BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ativo Escreveu:![]()
Parece que não leste, não sabes ler, ou, então, é outra coisa ainda mais grave ...
Carissímo, em fevereiro deste ano, quando voltei novamente a olhar para o BCP, fiquei em choque não, como tu afirmas, por o BCP ter subido, mas sim por a cotação dele se encontrar, na altura, a um nível demasiado alto. Percebido? Desde então o BCP tem descido!!!
Quem te disse a ti que investi recentemente no BCP?Eu não escrevi tal!!!
Meu caro, investi recentemente, mas não foi no BCP, foi noutro título. Não afirmei que tinha investido recentemente no BCP!!! Entendido?
É verdade que desapareci do Fórum a seguir ao aumento de capital quando o BCP cotava a 16, 17 cêntimos. Tinha subido ainda muito pouco. Depois do meu desaparecimento do Fórum o BCP ainda caiu e só mais tarde é que "arrancou"!!!
Tiras conclusões erradas e precipitadas. Efetivamente o teu "nickname" ajusta-se bem a ti. No entanto é pena que não faças jus a ele pois pensas que sabes mas não sabes.
mas recentemente investi tendo já vendido a totalidade da posição com uma boa mais valia. Se eu dissesse o montante da mais valia não acreditavas...... falamos do BCP, falei num post anterior que tu não investias no BCP, vens aqui dizer que investiste e não vens aqui só falar falar falar...e agora no fundo acabas por dizer que não investes no BCP...afinal dás-me razão...vens aqui só criticar o BCP mesmo quando ele já subiu 100% desde que desapareceste.... e tens razão, falas sobre outros investimentos quando eu falei sobre investir no BCP, e mais uma vez tens razão, com respostas tuas confusas dessas, o meu nick acaba por funcionar....
- Registado: 8/10/2008 11:04
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Há muita gente que encara o BCP como uma galinha de ovos de ouro. Se desce, é a oportunidade (de uma vida) de comprar mais, se sobe, melhor ainda! Portanto, o BCP para essa gente (os "BCP lovers") está sempre bem e recomenda-se. Que bom!!!
mas para ti não, para ti é o contrário.
antes de subir, estavas aqui todos os dias a falar da desgraça, enquanto esses que falas, compravam a preços da uva mijona, subiu 100% e desapareceste e esses bcp lovers venderam com bons ganhos..... continuou a subir até aos 150%....e não se ouvia falar dos bcp_da_desgraça (tu incluido), quando corrigiu...começaram a aparecer outra vez os das desgraça (tu incluido), excepto o EAGLE, pois ele até quando o BCP subiu arranjou sempre maneira de dizer que não subia....![]()
![]()
mas há uma grande diferença entre ti e os bcp lovers....é que eles investem...tu falas, falas, falas.
![]()
![]()
![]()
Não, meu caro, não ...
Tentas deturpar a verdade histórica no que a mim me diz respeito, mas isso não!!!![]()
![]()
![]()
Até à realização do último aumento de capital do BCP tive sempre razão, quanto ao caminho da cotação do BCP. Depois de se fazer o último aumento de capital do BCP deixei de ter opinião quanto ao caminho futuro da cotação do BCP e, por isso, calei-me e afastei-me do Fórum. Que fique clarinho: desapareci do Fórum antes da arrancada do BCP. Entendido?
Aproveitei o tempo de afastamento para fazer coisas importantes: comprei uma nova casa (uma casa fantástica!!!) e tive um filho.![]()
![]()
![]()
Em fevereiro deste ano, voltei a olhar para o BCP (sim, porque durante muito tempo nem sequer acompanhava a evolução do mercado, e muito menos o BCP). Quando, em fevereiro deste ano, olhei, novamente, para o gráfico da cotação do BCP tive um choque: resolvi, então, passado muito tempo, escrever novamente neste tópico, tendo então dado a entender que o BCP certamente iria descer. Disse isso numa altura em que muita gente, aqui , pelo que percebi, sonhava com 35, 40, 50 cêntimos para a cotação do BCP. Desde então por várias reafirmei a minha convicção de que o BCP continuaria a descer.
Tudo o que afirmei é rigorosamente verdade!!!
No BCP já investi várias vezes. É uma ação que me deu ganhos muito apreciáveis.
Continuas a falar do que não sabes. Estive, como disse, afastado do mercado, mas recentemente investi tendo já vendido a totalidade da posição com uma boa mais valia. Se eu dissesse o montante da mais valia não acreditavas... Mas isso não interessa nada. Adiante ...
NaoSei Escreveu:
então tiveste um choque quando o bcp subiu? "Em fevereiro deste ano, voltei a olhar para o BCP (sim, porque durante muito tempo nem sequer acompanhava a evolução do mercado, e muito menos o BCP). Quando, em fevereiro deste ano, olhei, novamente, para o gráfico da cotação do BCP tive um choque: resolvi, então, passado muito tempo, escrever novamente neste tópico, tendo então dado a entender que o BCP certamente iria desce" e no entanto o bcp a cair como dizes investiste e ganhaste umas gordas mais valias com o BCP...ou seja contra todos os teus ideais, contra tudo o que afirmaste quando o BCP caía há uns tempos atrás...ou seja...nadando contra a maré....muito bem...,mesmo muito bem, então não critiques quem investe nas descidas da cotação, pois se ele esteve a cair durante 8 meses, tu só podes ter investido numa correção maior e vendido numa subida pequena, e tudo issso com umas gordas mais valias como dizes.
nem vou dizer que estás a mentir, porque isso é o que tu me constantemente o fazes tanto que muitas vezes te o provei a ti e a muitos com printscreens, mas eu dou o beneficio da duvida. agora veres o bcp a cair dizeres que vai continuar a cair e investires na mesma contra o que prevês, epá isso não é mau investimento, isso é o pior investimento que alguém o possa fazer, eu quando reforçava,...só o fazia quando pensava que iria inverter e sempre nos minimos ...nada mais.
e mais uma coisa tu desapareceste quando o bcp rondava os 0,16/0,17....ja tinha aí subido 20 a 30% dos 0,13x, se ele continuasse a caír nessa altura tu continuavas por aqui a criticar o BCP..... tu e muitos claro.

Parece que não leste, não sabes ler, ou, então, é outra coisa ainda mais grave ...
Carissímo, em fevereiro deste ano, quando voltei novamente a olhar para o BCP, fiquei em choque não, como tu afirmas, por o BCP ter subido, mas sim por a cotação dele se encontrar, na altura, a um nível demasiado alto. Percebido? Desde então o BCP tem descido!!!
Quem te disse a ti que investi recentemente no BCP?

É verdade que desapareci do Fórum a seguir ao aumento de capital quando o BCP cotava a 16, 17 cêntimos. Tinha subido ainda muito pouco. Depois do meu desaparecimento do Fórum o BCP ainda caiu e só mais tarde é que "arrancou"!!!
Tiras conclusões erradas e precipitadas. Efetivamente o teu "nickname" ajusta-se bem a ti. No entanto é pena que não faças jus a ele pois pensas que sabes mas não sabes.

ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Há muita gente que encara o BCP como uma galinha de ovos de ouro. Se desce, é a oportunidade (de uma vida) de comprar mais, se sobe, melhor ainda! Portanto, o BCP para essa gente (os "BCP lovers") está sempre bem e recomenda-se. Que bom!!!
antes de subir, estavas aqui todos os dias a falar da desgraça, enquanto esses que falas, compravam a preços da uva mijona, subiu 100% e desapareceste e esses bcp lovers venderam com bons ganhos..... continuou a subir até aos 150%....e não se ouvia falar dos bcp_da_desgraça (tu incluido), quando corrigiu...começaram a aparecer outra vez os das desgraça (tu incluido), excepto o EAGLE, pois ele até quando o BCP subiu arranjou sempre maneira de dizer que não subia....![]()
![]()
mas há uma grande diferença entre ti e os bcp lovers....é que eles investem...tu falas, falas, falas.
![]()
![]()
![]()
Não, meu caro, não ...
Tentas deturpar a verdade histórica no que a mim me diz respeito, mas isso não!!!![]()
![]()
![]()
Até à realização do último aumento de capital do BCP tive sempre razão, quanto ao caminho da cotação do BCP. Depois de se fazer o último aumento de capital do BCP deixei de ter opinião quanto ao caminho futuro da cotação do BCP e, por isso, calei-me e afastei-me do Fórum. Que fique clarinho: desapareci do Fórum antes da arrancada do BCP. Entendido?
Aproveitei o tempo de afastamento para fazer coisas importantes: comprei uma nova casa (uma casa fantástica!!!) e tive um filho.![]()
![]()
![]()
Em fevereiro deste ano, voltei a olhar para o BCP (sim, porque durante muito tempo nem sequer acompanhava a evolução do mercado, e muito menos o BCP). Quando, em fevereiro deste ano, olhei, novamente, para o gráfico da cotação do BCP tive um choque: resolvi, então, passado muito tempo, escrever novamente neste tópico, tendo então dado a entender que o BCP certamente iria descer. Disse isso numa altura em que muita gente, aqui , pelo que percebi, sonhava com 35, 40, 50 cêntimos para a cotação do BCP. Desde então por várias reafirmei a minha convicção de que o BCP continuaria a descer.
Continuas a falar do que não sabes. Estive, como disse, afastado do mercado, mas recentemente investi tendo já vendido a totalidade da posição com uma boa mais valia. Se eu dissesse o montante da mais valia não acreditavas... Mas isso não interessa nada. Adiante ...
então tiveste um choque quando o bcp subiu? "Em fevereiro deste ano, voltei a olhar para o BCP (sim, porque durante muito tempo nem sequer acompanhava a evolução do mercado, e muito menos o BCP). Quando, em fevereiro deste ano, olhei, novamente, para o gráfico da cotação do BCP tive um choque: resolvi, então, passado muito tempo, escrever novamente neste tópico, tendo então dado a entender que o BCP certamente iria desce" e no entanto o bcp a cair como dizes investiste e ganhaste umas gordas mais valias com o BCP...ou seja contra todos os teus ideais, contra tudo o que afirmaste quando o BCP caía há uns tempos atrás...ou seja...nadando contra a maré....muito bem...,mesmo muito bem, então não critiques quem investe nas descidas da cotação, pois se ele esteve a cair durante 8 meses, tu só podes ter investido numa correção maior e vendido numa subida pequena, e tudo issso com umas gordas mais valias como dizes.
nem vou dizer que estás a mentir, porque isso é o que tu me constantemente o fazes tanto que muitas vezes te o provei a ti e a muitos com printscreens, mas eu dou o beneficio da duvida. agora veres o bcp a cair dizeres que vai continuar a cair e investires na mesma contra o que prevês, epá isso não é mau investimento, isso é o pior investimento que alguém o possa fazer, eu quando reforçava,...só o fazia quando pensava que iria inverter e sempre nos minimos ...nada mais.
e mais uma coisa tu desapareceste quando o bcp rondava os 0,16/0,17....ja tinha aí subido 20 a 30% dos 0,13x, se ele continuasse a caír nessa altura tu continuavas por aqui a criticar o BCP..... tu e muitos claro.
Há tantas variáveis a considerar... O que eu queria mesmo era conseguir encher-me de bluechips logo a seguir a um crash
O meu pensamento com o BCP é que efetivamente estão a melhorar a performance do banco, e quando as taxas de juro começarem a aumentar, também começará a aumentar o lucro dos bancos, por consequência o dividendo.
Pensava que a sonangol queria dividendos já dos resultados de 2018
O meu pensamento com o BCP é que efetivamente estão a melhorar a performance do banco, e quando as taxas de juro começarem a aumentar, também começará a aumentar o lucro dos bancos, por consequência o dividendo.
Pensava que a sonangol queria dividendos já dos resultados de 2018
- Registado: 10/7/2013 21:39
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Há muita gente que encara o BCP como uma galinha de ovos de ouro. Se desce, é a oportunidade (de uma vida) de comprar mais, se sobe, melhor ainda! Portanto, o BCP para essa gente (os "BCP lovers") está sempre bem e recomenda-se. Que bom!!!
![]()

Não, meu caro, não ...
Tentas deturpar a verdade histórica no que a mim me diz respeito, mas isso não!!!

Aproveitei o tempo de afastamento para fazer coisas importantes: comprei uma nova casa (uma casa fantástica!!!) e tive um filho.

Editado pela última vez por Ativo em 17/8/2018 12:57, num total de 3 vezes.
Beruno Escreveu:Os BCP lovers e os pharois lovers não investem. Jogam na lotaria.
Agora os BCP lovers possivelmente a partir de 2019 poderão investir a sério, se eles começarem a distribuir dividendos.
Até eu tou a sentir-me tentado a entrar no BCP a pensar no dividendo
então e vais jogar na lotaria a pensar no dividendo, ou vais investir porque até lá acreditas no BCP e acreditas que vai subir?
Beruno Escreveu:Os BCP lovers e os pharois lovers não investem. Jogam na lotaria.
Agora os BCP lovers possivelmente a partir de 2019 poderão investir a sério, se eles começarem a distribuir dividendos.
Dividendo penso que só será distribuído a partir de 2020.. e seria mau para o investidor que fossem já distribuídos dividendos dadas as peculariedades da situação do banco e da economia (nacional e mundial!)..
Não obstante, parece-me um bom ponto de entrada a 0,251x pelo que lá meti umas moedinhas

- Registado: 16/4/2011 14:51
Os BCP lovers e os pharois lovers não investem. Jogam na lotaria.
- Registado: 10/7/2013 21:39
Ativo com menos conbersa e aproveitando melhor as opurtunidades que o BCP ( e outras) dá nas suas variações, julgo que qq carteira agradece. Nao me interessa quem ama ou odeia o BCP. Para amar é melhor ser uma gaja boa, lol.
- Registado: 9/3/2017 16:10
ativo Escreveu:Há muita gente que encara o BCP como uma galinha de ovos de ouro. Se desce, é a oportunidade (de uma vida) de comprar mais, se sobe, melhor ainda! Portanto, o BCP para essa gente (os "BCP lovers") está sempre bem e recomenda-se. Que bom!!!
antes de subir, estavas aqui todos os dias a falar da desgraça, enquanto esses que falas, compravam a preços da uva mijona, subiu 100% e desapareceste e esses bcp lovers venderam com bons ganhos..... continuou a subir até aos 150%....e não se ouvia falar dos bcp_da_desgraça (tu incluido), quando corrigiu...começaram a aparecer outra vez os das desgraça (tu incluido), excepto o EAGLE, pois ele até quando o BCP subiu arranjou sempre maneira de dizer que não subia....

Ruffus86 Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Não perde nada os 25 e muito menos os 23,a tendençia é de alta e vai dar dinheiro aos longos.
EM que prazo é de alta ? Só se for dos 0.14 aos 0.30
Desde Janeiro é de baixa
Nos últimos anos a desvalorização foi de cerca de 90%
Muito Longo Prazo BAIXA
Há 8 meses BAIXA
Só na euforia pos AC foi de alta .
Mas enquanto o gráfico , não mostrar o contrario a tendência atual já com 8 meses é de baixa , a euforia já passou
eu concordo, são já 8 meses a levar paulada...
Eu discordo, são já 8 meses a dar paulada ao resto da banca europeia:
Se abrisses uma posição longa no BCP e uma posição curta no índice Euro Stoxx Banks no início do ano, estarias hoje a ganhar cerca de 12%.
- Registado: 24/8/2015 10:26
Há muita gente que encara o BCP como uma galinha de ovos de ouro. Se desce, é a oportunidade (de uma vida
) de comprar mais, se sobe, melhor ainda! Portanto, o BCP para essa gente (os "BCP lovers") está sempre bem e recomenda-se. Que bom!!! 

Editado pela última vez por Ativo em 17/8/2018 11:24, num total de 1 vez.
Para já os 0,25 um osso duro de roer,mas há quem acredite nos 0,23 ou mais abaixo. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Já eu gosto de apanhar estes touros bebedos, lol. São mais inofensivos e depois da engorda podem dar boa chicha, lol. Queria reforçar a estes preços é melhor, penso eu de que.
mais um bom dia neste grande bull market do BCP....
Touro bebedo de pernas para o ar

Touro bebedo de pernas para o ar

Estão a perder masiado tempo com % de subidas e % de descidas.
Vejam as contas e sobretudo os resultados.
Façam as contas que neste caso são bem fáceis de se fazerem.
Vejam as contas e sobretudo os resultados.
Façam as contas que neste caso são bem fáceis de se fazerem.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Ruffus86 Escreveu:Repara que quando sobes 100% e no dia a seguir perdes 50%, ficas onde estavas...
repara que quando sobes 150% (dos 0,13x até aos 0,33) e desces 25% (até aos 0,25/0,26) ficas quase nos 100% dos 0,13x.
as tuas contas estão totalmente erradas, não subiu 100%, mas sim 150%....e não caiu 50% mas sim 25%.
Ruffus86 Escreveu:cali0102 Escreveu:Flavc Escreveu:Muito gostam alguns foristas (para além do eterno Eagle, lol) inventar cenários bear. A eaglemania é para mim uma espécie de doença, que se pega com alguma rapidez, lol.
Nesta fase a maior parte das variáveis macroeconómicas aponta para cenários positivos no que respeita à atividade bancária, mas há sempre alguns riscos (ver caso recente da Turquia e as constantes trumpalhadas...) que refreiam a evolução dos cenários positivos para a economia mundial ... mas vão-se resolvendo in su sítio e in su tiempo.
É claro que os curtos farão tudo o que puderem para que as cotações caiam, numa tentativa de ganharem o seu (com a desgraça alheia), mas não se esqueçam que enquanto o máximo que uma ação pode cair é 100% e nesse caso desaparece, o que também não é bom pata os curtos, o potencial de subida pode ser ilimitado. Pode subir 100%, 200%, 300%, 1000% ou mais...
Patetico...
Uma ação pode perder 25% todos os dias, até ao infinito e nunca chega a zero
Se a cotação de uma ação é de 1€. Qual é o maior valor possível de queda? É de exatamente 1€, ou seja, até desaparecer do mapa, ou seja, desce no máximo 100%.
Qual é o máximo valor que pode atingir? Pode duplicar o valor e passar a valer 2€, ou seja, subir 100%. Pode subir para os 3€, ou seja, subir 200%. Pode subir para 10€, ou seja, 900%, mas pode subir muito mais...
- Registado: 29/11/2007 1:33
Repara que quando sobes 100% e no dia a seguir perdes 50%, ficas onde estavas...
Ruffus86 Escreveu:Flavc Escreveu:Muito gostam alguns foristas (para além do eterno Eagle, lol) inventar cenários bear. A eaglemania é para mim uma espécie de doença, que se pega com alguma rapidez, lol.
Nesta fase a maior parte das variáveis macroeconómicas aponta para cenários positivos no que respeita à atividade bancária, mas há sempre alguns riscos (ver caso recente da Turquia e as constantes trumpalhadas...) que refreiam a evolução dos cenários positivos para a economia mundial ... mas vão-se resolvendo in su sítio e in su tiempo.
sim, o cenario macro é bom. É o cenario de fundo
Sim, as trumpalhadas e as Turquias da vida aparecem semana sim, semana não para abalar as coisas
Sim, isso é tudo verdade...
Sim, nos ultimos 8 meses perdeu 25%!
para uma imagem de "fundo" tão boa.... desce mais do que sobe...
perdeu-se 25% nos ultimos 8 meses?? ah e o nos meses anteriores a esses subiu 150%.... isso já não conta?
cali0102 Escreveu:Flavc Escreveu:Muito gostam alguns foristas (para além do eterno Eagle, lol) inventar cenários bear. A eaglemania é para mim uma espécie de doença, que se pega com alguma rapidez, lol.
É claro que os curtos farão tudo o que puderem para que as cotações caiam, numa tentativa de ganharem o seu (com a desgraça alheia), mas não se esqueçam que enquanto o máximo que uma ação pode cair é 100% e nesse caso desaparece, o que também não é bom pata os curtos, o potencial de subida pode ser ilimitado. Pode subir 100%, 200%, 300%, 1000% ou mais...
Patetico...
Uma ação pode perder 25% todos os dias, até ao infinito e nunca chega a zero
Flavc Escreveu:Muito gostam alguns foristas (para além do eterno Eagle, lol) inventar cenários bear. A eaglemania é para mim uma espécie de doença, que se pega com alguma rapidez, lol.
- Registado: 29/11/2007 1:33
Flavc Escreveu:Muito gostam alguns foristas (para além do eterno Eagle, lol) inventar cenários bear. A eaglemania é para mim uma espécie de doença, que se pega com alguma rapidez, lol.
sim, o cenario macro é bom. É o cenario de fundo
Sim, as trumpalhadas e as Turquias da vida aparecem semana sim, semana não para abalar as coisas
Sim, isso é tudo verdade...
Sim, nos ultimos 8 meses perdeu 25%!
para uma imagem de "fundo" tão boa.... desce mais do que sobe...
Muito gostam alguns foristas (para além do eterno Eagle, lol) inventar cenários bear. A eaglemania é para mim uma espécie de doença, que se pega com alguma rapidez, lol.
ativo Escreveu:salvador_guru Escreveu:
(…)
Com estes resultados a cotação está completamente segura no patamar dos 0.23.
Perdendo os 25 cêntimos a cotação do BCP fará uma paragem em torno dos 23 cêntimos, mas, futuramente, irá mais abaixo. Cá estaremos para ver!
Ativo para baixar dos 0.23 os fundamentais teriam de alterar.
Com estes fundamentais nos 0.23 a ação estaria a preços de saldo e o PER demasiado baixo.
Mas cá estaremos para ver.
Cumps
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], LMMV, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 414 visitantes