BCP - Tópico Geral
jj
mt confuso sim senhor..
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
Re: ed
luislobs. Escreveu:Olhemos agora para os shorts, o maximo que podem tirar deste Bcp sao 0.25 ctmpelo contrario o lado longo nao tem limite,
Continio a achar que o Bcp esta em dificuldades tal como todos os outros com a nuance positiva de ter milhares de shorts a pressionar, para alem de ser das preferidas para negociar pelos elevados volumes diarios.
.
Shorts a pressionar? para mim e com todo o respeito isso é conversa da treta.
Os shorts não pressionam nem deixam de pressionar, até ao momento a percepção com que fico nos mercados onde as posições curtas foram proibidas:
menor liquidez, maiores spreads, maior volatilidade, consequentemente o mercado torna-se menos eficiente, mais "injusto", menos transparente e as quedas nos perídos sem shorts acabam por revelar-se ainda mais violentas.
Para um aprendiz como eu entendo que a melhor forma de lêr o mercado é pensar nele como uma entidade superior, um super-trader ou o melhor analista do mundo. Alguém que possuí toda a informação existente num determinado momento e age em conformidade:às vezes anda de lado, outras vezes sobe e outras desce.
ed
Olhemos agora para os shorts, o maximo que podem tirar deste Bcp sao 0.25 ctm
pelo contrario o lado longo nao tem limite,
Continio a achar que o Bcp esta em dificuldades tal como todos os outros com a nuance positiva de ter milhares de shorts a pressionar, para alem de ser das preferidas para negociar pelos elevados volumes diarios.
.

.
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
Palavras para quê ! esta imagem diz tudo o resto é pura adivinhação.
Como alguém diz por aqui, “ Um dia alguém vai adivinhar o fundo”, “Um dia alguém vai adivinhar uma opa”, mas até lá muitos erram e perdem dinheiro.
Como alguém diz por aqui, “ Um dia alguém vai adivinhar o fundo”, “Um dia alguém vai adivinhar uma opa”, mas até lá muitos erram e perdem dinheiro.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
tanta suposição e ninguem ve que temos no bcp um grande acionista angolanos que tambem perdem dinheiro todos os dias e que agora vao ter hipotese de fazer opa ou aumentar posiçao para controlar o banco sem blindagens de estatutos que aquele palavreado de mudar estrategia de investimento e para agradar ao angolanos e manter os tachos no banco
- Registado: 23/6/2009 21:43
AC Investor Blog Escreveu:Correcto... mas .... já em 2008 fiz grandes negócios na Citi, BAC na casa dos $3 quanto todos falavam de falências e veio-se a provar mais uma vez que nestes tempos de instabilidade é que se fazem grandes negócios......
Enfim, tu é que sabes a forma como negoceias, eu seria incapaz de apostar neste momento no BCP!
AC Investor Blog Escreveu:O BCP tá barato, todos nós sabemos disso...
Eu não sei, tens de me excluir da lista!

AC Investor Blog Escreveu:...mas a convicção de vender neste momento , já não é muita...... olhando para o volume do titulo... e os vendedores cada vez são mais fracos....
Como é que consegues ver isso?! Da mesma forma que o vias nos 0.35/37?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:AC, tu até podes ter razão o que me parece é que os riscos de não a teres são demasiado grandes para se entrar ou manter uma posição longa no BCP actualmente!
Correcto... mas .... já em 2008 fiz grandes negócios na Citi, BAC na casa dos $3 quanto todos falavam de falências e veio-se a provar mais uma vez que nestes tempos de instabilidade é que se fazem grandes negócios..... O BCP tá barato, todos nós sabemos disso, agora onde será o fundo ninguém sabe, mas a convicção de vender neste momento , já não é muita...... olhando para o volume do titulo... e os vendedores cada vez são mais fracos....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
De que interessam volumes, indicadores sobrevendidos etc, etc, se os preços não param de cair (o inverso para os metais preciosos)? Mesmo fundamentalmente se o estado tiver de injectar capital (ou outro accionista, mesmo que privado) estão a imaginar a diluição das posições actuais oferendo o banco ainda um "prémio" para quem vá a um Aumento de Capital?... É brutalissimo.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
artista Escreveu:Não percebo porque é que o sector as torna situações diferentes?! No geral vai dar no mesmo... talvez o estado venha a intervir aqui como não interviu na Enron, mas quando o estado lá meter o capital a posição dos actuais accionistas ficará tão reduzida que poderá não ter qualquer expressão!
Desculpem lá mas hoje estou numa de correcções. Interveio... o verbo intervir conjuga-se da mesma forma que o verbo vir.
Assim, ele veio -> ele interveio (e não interviu).
Abraço a todos.
- Registado: 9/6/2009 18:55
AC, tu até podes ter razão o que me parece é que os riscos de não a teres são demasiado grandes para se entrar ou manter uma posição longa no BCP actualmente!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
AC Investor Blog Escreveu:Oi Quico,
Estou de acordo com tudo que dissestes quanto aos fundos, agora comparar o BCP á ENRON não faz sentido nenhum, dado que são sectores distintos.
Não percebo porque é que o sector as torna situações diferentes?! No geral vai dar no mesmo... talvez o estado venha a intervir aqui como não interviu na Enron, mas quando o estado lá meter o capital a posição dos actuais accionistas ficará tão reduzida que poderá não ter qualquer expressão!
AC Investor Blog Escreveu:A Liquidez do BCP nestas ultimas sessões acompanhadas de minimos não trazem convicção de quedas, apenas acompanhamento e medo dos investidores em regra geral,
AC, tu já dizes isso desde os 0.37... entretanto já caiu mais de 30%!!!

AC Investor Blog Escreveu:...não se trata de sentido de desinvestimento como se de uma empresa falida se trata-se. Não comparem alhos com bugalhos.......ENRON, WORLDCOM entre outras, em situações de pre-falência transacionavam valores impressionantes de volume. O BCP só está cair em minimos , dado a pouca visibilidade da maioria dos investidores de retalho em Portugal que ao minimo "AI" entram em stress e vendem.... fazendo a cotação cair.
Hummm, a mim não me convence mas...
Oi Quico,
Estou de acordo com tudo que dissestes quanto aos fundos, agora comparar o BCP á ENRON não faz sentido nenhum, dado que são sectores distintos. A Liquidez do BCP nestas ultimas sessões acompanhadas de minimos não trazem convicção de quedas, apenas acompanhamento e medo dos investidores em regra geral, não se trata de sentido de desinvestimento como se de uma empresa falida se trata-se. Não comparem alhos com bugalhos.......ENRON, WORLDCOM entre outras, em situações de pre-falência transacionavam valores impressionantes de volume. O BCP só está cair em minimos , dado a pouca visibilidade da maioria dos investidores de retalho em Portugal que ao minimo "AI" entram em stress e vendem.... fazendo a cotação cair.
Um abraço,
Estou de acordo com tudo que dissestes quanto aos fundos, agora comparar o BCP á ENRON não faz sentido nenhum, dado que são sectores distintos. A Liquidez do BCP nestas ultimas sessões acompanhadas de minimos não trazem convicção de quedas, apenas acompanhamento e medo dos investidores em regra geral, não se trata de sentido de desinvestimento como se de uma empresa falida se trata-se. Não comparem alhos com bugalhos.......ENRON, WORLDCOM entre outras, em situações de pre-falência transacionavam valores impressionantes de volume. O BCP só está cair em minimos , dado a pouca visibilidade da maioria dos investidores de retalho em Portugal que ao minimo "AI" entram em stress e vendem.... fazendo a cotação cair.
Um abraço,
AC Investor Blog
Novo all time low...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quico Escreveu:superimpecavel Escreveu:Não tenho acções em Portugal, apenas Americanas mas acho que daqui a uns tempos é altura de começar a comprar pois estão todas no geral muito baratas.
BCP e PT por exemplo estão a preços ridiculos e depois deste cenário de crise passar (mais uns meses) que deve interessar a maioria dos tubarões com dinheiro devem disparar que nem loucas.
SE o BCP atingir os 20 centimos sou capaz de comprar algumas ações...
Estou farto de pregar...![]()
Não se ponham a adivinhar fundos!
A ENRON apresentou preços "ridículos" até à falência final.
Se "dispararem que nem loucas", não o vão fazer num só dia. Haverá muito tempo (dias, se não semanas) para entrar. Não se preocupem em comprar nos mínimos nem em vender nos máximos; procurem antes apanhar o "filet mignon" da tendência.
Abraço.

"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
superimpecavel Escreveu:Não tenho acções em Portugal, apenas Americanas mas acho que daqui a uns tempos é altura de começar a comprar pois estão todas no geral muito baratas.
BCP e PT por exemplo estão a preços ridiculos e depois deste cenário de crise passar (mais uns meses) que deve interessar a maioria dos tubarões com dinheiro devem disparar que nem loucas.
Estou farto de pregar...

Não se ponham a adivinhar fundos!
A ENRON apresentou preços "ridículos" até à falência final.
Se "dispararem que nem loucas", não o vão fazer num só dia. Haverá muito tempo (dias, se não semanas) para entrar. Não se preocupem em comprar nos mínimos nem em vender nos máximos; procurem antes apanhar o "filet mignon" da tendência.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Não tenho acções em Portugal, apenas Americanas mas acho que daqui a uns tempos é altura de começar a comprar pois estão todas no geral muito baratas.
- Registado: 19/4/2010 15:11
pedrom Escreveu:latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...
Tudo vai depender da relação que tens com ela, dos planos que ela tem para esse dinheiro e da maneira como ele apareceu na vossa conta!!!!
A melhor maneira é dizeres-lhe que investiste o dinheiro e que não está a correr nada bem, mas que se fala numa OPA e pode ser recuperavel num só dia... enfim desculpas podia arranjar mil, mas tudo depende da tua realidade que aqui ninguem conhece!!!![]()
Se quiseres mais conselhos manda mensagem, já passei por uma situação parecida mas só destrui o lucro que trazia acumulado desde o inicio do ano e a minha esposa já andava a fazer planos para gastar esse dinheiro!!!!
Devemos aprender com os erros, a lição aqui, mais que não usar o nosso... é mm stopar qd a perda for começar a comer o que não é nosso. Ou seja o stop final obrigatório teria que ser na perda dos 50%.
latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...
Tudo vai depender da relação que tens com ela, dos planos que ela tem para esse dinheiro e da maneira como ele apareceu na vossa conta!!!!
A melhor maneira é dizeres-lhe que investiste o dinheiro e que não está a correr nada bem, mas que se fala numa OPA e pode ser recuperavel num só dia... enfim desculpas podia arranjar mil, mas tudo depende da tua realidade que aqui ninguem conhece!!!

Se quiseres mais conselhos manda mensagem, já passei por uma situação parecida mas só destrui o lucro que trazia acumulado desde o inicio do ano e a minha esposa já andava a fazer planos para gastar esse dinheiro!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Cada dia vale menos. Mas não é só o BCP. A tempestade que se formou em 2008 , aumentou de forma exponencial e é agora uma tempestade perfeita (ou quase) . Só não se precaveu quem não quis.
Alias mais uma vez noto que os ricos deste País ja se puseram a andar, basta ver as saidas de capitais para off shores.
Alias mais uma vez noto que os ricos deste País ja se puseram a andar, basta ver as saidas de capitais para off shores.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Vejam lá o que isto quer dizer
Markus Hubber, ETX
Sobre a elevada liquidez dos futuros da bolsa alemã: "O DAX caiu como uma pedra. Num mercado como este não é normal negociar este montante. Ninguém transaccionaria estes volumes sem saber que alguma coisa grande está para acontecer
Sobre a elevada liquidez dos futuros da bolsa alemã: "O DAX caiu como uma pedra. Num mercado como este não é normal negociar este montante. Ninguém transaccionaria estes volumes sem saber que alguma coisa grande está para acontecer
- Registado: 9/8/2011 16:30