BES - Tópico Geral
Re: Uma opinião
valeaquilino Escreveu:rasteiro Escreveu:Já entrei.
éq ue com esta noticia e o RSI, na casa dos 30, é hora de arriscar.
abraçossilva74 Escreveu:Pelo menos parece ter tido efeito positivo, ainda fecha no verde.
Pelos meus bonecos e algumas contas; admito que estejam mal feitas: as compras são para se fazerem (para mim)serão entre 0,636/ 0,592 e como não estou com pressa tenho as ordens no sistema, assim não caiu em tentações.
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu estou dentro e vou aguentar, mas quem está fora talvez o melhor se esperar.
Com fecho nestes valores faz mínimos do ano.

- Registado: 24/11/2010 10:03
Uma opinião
rasteiro Escreveu:Já entrei.
éq ue com esta noticia e o RSI, na casa dos 30, é hora de arriscar.
abraçossilva74 Escreveu:Pelo menos parece ter tido efeito positivo, ainda fecha no verde.
Pelos meus bonecos e algumas contas; admito que estejam mal feitas: as compras são para se fazerem (para mim)serão entre 0,636/ 0,592 e como não estou com pressa tenho as ordens no sistema, assim não caiu em tentações.
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Marco Martins Escreveu:Investbem Escreveu:Embora não dê qualquer importancia ao que estes analistas dizem, fica mais um parecer:
"O Citi Research atribui subiu o preço-alvo que atribui às acções do BES de 1,23 para 1,30 euros e recomenda “comprar” as acções, que negoceiam nos 0,755 euros e encerram um potencial de valorização de 72%.
O banco de investimento não se deixou impressionar pelos prejuízos que o banco divulgou no primeiro trimestre do ano e defendem que o modelo do banco liderado por Ricardo Salgado continua a ser “atractivo no médio prazo”.
“Com capital suficiente, crescente liquidez e um atractivo modelo de negócio exposto ao crescimento das empresas exportadoras da Península Ibérica, a perspectiva de investimento de médio prazo permanece inalterada”, lê-se na nota de análise assinada por Flornt Nitu.
O Citi reconhece que o BES “terá dificuldade” em apresentar resultados equilibrados em 2013 e 2014, já que este período será de “transição” para a margem financeira e para as provisões. Contudo, para 2015, o banco estima um resultado que confere um rentabilidade 10% ao capital tangível do banco.
O Citi Research recomenda aos clientes que “não esperem até 2014 para comprar BES” e enumera alguns indicadores que justificam a avaliação. O banco teve um desempenho cerca de “20% abaixo dos pares”, este ano. Além disso negoceia a desconto na métrica que compara o preço com o valor contabilístico
Desta forma, os investidores “não precisam de esperar por sinais positivos na margem financeira e nos malparado. Cortámos a nossa estimativa do resultado por acção em 2013 (devido a pressão na margem financeira) mas a redução de custos anunciada traduz-se em resultados por acção mais altos em 2014 e 2015”, conclui a nota de análise.
As acções do BES seguem a desvalorizar 2,55% para 0,755 euros e o banco perdeu 18,2% desde que apresentou os resultados do primeiro trimestre do ano. A preço-alvo de 1,30 euros dosCiti confere um potencial de 72% às acções e justifica a recomendação de “comprar” para os títulos a que o banco confere um perfil de risco “elevado”."
Que posição é que o citi tem no bes?
Se a posição for nula, então o que dizem serão apenas palpites...
Se tiver posição..., então é tendenciosa...

Investbem Escreveu:Embora não dê qualquer importancia ao que estes analistas dizem, fica mais um parecer:
"O Citi Research atribui subiu o preço-alvo que atribui às acções do BES de 1,23 para 1,30 euros e recomenda “comprar” as acções, que negoceiam nos 0,755 euros e encerram um potencial de valorização de 72%.
O banco de investimento não se deixou impressionar pelos prejuízos que o banco divulgou no primeiro trimestre do ano e defendem que o modelo do banco liderado por Ricardo Salgado continua a ser “atractivo no médio prazo”.
“Com capital suficiente, crescente liquidez e um atractivo modelo de negócio exposto ao crescimento das empresas exportadoras da Península Ibérica, a perspectiva de investimento de médio prazo permanece inalterada”, lê-se na nota de análise assinada por Flornt Nitu.
O Citi reconhece que o BES “terá dificuldade” em apresentar resultados equilibrados em 2013 e 2014, já que este período será de “transição” para a margem financeira e para as provisões. Contudo, para 2015, o banco estima um resultado que confere um rentabilidade 10% ao capital tangível do banco.
O Citi Research recomenda aos clientes que “não esperem até 2014 para comprar BES” e enumera alguns indicadores que justificam a avaliação. O banco teve um desempenho cerca de “20% abaixo dos pares”, este ano. Além disso negoceia a desconto na métrica que compara o preço com o valor contabilístico
Desta forma, os investidores “não precisam de esperar por sinais positivos na margem financeira e nos malparado. Cortámos a nossa estimativa do resultado por acção em 2013 (devido a pressão na margem financeira) mas a redução de custos anunciada traduz-se em resultados por acção mais altos em 2014 e 2015”, conclui a nota de análise.
As acções do BES seguem a desvalorizar 2,55% para 0,755 euros e o banco perdeu 18,2% desde que apresentou os resultados do primeiro trimestre do ano. A preço-alvo de 1,30 euros dosCiti confere um potencial de 72% às acções e justifica a recomendação de “comprar” para os títulos a que o banco confere um perfil de risco “elevado”."
Que posição é que o citi tem no bes?
Se a posição for nula, então o que dizem serão apenas palpites...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Embora não dê qualquer importancia ao que estes analistas dizem, fica mais um parecer:
Joao-D Escreveu:Luxor Escreveu:
Para mim MM20 está a ser um empecilho, e MM200 está a suportar, pq senao é queda livre ate aos ,7
Acho o mesmo, quando a ação superar a MM20, arrancará para cima, outra vez.
Parece que afinal arrancou mas para baixo e com muita convicção.

O foguetório da banca no final de 2012 inicio de 2013 não passou disso mesmo.
Na altura tudo aquilo me pareceu demasiado irracional.
- Registado: 21/5/2009 18:43
jota007 Escreveu:Boa tarde
Ontem o BES teve uma boa reacção nos 61% da fibo, só que a resistencia dos 50% está a ser um osso duro de roer!
Caso os 61% da fibo não aguente a carga, poderá ir aos 0,70.
Bons negócios
Para mim MM20 está a ser um empecilho, e MM200 está a suportar, pq senao é queda livre ate aos ,7
- Anexos
-
- Sem nome.png (28.64 KiB) Visualizado 10369 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Bes
Boa tarde,
Após ter falhado o teste aos 0.95 e consequente fecho do gap os 50% de fibo têm segurado a cotação.
Para um cenário positivo, antecipo para os próximos dias e caso confirme a passagem dos 50% fibo, ou seja, os 0.800 ou 0.797 depende das análises fibo, tentará um ataque aos 38% fibo os 0.86€, se superar com força o próximo ataque será aos 0.909 para fechar o gap e quem sabe um novo ataque aos 0.95€, mas irá sempre depender da confiança dos investidores e evolução dos índices em máximos históricos.
Num cenário negativo, não passa os 50% fibo e ficará numa 1ª fase entre os 50% e 61 %, ou seja, entre os 0.80 e 0.71 com probabilidade de testar valores perto dos 76.4% fibo os 0.60€.
Em termos fundamentais de curto prazo, e na minha opinião, claro que existe um risco grande a investir no Bes nos próximos 2 trimestres, depois do CEO ter afirmado em entrevista que resultados positivos talvez só no último trimestre do ano e poderá não ser suficiente para terminar o ano positivo (sinceramente acho pouco provável), poderá ser uma jogada para condicionar a cotação.
Bons investimentos!
Após ter falhado o teste aos 0.95 e consequente fecho do gap os 50% de fibo têm segurado a cotação.
Para um cenário positivo, antecipo para os próximos dias e caso confirme a passagem dos 50% fibo, ou seja, os 0.800 ou 0.797 depende das análises fibo, tentará um ataque aos 38% fibo os 0.86€, se superar com força o próximo ataque será aos 0.909 para fechar o gap e quem sabe um novo ataque aos 0.95€, mas irá sempre depender da confiança dos investidores e evolução dos índices em máximos históricos.
Num cenário negativo, não passa os 50% fibo e ficará numa 1ª fase entre os 50% e 61 %, ou seja, entre os 0.80 e 0.71 com probabilidade de testar valores perto dos 76.4% fibo os 0.60€.
Em termos fundamentais de curto prazo, e na minha opinião, claro que existe um risco grande a investir no Bes nos próximos 2 trimestres, depois do CEO ter afirmado em entrevista que resultados positivos talvez só no último trimestre do ano e poderá não ser suficiente para terminar o ano positivo (sinceramente acho pouco provável), poderá ser uma jogada para condicionar a cotação.
Bons investimentos!
pois.. é o mercado a funcionar
quem é o mercado?!
Nós, pequeninos, só temos de aproveitar o "mercado"
e quem se queixar ... que vá jogar às sueca ou nas raspadinhas
É como quem casa com a filha do patrão... não quer "comer" a filha.. quer é comer o patrão.. uau!! onde é que fui buscar esta?
quem é o mercado?!

Nós, pequeninos, só temos de aproveitar o "mercado"
e quem se queixar ... que vá jogar às sueca ou nas raspadinhas

É como quem casa com a filha do patrão... não quer "comer" a filha.. quer é comer o patrão.. uau!! onde é que fui buscar esta?

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
- Registado: 29/11/2007 2:35
marinhas Escreveu:jota007 Escreveu:Boa tarde
Ontem o BES teve uma boa reacção nos 61% da fibo, só que a resistencia dos 50% está a ser um osso duro de roer!
Bons negócios
Bes devia ter feito como o BPI e reduzir Balcões.
Se vender os Imóveis ao Sr. Pais do Amaral que estão avaliados em 400 Milhões e receber da Sonangol os 500 Milhões. Vere-mos o Bes a disparar com excelentes lucros. Para que isso aconteça é preciso ver entrar todos estes valores.
Bes tem potencial. Sempre que o bes cai o Sr. Ricardo Salgado reforça.
Bons Negocios
Uma das grandes questões, para mim, é como a banca vai ganhar dinheiro em 2013 (depois da dívida pública em 2012). O facto de o BES ter esses trunfos na manga reforça a sua posição como opção prioritária no setor. Mas têm que passar de trunfo na manga a trunfo na mesa e dar resultados. O resto, o almighty mercado ditará.
- Registado: 6/10/2011 13:34
marinhas Escreveu:jota007 Escreveu:Boa tarde
Bons negócios
Se vender os Imóveis ao Sr. Pais do Amaral que estão avaliados em 400 Milhões e receber da Sonangol os 500 Milhões. Vere-mos o Bes a disparar com excelentes lucros. Para que isso aconteça é preciso ver entrar todos estes valores.
Bons Negocios
ora bem, esse último paragrafo, deve ser, uma realidade!
pois se alguém vende é porque há compra_dor (alheia)

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
jota007 Escreveu:Boa tarde
Bons negócios
Bons Negocios
- Registado: 14/11/2010 22:51
Depois de fechar de metade da posição no dia a seguir à apresentação dos resultados, hoje volto a reforçar.
Demasiadas confluências positivas.
Hammer em cima da MM200 no diário, após vela vermelhona com volume elevado.
(só a ilha é que me trás alguma apreensão.
No gráfico semanal, temos uma bull flag que poderá estar activa, estando neste momento o resteste a ser feito, sendo curioso o target desta. Mesmo em cima da resistência dos 1.45€
Tudo isto acontece com toque na MM50 semanal que já está com declive ascentente.
gráfico
Demasiadas confluências positivas.
Hammer em cima da MM200 no diário, após vela vermelhona com volume elevado.
(só a ilha é que me trás alguma apreensão.
No gráfico semanal, temos uma bull flag que poderá estar activa, estando neste momento o resteste a ser feito, sendo curioso o target desta. Mesmo em cima da resistência dos 1.45€
Tudo isto acontece com toque na MM50 semanal que já está com declive ascentente.
gráfico
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (42.37 KiB) Visualizado 11924 vezes
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
pc05 Escreveu:brunojsn Escreveu:AS_terix Escreveu:Aguardo (...), deixando assentar a " poeira que paira no ar "
AS
Na minha perpectiva é a melhor opção.
Embora compreenda a vontade de quem está fora entrar neste momento. Pode ser uma excelente oportunidade de entrada com baixo risco.
Porque achas que é de baixo risco?
Porque com esta descida, se descer muito mais perde o bull, por isso pode-se entrar e colocar um stop perto. Se correr mal, não se perde muito. Se subir, tem um optimo potencial.
Isto claro entrado com uma posição que relativize a grande volatibilidade do preço, ou seja, uma posição bem mais pequena que o costume.
Quanto a hoje.. so far so good. Lets see what happends.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
Olazes beseiros,
Isto é uma maratona, nao os 100 metros barreiras.
Quem está dentro, aguenta aguenta, quem esta fora tem comichao nos dedinhos.
Os hamers e dojis apontados pelo Bruno, mostra que ainda pode descer mais.
No entanto, o grafico mostra que tem feito topos e fundos sempre mais altos que o anterior.
Mesmo com esta quebra enormeeeeeee nao passou o anterior fundo esperemos (nozes que estaímos dentro) que supere o anterior máximo.
Para quem quer entrar, será de esperar que supere o penultimo máximo, penso eu de que!
Isto é uma maratona, nao os 100 metros barreiras.
Quem está dentro, aguenta aguenta, quem esta fora tem comichao nos dedinhos.
Os hamers e dojis apontados pelo Bruno, mostra que ainda pode descer mais.
No entanto, o grafico mostra que tem feito topos e fundos sempre mais altos que o anterior.
Mesmo com esta quebra enormeeeeeee nao passou o anterior fundo esperemos (nozes que estaímos dentro) que supere o anterior máximo.
Para quem quer entrar, será de esperar que supere o penultimo máximo, penso eu de que!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
FONIX!!!!!!!!!!!!!!!!
Mesmo ao 3º dia continua a pressão vendedora.
nem hoje com os mercados a BOMBAR. ela fica VERDINHA.
Enfim,vamos esperando sentados.
Estou dentro a levar no pêlo.
abraços
nem hoje com os mercados a BOMBAR. ela fica VERDINHA.
Enfim,vamos esperando sentados.
Estou dentro a levar no pêlo.

abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
brunojsn Escreveu:AS_terix Escreveu:Aguardo (...), deixando assentar a " poeira que paira no ar "
AS
Embora compreenda a vontade de quem está fora entrar neste momento. Pode ser uma excelente oportunidade de entrada com baixo risco.
Porque achas que é de baixo risco?
AS_terix Escreveu:Aguardo (...), deixando assentar a " poeira que paira no ar "
AS
tncm Escreveu:Drecksack Escreveu:Obviamente que estando os dois dentro do BES estão completamente biased e portanto é claro que está com bom aspecto na vossa perspectiva
Provavelmente tens razão... o hammer de hoje vale 30% uma aposta de subida... o resto é lotaria...
Eu diria que causa uma interrupção na descida, mas devido a já ter sido obvervada no passado durante descidas fortes não transmite a segurança de inversão de tendência.
Está tudo em aberto... 50/50.
Sr_SNiper Escreveu:rasteiro Escreveu:isto é tudo feito para eles comprarem o mais barato possivél.
quote]
![]()
Nada como uma boa justificação para a variação da bolsa
negócio é negocio !!!
contudo, toda a mentira !? tem seu fundamento !!!
não vendi, nem reforcei. Aguardo o fim de Maio, deixando assentar a " poeira que paira no ar "
AS

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 369 visitantes