DAX - Tópico Geral
Dax
Já somos 2 Sergio! Sai com a devida perda e com a percepção da dificuldade em ler o DAX. Velas, LTas, widening wedges, tudo isso vai sendo vencido e ultrapassado, qual RSI, Bollingers etc.
Valha-me a GILD que continua na sua subida imparável há meses e a Apple que vai desenhando a bandeirola de alta...
Abraço
Clinico
Valha-me a GILD que continua na sua subida imparável há meses e a Apple que vai desenhando a bandeirola de alta...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
Clinico Escreveu:Bom Sergio, a pouca confiança, sinceramente é em mim!!!![]()
Os dados da confiança na Alemanha foram superiores aos anteriores mas menores do que o esperado e após este sobe e desce, resolvi reentrar curto quando o indice subiu.
Mas o indice de confiança em mim mesmo está abaixo da barriga do jacaré, pelo que não sei se não deveria estar quieto como estou no TDAmeritrade. Mantenho lá a posição na Apple e GILD e não me tenho dado mal, só por estar quieto!!!![]()
Abraços
Clinico
De facto também reconheço que esta força dos touros ...
Ainda bem que coloquei o SL, ainda deu os 10 pontos.
Por acaso até estive à espera dos resultado e a 1ª reacção foi de queda, depois começou logo a recuperar ... hesitei em fechar .. teria dado para um belo jantar ... mas a teimosia, e como não tinha nada a perder pois tinha 10 pontos de folga.
Já começo também a duvidar se é desta que virá para baixo ... e a vela que está a formar parece sinalizar continuação de subida.
Acho que vou ficar "out" à espera de sinais claros de inversão.
Para mim é "too late" para entrar longo ... também não sinto confiança com toda esta amálgama de problemas na Europa. Mas provavelmente estarei a ver mal

DAX
Bom Sergio, a pouca confiança, sinceramente é em mim!!!
Os dados da confiança na Alemanha foram superiores aos anteriores mas menores do que o esperado e após este sobe e desce, resolvi reentrar curto quando o indice subiu.
Mas o indice de confiança em mim mesmo está abaixo da barriga do jacaré, pelo que não sei se não deveria estar quieto como estou no TDAmeritrade. Mantenho lá a posição na Apple e GILD e não me tenho dado mal, só por estar quieto!!!
Abraços
Clinico

Mas o indice de confiança em mim mesmo está abaixo da barriga do jacaré, pelo que não sei se não deveria estar quieto como estou no TDAmeritrade. Mantenho lá a posição na Apple e GILD e não me tenho dado mal, só por estar quieto!!!

Abraços
Clinico
Sobe muito nas boas notícias e sobe menos nas más (à espera de notícias melhores)!
Roll-over das protecções para a queda?
Os US raramente abrem em gap com dados não domésticos ou insuficientes e se abrirem fecham-no durante o trade.
15 dias a ver a caravana a passar.
Roll-over das protecções para a queda?
Os US raramente abrem em gap com dados não domésticos ou insuficientes e se abrirem fecham-no durante o trade.
15 dias a ver a caravana a passar.
- Registado: 29/11/2007 2:18
Clinico Escreveu:Bem, fui-me embora do curto e estou fora. Da forma como isto vai e o indice de confiança alemão a sair ás 10, prefiro não arriscar, não vá isto chegar aos 8400 e nem damos por ela.
Abraços
Clinico
Clinico, está com pouca confiança no trade ou na AT

Estou com 20 pontos, já coloquei SL 10 pontos abaixo da curto, pelo menos dá para o almoço com sobremesa incluída

Vamos ver se não me acontece como ontem, e me arrependo de não ter aproveitado os 20 pontos ...

Estes americanos são insuportáveis.
Querem ver que o SP ainda vai aos 1640 (se fosse e fechasse a semana abaixo dos 25 era óptimo) e o nasdaq não vai perder a oportunidade de 'ferrar' os 3000, vieram dos 2730 não faz 1 mês e dos 2877 em 8 dias de trade.
Veio dos 2730 passou a resistência dos 2860 são 130 somados dão 2990.
Está quase, temos que afiar o par de bandarilhas, é melhor começar com um ferro curto.
Já viram esta notícia do sobrendividamento da China? Divida pública e privada acima dos 210% do PIB, para irem buscar capital retiram dos US e Europa. Bem pode o Bernanke ir com as fichas todas.
Sobre o Dax estas 2 velas são o primeiro sinal desde 23 Abril, mal sabia vinha o dia da Liberdade, foram quase 1000 pts.
Já estou a divagar, resquícios de Sábado, unbelievable.

Querem ver que o SP ainda vai aos 1640 (se fosse e fechasse a semana abaixo dos 25 era óptimo) e o nasdaq não vai perder a oportunidade de 'ferrar' os 3000, vieram dos 2730 não faz 1 mês e dos 2877 em 8 dias de trade.
Veio dos 2730 passou a resistência dos 2860 são 130 somados dão 2990.
Está quase, temos que afiar o par de bandarilhas, é melhor começar com um ferro curto.
Já viram esta notícia do sobrendividamento da China? Divida pública e privada acima dos 210% do PIB, para irem buscar capital retiram dos US e Europa. Bem pode o Bernanke ir com as fichas todas.
Sobre o Dax estas 2 velas são o primeiro sinal desde 23 Abril, mal sabia vinha o dia da Liberdade, foram quase 1000 pts.
Já estou a divagar, resquícios de Sábado, unbelievable.
- Registado: 29/11/2007 2:18
É verdade!
De manhã estava com bom aspecto
, coloquei o SL ligeiramente abaixo da entrada curta, ainda deu uns pontinhos para o almoço. Confesso que não estava à espera desta subida. Activou e acabei por entrar curto ainda mais acima ... nos 1271.
Edit: 8271 (e não 1271).
De manhã estava com bom aspecto

Edit: 8271 (e não 1271).
Clinico Escreveu:Eu tambem estou curto Sergio mas vejamos as coisas pelo lado "curto"Hoje fez muito lower low e lower high
Vamos ver o que faz o SPX daqui a pouco...
Abraço
Clinico
Re: Dax
Depois da vela de ontem, tão apropriada p/ curto .... não gostei da vela de hoje
(... estou curto
)
Os States estão indecisos ...
O stocástico e macdh estão a inverter ... os ~8060 parece-me bem.
Vamos ver para que lado isto vai ...

Os States estão indecisos ...
O stocástico e macdh estão a inverter ... os ~8060 parece-me bem.
Vamos ver para que lado isto vai ...
- Anexos
-
- 2013_05_13_DAX_TF_Diario.jpg (111.78 KiB) Visualizado 5463 vezes
Dax
Fabuloso JAlves, o Dax nunca deu nada sem fintar aqui a malta! Lá estão os touros a tentar tudo por tudo com oS bons resultados da vendas a retalho nos States!
Vamos ver se o SPX tem força até ao fim ou cede. A puxadinha no ultimo minuto do Dax foi valente. Enfim, o habitual. Como vocês todos dizem...se isto fosse fácil, estávamos todos ricos...
Abraço
Clinico
Vamos ver se o SPX tem força até ao fim ou cede. A puxadinha no ultimo minuto do Dax foi valente. Enfim, o habitual. Como vocês todos dizem...se isto fosse fácil, estávamos todos ricos...
Abraço
Clinico
djovarius Escreveu:Olá,
O mais curioso disto tudo não é o RSI-14 ter atingido valores elevados no diário, ou as BB, ou outros indicadores técnicos a indiciarem sinais de correção.
O mais interessante é ver, na imprensa escrita alemã, publicidade de uma série de obscuros gurus a oferecerem ensinamentos sobre como ganhar com o DAX "facilmente", porque este índice chegará "brevemente" (bald em Alemão) aos 12.000 pontos.
Isso mete-me mais impressão do que os sinais dos indicadores de AT...
Abraço
dj
Estão animar os patos para largarem nos 9.000, foi o que aconteceu com o ouro , em que os gurus diziam , que ía para céu , e levou trambolhão .
- Registado: 13/10/2011 13:51
Olá,
O mais curioso disto tudo não é o RSI-14 ter atingido valores elevados no diário, ou as BB, ou outros indicadores técnicos a indiciarem sinais de correção.
O mais interessante é ver, na imprensa escrita alemã, publicidade de uma série de obscuros gurus a oferecerem ensinamentos sobre como ganhar com o DAX "facilmente", porque este índice chegará "brevemente" (bald em Alemão) aos 12.000 pontos.
Abraço
dj
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Estive eu aqui a gabar o coiso e não é que já me comeram o stop nos 8310
A continuar assim, vai fazer uma vela feia.
Como e sexta, já não entro, para a semana há mais, e desconfio que agora é que é a descer, será?

A continuar assim, vai fazer uma vela feia.
Como e sexta, já não entro, para a semana há mais, e desconfio que agora é que é a descer, será?
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Clinico Escreveu:Ilustre Ti, compreendeu mal o meu post.
Não culpo a AT por ter perdido a subida. Vejo é que agora, não há gráfico nenhum que não aponte para possivel correcção e ela não acontece, o que é diferente.
De qualquer forma continuo de fora e concordo que entrar longo agora é um risco muito grande.
Abraço
Clinico
O exercício de adivinhar topos ou fundos só para eleitos, mas não conheço nenhum

Estamos num ponto, onde uma consolidação ao upswing seria bem vinda.
Fica um boneco com um possível movimento
Vamos acompanhando, sem tentar adivinhar o topo de curto prazo.... na próxima sessão tudo poderá ficar diferente.....
cumprs
- Anexos
-
- dax2.png (18.47 KiB) Visualizado 6631 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
DAX
Ilustre Ti, compreendeu mal o meu post.
Não culpo a AT por ter perdido a subida. Vejo é que agora, não há gráfico nenhum que não aponte para possivel correcção e ela não acontece, o que é diferente.
De qualquer forma continuo de fora e concordo que entrar longo agora é um risco muito grande.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Realmente estou espantado com o DAX.
- way overbought
- já se encosta á Bollinger superior há não sei quantas sessões
- volumes pequenos
- divergencia negativa no volume
e sobe, sobe, sobe, qual gráficos, qual linhas!
Devo dizer que perdi esta subida.
Vamos ver se o TW da Apple, a Apple e a Gild continuam a dar alegrias...
Abraços
Clinico
O caro amigo não se ponha a culpar os gráficos e as linhas por ter perdido a subida.

Quem entrou, e se tivesse sido com base neste expert tinha entrado lá em baixo.
O sinal de ontem que até este momento se mantém, apenas significa que deveremos ter cuidado com a abertura de posições longas nesta zona.
Poderá dizer-me, mas o sinal diz "exit longs". Tem toda a razão. Mas não diz que agora vai cair. Só sai quem quer e menos razão tem para sair quando o fecho de ontem foi acima do máximo histórico do dia anterior.
Dito isto, não estou admirado que hoje tenha continuado a subir
cumprs
isto hoje está volátil

- Anexos
-
- dax.png (10.87 KiB) Visualizado 6810 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 10/5/2013 14:57, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:05
Quem está ligado: