Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Conta em USD

por Crómio » 5/7/2008 22:23

mquinaz Escreveu:Desculpem a ignorância, para negociar em USD por exemplo nos mercados americanos, tenho de ter uma conta independente em USD?

Já agora no geral, quais os custos decorrentes da negociação em USD?. Li qualquer coisa acerca de spreads cambiais, é assim?

Normalmente não, a conversão é feita automáticamente, e sim, é aplicado um spread no câmbio.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Conta em USD

por mquinaz » 5/7/2008 18:40

Desculpem a ignorância, para negociar em USD por exemplo nos mercados americanos, tenho de ter uma conta independente em USD?

Já agora no geral, quais os custos decorrentes da negociação em USD?. Li qualquer coisa acerca de spreads cambiais, é assim?
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por MarcoAntonio » 24/6/2008 22:10

O Market Maker tem de garantir xis horas por dia de liquidez (não tenho presente o número de horas).

Resumindo, o Market Maker garanta a liquidez mas dentro de certos limites (pode-se ausentar em periodos de maior volatilidade, por exemplo).

A maior parte dos negócios nos warrants são feitos entre o investidor e o market maker (compra-se ao MM e vende-se ao MM, a maior parte do tempo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tiagopt2 » 24/6/2008 21:29

Uma questão muito básica...
Estou-me a dedicar ao estudo dos warrants mais a fundo e tenho uma dúvida. A entidade emitente dos warrants garante a compra e a venda dos warrants? Por exemplo, se eu possuir um determinado warrant e o seu preço seja de 0,10€, eu tenho sempre garantida a sua venda a esse preço, mesmo que não haja nenhum interessado particular em comprar-me?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Relação Euro - Real (Brasil)

por Pijama » 17/6/2008 22:18

Caros forenses

Alguém me sabe dizer como será a evolução (previsivel) da cotação do Real (Brasil) face ao Euro até Janeiro de 2009?

Sei que actualmente a relação é 1€=2,5Reais(Brasil)

Cumprimentos

Registado: 6/6/2008 10:17

por A. Ginja » 16/6/2008 21:25

Boa noite,

Alguém sabe me dizer quais as plataformas onde se pode negociar futuros? Big Online? Best?

Bem haja
"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading

Registado: 30/5/2008 20:06

por Sulla » 14/6/2008 10:39

Ulisses Pereira Escreveu:Pelo menos, warrants e futuros.

Um abraço,
Ulisses

E ETF´s tipo OIH (oil service holdrs trust) entrando curto também dá (nas plataformas tipo saxobank).
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por Pijama » 12/6/2008 17:05

Boa tarde

O que são futuros e como se transacionam?

Cumprimentos

Registado: 6/6/2008 10:17

por jlncc » 10/6/2008 18:38

Pelo menos, warrants e futuros.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado! :)

Registado: 29/11/2007 4:27

por Ulisses Pereira » 9/6/2008 21:04

Pelo menos, warrants e futuros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jlncc » 9/6/2008 17:32

Antes de mais gostaria de dar os parabens a todos os intervenientes neste topico. Tenho aprendido mais aqui do que em qualquer outro sítio.

A minha questão é a seguinte: Que instrumentos financeiros existem para ganhar com a desvalorização do petróleo?

Abraço a todos,
João Luz Carvalho

Registado: 29/11/2007 4:27

por Bokas » 6/6/2008 14:19

fnabais.ferro Escreveu:Eu também já fiz o mesmo aqui que o vizinho Bokas :mrgreen: Já vou praí na 50 :lol: :lol:

Engraçado, ontem peguei na "biblia" para aprender mais um pouco e não é que tambem ia na página 50 :lol:

Confesso que a questao do leilão tb me deixou algo baralhado, nada que uma re-leitura e pesquisa não resolva

Até agora estou a achar muito interessante o livro, informação acessivel, simples e fácil de interiorizar. Pontos a reter no fim de cada capitulo 5Estrelas

Registado: 20/5/2008 12:54

por fnabais.ferro » 6/6/2008 12:30

Obrigado tiagopt,

As cotações no Montepio são em tempo real e até acho a plataforma que eles diponibilizam, bastante completa.

A minha questão, era especificamente para os leilões, mas com a profundidade de ordens que o MG dá (5) já dá para ter uma idéia.

O melhor mesmo é ler mais um pouco sobre este assunto dos leilões iniciais e final, para tentar perceber melhor como se processa. :oops: Toda aquela questão do sistema calcular o preço em função das vendas/compras ao melhor ainda me faz 1 pouco de confusão :lol:

Espero não ter dito nenhuma barbaridade :mrgreen:

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por tiagopt2 » 6/6/2008 11:06

fnabais.ferro Escreveu:Existe algum site (grátis) onde seja possível acompanhar os leilões de abertura / fecho ??? Uso o Montepio Online e creio que não dê para o efeito?!!? :(

Cumprimentos e BN,

Normalmente os sites grátis não têm cotações em tempo real. Se o tiverem, é por tempo limitado. O google e o Yahoo finance permitem desde esta semana acompanhar as cotações em real time (se o teu objectivo é o mercado português, acho que este não é incluido) mas não te permitem ver os cof's, por isso não te serve de muito em relação à abertura/fecho. Informa-te melhor no montepio, é estranho eles não acompanharem as cotações em tempo real
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por fnabais.ferro » 5/6/2008 15:03

Bokas Escreveu:Caros colegas de Caldeirão

Preparai-vos, pois já adquiri o livro "Ganhar em Bolsa" do Dr. Fernando Braga Matos e as dúvidas/pedidos de ajuda poderam começar a cair a qualquer momento :mrgreen:

Eu também já fiz o mesmo aqui que o vizinho Bokas :mrgreen: Já vou praí na 50 :lol: :lol:

Agora uma dúvida que me tem surgido várias vezes nos últimos tempos (principalmente devido a alguns fechos engraçados :lol:):

Existe algum site (grátis) onde seja possível acompanhar os leilões de abertura / fecho ??? Uso o Montepio Online e creio que não dê para o efeito?!!? :(

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por tiagopt2 » 3/6/2008 18:26

Bokas Escreveu:Caros colegas de Caldeirão

Preparai-vos, pois já adquiri o livro "Ganhar em Bolsa" do Dr. Fernando Braga Matos e as dúvidas/pedidos de ajuda poderam começar a cair a qualquer momento :mrgreen:

Quando acabares de o ler, vais ver que grande parte das dúvidas iniciais já desapareceram :wink:

por Bokas » 3/6/2008 17:46

Caros colegas de Caldeirão

Re: Dúvida fecho de sessão

por tiagopt2 » 31/5/2008 22:48

kobee Escreveu:Uma questão para os mais entendidos que eu.

Que pode indiciar um fecho de sessão com fossos grandes entre compra e venda?

Como se define o valor a que fecha o titulo na sessão? Vejo aqui situações diferentes.

Desculpem as noob questions

Nos últimos minutos da sessão, as transações são suspensas e todas as ordens entram numa espécie de leilão. O valor que permitir satisfazer o maior número de ordens, é o valor de fecho. As ordens dadas durante esse tempo de suspensão, não podem ser retiradas (nem alteradas, penso eu).

Espero ter sido claro

Dúvida fecho de sessão

por kobee » 30/5/2008 16:58

Uma questão para os mais entendidos que eu.

Que pode indiciar um fecho de sessão com fossos grandes entre compra e venda?

Como se define o valor a que fecha o titulo na sessão? Vejo aqui situações diferentes.

Desculpem as noob questions
Anexos
fosso.GIF
fosso.GIF (9.02 KiB) Visualizado 7684 vezes

Registado: 23/4/2008 10:27

por MarcoAntonio » 29/5/2008 17:03

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

parab SAR

por ltelesster » 29/5/2008 15:03

Boas,

Alguem me consegue dar informação sobre o indicador parab SAR, ou onde posso obter literatura sobre o mesmo?

Obrigado,
ltelesster

Registado: 29/11/2007 9:51

Plataformas para trading

por Kilimanjaro » 29/5/2008 8:46

Bom dia,

Alguém me sabe dizer quais as plataformas de trading que permitem introduzir ordens de compra/venda mais complexas, e.g., comprar se cotação cruzar MA20 e MA50 crescente ou outra qq mas em função de parametros habituais de análise. Obrigado.

Kili

Registado: 28/5/2008 13:22

por manicospic » 26/5/2008 18:32

Alguém sabe qual o horário de funcionamento da bolsa de milão?

Registado: 16/10/2006 18:03

por Bokas » 25/5/2008 19:36

Fibonacci Escreveu:
Bokas Escreveu:As plataformas do Saxobank (BEST TRading Pro; DIF Broker; OreyiTrade; GoBulling; ...) têm acções do mercado sueco.

Fibo

Obrigado :)

por RCF69 » 25/5/2008 11:31

venho por este modo pedir aos administradores do forum o facto do meu post "GPL" ter sido colocado 3 vezes, agradecia que 2 posts fossem removidos. A minha net parecia noa responder e por isso fui clicando.
Desculpem ter provocado esta situação.
Um abraço
RCF69

Registado: 3/4/2008 12:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], Dragon56, HFCA, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 157 visitantes