Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Obrigações II

por Elias » 23/12/2013 15:21

OT a 10 anos (para 2023).
g.a.
Anexos
ot2023.png
ot2023.png (20.57 KiB) Visualizado 8968 vezes
ot2023b.png
ot2023b.png (27.04 KiB) Visualizado 8968 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Midas » 21/12/2013 22:55

Sr_SNiper Escreveu:(...)

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, assinou no passado dia 17 de Dezembro um contrato de subscrição particular para uma emissão obrigacionista no montante de 50 milhões de euros, ao mesmo tempo que reembolsou um outro empréstimo no mesmo valor.

As obrigações têm a maturidade de 364 dias e um cupão indexado à Euribor a 3 meses, acrescido de 5,85%, refere a SAD do clube encarnado em comunicado à CMVM.

A respectiva emissão foi organizada pelo Banco Espírito Santo de Investimento (BESI).

“Mais se informa que a 17 de Dezembro de 2013 foi reembolsado o empréstimo obrigacionista por subscrição particular no montante de 50 milhões de euros que se venceu nessa data”, acrescenta o documento.

O Negócios contactou fonte oficial, mas não foi possível obter mais informações sobre esta operação.

Estas obrigações muito provavelmente vão aparecer nos fundos de investimento da gestora do Grupo Espírito Santo, a ESAF. Talvez em fundos monetários. Como outras obrigações da Benfica SAD apareceram.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Sr_SNiper » 21/12/2013 22:07

O Banif, banco controlado pelo Estado, anunciou ter concluído uma emissão de dívida de 80 milhões de euros lançada no início do mês.

A procura ascendeu a 82 milhões de euros, segundo um comunicado hoje divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os títulos, que têm uma maturidade de três anos e uma taxa de juro anual bruta de 5%, destinam-se "ao financiamento da actividade corrente, bem como ao refinanciamento de empréstimos existentes."

Os títulos vão ser admitidos à negociação na bolsa nacional a 24 de Dezembro

Bem.. Colocou 80 milhões...a procura foi 82 milhões...
Dia 24 lá entra em negociação, mas não vão fazer parte da minha carteira... pelo menos acima de 94%

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, assinou no passado dia 17 de Dezembro um contrato de subscrição particular para uma emissão obrigacionista no montante de 50 milhões de euros, ao mesmo tempo que reembolsou um outro empréstimo no mesmo valor.

As obrigações têm a maturidade de 364 dias e um cupão indexado à Euribor a 3 meses, acrescido de 5,85%, refere a SAD do clube encarnado em comunicado à CMVM.

A respectiva emissão foi organizada pelo Banco Espírito Santo de Investimento (BESI).

“Mais se informa que a 17 de Dezembro de 2013 foi reembolsado o empréstimo obrigacionista por subscrição particular no montante de 50 milhões de euros que se venceu nessa data”, acrescenta o documento.

O Negócios contactou fonte oficial, mas não foi possível obter mais informações sobre esta operação.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 20/12/2013 21:09

PairOfJacks Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Tudo o que não é nacional, pago na compra e na venda 0,5% do capital investido, num mínimo de 25 euros, nacional é 0,2% sem valor mínimo.
Grande abraço

:shock: asssss, numa obrigaçãozinha de 50k ficam 100€ na compra e 100€ na venda...

Não queres partilhar o que achas interessante nessa ordem de valores nominais?

Se a comprares ao par sim, se a comprares muito abaixo do par, já não são 100 balas...
É muito, é verdade, mas ainda não encontrei um preçário melhor :(

por PairOfJacks » 20/12/2013 21:08

Sr_SNiper Escreveu:Tudo o que não é nacional, pago na compra e na venda 0,5% do capital investido, num mínimo de 25 euros, nacional é 0,2% sem valor mínimo.
Grande abraço

:shock: asssss, numa obrigaçãozinha de 50k ficam 100€ na compra e 100€ na venda...

Não queres partilhar o que achas interessante nessa ordem de valores nominais?
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Elias » 20/12/2013 20:59

Obrigadão 8-)

por Sr_SNiper » 20/12/2013 20:54

Elias Escreveu:Sniper, se calhar a resposta a esta questão já aparece lá para trás, mas como não é fácil encontrar isso num tópico tão grande, pergunto-te: quanto pagas de comissão para adquirir títulos de dívida pública estrangeira (Grécia, Chipre, etc.), nomeadamente as que estão cotadas na Alemanha?

Tudo o que não é nacional, pago na compra e na venda 0,5% do capital investido, num mínimo de 25 euros, nacional é 0,2% sem valor mínimo.
Grande abraço

por Elias » 20/12/2013 20:49

Sniper, se calhar a resposta a esta questão já aparece lá para trás, mas como não é fácil encontrar isso num tópico tão grande, pergunto-te: quanto pagas de comissão para adquirir títulos de dívida pública estrangeira (Grécia, Chipre, etc.), nomeadamente as que estão cotadas na Alemanha?

por Sr_SNiper » 20/12/2013 20:39

E estamos praticamente no final do ano, amanhã entro oficialmente de férias e vou entrar em 2014 com a minha carteira actual.
Vou aproveitar para fazer uma pesquisa sobre obrigações de valor nominal inferior a 50k ( encontro algumas com valores de 50k muito interessantes, mas infelizmente para mim, a minha carteira não me permite comprar ) interessantes para fazer um rebalanceamento de carteira na primeira semana de Janeiro.
As obrigações do SLB são para mim um DP, ou seja, enquanto não tenho nada interessante para comprar, fica o guito neste activo.
Anexos
carteira.png
carteira.png (14.94 KiB) Visualizado 8740 vezes
gb.png
gb.png (13.88 KiB) Visualizado 8736 vezes

por Sr_SNiper » 20/12/2013 1:08

Obrigado pelas tuas palavras Lusitano !!

por andre.p » 20/12/2013 1:01

Sr_SNiper Escreveu:Entretanto o Chipre também soma e segue...
As dívidas soberanas são um verdadeiro mimo... exceto a da Grécia...

Hmm?
Anexos
image.jpg

Registado: 9/11/2008 23:27

por Midas » 20/12/2013 0:39

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:@sniper, já pensastes que por tu estares interessado, que pode provocar interesse em outros investidores? Como descobres as pérolas escondidas no fundo do mar.

A banca está sempre a enviar informação sobre as mais recentes recomendações de compra e com preços alvos de vários ativos, eu sou só um Zé povinho a dizer que em minha opinião este ou outro activo é interessante, como outros que dizem que BAIF ou BCP é que é

Não sejas modesto. 8-)
Eu como leigo na matéria das obrigações, comparado contigo, não me importava nada ter formação sobre obrigações contigo. E decerto que haveria mais interessados. "101 Bonds" by Sniper.
Assim, já podia analisar as opções das várias obrigações. Podias fazer "As recomendações do Sniper". Ou então certificavas as obrigações, com o selo de "Sniper Approved". :lol:

Agora mais a sério, duvidas que quem lê alguns comentários, incluindo os teus, que não investe nesses activos? Eu não duvido disso, todos nós, uns mais que outros, acabam por influenciar os investimentos e por conseguinte os mercados. Para além da publicidade gratuita aos intermediários financeiros que fazemos. Seria um artigo interessante para o Ulisses, sobre esta temática, os fóruns ou redes sociais e as suas influencias nos investimentos e mercados.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Sr_SNiper » 20/12/2013 0:23

Entretanto o Chipre também soma e segue...
As dívidas soberanas são um verdadeiro mimo... exceto a da Grécia...
Anexos
zypern.png
zypern.png (11.18 KiB) Visualizado 8834 vezes

por andre.p » 20/12/2013 0:12

BUMP :twisted:

Registado: 9/11/2008 23:27

por Sr_SNiper » 19/12/2013 23:21

Rick Lusitano Escreveu:@sniper, já pensastes que por tu estares interessado, que pode provocar interesse em outros investidores? Como descobres as pérolas escondidas no fundo do mar.

A banca está sempre a enviar informação sobre as mais recentes recomendações de compra e com preços alvos de vários ativos, eu sou só um Zé povinho a dizer que em minha opinião este ou outro activo é interessante, como outros que dizem que BAIF ou BCP é que é

por Midas » 19/12/2013 23:08

@sniper, já pensastes que por tu estares interessado, que pode provocar interesse em outros investidores? Como descobres as pérolas escondidas no fundo do mar.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Sr_SNiper » 19/12/2013 19:39

A REFER some e segue, calmamente
Anexos
refer.png
refer.png (9.69 KiB) Visualizado 8898 vezes

por Sr_SNiper » 18/12/2013 11:29

bosss Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Em minha opinião as obrigações sem liquidez não se regem pelos mesmos moldes de mercados líquidos, por isso, não me admirava mesmo nada se o com o chumbo do TC elas nem se quer se mexerem.
Nas OT´s sim, um mercado extremamente liquido em continuo, ao contrario destas que são transacionadas no mercado de chamada, um chumbo têm efeito imediato.

Quando tencionas te despachares delas?

SNiper

Obrigado

Antes dos 86% não estou a pensar vender, mesmo que fique com elas 2 anos.

por bosss » 18/12/2013 2:41

Sr_SNiper Escreveu:Em minha opinião as obrigações sem liquidez não se regem pelos mesmos moldes de mercados líquidos, por isso, não me admirava mesmo nada se o com o chumbo do TC elas nem se quer se mexerem.
Nas OT´s sim, um mercado extremamente liquido em continuo, ao contrario destas que são transacionadas no mercado de chamada, um chumbo têm efeito imediato.

Quando tencionas te despachares delas?

SNiper

Obrigado
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Sr_SNiper » 18/12/2013 2:38

Em minha opinião as obrigações sem liquidez não se regem pelos mesmos moldes de mercados líquidos, por isso, não me admirava mesmo nada se o com o chumbo do TC elas nem se quer se mexerem.

por bosss » 18/12/2013 2:35

Sr_SNiper Escreveu:
bosss Escreveu:Eu tenho em carteira as Refer 4.675 10/2024 (estas com aval do estado)

Não Gostas destas porquê? algum motivo especial?

Não conseguiram a valorização das 2021 porque motivo?

Obrigado

Não é não gostar, se tivessem a mesma YTM, comprava essas, contudo as de 2021, têm uma YTM maior e uma maturidade menor, e custa-me a acreditar que mesmo sem o aval do estado, a republica as deixe entrar em default.

A diferença de Yield para as OT´s com idêntica maturidade é muito significativa, devido em parte, à falta de liquidez, contudo, acredito que com o passar do tempo existam alterações bruscas de preço em sentido ascendente

pois...

mas comprar essas antes do Tc não se pronunciar será sensato ?

Não poderá a obrigação corrigir ainda mais com um eventual chumbo de algumas medidas (com algum ruído para o mercado)

Ou achas que já estará implícito no valor que cotam agora?

Obs:compraste hoje com objectivo de quando te despachares delas?
Obrigado
Editado pela última vez por bosss em 18/12/2013 2:39, num total de 1 vez.
cumprimentos...

por Sr_SNiper » 18/12/2013 2:31

bosss Escreveu:Eu tenho em carteira as Refer 4.675 10/2024 (estas com aval do estado)

Obrigado

Não é não gostar, se tivessem a mesma YTM, comprava essas, contudo as de 2021, têm uma YTM maior e uma maturidade menor, e custa-me a acreditar que mesmo sem o aval do estado, a republica as deixe entrar em default.

A diferença de Yield para as OT´s com idêntica maturidade é muito significativa, devido em parte, à falta de liquidez, contudo, acredito que com o passar do tempo existam alterações bruscas de preço em sentido ascendente

por bosss » 18/12/2013 2:25

Eu tenho em carteira as Refer 4.675 10/2024 (estas com aval do estado)

Obrigado
cumprimentos...

por Sr_SNiper » 18/12/2013 2:12

São estas de maturidade de 2021, mas não têm aval do estado, quando da compra, estudei todas as emissões e os seus pormenores, mas só estas me interessaram pelo risco/retorno

https://bonds.nyx.com/pt-pt/products/bo ... LIS/quotes

por bosss » 18/12/2013 2:09

Sr_SNiper Escreveu:Entretanto as obrigações da REFER passaram hoje para os 78%, a recomendação do Fundo Sniper total Return é um Strong Buy até aos 80% e buy até aos 83% .
Estou muito optimista, geralmente nas obrigações com pouca liquidez, existem muito boas oportunidades devido à ineficiência do mercado.
O livro de ordens é o seguinte neste momento, depois de 100k comprados hoje a 78%

Quais são essas Refer que recomendas comprar qual a maturidade? tem o aval do estado essas ?

Obrigado
cumprimentos...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 53 visitantes