BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Resumindo, os 0,0217€ serviram de resistência mais uma vez, mas nada mais a acrescentar tecnicamente. Resta acompanhar os próximos dias.
- Registado: 24/11/2008 17:58
whiteshark Escreveu:ativo Escreveu:O mercado já percebeu que o investimento que a Fosun está disposta a fazer não resolve a necessidade de capitalização do BCP, pois desconfia (eu também desconfio) de que o volume de capital de que o BCP precisa efetivamente é bem superior ao que a Fosun injetaria no BCP.
Sendo assim, tendo-se dissipado o "efeito" Fosun, a cotação do BCP irá, certamente, continuar a sua trajetória descendente e, talvez, fazer novo mínimo histórico ...
Não sei se não será pelo facto de teres um AC encapuçado com um cap de preço de 2 centimos.
Tendo em conta isso que irás ter uma brutal emissão de acções a um preço inferior a 2 centimos e como tal o mercado ajusta e considera esse um máximo mantendo a cotação abaixo..
"whiteshark", acredito que se o capital de que o BCP precisa fosse o que a Fosun se propõe injetar no BCP, ou seja, se o problema de capital do BCP ficasse resolvido com a injeção realizada pela Fósun, a cotação do BCP não teria descido, como aconteceu hoje, e vai, certamente, acontecer ...
A diluição das atuais posições acionistas (que já estão muito desvalorizadas), resultante do aumento de capital de que o BCP, efetivamente, porventura, precisa, será bastante grande. A isto, junta rentabilidade negativa e tens tudo para que a cotação continue a descer. Acredito que a cotação do BCP venha a fazer novo mínimo histórico!!!
ativo Escreveu:O mercado já percebeu que o investimento que a Fosun está disposta a fazer não resolve a necessidade de capitalização do BCP, pois desconfia (eu também desconfio) de que o volume de capital de que o BCP precisa efetivamente é bem superior ao que a Fosun injetaria no BCP.
Sendo assim, tendo-se dissipado o "efeito" Fosun, a cotação do BCP irá, certamente, continuar a sua trajetória descendente e, talvez, fazer novo mínimo histórico ...
Não sei se não será pelo facto de teres um AC encapuçado com um cap de preço de 2 centimos.
Tendo em conta isso que irás ter uma brutal emissão de acções a um preço inferior a 2 centimos e como tal o mercado ajusta e considera esse um máximo mantendo a cotação abaixo..
- Registado: 4/2/2014 12:33
Investbem Escreveu:whiteshark Escreveu:Confirmou-se o pior cenário: Resultados desastrosos
Confirma-se que vai ser impossivel pagar os CoCo's só com resultados (caso existissem duvidas)
Será que o BCP vai conseguir manter a Polónia?![]()
Quem viu este banco em 2004 e o vê agora..![]()
E o agora agora: 2ª feira? Sinceramente não sei.
Tanto pode disparar no "sell on the news" como ja se viu outras vezes no BCP com resultados negativos como ir por ai abaixo com o desastre que foi..
A minha aposta é numa abertura ou em gap down ou com forte queda..
Eu tenho uma ordem de compra nos minimos de um 1,5 centimos.
Boa sorte a todos!
Quem viu o bcp em 2004? E quem viu a economia nacional, e quem viu a economia global, e quem viu a situação empresarial, e quem viu o desemprego, e quem viu o poder de compra, etc, etc, etc???
Verdade. Mas a economia mundial recuperou, o desemprego baixou, a economia portuguesa saiu de um plano de resgate e mesmo assim o BCP só cai cai cai cai cai cai cai e é imparidades atrás de imparidades atrás de impariades.
É triste Investbem.. Triste que um banco que foi um exemplo estar no estado em que está.
Essa parte era apenas um desabafo pois lembro me de olhar para o BCP para o BES e para o BPI e ter orgulho nos seus negócios e na rentabilidade que tinham dentro e, principalmente, fora de portugal.
parece que a Apollo paga o dobro da fosun mas quer às ações a 1 ct ?
votem às ações para 1 ct
alguém confirma esta pergunta
votem às ações para 1 ct
alguém confirma esta pergunta
- Registado: 22/6/2014 18:56
O mercado já percebeu que o investimento que a Fosun está disposta a fazer não resolve a necessidade de capitalização do BCP, pois desconfia (eu também desconfio) de que o volume de capital de que o BCP precisa efetivamente é bem superior ao que a Fosun injetaria no BCP.

whiteshark Escreveu:Confirmou-se o pior cenário: Resultados desastrosos
Confirma-se que vai ser impossivel pagar os CoCo's só com resultados (caso existissem duvidas)
Será que o BCP vai conseguir manter a Polónia?![]()
Quem viu este banco em 2004 e o vê agora..![]()
E o agora agora: 2ª feira? Sinceramente não sei.
Tanto pode disparar no "sell on the news" como ja se viu outras vezes no BCP com resultados negativos como ir por ai abaixo com o desastre que foi..
A minha aposta é numa abertura ou em gap down ou com forte queda..
Eu tenho uma ordem de compra nos minimos de um 1,5 centimos.
Boa sorte a todos!
E teve exactamente o comportamento contrário que eu esperava...
Se abrisse em gap down tinha a expectativa que recuperasse ao longo da sessão (um fecho positivo então era mel..)
Em vez disso abre com um gap up monstruoso e fecha negativo - péssimo
Rejeição total da resistência dos 2,2, patamar importante para inverter a tendencia.
Se estagnar aqui a sangria nos 1,90 então sempre faz um HH e um HL... se bem que a velocidade a que desceu não dá muita confiança...
Lá vou ser profeta da desgraça mas acho que vamos a minimos..

Texano Bill Escreveu:Este BCP é uma pérola. Abre a +12% e passado umas horas vai a caminho dos -4%.
Boas Texano,
Lol, fazes-me rir, tens piada!
O BCP é mesmo uma pérola.
16% para poucos. Não foi o meu caso!!!!!
Bem analisadas as coisas. O BCP era hoje com os prejuízos decididos de ter para mais tarde poder apresentar lucros. Tudo previa que abria a cair 12% e pudesse fechara negativo ou a subir 4%. Mas infelizmente foi ao contrário.
Mas as variáveis em cima da mesa mudaram. Agora ainda fica mais interessante.
Neste momento sabe-se que existe um investidor. Aguardaremos negociações, posições de ambos os lados. O BCP ainda vai continuar a dar muitas alegrias e tristezas.
O mercado é mesmo soberano.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Iurp Escreveu:Texano Bill Escreveu:E continua a cair!
Tem muito para cair...mas devagarinho.
É verdade, a partir daqui ainda tem 100% para cair, assim como tem o "00"% para subir.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Texano Bill Escreveu:E continua a cair!
Tem muito para cair...mas devagarinho.
- Registado: 23/1/2006 23:54
E continua a cair! 

Assim como o interesse da Fuson já era infalmente conhecido, que acredito serem, certamente também os resultados o eram.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Jogada de esperteza saloia da administração do BCP: adia a divulgação dos resultados para lançar a notícia do interesse da FOSUN. Uma vergonha o que se passa no sistema bancário. E ainda há quem caia nestas histórias!
Enganar os pequenos investidores tem sido a estratégia. E alguns grandes. Só que destes não tenho pena.
Já viram as condições definidas para investirem? Esta FOSUN, avaliada como LIXO pelo sistema financeiro, vem , mais uma vez, fazer de parvos os portugueses com um pequeno investimento de 500 milhões de euros. Naturalmente os acionistas não irão nesta cantiga e com estas condições. Ficar a mandar num banco com este investimento, qualquer um deles quererá, mesmo que depauperados e com dificuldades de financiamento.
Quem teve pressa e acreditou nestes "milagreiros" que tenha aprendido.
Enganar os pequenos investidores tem sido a estratégia. E alguns grandes. Só que destes não tenho pena.
Já viram as condições definidas para investirem? Esta FOSUN, avaliada como LIXO pelo sistema financeiro, vem , mais uma vez, fazer de parvos os portugueses com um pequeno investimento de 500 milhões de euros. Naturalmente os acionistas não irão nesta cantiga e com estas condições. Ficar a mandar num banco com este investimento, qualquer um deles quererá, mesmo que depauperados e com dificuldades de financiamento.
Quem teve pressa e acreditou nestes "milagreiros" que tenha aprendido.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Só mesmo neste BCP é que a noticia de um aumento de capital dá para subidas de 12%.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Este BCP é uma pérola. Abre a +12% e passado umas horas vai a caminho dos -4%. 

O BCP não dispara enquanto o negócio não estiver concluído pq alguém anda a "esgotar" as subidas da cotada e esse alguém sabemos agora que fala chinês.
Esta é a solução encontrada para pagar os CoCos visto que pretendem investir 500M através de AC a juntar aos 250M à espera do ok do BCE.
Qual será a estratégia a seguir pela Fosun? Adquirir 16%+ 14%da Sonangol e fusão com NB ? Aposto nisto até ao fim do ano.
Esta é a solução encontrada para pagar os CoCos visto que pretendem investir 500M através de AC a juntar aos 250M à espera do ok do BCE.
Qual será a estratégia a seguir pela Fosun? Adquirir 16%+ 14%da Sonangol e fusão com NB ? Aposto nisto até ao fim do ano.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Amanhã Esperemos que a acção corrija para cima.
- Registado: 29/11/2007 9:32
BCP a perder gás.

Linklaters assessora Fosun na entrada no capital do BCP
O escritório de advogados Linklaters é quem está a assessorar juridicamente a Fosun na operação de tentativa de entrada no capital do BCP. Do lado do BCP as negociações estão com assessoria jurídica da Morais Leitão (MLGTS).
O BCP vai começar agora negociações.
Em entrevista à Bloomberg hoje o presidente da Fosun, Liang Xinjun, diz que se preparam para vender 40 mil milhões de yuan (mais de 5,38 mil milhões de euros) em activos, para melhorar o rating de crédito. Isto porque o rating (da Moody’s e da Standard & Poor’s) do grupo chinês, dado o elevado endividamento, está em "lixo". "Temos uma grande capacidade para obter bons ratings de investimento. Para a Fosun, é bastante claro que esta vai ser a nossa estratégia", diz à Bloomberg.
Entre os activos a vender, estão imóveis, obrigações e acções. O sector siderúrgico e mineiro deverá ser um em que a Fosun pretende desinvestir. “Vamos vender activos para pagar dívidas”, diz o presidente executivo do grupo chinês.
O escritório de advogados Linklaters é quem está a assessorar juridicamente a Fosun na operação de tentativa de entrada no capital do BCP. Do lado do BCP as negociações estão com assessoria jurídica da Morais Leitão (MLGTS).
O BCP vai começar agora negociações.
Em entrevista à Bloomberg hoje o presidente da Fosun, Liang Xinjun, diz que se preparam para vender 40 mil milhões de yuan (mais de 5,38 mil milhões de euros) em activos, para melhorar o rating de crédito. Isto porque o rating (da Moody’s e da Standard & Poor’s) do grupo chinês, dado o elevado endividamento, está em "lixo". "Temos uma grande capacidade para obter bons ratings de investimento. Para a Fosun, é bastante claro que esta vai ser a nossa estratégia", diz à Bloomberg.
Entre os activos a vender, estão imóveis, obrigações e acções. O sector siderúrgico e mineiro deverá ser um em que a Fosun pretende desinvestir. “Vamos vender activos para pagar dívidas”, diz o presidente executivo do grupo chinês.
Anteontem,
Não tive e não tenho dúvida de que se não tivesse havido o "efeito" Fosun a cotação do BCP continuaria a descer, após terem sido divulgados resultados negativos de quase 200 milhões de euros, por parte do BCP!
Acontece que o "efeito" Fosun parece estar a dissipar-se ...
ativo Escreveu:Foi referido que hoje o BCP recebeu uma carta da Fosun dando conta do interesse desta entidade em subscrever um aumento de capital a realizar de acordo com o estabelecido na última Assembleia Geral de Acionistas (ou seja o aumento de capital não poderia ser superior a 20 % do capital social do BCP e seria reservado à Fosun por os acionistas terem prescindido do seu direito de preferência na sua subscrição), sendo o preço de subscrição de cada ação de até 2 cêntimos.
Penso, no entanto, que esse interesse da Fosun já seria, informalmente do conhecimento do BCP, e que a sua divulgação agora dá a impressão de ter sido combinada para "segurar" a cotação do BCP nos próximos tempos, após a divulgação de resultados negativos do BCP, no montante de 197,3 milhões de euros, quando o mercado esperava resultados positivos.
Não tive e não tenho dúvida de que se não tivesse havido o "efeito" Fosun a cotação do BCP continuaria a descer, após terem sido divulgados resultados negativos de quase 200 milhões de euros, por parte do BCP!
Acontece que o "efeito" Fosun parece estar a dissipar-se ...

Após o anuncio dos pessimos resultados e da excitação inicial da entrada da FOSUN ( pessoalmente não aprecio como novo investidor fundamental, com classificação péssima "lixo" das agencias rating e pelas estrategias conhecidas e pelos investimentos na Fidelidade), o preço não consegue aguentar a grande subida.
Hoje tambem não deve ser facil fechar muito positiva com Deutsch bank a cair 2% e Banca Italiana a Cair entre 3 e 8%.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros.html
Hoje tambem não deve ser facil fechar muito positiva com Deutsch bank a cair 2% e Banca Italiana a Cair entre 3 e 8%.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros.html
- Registado: 4/3/2008 9:17
Na euforia já fez um máximo superior aos 0,0218€. Já esteve negativo e fechou Gap de abertura. E agora
Se fechar negativo será grande rejeição.
Mas se fechar acima de 0,0218€, será quebra de uma pequena resistência com aumento de volume

Se fechar negativo será grande rejeição.

Mas se fechar acima de 0,0218€, será quebra de uma pequena resistência com aumento de volume

- Anexos
-
- BCP.png (136.84 KiB) Visualizado 6170 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Hoje se vê a quantidade de acionistas que não aguentam a pressão e despacham as accoes ao desbarato...
-Volume 303.133.531 [09:24] na primeira hora, nem quero imaginar no fim do dia.
Estou em crer que se este negocio for para a frente e não for só um bluff, o BCP tem tudo para comecar a sua ascensão.
-Volume 303.133.531 [09:24] na primeira hora, nem quero imaginar no fim do dia.
Estou em crer que se este negocio for para a frente e não for só um bluff, o BCP tem tudo para comecar a sua ascensão.
hallo Escreveu:Joca601 Escreveu:hallo Escreveu:BCP !!!
Bom dia,
Estão dissipadas as dúvidas, quanto á apresentação de resultados. O Jornal de Negócios, afirma de fonte segura que o BCP apenas alterou a data de apresentação de resultados devido a ter tido bons resultados nos testes de stress e ter pedido autorização ao BCE para divulgar os mesmos. Situação inovadora que nunca foi solicitado. Ao que o BCE aceitou e então surgiu a oportunidade de divulgar os resultados junto com os testes de stress.
Penso que o objectivo desta medida é dissipar dúvidas sobre possiveis aumentos de capital. Quanto á Caixa o Jornal de Negócios refere que nos testes de stress é identificado e depois concluído que a Caixa necessita de um AC a rondar os 2.000 milhões.
Mais diz o Jornal de Negócios relativamente á estimativa de lucros da CaixaBI para o BCP. Acredito que sejam superiores ao estimado pela Caixa BI. Penso que vai seguir a mesma linha que o BPI.
Hallomeine
Hallo,
Continuo sem perceber o motivo lógico do adiamento da apresentação dos resultados.
Fazer coincidir os testes stress com apresentação dos resultados tem de ter um objectivo e um interesse relevante para os acionistas. Continuo com a minha opinião, o objetivo é mitigar a consequência de uma noticia negativa para o mercado, ou seja, o bcp divulga testes stress positivos que contrabalança com a noticia do anuncio de um aumento de capital.
Bom dia,
Caro Joca,
Eu já escrevi o porquê aqui neste caldeirão. O BCP está a ser um título bastante castigado e especulado. O que a administração tem de mostrar ao mercado é que tudo o que o Presidente tem vindo a afirmar e que "ninguém" acredita é verdade. Que o BCP não necessita de um AC, que tem capacidade para pagar os CoCos.
Já se percebeu, que por efeito do mercado ou por especulação, tem sido tardia este reconhecimento da realidade do BCP, e, surge a necessidade de dar uma sacodidela na cotação do banco. Que melhor, do que deixar todos em espera até 2ª Feira, para pagarem para ver e desta vez não terem de ser os longos a penar. Suponhamos que o BCP hoje sobe 4% a 6% e amanhã, sobe bastante também, na segunda-feira, já todos sabem o que se passa da apresentação de resultados, e o BCP dispara. Que melhor forma tinhas de descarregar o aspecto especulativo que tem pairado sobre esta cotada.
Se assim for, e o que escrevi, se vier a verificar foi uma jogada de mestre. Já para não falar da inovação de ser o primeiro banco a pedir ao BCE, para divulgar publicamente os resultados dos Teste de Stress, e clarificar a maior parte de dúvidas sobre a instituição.
Já o tinha escrito aqui também. Se eu fosse o Nuno Amado, e soubesse o que se passa na minha casa. Como reagiria a ler e ver tanta informação negativa face ao que sei que se passa.
O Presidente tem a faca e o queijo na mão. Se se vier a provar que o BCP não necessita de AC, que consegue pagar os CoCos, as sanções já eram, o BREXIT já era. Que existem uma série de receios e medos dos investidores que podem ser dissipados. Porque não haveria ele de entrar nesta guerra, de onde tem sido bastante prejudicado.
Mesmo que a cotação hoje, não conseguisse disparar, eu neste momento acredito que o BCP, prepara boas novidades para os seus accionistas e que é uma questão de tempo, afastar todos estes rumores e especuladores do título.
Hallomeine
Bom dia,
Que melhor acordar que ver os valores da carteira aumentar ao acordar.
Eu sei que isto não é uma questão de acertar ou não. Mas posso aqui fazer o "mea culpa" que não acertei nos resultados.
A tempestade perfeita está a acontecer como já havia sido falado. Emoções muito fortes no fds.
Ainda bem que os resultados foram atrasados. O mapa de valorizações,

BAR38 - Só escrevo quando me apetece. Quando não escrevo por período prolongado é sinal que não tenho acções BCP, nem de nada. Para o ano por exemplo se achar que o PSI não está confortável, não invisto em acções. Para saberes de 5 em 5 anos, sou capaz de ter acções apenas em 3.
Não é sinal que tenho menos ou mais valias. Nem isso é relevante para aqui.
Quanto á limpeza neste título de grandes fundos. Ainda é cedo. Cheguei a manifestar datas para Setembro e Dezembro, com valores de cotações previstas.
Mas uma coisa garanto, os próprios fundos resilentes que apostam na queda do BCP, com a FOSUM, vão começar a olhar de lado. É altura de saltar para outra.
Quanto á faca e queijo na mão, já o demonstrou e vai demonstar.
Vou continuar as minhas férias,
Entre 6ª e Hoje, já trabalhei de mais.
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Texano Bill Escreveu:+10%
O Mercado é soberano....

- Registado: 8/10/2008 11:04