FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
Re: Conta em USD
mquinaz Escreveu:Desculpem a ignorância, para negociar em USD por exemplo nos mercados americanos, tenho de ter uma conta independente em USD?
Já agora no geral, quais os custos decorrentes da negociação em USD?. Li qualquer coisa acerca de spreads cambiais, é assim?
Normalmente não, a conversão é feita automáticamente, e sim, é aplicado um spread no câmbio.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Conta em USD
Desculpem a ignorância, para negociar em USD por exemplo nos mercados americanos, tenho de ter uma conta independente em USD?
Já agora no geral, quais os custos decorrentes da negociação em USD?. Li qualquer coisa acerca de spreads cambiais, é assim?
O Market Maker tem de garantir xis horas por dia de liquidez (não tenho presente o número de horas).
Resumindo, o Market Maker garanta a liquidez mas dentro de certos limites (pode-se ausentar em periodos de maior volatilidade, por exemplo).
A maior parte dos negócios nos warrants são feitos entre o investidor e o market maker (compra-se ao MM e vende-se ao MM, a maior parte do tempo).
Resumindo, o Market Maker garanta a liquidez mas dentro de certos limites (pode-se ausentar em periodos de maior volatilidade, por exemplo).
A maior parte dos negócios nos warrants são feitos entre o investidor e o market maker (compra-se ao MM e vende-se ao MM, a maior parte do tempo).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Uma questão muito básica...
Estou-me a dedicar ao estudo dos warrants mais a fundo e tenho uma dúvida. A entidade emitente dos warrants garante a compra e a venda dos warrants? Por exemplo, se eu possuir um determinado warrant e o seu preço seja de 0,10€, eu tenho sempre garantida a sua venda a esse preço, mesmo que não haja nenhum interessado particular em comprar-me?
Estou-me a dedicar ao estudo dos warrants mais a fundo e tenho uma dúvida. A entidade emitente dos warrants garante a compra e a venda dos warrants? Por exemplo, se eu possuir um determinado warrant e o seu preço seja de 0,10€, eu tenho sempre garantida a sua venda a esse preço, mesmo que não haja nenhum interessado particular em comprar-me?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Relação Euro - Real (Brasil)
Caros forenses
Alguém me sabe dizer como será a evolução (previsivel) da cotação do Real (Brasil) face ao Euro até Janeiro de 2009?
Sei que actualmente a relação é 1€=2,5Reais(Brasil)
Cumprimentos
Alguém me sabe dizer como será a evolução (previsivel) da cotação do Real (Brasil) face ao Euro até Janeiro de 2009?
Sei que actualmente a relação é 1€=2,5Reais(Brasil)
Cumprimentos
- Registado: 6/6/2008 10:17
fnabais.ferro Escreveu:Eu também já fiz o mesmo aqui que o vizinho BokasJá vou praí na 50
![]()
Engraçado, ontem peguei na "biblia" para aprender mais um pouco e não é que tambem ia na página 50

Confesso que a questao do leilão tb me deixou algo baralhado, nada que uma re-leitura e pesquisa não resolva
Até agora estou a achar muito interessante o livro, informação acessivel, simples e fácil de interiorizar. Pontos a reter no fim de cada capitulo 5Estrelas
Obrigado tiagopt,
As cotações no Montepio são em tempo real e até acho a plataforma que eles diponibilizam, bastante completa.
A minha questão, era especificamente para os leilões, mas com a profundidade de ordens que o MG dá (5) já dá para ter uma idéia.
O melhor mesmo é ler mais um pouco sobre este assunto dos leilões iniciais e final, para tentar perceber melhor como se processa.
Toda aquela questão do sistema calcular o preço em função das vendas/compras ao melhor ainda me faz 1 pouco de confusão
Espero não ter dito nenhuma barbaridade
Cumprimentos e BN,
As cotações no Montepio são em tempo real e até acho a plataforma que eles diponibilizam, bastante completa.
A minha questão, era especificamente para os leilões, mas com a profundidade de ordens que o MG dá (5) já dá para ter uma idéia.
O melhor mesmo é ler mais um pouco sobre este assunto dos leilões iniciais e final, para tentar perceber melhor como se processa.

Espero não ter dito nenhuma barbaridade

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
fnabais.ferro Escreveu:Existe algum site (grátis) onde seja possível acompanhar os leilões de abertura / fecho ??? Uso o Montepio Online e creio que não dê para o efeito?!!?![]()
Cumprimentos e BN,
Normalmente os sites grátis não têm cotações em tempo real. Se o tiverem, é por tempo limitado. O google e o Yahoo finance permitem desde esta semana acompanhar as cotações em real time (se o teu objectivo é o mercado português, acho que este não é incluido) mas não te permitem ver os cof's, por isso não te serve de muito em relação à abertura/fecho. Informa-te melhor no montepio, é estranho eles não acompanharem as cotações em tempo real
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Bokas Escreveu:Caros colegas de Caldeirão
Preparai-vos, pois já adquiri o livro "Ganhar em Bolsa" do Dr. Fernando Braga Matos e as dúvidas/pedidos de ajuda poderam começar a cair a qualquer momento
Eu também já fiz o mesmo aqui que o vizinho Bokas

Agora uma dúvida que me tem surgido várias vezes nos últimos tempos (principalmente devido a alguns fechos engraçados

Existe algum site (grátis) onde seja possível acompanhar os leilões de abertura / fecho ??? Uso o Montepio Online e creio que não dê para o efeito?!!?

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Bokas Escreveu:Caros colegas de Caldeirão
Preparai-vos, pois já adquiri o livro "Ganhar em Bolsa" do Dr. Fernando Braga Matos e as dúvidas/pedidos de ajuda poderam começar a cair a qualquer momento
Quando acabares de o ler, vais ver que grande parte das dúvidas iniciais já desapareceram

Re: Dúvida fecho de sessão
kobee Escreveu:Uma questão para os mais entendidos que eu.
Que pode indiciar um fecho de sessão com fossos grandes entre compra e venda?
Como se define o valor a que fecha o titulo na sessão? Vejo aqui situações diferentes.
Desculpem as noob questions
Nos últimos minutos da sessão, as transações são suspensas e todas as ordens entram numa espécie de leilão. O valor que permitir satisfazer o maior número de ordens, é o valor de fecho. As ordens dadas durante esse tempo de suspensão, não podem ser retiradas (nem alteradas, penso eu).
Espero ter sido claro
Dúvida fecho de sessão
Uma questão para os mais entendidos que eu.
Como se define o valor a que fecha o titulo na sessão? Vejo aqui situações diferentes.
- Anexos
-
- fosso.GIF (9.02 KiB) Visualizado 7684 vezes
Tens aqui alguma coisa:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... abolic_sar
http://www.investopedia.com/articles/te ... 042202.asp
http://www.metaquotes.net/techanalysis/ ... abolic_sar
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... abolic_sar
http://www.investopedia.com/articles/te ... 042202.asp
http://www.metaquotes.net/techanalysis/ ... abolic_sar
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
parab SAR
Boas,
Alguem me consegue dar informação sobre o indicador parab SAR, ou onde posso obter literatura sobre o mesmo?
Obrigado,
ltelesster
Alguem me consegue dar informação sobre o indicador parab SAR, ou onde posso obter literatura sobre o mesmo?
Obrigado,
ltelesster
- Registado: 29/11/2007 9:51
Plataformas para trading
Bom dia,
Alguém me sabe dizer quais as plataformas de trading que permitem introduzir ordens de compra/venda mais complexas, e.g., comprar se cotação cruzar MA20 e MA50 crescente ou outra qq mas em função de parametros habituais de análise. Obrigado.
Kili
Alguém me sabe dizer quais as plataformas de trading que permitem introduzir ordens de compra/venda mais complexas, e.g., comprar se cotação cruzar MA20 e MA50 crescente ou outra qq mas em função de parametros habituais de análise. Obrigado.
Kili
- Registado: 28/5/2008 13:22
- Registado: 16/10/2006 18:03
venho por este modo pedir aos administradores do forum o facto do meu post "GPL" ter sido colocado 3 vezes, agradecia que 2 posts fossem removidos. A minha net parecia noa responder e por isso fui clicando.
Desculpem ter provocado esta situação.
Um abraço
RCF69
Desculpem ter provocado esta situação.
Um abraço
RCF69
- Registado: 3/4/2008 12:27