afinal das contas, não mudaste de opinião.
Espírito aberto. É a característica obrigatória de qualquer "trader".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses entendo o que dizes, e entendo também que me chames a atenção e agradeço isso. Sabes o respeito que tenho pela tua pessoa.
Vou tentar explicar, o que digo relativamente às economias e a minha revolta não tem a ver com os mercados, mas sim com as políticas seguidas que sei que conduzirão ao descalabro total de algumas economias, inclusive no nosso pequeno país.
Acho incrível que deem atenção e chamem para resolver a tal crise os mesmos que as provocaram e que seguem políticas keynesianas, mais que provadas um falhanço total.
Digo e repito estava longo em algumas bolsas que essas sim subiram como deve ser.
Estou curto nos States, mas os longos nos países como Brasil, China e Índia mais que compensam, já que esses países YTD sobem mais de 50% enquanto os states mal se aguenta positivo. É como se fizesse Hedge entre uma economia falhada e economias emergentes que irão ser a nova realidade.
Há quem se incomode com as minhas convicções, mas elas são como eu e I am what i am.
Se estiver errado tudo bem, estou aqui a dar a cara, mas infelizmente penso que não irei estar errado e as políticas que estou a dizer que são desastrosas graças ao protecionismo e keynesianismo, irei proclamar isso para na altura do falhanço não dizerem que a culpa é do mercado livre, porque mercado livre nunca o deixaram existir...
Fica um vídeo de um trend forecaster muito famoso que previu esta crise e tantas outras e muito reputado. Acho que vale a pena darem uma olhada.
Tenho pena que estas opiniões choquem alguns, sei que reagem assim por medo, mas sh... happens e é melhor estar preparado para ela

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9nJ7LM3iyNg&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/9nJ7LM3iyNg&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Posso estar errado, mas creio que amanhã vai sair uma qualquer noticia bombastica a dizer que está tudo bem:
16-06-2009 13:30 EUA Divulga evolução dos preços na produção industrial em Maio
16-06-2009 13:30 EUA Divulga estatísticas sobre a construção de residências e atribuição de novas licenças de construção nos EUA
16-06-2009 14:15 EUA Divulga estatísticas sobre produção industrial nos EUA
Qual o que será melhor para alavancar ?
Cheira-me que vamos ter:
-Preços na produção subiram (o que no cenário actual é bom)
-Sobre as casas, o must, ou seja subiram as licenças.
-O outro...bem este é será neutro, para não ser tudo bom.
Resumo, amanhã vamos ter subidas fortes.
Posso estar errado, mas depois da reunião dos G20, tem sido assim, uma no cravo outra na ferradura...
16-06-2009 13:30 EUA Divulga evolução dos preços na produção industrial em Maio
16-06-2009 13:30 EUA Divulga estatísticas sobre a construção de residências e atribuição de novas licenças de construção nos EUA
16-06-2009 14:15 EUA Divulga estatísticas sobre produção industrial nos EUA
Qual o que será melhor para alavancar ?
Cheira-me que vamos ter:
-Preços na produção subiram (o que no cenário actual é bom)
-Sobre as casas, o must, ou seja subiram as licenças.
-O outro...bem este é será neutro, para não ser tudo bom.
Resumo, amanhã vamos ter subidas fortes.
Posso estar errado, mas depois da reunião dos G20, tem sido assim, uma no cravo outra na ferradura...
xpeculating2 Escreveu:O Midas está eufórico com a forte queda dos mercados hoje. Nos tempos que correm não é todos os dias que temos o prazer de ver quedas da ordem dos 2.5%. Os minimos do Midas estão assim cada vez mais perto
ps: Midas não leves a mal, ok? Estou meio na brincadeira tá?
bn
- Registado: 12/5/2009 23:07
Confesso que fiquei desiludido.
Salvo uma ou outra excepção, habituei-me a intervenções fundamentadas e equilibradas por parte do Midas. Mas a credibilidade desfaz-se com frases como
"Não entendem nada de economia. Digo e afirmo isto, não entendem nada de economia nem do que se está a passar"
Mesmo que hipoteticamente o nick Midas escondesse um excelente e reputado economista, nem isso lhe daria o direito a tamanha arrogância.
Cumprimentos de alguém que "nao entende nada de economia".
JB
Salvo uma ou outra excepção, habituei-me a intervenções fundamentadas e equilibradas por parte do Midas. Mas a credibilidade desfaz-se com frases como
"Não entendem nada de economia. Digo e afirmo isto, não entendem nada de economia nem do que se está a passar"
Mesmo que hipoteticamente o nick Midas escondesse um excelente e reputado economista, nem isso lhe daria o direito a tamanha arrogância.
Cumprimentos de alguém que "nao entende nada de economia".
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
O Midas está eufórico com a forte queda dos mercados hoje. Nos tempos que correm não é todos os dias que temos o prazer de ver quedas da ordem dos 2.5%. Os minimos do Midas estão assim cada vez mais perto
bn

bn
- Registado: 1/6/2009 23:04
Re: The Bear Market Never Ended
Midas Escreveu:Espero que no final do que irá acontecer aos mercados financeiros mundiais esses gurus do FMI e companhia sejam descridibilizados. Não entendem nada de economia. Digo e afirmo isto, não entendem nada de economia nem do que se está a passar e por isso o que virá a seguir irá ser devastador. Mas cá estaremos para ver.
Midas não te esqueças que aquilo que eles dizem também tem a ver com o facto de eles terem de gerir a crise e espectativas. A evolução das economias é algo muito complicado que depende de muitos factores, um destes é exactamente o que o FMI diz, os relatórios que faz... se eles disserem que isto está muito mal e vai continuar estarão a dar mais uma ajuda ao agravar da crise!!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Midas, acho fantástico que, nos
ultimos meses, todos os que dizem coisas positivas sobre os mercados são pseudo-gurus, todos os que têm opiniões negativas são os verdadeiros gurus.
Confesso que me continua a custar ver-te estares absolutamente cego a qualquer argumento contrário. Faz-nos mal não acharmos que há argumentos relevantes e que contrariam os nossos. Faz-nos muito mal dizer mal de tudo e todos só porque discordam de nós.
Nunca foi essa a tua forma de estar nos mercados até há uns meses atrás. Disse-te, há alguns meses atrás, que isso te podia trazer mutios dissabores nos mercados. Quem negoceia com raiva acaba por ter sérios problemas. Infelizmente, alguns meses depois, e com o mercado bem acima do que estava na altura, o que sinto em ti é um agravar destes teus sentimentos e um fanatismo próprio do futebol
Não sei se te lembras, quando te vi assim, perguntei-te o que te faria mudar de opinião. Se te recordares do que me respondeste, decerto reconhecerás que isso já aconteceu. E, afinal das contas, não mudaste de opinião.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Midas Escreveu:Salvador estou a tirar esse vídeo agora. O Pretcher é o verdadeiro guru. Se leres o livro interview of market wizards, alguns traders de topo elogiavam o Pretcher, isto há 30 anos atrás e neste momento ainda consegue analisar o mercado como poucos conseguem, com previsões como o topo de 2007 onde colocou os clientes short e o tirar os shorts na zona dos 700.
Dêem ouvidos a quem deu provas no mundo de trading e não aos pseudo gurus que só dizem o que o povo quer ouvir para conseguirem vender os seus fundos e economistas pagos pelo governo que não sabem nada de economia e são uns paus mandados da política que está no poder.
Aconselho a todos o download do vídeo que o SalvadorVeiga colocou, é daqueles vídeos que é para ver e rever...
Por acaso o video e' mt interessante... e' verdade que ele perdeu grande parte do bull na 2a metade dos anos 90... ele por acaso no video ate' faz mençao a isso, sobre as guidelines do livro que ele tinha escrito em 78 que Supermanias os anos podem alastrar 3-5 anos apos o tpo esperado... ele ate' goza c isso
"If only I had listened to myself..."
Toda a gente o classificava como um Permabear, mas a verdade e' q ele muda consoante ve... e esquecem-se que ele era um Super Bull quando ninguem era bull...
Acho que o video faz um bom apanhado dos Fundamentais da economia e o porque... ele falta pouco em ondas no video por acaso
Mesmo para quem n concorde acaba por sempre ser mais 1 ponto de vista, e na minha opiniao e' o cenario que esta' mais bem elaborado a todos os niveis, tanto tecnicos como fundamentais
Editado pela última vez por salvadorveiga em 16/6/2009 0:05, num total de 1 vez.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Texto interessante sobre a situação das hipotecas nos US.
“PROOF: There Are No “Green Shoots”" By Karl Denninger
“Look, I’m getting very tired of continuing to explain this in terms of percentages and such, so let’s just do this with a real example:
June 11 (Bloomberg) — Shirley Breitmaier’s mortgage payment started out at $98 when she refinanced her three-bedroom home in Galt, California, in 2007. The 73-year-old widow may see it jump to $3,500 a month in two years.
Shirley Breitmaier took out a $315,000 option ARM to refinance a previous loan on her house.
About 1 million option ARMs are estimated to reset higher in the next four years, according to real estate data firm First American CoreLogic of Santa Ana, California. About three quarters of those loans will adjust next year and in 2011, with the peak coming in August 2011 when about 54,000 loans recast, the data show.
If we do a dispassionate examination of the math we can examine what’s coming, and we will discover precisely why those who are calling for an economic recovery are dead flat wrong.
This woman gained an effective $3,500 a month in “purchasing power” by doing something that is extremely dangerous - that “money” came” not from earnings but from a bet “on the come” of a continued price appreciation in her house.
More than one million families did this, and if $3,500 is a reasonable “best guess” at the extra spending capacity per month that was generated, this means that the economy saw:
$3,500 x 1,000,000 = $3,500,000,000 per month in excess spending capacity, or $42 billion dollars annually.
But wait! Its much worse than just removing that spending capacity from the economy, because the interest costs on that recast loan remain, and continue to drag on aggregate demand until the original loan is fully amortized away (30 years!) or defaulted.
That $42 billion is final demand. There is also, of course, all the employment that is unnecessary. $42 billion is roughly 2,100,000 cars, as just one way of measuring it - that’s 2,100,000 cars that will not be built and the employees to build them that will be unemployed.
Further, there were about $750 billion of these loans originated between 04-08, and almost none of the losses from them have been taken by the banks. These loans are severely underwater and recovery is going to be lucky to reach 50% on them. (These loans, incidentally, are what sunk IndyMac, Downey Federal Savings and others.)
That’s another $350 billion in direct losses to the banks and other institutions that has to be taken and which is not being accounted for in the so-called “green shoot” claims, or in bank share price valuations. To quantify this in terms of market developments it is five times the “extra capital” that the banks have raised, five times the TARP funds that are being repaid, and one half the entire original TARP allocation.
These losses are real, they are inevitable, and they are currently being intentionally hidden instead of discussed and dealt with.
These loans are almost all going to blow up, and that will dump another million homes on the market as foreclosure sales, further hammering valuations and inventory levels. This source of existing homes is about 20% of all home sales inventory across a given year - a massive supply increase.
This is why Bernanke and everyone else have been so desperate to restart the housing ATM. It is why they are desperate to stop prices from correcting to sustainable levels, even though the futility of this exercise has now been shown to be fact, not conjecture, as the government and Fed policies have caused long-term interest rates to rise instead of fall.
They know that when, not if, the other $350 billion in direct losses show up - and they will, starting now and running through 2011, that the banks that are supposedly “well-capitalized” will be shown to in fact be insolvent.
They know the math is irrefutable, they know that it is impossible to stop this, and they know that both the credit and stock markets will be decimated when these losses become realized.”
The full article is at:
http://market-ticker.denninger.net/archives/1112-
PROOF-There-Are-No-Green-Shoots.html
“PROOF: There Are No “Green Shoots”" By Karl Denninger
“Look, I’m getting very tired of continuing to explain this in terms of percentages and such, so let’s just do this with a real example:
June 11 (Bloomberg) — Shirley Breitmaier’s mortgage payment started out at $98 when she refinanced her three-bedroom home in Galt, California, in 2007. The 73-year-old widow may see it jump to $3,500 a month in two years.
Shirley Breitmaier took out a $315,000 option ARM to refinance a previous loan on her house.
About 1 million option ARMs are estimated to reset higher in the next four years, according to real estate data firm First American CoreLogic of Santa Ana, California. About three quarters of those loans will adjust next year and in 2011, with the peak coming in August 2011 when about 54,000 loans recast, the data show.
If we do a dispassionate examination of the math we can examine what’s coming, and we will discover precisely why those who are calling for an economic recovery are dead flat wrong.
This woman gained an effective $3,500 a month in “purchasing power” by doing something that is extremely dangerous - that “money” came” not from earnings but from a bet “on the come” of a continued price appreciation in her house.
More than one million families did this, and if $3,500 is a reasonable “best guess” at the extra spending capacity per month that was generated, this means that the economy saw:
$3,500 x 1,000,000 = $3,500,000,000 per month in excess spending capacity, or $42 billion dollars annually.
But wait! Its much worse than just removing that spending capacity from the economy, because the interest costs on that recast loan remain, and continue to drag on aggregate demand until the original loan is fully amortized away (30 years!) or defaulted.
That $42 billion is final demand. There is also, of course, all the employment that is unnecessary. $42 billion is roughly 2,100,000 cars, as just one way of measuring it - that’s 2,100,000 cars that will not be built and the employees to build them that will be unemployed.
Further, there were about $750 billion of these loans originated between 04-08, and almost none of the losses from them have been taken by the banks. These loans are severely underwater and recovery is going to be lucky to reach 50% on them. (These loans, incidentally, are what sunk IndyMac, Downey Federal Savings and others.)
That’s another $350 billion in direct losses to the banks and other institutions that has to be taken and which is not being accounted for in the so-called “green shoot” claims, or in bank share price valuations. To quantify this in terms of market developments it is five times the “extra capital” that the banks have raised, five times the TARP funds that are being repaid, and one half the entire original TARP allocation.
These losses are real, they are inevitable, and they are currently being intentionally hidden instead of discussed and dealt with.
These loans are almost all going to blow up, and that will dump another million homes on the market as foreclosure sales, further hammering valuations and inventory levels. This source of existing homes is about 20% of all home sales inventory across a given year - a massive supply increase.
This is why Bernanke and everyone else have been so desperate to restart the housing ATM. It is why they are desperate to stop prices from correcting to sustainable levels, even though the futility of this exercise has now been shown to be fact, not conjecture, as the government and Fed policies have caused long-term interest rates to rise instead of fall.
They know that when, not if, the other $350 billion in direct losses show up - and they will, starting now and running through 2011, that the banks that are supposedly “well-capitalized” will be shown to in fact be insolvent.
They know the math is irrefutable, they know that it is impossible to stop this, and they know that both the credit and stock markets will be decimated when these losses become realized.”
The full article is at:
http://market-ticker.denninger.net/archives/1112-
PROOF-There-Are-No-Green-Shoots.html
Salvador estou a tirar esse vídeo agora. O Pretcher é o verdadeiro guru. Se leres o livro interview of market wizards, alguns traders de topo elogiavam o Pretcher, isto há 30 anos atrás e neste momento ainda consegue analisar o mercado como poucos conseguem, com previsões como o topo de 2007 onde colocou os clientes short e o tirar os shorts na zona dos 700.
Dêem ouvidos a quem deu provas no mundo de trading e não aos pseudo gurus que só dizem o que o povo quer ouvir para conseguirem vender os seus fundos e economistas pagos pelo governo que não sabem nada de economia e são uns paus mandados da política que está no poder.
Aconselho a todos o download do vídeo que o SalvadorVeiga colocou, é daqueles vídeos que é para ver e rever...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

The Bear Market Never Ended
Espero que no final do que irá acontecer aos mercados financeiros mundiais esses gurus do FMI e companhia sejam descridibilizados. Não entendem nada de economia. Digo e afirmo isto, não entendem nada de economia nem do que se está a passar e por isso o que virá a seguir irá ser devastador. Mas cá estaremos para ver.
The Bear Market Never Ended
* ByBert Dohmen, RealMoney Contributor
* On Monday June 15, 2009, 2:31 pm EDT
*
Buzz up!
Related:
* Bank of America Corporation
* , Citigroup, Inc.
* , Direxion Daily Financial Bull 3X Shares
The stock market has had an eye-catching rally. Everyone is talking about the S&P 500 gaining 40% since the March 6 low. But we have to put that into perspective. The index dropped 46% from the October 2007 top to the March low. Just to get back to the level of October 2007, it needs almost a 100% gain. So far, it is quite short of that. In fact, I believe it will take a decade or much longer to get back to the 2007 top.
Related Quotes
Symbol Price Change
BAC 13.33 -0.39
Chart for BK OF AMERICA CP
C 3.37 -0.10
Chart for CITIGROUP INC
FAS 9.74 -0.81
Chart for FINANCIAL BULL 3X
FAZ 4.68 +0.33
Chart for FINANCIAL BEAR 3X
MI 5.99 -0.14
Chart for NEW M&I CORPORATION
{"s" : "bac,c,fas,faz,mi","k" : "c10,l10,p20,t10","o" : "","j" : ""}
During the Great Depression, the first phase of the bear market ended in 1930. Then the Dow Jones Industrials rallied 51%. But after that, the Dow plunged another 64% into the 1932 low.
The bulls say that we have already seen the equivalent of the 1932 bottom. To me, that seems improbable. At the 1932 bottom, the Dow had lost 89%. Therefore, the bottom this March doesn't qualify as "the bottom" at all. In fact, given that we had the greatest speculative bubble of modern times, using the highest degree of leverage, and creating $1.2 quadrillion of derivatives which are being "delevered," the final bear market bottom should be much, much lower. At a minimum, the economic contraction will be much longer. We expect it to last at least until 2017, of course with periodic rallies.
The Great Depression bear market bottom was three years after the prior bull market top. That would give us at the earliest a bottom in 2010. But remember, the 1932 bottom didn't end the Depression.
Escalating inflation could reduce the amplitude of the next bear market phase by virtue of the fact that stocks could become inflation hedges, just as in the late 1970s. Then stock prices would rise in nominal terms, but not in inflation-adjusted terms. In other words, the value of the currency declines and stocks become a hedge against the declining purchasing power of the currency. With the massive money creation we are seeing, this is a possibility.
In our view, we are currently seeing a typical bear market rally. In the last bear market that started in March 2000, there was a rally late in the year going into January 2001. Many high-profile analysts proclaimed it to be the start of the new bull market and advised "loading up the truck." We gave a new sell signal late in January 2001. That was right on target. And that's when the bear market really got serious.
In early March this year, when we called the exact day of the bottom, we said the rally would go into late summer but it would be very volatile. We also said that it would be a bear market rally. We don't have a crystal ball, but we depend on our indicators to give us the clues as to the top. If we are right, this could turn into a painful trap for the bulls. It would present another great opportunity to sell short at the top.
Sentiment right now is approaching euphoric levels among the analysts. The bullish consensus of index traders is now at the level last seen at the bull market top in October 2007.
Furthermore, corporate insider selling vs. buying, by the people who know how their business is likely to be over the next year, is at one of the highest levels on record. The sell/buy ratio is over 8, meaning that for every share purchased, they have sold eight. Obviously, they are not that optimistic.
The global financial crisis was caused by an implosion of excessive debt, due to uncredibly high leverage employed by financial institutions. The banking system has so far written off about $1.3 trillion of bad stuff. One very knowledgeable investment firm estimates that there is another $3.8 trillion to be written off. Geithner's PPIP plan has been shelved because no bank was interested in selling its bad assets. Why not? Because this would create a "market value," which other assets would have to be valued at. Evidence suggests that the banks are carrying some assets at almost three times current market value.
The government is trying to resolve the excessive debt problem by creating trillions of dollars of more debt. That's always a strategy doomed to fail. You see, the current problem is that the excessive debt cannot be serviced. Therefore, creating even more debt which cannot be serviced only worsens the problem, especially in a deteriorating economic environment. A burst bubble can not be reflated. Be prepared.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

FMI revê em alta previsões para economia norte-americanaEconomia15/06/09, 15:06
OJE/Lusa
O Fundo Monetário Internacional reviu hoje em alta as previsões para a economia dos EUA, com uma retoma progressiva e depois "forte" a partir de meados de 2010, mas sublinha a persistência de riscos.
No relatório anual sobre a economia norte-americana, o FMI afirma que o Produto Interno Bruto do país deverá sofrer uma contracção de 2,5% em 2009, contra os 2,8% previstos em Abril, e crescer 0,7% em 2010, quando apontava em Abril para uma estabilização.
"Os serviços do FMI prevêem uma retoma progressiva" e depois "uma forte retoma (...) em meados de 2010", escreve a instituição multilateral.
Até lá, "a conjunção das dificuldades financeiras e a continuação das correcções nos mercados do emprego e do imobiliário deverá pesar sobre o crescimento durante algum tempo", sublinha.
Estas previsões permanecem mais pessimistas que as da Reserva Federal dos EUA, que aponta para um recuo do PIB de 1,3 a 2,0% em 2009, seguido de um crescimento de 2 a 3% em 2010.
O Fundo sublinha "o grau de incerteza que não é habitual", que pesa nestas previsões. "Os riscos de deterioração são muitos", diz o FMI, citando a crise do imobiliário (prosseguimento das execuções de hipotecas e baixa dos preços do imobiliário residencial), as "pressões para a alta das taxas de juro" (para o Estado e para as empresas) e o "papel determinante" da evolução da situação internacional.
Na sua avaliação das políticas económicas, o FMI voltou a felicitar Washington pelo plano de relançamento, considerando que "as políticas macroeconómicas estão a apoiar de forma oportuna a procura".
O relatório faz também uma apreciação positiva das medidas de ajuda ao sector financeiro. "As medidas tomadas para estabilizar os mercados financeiros e imobiliários têm efeitos tangíveis sobre as condições financeiras", que "melhoraram significativamente", segundo a instituição.
No entanto, "uma vez iniciada uma retoma duradoura", o Fundo insiste na necessidade de "uma estratégia de saída", tanto para o apoio das finanças públicas às instituições financeiras como para "a política de relançamento monetário" conduzida pelo banco central.
O Fundo comentou igualmente a taxa de câmbio do dólar, que deveria ter tendência para baixar, segundo ele, "uma vez que se situa, actualmente, ligeiramente acima do nível correspondente à orientação a médio prazo dos fundamentais". Para esta taxa de câmbio, "a evolução da procura externa de activos americanos será determinante, o que sublinha a importância da reforma orçamental e das reformas do mercado financeiro", observa o FMI.
OJE/Lusa
O Fundo Monetário Internacional reviu hoje em alta as previsões para a economia dos EUA, com uma retoma progressiva e depois "forte" a partir de meados de 2010, mas sublinha a persistência de riscos.
No relatório anual sobre a economia norte-americana, o FMI afirma que o Produto Interno Bruto do país deverá sofrer uma contracção de 2,5% em 2009, contra os 2,8% previstos em Abril, e crescer 0,7% em 2010, quando apontava em Abril para uma estabilização.
"Os serviços do FMI prevêem uma retoma progressiva" e depois "uma forte retoma (...) em meados de 2010", escreve a instituição multilateral.
Até lá, "a conjunção das dificuldades financeiras e a continuação das correcções nos mercados do emprego e do imobiliário deverá pesar sobre o crescimento durante algum tempo", sublinha.
Estas previsões permanecem mais pessimistas que as da Reserva Federal dos EUA, que aponta para um recuo do PIB de 1,3 a 2,0% em 2009, seguido de um crescimento de 2 a 3% em 2010.
O Fundo sublinha "o grau de incerteza que não é habitual", que pesa nestas previsões. "Os riscos de deterioração são muitos", diz o FMI, citando a crise do imobiliário (prosseguimento das execuções de hipotecas e baixa dos preços do imobiliário residencial), as "pressões para a alta das taxas de juro" (para o Estado e para as empresas) e o "papel determinante" da evolução da situação internacional.
Na sua avaliação das políticas económicas, o FMI voltou a felicitar Washington pelo plano de relançamento, considerando que "as políticas macroeconómicas estão a apoiar de forma oportuna a procura".
O relatório faz também uma apreciação positiva das medidas de ajuda ao sector financeiro. "As medidas tomadas para estabilizar os mercados financeiros e imobiliários têm efeitos tangíveis sobre as condições financeiras", que "melhoraram significativamente", segundo a instituição.
No entanto, "uma vez iniciada uma retoma duradoura", o Fundo insiste na necessidade de "uma estratégia de saída", tanto para o apoio das finanças públicas às instituições financeiras como para "a política de relançamento monetário" conduzida pelo banco central.
O Fundo comentou igualmente a taxa de câmbio do dólar, que deveria ter tendência para baixar, segundo ele, "uma vez que se situa, actualmente, ligeiramente acima do nível correspondente à orientação a médio prazo dos fundamentais". Para esta taxa de câmbio, "a evolução da procura externa de activos americanos será determinante, o que sublinha a importância da reforma orçamental e das reformas do mercado financeiro", observa o FMI.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Acções mundiais sofrem maior queda em dois meses
As bolsas mundiais regressaram hoje às quedas acentuadas um pouco por todo o mundo, levando o índice que mede o desempenho das acções mundiais a registar a maior queda em dois meses. A desvalorização das matérias-primas e dados económicos pouco animadores justificam o desempenho.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
As bolsas mundiais regressaram hoje às quedas acentuadas um pouco por todo o mundo, levando o índice que mede o desempenho das acções mundiais a registar a maior queda em dois meses. A desvalorização das matérias-primas e dados económicos pouco animadores justificam o desempenho.
O MSCI World, que agrupa o desempenho dos índices das principais bolsas mundiais, está hoje a cair 2,8%, a descida mais pronunciada desde 20 de Abril. Na Europa o Stoxx 600 caiu 2,5% e nos Estados Unidos os índices caem mais de 2%.
As produtoras de “commodities”lideram as quedas, pressionadas pela correcção das matérias-primas nos mercados internacionais. O petróleo é o melhor exemplo, com o crude a recuar mais de 3% em Nova Iorque.
Em Wall Street a Alcoa e a DuPont cedem mais de 4% e na Europa as produtoras de matérias-primas também estiveram em destaque pela negativa. Em Lisboa a Galp Energia cedeu mais de 3% e foi a que mais pressionou o PSI-20.
Os dados económicos negativos hoje divulgados também explicam o desempenho do índice, pois contrariam os últimos indicadores que apontam para uma recuperação da maior economia do mundo. A Reserva Federal de Nova Iorque divulgou que o seu índice económico geral de Junho caiu para -9,4, contra -4,6 pontos no mês anterior. As leituras inferiores a zero indicam que a actividade industrial está a contrair-se.
Os investidores estão também a aproveitar para realizar mais valias, perante as subidas das últimas semanas. O S&P500, que acumula um ganho anual de mais de 2% e hoje cede 2,58%, subiu mais de 40% desde os mínimos atingidos em Março.
São vários os sinais de regresso de alguma turbulência aos mercados. O dólar e as obrigações norte-americanas estão em alta e o Vix, que mede a volatilidade das acções nos EUA, registou a maior subida desde 21 de Maio.
O MSCI World está actualmente a transaccionar a 18,2 vezes os lucros das empresas, o que representa o PER mais elevado desde Dezembro de 2004. Um facto que levará também muitos investidores a sair dos mercados accionistas, temendo uma correcção.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
O MSCI World, que agrupa o desempenho dos índices das principais bolsas mundiais, está hoje a cair 2,8%, a descida mais pronunciada desde 20 de Abril. Na Europa o Stoxx 600 caiu 2,5% e nos Estados Unidos os índices caem mais de 2%.
As produtoras de “commodities”lideram as quedas, pressionadas pela correcção das matérias-primas nos mercados internacionais. O petróleo é o melhor exemplo, com o crude a recuar mais de 3% em Nova Iorque.
Em Wall Street a Alcoa e a DuPont cedem mais de 4% e na Europa as produtoras de matérias-primas também estiveram em destaque pela negativa. Em Lisboa a Galp Energia cedeu mais de 3% e foi a que mais pressionou o PSI-20.
Os dados económicos negativos hoje divulgados também explicam o desempenho do índice, pois contrariam os últimos indicadores que apontam para uma recuperação da maior economia do mundo. A Reserva Federal de Nova Iorque divulgou que o seu índice económico geral de Junho caiu para -9,4, contra -4,6 pontos no mês anterior. As leituras inferiores a zero indicam que a actividade industrial está a contrair-se.
Os investidores estão também a aproveitar para realizar mais valias, perante as subidas das últimas semanas. O S&P500, que acumula um ganho anual de mais de 2% e hoje cede 2,58%, subiu mais de 40% desde os mínimos atingidos em Março.
São vários os sinais de regresso de alguma turbulência aos mercados. O dólar e as obrigações norte-americanas estão em alta e o Vix, que mede a volatilidade das acções nos EUA, registou a maior subida desde 21 de Maio.
O MSCI World está actualmente a transaccionar a 18,2 vezes os lucros das empresas, o que representa o PER mais elevado desde Dezembro de 2004. Um facto que levará também muitos investidores a sair dos mercados accionistas, temendo uma correcção.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
creepy Escreveu:obrigado salvador
vou ler com calma á noite... Depois de férias os primeiros dias parecem muito pequenos...
abraço
é um video pah

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga