BES - Tópico Geral
Não sei bem porque, mas estas noticias fazem-me lembrar aqueles concursos do estado, em que se convidam empresas para fazer numero, o BES faz de lebre cabeçuda.
Parece estar a fazer um fundo estável não parece?
Parece estar a fazer um fundo estável não parece?
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
BES com poucas hipóteses de vencer corrida pelo BSI
O BES tem poucas hipóteses de vencer uma eventual corrida à compra do banco suíço BSI, uma vez que o espanhol Bankinter também deverá estar interessado e poderá fazer uma oferta superior
"Tendo em conta os relatos da imprensa, de que a oferta do Bankinter deverá superar a do BES, vemos poucas hipóteses de o BES ficar com o negócio", referiu o BPI numa nota de 'research' citada pela agência Reuters.
O banco de investimento manteve a recomendação 'Neutral' para a ação do segundo maior banco privado português em ativos, com preço-alvo de 0,9 euros.
O BPI adiantou que, "este potencial negócio teria um impacto negativo nos rácios de capital do banco", que no final de Março último era de 10,5%.
"Assumindo um rácio RWA/TA (Risk Weighted Assets/Total Assets) de 60% para o BCE e múltiplos de 1 vezes o Price to Book Value (PBV), o potencial impacto no rácio 'core Tier 1' do BES seria de 142 pontos base", realçou.
A casa de investimento recordou que em dezembro de 2012, o BSI tinha ativos no valor de 19,5 mil milhões de euros, 5,7 mil milhões em créditos, tendo fechado 2012 com um lucro líquido de 57,7 milhões de euros.
Segundo a imprensa italiana, o BES é um dos bancos que poderão apresentar ofertas para comprar o Banca della Svizzera Italiana (BSI) à seguradora Generali, mas o Bankinter é o melhor posicionado para concretizar a operação.
Disclaimer: Esta análise pertence ao BPI, não representa uma proposta de compra ou venda e todas as opiniões são da responsabilidade da casa de investimento. O investidor deve consultar a nota de análise na íntegra, solicitando-a à casa de investimento.
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 76999.html
in jneg
lli Rehn espera acordo sobre recapitalização directa dos bancos na quinta-feira
19/06/2013
"Espero que o Eurogrupo chegue a um acordo sobre os princípios e as regras da recapitalização directa dos bancos pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade [MEE], amanhã [quinta-feira], na sua reunião no Luxemburgo", disse Olli Rehn, na abertura do Fórum Económico de Bruxelas, a decorrer na capital belga.
O comissário explicou que a possibilidade de recapitalização directa dos bancos pelo MEE é uma característica "importante" da união bancária.
Referindo-se à união bancária, Rehn considerou-a "essencial para inverter o processo de fragmentação financeira na Europa".
Em Junho de 2012, os chefes de Estado e de Governo da Zona Euro acordaram a possibilidade de recapitalização directa da banca -- sem a ajuda passar pelos governos -, mas apenas quando estivesse instituída uma supervisão bancária.
Em Março deste ano, foi alcançado um acordo para a criação de um mecanismo único de supervisão bancária da Zona Euro, o que abriu o caminho para a recapitalização directa dos bancos pelo MEE.
O BES tem poucas hipóteses de vencer uma eventual corrida à compra do banco suíço BSI, uma vez que o espanhol Bankinter também deverá estar interessado e poderá fazer uma oferta superior
"Tendo em conta os relatos da imprensa, de que a oferta do Bankinter deverá superar a do BES, vemos poucas hipóteses de o BES ficar com o negócio", referiu o BPI numa nota de 'research' citada pela agência Reuters.
O banco de investimento manteve a recomendação 'Neutral' para a ação do segundo maior banco privado português em ativos, com preço-alvo de 0,9 euros.
O BPI adiantou que, "este potencial negócio teria um impacto negativo nos rácios de capital do banco", que no final de Março último era de 10,5%.
"Assumindo um rácio RWA/TA (Risk Weighted Assets/Total Assets) de 60% para o BCE e múltiplos de 1 vezes o Price to Book Value (PBV), o potencial impacto no rácio 'core Tier 1' do BES seria de 142 pontos base", realçou.
A casa de investimento recordou que em dezembro de 2012, o BSI tinha ativos no valor de 19,5 mil milhões de euros, 5,7 mil milhões em créditos, tendo fechado 2012 com um lucro líquido de 57,7 milhões de euros.
Segundo a imprensa italiana, o BES é um dos bancos que poderão apresentar ofertas para comprar o Banca della Svizzera Italiana (BSI) à seguradora Generali, mas o Bankinter é o melhor posicionado para concretizar a operação.
Disclaimer: Esta análise pertence ao BPI, não representa uma proposta de compra ou venda e todas as opiniões são da responsabilidade da casa de investimento. O investidor deve consultar a nota de análise na íntegra, solicitando-a à casa de investimento.
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 76999.html
in jneg
lli Rehn espera acordo sobre recapitalização directa dos bancos na quinta-feira
19/06/2013
"Espero que o Eurogrupo chegue a um acordo sobre os princípios e as regras da recapitalização directa dos bancos pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade [MEE], amanhã [quinta-feira], na sua reunião no Luxemburgo", disse Olli Rehn, na abertura do Fórum Económico de Bruxelas, a decorrer na capital belga.
O comissário explicou que a possibilidade de recapitalização directa dos bancos pelo MEE é uma característica "importante" da união bancária.
Referindo-se à união bancária, Rehn considerou-a "essencial para inverter o processo de fragmentação financeira na Europa".
Em Junho de 2012, os chefes de Estado e de Governo da Zona Euro acordaram a possibilidade de recapitalização directa da banca -- sem a ajuda passar pelos governos -, mas apenas quando estivesse instituída uma supervisão bancária.
Em Março deste ano, foi alcançado um acordo para a criação de um mecanismo único de supervisão bancária da Zona Euro, o que abriu o caminho para a recapitalização directa dos bancos pelo MEE.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
http://economico.sapo.pt/noticias/bes-e ... 71522.html
O Banco Espírito Santo apresentou uma proposta para comprar o Banca della Svizzera Italiana.
O Banco Espírito Santo apresentou uma proposta para a compra do Banca della Svizzera Italiana (BSI), nas últimas semanas. O Diário Económico sabe que é um assunto ainda em análise, pelo que a manifestação de interesse não terá todavia a forma de uma proposta vinculativa. Uma fonte citada pela Reuters disse que o acordo para a venda do BSI poderia ficar fechado entre o final de Junho e princípio de Julho.
O preço de referência desta venda é já conhecido, são dois mil milhões de euros, sendo que o valor dos activos ronda os 2,3 mil milhões de euros.
Ora este preço é superior à capitalização bolsista do BPI, banco concorrente do BES em Portugal, que vale em bolsa 1,34 mil milhões, e ligeiramente menos que a capitalização bolsista do próprio BES (que ronda os 2,9 mil milhões). Mas isso não intimidou o banco liderado por Ricardo Salgado que está mesmo muito interessado neste banco que a Companhia de seguros Generali pôs à venda há alguns meses.
O Banco Espírito Santo apresentou uma proposta para comprar o Banca della Svizzera Italiana.
O Banco Espírito Santo apresentou uma proposta para a compra do Banca della Svizzera Italiana (BSI), nas últimas semanas. O Diário Económico sabe que é um assunto ainda em análise, pelo que a manifestação de interesse não terá todavia a forma de uma proposta vinculativa. Uma fonte citada pela Reuters disse que o acordo para a venda do BSI poderia ficar fechado entre o final de Junho e princípio de Julho.
O preço de referência desta venda é já conhecido, são dois mil milhões de euros, sendo que o valor dos activos ronda os 2,3 mil milhões de euros.
Ora este preço é superior à capitalização bolsista do BPI, banco concorrente do BES em Portugal, que vale em bolsa 1,34 mil milhões, e ligeiramente menos que a capitalização bolsista do próprio BES (que ronda os 2,9 mil milhões). Mas isso não intimidou o banco liderado por Ricardo Salgado que está mesmo muito interessado neste banco que a Companhia de seguros Generali pôs à venda há alguns meses.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Re: BES
Singeverga Escreveu:Joao-D Escreveu:Singeverga Escreveu:Pequena análise:
Uma das regras de ouro do trading consiste em não entrar contra a tendência dominante.
Qual é, a actual, tendência dominante? A dos ursos...
A tendência depende da forma como se observa o gráfico.
Se observares a tendência desde 14-6-2012 (esta data é também para lembrar que hoje a bolsa portuguesa faz um ano de bull market) a tendência é a dos touros, tem o padrão de máximos e mínimos mais altos, e é essa a tendência dominante, desde essa data.
Caro João, se reparares bem no que escrevi, falei de tendência dominante de médio e curto prazo.
Abraço,
Singeverga
O que se chama de médio prazo e curto prazo é subjetivo. É por causa disso que prefiro dizer de uma data a outra. No entanto, percebi que te referes ao período de alguns meses para médio prazo, e por causa disso acrescentei outro período de tempo, porque, para mim, a tendência dominante (principal) começa depois do mínimo de Junho de 2012.
A bolsa portuguesa continua em bull market enquanto continuar com os máximos e mínimos mais altos desde a data em que começou o bull market.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Joao-D Escreveu:Singeverga Escreveu:Pequena análise:
Uma das regras de ouro do trading consiste em não entrar contra a tendência dominante.
Se observares a tendência desde 14-6-2012 (esta data é também para lembrar que hoje a bolsa portuguesa faz um ano de bull market) a tendência é a dos touros, tem o padrão de máximos e mínimos mais altos, e é essa a tendência dominante, desde essa data.
Caro João, se reparares bem no que escrevi, falei de tendência dominante de médio e curto prazo.
Abraço,
Singeverga
- Registado: 29/11/2007 13:22
Singeverga Escreveu:Pequena análise:
BES
Pequena análise:
A tendência dominante de médio prazo é descendente, desde o topo a 11.1.2013 (1.19.).
A tendência dominante de curto prazo é descendente, desde o topo de 7.5.2013 (0.94).
Alguns dos principais indicadors técnicos estão em terreno negativo (Parabolic, MACD e DMI com ADX ainda ascendente, o que solidifica a tendência negativa, mais a mais quando ainda a MM de 13 D está abaixo da MM de 21 D).
Por conseguinte:
Quem estiver curto, manteria a posição, agora com stop profit a 0.80.
Quem pretenda entrar longo, aguardaria mais um pouco.
É que:
1 - Por um lado, ainda nenhum indicador técnico deu sinais de inversão de tendência.
2 - Se descer abaixo do suporte de 0.72 poderá prolongar a queda até ao próximo suporte de 0.67.
Se aguentar o suporte de 0.72:
Poderá lateralizar durante algum tempo depois de romper o triângulo descendente.
Portanto, entrada longa só mesmo se:
1 - Aguentar o suporte de 0.72.
2 - Principais indicadores técnicos inverterem para positivo.
3 - Indicadores técnicos de tendência derem sinal de entrada longa.
Fica o quadro.
Abraço,
Singeverga
A tendência dominante de médio prazo é descendente, desde o topo a 11.1.2013 (1.19.).
A tendência dominante de curto prazo é descendente, desde o topo de 7.5.2013 (0.94).
Alguns dos principais indicadors técnicos estão em terreno negativo (Parabolic, MACD e DMI com ADX ainda ascendente, o que solidifica a tendência negativa, mais a mais quando ainda a MM de 13 D está abaixo da MM de 21 D).
Por conseguinte:
Quem estiver curto, manteria a posição, agora com stop profit a 0.80.
Quem pretenda entrar longo, aguardaria mais um pouco.
É que:
1 - Por um lado, ainda nenhum indicador técnico deu sinais de inversão de tendência.
2 - Se descer abaixo do suporte de 0.72 poderá prolongar a queda até ao próximo suporte de 0.67.
Se aguentar o suporte de 0.72:
Poderá lateralizar durante algum tempo depois de romper o triângulo descendente.
Portanto, entrada longa só mesmo se:
1 - Aguentar o suporte de 0.72.
2 - Principais indicadores técnicos inverterem para positivo.
3 - Indicadores técnicos de tendência derem sinal de entrada longa.
Fica o quadro.
Abraço,
Singeverga
- Anexos
-
- BES.GIF (69.45 KiB) Visualizado 7734 vezes
- Registado: 29/11/2007 13:22
Esqueci-me no ultimo comentário inserir o gráfico, está tudo na mesma.
Se o rsi estivesse nos 10 era limpinho limpinho com um stop no mínimo de 3/4/13.
Não fosse andar curto no DAX talvez tenta-se.
E fica o meu nekito!
Se o rsi estivesse nos 10 era limpinho limpinho com um stop no mínimo de 3/4/13.
Não fosse andar curto no DAX talvez tenta-se.
E fica o meu nekito!
- Anexos
-
- ui.gif (28.78 KiB) Visualizado 8573 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Momenta Escreveu:correia1978 Escreveu:asrael Escreveu:A ganhar folgo para outro afundanço?
O toque no suporte (0,70€) fez bem ao BES... veremos como se porta nos próximos dias.
Pergunta inocente: se tivessem uma posição curta, fechariam perto dos €0,70?
P.S. Eu não tenho posição curta no BES
Depende do "target" definido por cada um, no momento da abertura de posição...
Nas resistências e suporte existe sempre maior "guerra" entre os curtos e os longos.
(não tenho posições no BES)
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
correia1978 Escreveu:asrael Escreveu:A ganhar folgo para outro afundanço?
O toque no suporte (0,70€) fez bem ao BES... veremos como se porta nos próximos dias.
Pergunta inocente: se tivessem uma posição curta, fechariam perto dos €0,70?
P.S. Eu não tenho posição curta no BES
- Registado: 6/10/2011 13:34
acacio.bernardo Escreveu:_x_ Escreveu:Quem está dentro no BES, deve estar naquela fase, que se dane, agora não vendo! Quando chegar a fase do P#$% que P%&%// ai sim vamos entrar.
LOL. Já agora essa segunda fase será a rondar a casa dos quantos?
P.S.- Estou dentro, mas com uma participação mais pequena, a ponderar um reforço
o X disse acima 0,69 ou 0,655!!!
estou dentro,na esperança de longo
bons negocios, dificil semana com 2 feriados !!!
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
_x_ Escreveu:Quem está dentro no BES, deve estar naquela fase, que se dane, agora não vendo! Quando chegar a fase do P#$% que P%&%// ai sim vamos entrar.
LOL. Já agora essa segunda fase será a rondar a casa dos quantos?
P.S.- Estou dentro, mas com uma participação mais pequena, a ponderar um reforço
- Registado: 18/10/2008 20:29
O pedregulho continua alegremente o seu caminho descendente.
Vamos ver, se consegue segurar nos mínimos de hoje, fazendo um possível duplo fundo e quebra a suposta cunha para cima esta semana.
Como grita o Oscar, vendam nos duplos topos, aqui deverá ser para se comprar no duplo fundo.
É aguardar que quebre a cunha e, comprar quando passar a média vermelha, ou deixar cair se esta quebrar o fundo.
Quem está dentro no BES, deve estar naquela fase, que se dane, agora não vendo! Quando chegar a fase do P#$% que P%&%// ai sim vamos entrar.
Vamos ver, se consegue segurar nos mínimos de hoje, fazendo um possível duplo fundo e quebra a suposta cunha para cima esta semana.
Como grita o Oscar, vendam nos duplos topos, aqui deverá ser para se comprar no duplo fundo.
É aguardar que quebre a cunha e, comprar quando passar a média vermelha, ou deixar cair se esta quebrar o fundo.
Quem está dentro no BES, deve estar naquela fase, que se dane, agora não vendo! Quando chegar a fase do P#$% que P%&%// ai sim vamos entrar.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
BES - Não recorreu aos fundos do estado para se financiar. Os que estavam mais frágeis e foram atrás dos fundos do estado e dos contribuintes para ficarem com as "costas" quentes, tendo aval do estado podem ir sem problema ao financimaneto do BEI, já o BES não, parece-me que mais valia ter pedido resgate ...
- Registado: 30/9/2011 19:33
Eu nunca me amarro a nenhuma ação, quando vejo que me enganei, paciência, vendo ao melhor e bebo um beirao.
À uns tempos entrei a 0,78x e sai em 0,73x, sem remorsos, ainda a vi ir a 0,91, mas é a vida, se soubesse o futuro nem estava cá a escrever, tinha um Jarvas para me fazer este trabalho.
À uns tempos entrei a 0,78x e sai em 0,73x, sem remorsos, ainda a vi ir a 0,91, mas é a vida, se soubesse o futuro nem estava cá a escrever, tinha um Jarvas para me fazer este trabalho.
- Anexos
-
- licor-beirao-a3f1.jpg (81.02 KiB) Visualizado 11400 vezes
Lose your opinion, not your money
Nunca se tem a certeza de nada e quando a temos é quando mais erramos. Na realidade vivemos tempos de incerteza quase em tudo e a bolsa não é exceção, o pessoal anda muito desanimado e desiludido.
Tenho posição considerável no bes e já por uma vez aguentei com muito sangue frio, não sei é se não vai passar a sangue completamente gelado é que tantas vezes o cântaro vai à fonte que...
Haja coração.
Tenho posição considerável no bes e já por uma vez aguentei com muito sangue frio, não sei é se não vai passar a sangue completamente gelado é que tantas vezes o cântaro vai à fonte que...
Haja coração.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Tenho dificuldade em acreditar que a bolsa portuguesa desça muito mais, e neste caso o BES, mas também a experiência já me mostrou que muitas vezes existe um cenário pior aquele que espero, e que não se pode controlar o mercado. Assim, só posso estar atento, e tentar ver quando vai parar de descer, para voltar a comprar.
Nos próximos dias, se fechar acima de 0,81 (resistência), acho que é provável que compre.
Nos próximos dias, se fechar acima de 0,81 (resistência), acho que é provável que compre.
Editado pela última vez por Joao-D em 10/6/2013 23:26, num total de 1 vez.
_x_ Escreveu:Pode descer até 0
De momento é observar os 0.69 e os 0.665, depois é ir aos valores apontados pelo Euroverde.
Quando caiu na altura do chipre também me disseram essa de ir até ao 0, entrei em pânico e perdi muito, em vez de esperar pela recuperação que se seguiu.
Desta vez vou ficar de cabeça fria e esperar que chegue ao 0
- Registado: 18/10/2008 20:29
Quem está ligado: