DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:Pois é Blue Epsilon esses tipos tinham muita piada mas o Livermore ganhou e perdeu fortunas e acabou suicidado.
E dizia que perdeu fortunas porque não seguiu as regras. Quais regras? as de uma leitura da AT?![]()
Abraço
Clinico
Sim, caro amigo, o Livermore é um caso bipolar, mas não quer dizer que não se possa aprender muito com o livro.
No caso que citei nem foi o Livermore mas um outro tipo que não se chegou a suicidar. Penso que era o trader mais consistente no mercado. É uma questão de confirmar e reler essa parte do livro...
O que queria dizer no fundo é o que está na minha assinatura

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Como dizia um trader old-school e o mais experiente do livro do Livermore - Reminisciences of a Stock Operator:
"Thanks for the tip. Sorry, but I can't sell now..
It's a bull market, you know? It's a bull market!"
"Thanks for the tip. Sorry, but I can't sell now..
It's a bull market, you know? It's a bull market!"
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
DAX
Exacto.
Tridion, apesar de estarmos num bull óbvio, este tem correcções e os indicadores, gráficos, figuras, velas e se quizer, indicadores macroeconomicos europeus, já apontam para que uma dessas correcções ocorra.
Os níveis baixos de entusiasmo e os volumes tambem apontam que estas subidas são feitas "a martelo"-
A única coisa que fala em contrário é o grande numero de investidores que está put e isso costuma funcionar como indicador contrário.
Mas como diz o JAlves, se isto fosse fáci, estávamos todos ricos...
Abraço
Clinico
Tridion, apesar de estarmos num bull óbvio, este tem correcções e os indicadores, gráficos, figuras, velas e se quizer, indicadores macroeconomicos europeus, já apontam para que uma dessas correcções ocorra.
Os níveis baixos de entusiasmo e os volumes tambem apontam que estas subidas são feitas "a martelo"-
A única coisa que fala em contrário é o grande numero de investidores que está put e isso costuma funcionar como indicador contrário.
Mas como diz o JAlves, se isto fosse fáci, estávamos todos ricos...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Tridion
eu estou ansioso que ele corrija, porque queria ganhar uns centimos. Quanto a entrar curto nesta tendência de subida, é uma vida dura, ai é...
Mas olha que com estes gráficos eu continuo a achar que uns ferrinhos até podem render uns cobres no curtissimo prazo.
Se o gajo não obedecer, paciência... é mais um prego ao lado
eu estou ansioso que ele corrija, porque queria ganhar uns centimos. Quanto a entrar curto nesta tendência de subida, é uma vida dura, ai é...
Mas olha que com estes gráficos eu continuo a achar que uns ferrinhos até podem render uns cobres no curtissimo prazo.
Se o gajo não obedecer, paciência... é mais um prego ao lado

- Anexos
-
- dax.gif (53.73 KiB) Visualizado 4411 vezes
-
- dax4h.gif (46.82 KiB) Visualizado 4420 vezes
Clinico Escreveu:Fabuloso. 2 péssimas notícias,que não são indicadores de emprego, nem de vendas a retalho nem de vendas de casas em primeira ou segunda mão e portanto de sumenos importancia:
- o crescimento da Alemanha no trimestre só se vê com lupa
- A França continua em resseção, but who cares.
E o DAX? bem, não sei se subo, se caio, se fico se vou andando...uma maravilha.
Para já está no doji e já fez máximo superior ao hanging man de ontem. Portanto tudo em aberto.
Na realidade, a única economia que dá sinais de recuperação é a americana pelos resultados das empresas, pelo aumento do emprego, aumento das vendas a retalho, subida dos preços das casas, enfim, a população está com dinheiro.
Na Europa?? may the good Lord have mercy on us...
desculpem o desabafo mas já tenho saudades de fazer uns bons maravedis aqui...
Abraços
Clinico
Clinico não há pânico, os US fecharam em máximos, calma deixa quebrar os 8320. Obriga a mais 50pts e quebrando os 8300 tem os 8200 e 8100 como metas.
É como em tendência descendente vem uma boa notícia e nem reage.
Os fundos é que mandam nós só temos que apanhar o comboio, parece uma coutada a caça vai para onde os batedores indicam.
Mas sem AT estávamos a navegar às escuras, assim podemos é ver mal.
Isto não cai porque Portugal superou as estimativas para o PIB.

Editado pela última vez por booggie em 15/5/2013 11:02, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:18
Clinico Escreveu:Fabuloso. 2 péssimas notícias,que não são indicadores de emprego, nem de vendas a retalho nem de vendas de casas em primeira ou segunda mão e portanto de sumenos importancia:
Para já está no doji e já fez máximo superior ao hanging man de ontem. Portanto tudo em aberto.
Na realidade, a única economia que dá sinais de recuperação é a americana pelos resultados das empresas, pelo aumento do emprego, aumento das vendas a retalho, subida dos preços das casas, enfim, a população está com dinheiro.
Abraços
Clinico
Aparentemente a estratégia dos States está a sortir mais efeito do que a Europeia...até li algures que o novo mercado emergente nos próximos anos vai ser os EUA!

Relativamente ao DAX, apesar de não negociar no mesmo time-frame que a maioria de vocês, porque é que estão tão ansiosos que corrija, entrar curto num bull market forte, não é ir contra a maré?
Cump. e BN.
Clinico Escreveu:Eu já não digo nada! com o fecho do SPX quase quase em máximos, e os futuros do DAX a subirem outra vez, já não arrisco nada.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Bom dia,
Depois do fecho do S&P, pensei logo que ia acordar morto... como já tinha interiorizado a perda, vou-me deixar ficar.

- Registado: 21/2/2008 23:37
DAX
Fabuloso. 2 péssimas notícias,que não são indicadores de emprego, nem de vendas a retalho nem de vendas de casas em primeira ou segunda mão e portanto de sumenos importancia:
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Este filme já passou várias vezes e isso todos sabemos...
A bola ou melhor o Balão, até pode continuar a encher.
Mas o desfecho, mais tarde ou mais cedo vai ser igual, ao de todos os Balões...
Agora quando isso vai acontecer !?
Não está nada fácil decifrar ou até ...advinhar
A bola ou melhor o Balão, até pode continuar a encher.
Mas o desfecho, mais tarde ou mais cedo vai ser igual, ao de todos os Balões...
Agora quando isso vai acontecer !?
Não está nada fácil decifrar ou até ...advinhar

- Registado: 18/5/2007 22:03
J Alves Escreveu:booggie Escreveu:Candle a pedido era o SPX fechar abaixo dos 1630.
O Dax amanhã ir aos 8350 e aterragem abaixo dos 8200.
Teoricamente devido ao hanging man que o Dax fez hoje, não deveria haver mais máximos
Se o us fecharem em baixo e PIB amanhã estiver em linha, a candle fechou em máximo é normal subir para retrair.
A marubozu de 15 pontos no SPX, pode dar mais subidas mas o fecho é que vai ser importante.
booggie Escreveu:Alves o problema é que nem os US estão com o gás todo, fractura de xisto, dá muito emprego e estabilidade energética.
Bernanke pode imprimir USD até resultar em pleno.
Carry trade.
Está quase, é para testar a paciência dos incautos. Quando descer vai ter margem...
Ola
Que as velinhas que lá estão são bear eu não tenho dúvidas, mas se elas vão fazer provocar quedas ainda tenho algumas. Como eu negoceio com base nestas velinhas e na AT eu acredito que pode haver aqui uma base interessante pra quedas.
Agora é claro, com esta tendência de subida tão forte há riscos, claro que há. E será que tb não ha riscos entrar longo a estes valores?
Desculpem, mas coloquei mal o link, que afinal é este http://www.amazon.com/Encyclopedia-Cand ... pd_sim_b_4
Alves o problema é que nem os US estão com o gás todo, fractura de xisto, dá muito emprego e estabilidade energética.
Carry trade.
Está quase, é para testar a paciência dos incautos. Quando descer vai ter margem...
Carry trade.
Por acaso o bulkowski tem um livro bom só sobre velas http://www.amazon.com/gp/product/0471435759
Re: Dax
Clinico Escreveu:JAlves, essa apanhou-me! Não conhecço nunhum conjunto de velas como estas 3 que indiciem quedas.
O livrinho do Bukolsky diz alguma coisa? Já vi que vou ter que o comprar.
Abraço
Clinico
Não me estou a referir ao conjunto das velas como padrão, mas sim a elas em separado, ou seja todas elas são velas brearish: gravestone, hanging man
Re: Dax
Clinico Escreveu:Já somos 2 Sergio! Sai com a devida perda e com a percepção da dificuldade em ler o DAX. Velas, LTas, widening wedges, tudo isso vai sendo vencido e ultrapassado, qual RSI, Bollingers etc.
Valha-me a GILD que continua na sua subida imparável há meses e a Apple que vai desenhando a bandeirola de alta...
Abraço
Clinico
Mais um fecho no máximo, isto é de loucos. 900 pts em 15 dias, 12.5%.
Quem está ligado: