Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

jj

por luislobs. » 19/8/2011 15:06

mt confuso sim senhor..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Re: ed

por Las_Vegas » 19/8/2011 14:59

luislobs. Escreveu:Olhemos agora para os shorts, o maximo que podem tirar deste Bcp sao 0.25 ctm :lol: pelo contrario o lado longo nao tem limite,

Continio a achar que o Bcp esta em dificuldades tal como todos os outros com a nuance positiva de ter milhares de shorts a pressionar, para alem de ser das preferidas para negociar pelos elevados volumes diarios.

.

Shorts a pressionar? para mim e com todo o respeito isso é conversa da treta.

Os shorts não pressionam nem deixam de pressionar, até ao momento a percepção com que fico nos mercados onde as posições curtas foram proibidas:
menor liquidez, maiores spreads, maior volatilidade, consequentemente o mercado torna-se menos eficiente, mais "injusto", menos transparente e as quedas nos perídos sem shorts acabam por revelar-se ainda mais violentas.

Para um aprendiz como eu entendo que a melhor forma de lêr o mercado é pensar nele como uma entidade superior, um super-trader ou o melhor analista do mundo. Alguém que possuí toda a informação existente num determinado momento e age em conformidade:às vezes anda de lado, outras vezes sobe e outras desce.

Registado: 4/11/2002 23:12

ed

por luislobs. » 19/8/2011 14:43

Olhemos agora para os shorts, o maximo que podem tirar deste Bcp sao 0.25 ctm :lol: pelo contrario o lado longo nao tem limite,

Continio a achar que o Bcp esta em dificuldades tal como todos os outros com a nuance positiva de ter milhares de shorts a pressionar, para alem de ser das preferidas para negociar pelos elevados volumes diarios.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Trisquel » 19/8/2011 12:04

Palavras para quê ! esta imagem diz tudo o resto é pura adivinhação.

Como alguém diz por aqui, “ Um dia alguém vai adivinhar o fundo”, “Um dia alguém vai adivinhar uma opa”, mas até lá muitos erram e perdem dinheiro.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Krupper » 19/8/2011 11:58

0,25€... continuem agarrados ao BCP continuem... :?

Registado: 30/9/2010 13:54

por Elias » 19/8/2011 10:13

AC, desculpa lá mas olhando para o gráfico do BCP o que eu vejo é o volume a aumentar à medida que ele cai :shock:
Anexos
bcp volume.PNG
bcp volume.PNG (48.82 KiB) Visualizado 4387 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por caracinha » 19/8/2011 9:22

tanta suposição e ninguem ve que temos no bcp um grande acionista angolanos que tambem perdem dinheiro todos os dias e que agora vao ter hipotese de fazer opa ou aumentar posiçao para controlar o banco sem blindagens de estatutos que aquele palavreado de mudar estrategia de investimento e para agradar ao angolanos e manter os tachos no banco

Registado: 23/6/2009 21:43

por artista_ » 19/8/2011 9:06

AC Investor Blog Escreveu:Correcto... mas .... já em 2008 fiz grandes negócios na Citi, BAC na casa dos $3 quanto todos falavam de falências e veio-se a provar mais uma vez que nestes tempos de instabilidade é que se fazem grandes negócios......

Enfim, tu é que sabes a forma como negoceias, eu seria incapaz de apostar neste momento no BCP!

AC Investor Blog Escreveu:O BCP tá barato, todos nós sabemos disso...

Eu não sei, tens de me excluir da lista! :)

AC Investor Blog Escreveu:...mas a convicção de vender neste momento , já não é muita...... olhando para o volume do titulo... e os vendedores cada vez são mais fracos....

Como é que consegues ver isso?! Da mesma forma que o vias nos 0.35/37?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 19/8/2011 9:02

artista Escreveu:AC, tu até podes ter razão o que me parece é que os riscos de não a teres são demasiado grandes para se entrar ou manter uma posição longa no BCP actualmente!

Correcto... mas .... já em 2008 fiz grandes negócios na Citi, BAC na casa dos $3 quanto todos falavam de falências e veio-se a provar mais uma vez que nestes tempos de instabilidade é que se fazem grandes negócios..... O BCP tá barato, todos nós sabemos disso, agora onde será o fundo ninguém sabe, mas a convicção de vender neste momento , já não é muita...... olhando para o volume do titulo... e os vendedores cada vez são mais fracos....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por JCS » 19/8/2011 9:01

De que interessam volumes, indicadores sobrevendidos etc, etc, se os preços não param de cair (o inverso para os metais preciosos)? Mesmo fundamentalmente se o estado tiver de injectar capital (ou outro accionista, mesmo que privado) estão a imaginar a diluição das posições actuais oferendo o banco ainda um "prémio" para quem vá a um Aumento de Capital?... É brutalissimo.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por super_fm » 19/8/2011 8:58

artista Escreveu:Não percebo porque é que o sector as torna situações diferentes?! No geral vai dar no mesmo... talvez o estado venha a intervir aqui como não interviu na Enron, mas quando o estado lá meter o capital a posição dos actuais accionistas ficará tão reduzida que poderá não ter qualquer expressão!

Desculpem lá mas hoje estou numa de correcções. Interveio... o verbo intervir conjuga-se da mesma forma que o verbo vir.
Assim, ele veio -> ele interveio (e não interviu).
Abraço a todos.

Registado: 9/6/2009 18:55

por artista_ » 19/8/2011 8:54

AC, tu até podes ter razão o que me parece é que os riscos de não a teres são demasiado grandes para se entrar ou manter uma posição longa no BCP actualmente!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 19/8/2011 8:52

AC Investor Blog Escreveu:Oi Quico,

Estou de acordo com tudo que dissestes quanto aos fundos, agora comparar o BCP á ENRON não faz sentido nenhum, dado que são sectores distintos.

Não percebo porque é que o sector as torna situações diferentes?! No geral vai dar no mesmo... talvez o estado venha a intervir aqui como não interviu na Enron, mas quando o estado lá meter o capital a posição dos actuais accionistas ficará tão reduzida que poderá não ter qualquer expressão!

AC Investor Blog Escreveu:A Liquidez do BCP nestas ultimas sessões acompanhadas de minimos não trazem convicção de quedas, apenas acompanhamento e medo dos investidores em regra geral,

AC, tu já dizes isso desde os 0.37... entretanto já caiu mais de 30%!!! :shock:

AC Investor Blog Escreveu:...não se trata de sentido de desinvestimento como se de uma empresa falida se trata-se. Não comparem alhos com bugalhos.......ENRON, WORLDCOM entre outras, em situações de pre-falência transacionavam valores impressionantes de volume. O BCP só está cair em minimos , dado a pouca visibilidade da maioria dos investidores de retalho em Portugal que ao minimo "AI" entram em stress e vendem.... fazendo a cotação cair.

Hummm, a mim não me convence mas...

por AC Investor Blog » 19/8/2011 8:38

Oi Quico,

Estou de acordo com tudo que dissestes quanto aos fundos, agora comparar o BCP á ENRON não faz sentido nenhum, dado que são sectores distintos. A Liquidez do BCP nestas ultimas sessões acompanhadas de minimos não trazem convicção de quedas, apenas acompanhamento e medo dos investidores em regra geral, não se trata de sentido de desinvestimento como se de uma empresa falida se trata-se. Não comparem alhos com bugalhos.......ENRON, WORLDCOM entre outras, em situações de pre-falência transacionavam valores impressionantes de volume. O BCP só está cair em minimos , dado a pouca visibilidade da maioria dos investidores de retalho em Portugal que ao minimo "AI" entram em stress e vendem.... fazendo a cotação cair.

Um abraço,
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por JCS » 19/8/2011 8:16

Novo all time low...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por JCS » 19/8/2011 7:40

Quico Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Não tenho acções em Portugal, apenas Americanas mas acho que daqui a uns tempos é altura de começar a comprar pois estão todas no geral muito baratas.
BCP e PT por exemplo estão a preços ridiculos e depois deste cenário de crise passar (mais uns meses) que deve interessar a maioria dos tubarões com dinheiro devem disparar que nem loucas.

SE o BCP atingir os 20 centimos sou capaz de comprar algumas ações...

Estou farto de pregar... :roll:

Não se ponham a adivinhar fundos!
A ENRON apresentou preços "ridículos" até à falência final.

Se "dispararem que nem loucas", não o vão fazer num só dia. Haverá muito tempo (dias, se não semanas) para entrar. Não se preocupem em comprar nos mínimos nem em vender nos máximos; procurem antes apanhar o "filet mignon" da tendência.

Abraço.

:clap: :clap:
"Every trade is a test"

por Quico » 19/8/2011 6:39

superimpecavel Escreveu:Não tenho acções em Portugal, apenas Americanas mas acho que daqui a uns tempos é altura de começar a comprar pois estão todas no geral muito baratas.
BCP e PT por exemplo estão a preços ridiculos e depois deste cenário de crise passar (mais uns meses) que deve interessar a maioria dos tubarões com dinheiro devem disparar que nem loucas.

Estou farto de pregar... :roll:

Não se ponham a adivinhar fundos!
A ENRON apresentou preços "ridículos" até à falência final.

Se "dispararem que nem loucas", não o vão fazer num só dia. Haverá muito tempo (dias, se não semanas) para entrar. Não se preocupem em comprar nos mínimos nem em vender nos máximos; procurem antes apanhar o "filet mignon" da tendência.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por superimpecavel » 19/8/2011 2:15

Não tenho acções em Portugal, apenas Americanas mas acho que daqui a uns tempos é altura de começar a comprar pois estão todas no geral muito baratas.

Registado: 19/4/2010 15:11

por Silverwolf » 18/8/2011 22:17

pedrom Escreveu:
latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...

Tudo vai depender da relação que tens com ela, dos planos que ela tem para esse dinheiro e da maneira como ele apareceu na vossa conta!!!!

A melhor maneira é dizeres-lhe que investiste o dinheiro e que não está a correr nada bem, mas que se fala numa OPA e pode ser recuperavel num só dia... enfim desculpas podia arranjar mil, mas tudo depende da tua realidade que aqui ninguem conhece!!! :wink:

Se quiseres mais conselhos manda mensagem, já passei por uma situação parecida mas só destrui o lucro que trazia acumulado desde o inicio do ano e a minha esposa já andava a fazer planos para gastar esse dinheiro!!!!

Devemos aprender com os erros, a lição aqui, mais que não usar o nosso... é mm stopar qd a perda for começar a comer o que não é nosso. Ou seja o stop final obrigatório teria que ser na perda dos 50%.

Registado: 15/1/2008 17:43

por pedrom » 18/8/2011 20:33

latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...

Tudo vai depender da relação que tens com ela, dos planos que ela tem para esse dinheiro e da maneira como ele apareceu na vossa conta!!!!

A melhor maneira é dizeres-lhe que investiste o dinheiro e que não está a correr nada bem, mas que se fala numa OPA e pode ser recuperavel num só dia... enfim desculpas podia arranjar mil, mas tudo depende da tua realidade que aqui ninguem conhece!!! :wink:

Se quiseres mais conselhos manda mensagem, já passei por uma situação parecida mas só destrui o lucro que trazia acumulado desde o inicio do ano e a minha esposa já andava a fazer planos para gastar esse dinheiro!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Coentral_City » 18/8/2011 18:15

Vai continuarrrrr a destruição de Capital.....cuidado pessoal....toda atenção e pouca....Stops apertados...e nada de sentimentalismos.

AbraçosTT

Registado: 18/8/2011 17:58

por Elias » 18/8/2011 17:52

g.a.

Hoje fechou a 0,253 o que foi o fecho mais baixo de sempre.
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (42.53 KiB) Visualizado 3924 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Lion_Heart » 18/8/2011 17:43

Cada dia vale menos. Mas não é só o BCP. A tempestade que se formou em 2008 , aumentou de forma exponencial e é agora uma tempestade perfeita (ou quase) . Só não se precaveu quem não quis.

Alias mais uma vez noto que os ricos deste País ja se puseram a andar, basta ver as saidas de capitais para off shores.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por tugatuga11 » 18/8/2011 17:26

caracinha Escreveu:parece o badboytrader a falar aquele que falava nos patinhos e etc .

Desapareceu como fumo... :roll:

p.s- latex lamento e muito a tua situação. :(

Registado: 27/4/2009 19:07

Vejam lá o que isto quer dizer

por nunesvito » 18/8/2011 17:16

Markus Hubber, ETX

Sobre a elevada liquidez dos futuros da bolsa alemã: "O DAX caiu como uma pedra. Num mercado como este não é normal negociar este montante. Ninguém transaccionaria estes volumes sem saber que alguma coisa grande está para acontecer

Registado: 9/8/2011 16:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, JosePLM, m-m, macau5m, Manchini888, MR32, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803, tami e 458 visitantes