Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CFTC Commitments of Traders

por ferreira10 » 19/6/2011 22:45

migluso Escreveu:
The EUR position was surprisingly stable declining by just $0.5bn to $9.0bn. The details suggest that investors were eager to shed both long and short EUR risk and accordingly were uncertain as to the EUR direction to come.

http://www.scotiafx.com/Chart_Feed/IMM.pdf
http://www.cftc.gov/dea/futures/deacmesf.htm

Eu relembro que estes dados saem todas as sextas-feiras e dizem respeito à semana que termina na última terça-feira.

O spread da dívida espanhola a 2 anos em relação à alemã está em cima da barreira psicológica dos 200 pontos.

A evolução do mercado da dívida intra zona euro deverá continuar a ser o principal indicador, ao nível dos fundamentais, a definir a sorte do euro.

Boa semana e bons negócios.

Viva Migluso:

Tenho prestado atenção aos pdfs que por aqui segues deixando ao fim de semana.Em tempos, cheguei a fazer uma pesquisa no site da CFTC; com o propósito de ter acesso a estes dados.Sei que há traders que não abrem nenhuma posição sem primeiro passarem os olhos por estes registos da CFTC, de modo a aferirem acerca do lado para o qual estão voltados os grandes Brokers.Suponho que sempre que é aberta uma posição (contratos de futuro) por parte dos grandes Brokers, esta tenha que ser transmitida à Commodity Futures Trading Commission?

Disseste que os dados referem-se à semana terminada na última terça feira.Certo?Ou seja, estão desatualizados?Ou fui eu que percebi mal?Caso a minha interpretação esteja correta, é possível ter acesso a estes dados no principio de cada semana; por subscrição, por exemplo.

Já vi que, juntamente com os links, citaste um pequeno texto que suponho ser uma interpretação dos posicionamento transcritos nos links?Estou a dizer isto porque a interpretação destes dados é critica.Há quem faça uso de um índice tal como o texto abaixo por mim citado faz referencia.Se não é estar a pedir de mais; como atacas (interpretas) estes dados?

Notar que embora o texto citado em baixo, faça referencia a um índice que o autor apelida de COT oscilator, na verdade, os dados que servem de base à construção desse índice são coletados na CFTC.O que o COT oscilator faz, é colocar face to face, os dados do COT index e o histórico de atividade dos brokers.
Anexos
COT 1.png
COT 1.png (69.59 KiB) Visualizado 4470 vezes
COT 2.png
Andrea Perolo in "Entries and exits" de Elder Alexander.
COT 2.png (111.02 KiB) Visualizado 4468 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

CFTC Commitments of Traders

por migluso » 19/6/2011 21:03

The EUR position was surprisingly stable declining by just $0.5bn to $9.0bn. The details suggest that investors were eager to shed both long and short EUR risk and accordingly were uncertain as to the EUR direction to come.

http://www.scotiafx.com/Chart_Feed/IMM.pdf
http://www.cftc.gov/dea/futures/deacmesf.htm

Eu relembro que estes dados saem todas as sextas-feiras e dizem respeito à semana que termina na última terça-feira.

O spread da dívida espanhola a 2 anos em relação à alemã está em cima da barreira psicológica dos 200 pontos.

A evolução do mercado da dívida intra zona euro deverá continuar a ser o principal indicador, ao nível dos fundamentais, a definir a sorte do euro.

Boa semana e bons negócios.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por djovarius » 17/6/2011 16:42

Boa tarde,

Excelente visão do gráfico, amigo paubo !!

Em jeito de balanço, o EUR/USD consegue estancar as quedas em 1.40xx como se esperava, recuperando bastante.
Não estou convencido: ainda é possível um teste aquela zona para ver se o suporte é mesmo especial.

Mais uma vez: não fossem as crescentes preocupações em relação à esfera económico-financeira nos EUA, e o par estaria seguramente abaixo de 1.40 por conta das também crescentes preocupações em relação às periferias da zona Euro, as quais não deverão escapar da crise sem um calote parcial. Se abandonam a zona Euro, é algo que ainda vamos ver.

O que é certo é que o Verão dos mercados não será fácil por via destas indefinições, que o mercado detesta.

Abraço, excelente fds

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por paubo » 17/6/2011 14:19

A tendência continua ascendente a médio/longo prazo, enquanto a curto prazo existe um possível triângulo simétrico. A projecção deste triângulo é de +-840 pips!

Curiosamente os últimos 2 máximos relativos ficaram marcados por 2 padrões técnicos bearish: primeiro uma Broadening Top, seguido de um Head and Shoulders.

Outro factor curioso: nesta recente desvalorização, os 50% de retracement têm acalmado os longos.
Anexos
170611 EurUsd b.JPG
170611 EurUsd b.JPG (71.65 KiB) Visualizado 4748 vezes
170611 EurUsd 1h b.JPG
170611 EurUsd 1h b.JPG (65.57 KiB) Visualizado 4743 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por migluso » 17/6/2011 11:32

albrib Escreveu:
migluso Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Tenho um "feeling" que esta questão da Grécia não ficará resolvida antes de Agosto/Setembro. :wink:

Estou em crer que a Grécia precisa de uma nova tranche da ajuda em Julho, caso contrário entra em default.

Mas é possível que até lá o plano global (meter os privados ao barulho) ainda não esteja concluído.

cumps

Mas ontem já se falava num empréstimo intercalar que desse até Setembro/Outubro. Estava aqui à procura da notícia, que vi na Reuters, mas não encontro

Sim, já se falava antes. Hoje parece que se confirmou. O FMI, para emprestar a sua parte, também exigiu o compromisso da Europa para encontrar rapidamente uma solução.

Até pode ser já na segunda-feira...

cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Fingerspitzengefuhl » 17/6/2011 11:30

Talvez seja confirmada oficialmente a ajuda em Julho e depois tratem dos pormenores jurídicos até Agosto/Setembro, não sei.. 8-)

Registado: 9/2/2010 6:36

por albrib » 17/6/2011 11:17

migluso Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Tenho um "feeling" que esta questão da Grécia não ficará resolvida antes de Agosto/Setembro. :wink:

Estou em crer que a Grécia precisa de uma nova tranche da ajuda em Julho, caso contrário entra em default.

Mas é possível que até lá o plano global (meter os privados ao barulho) ainda não esteja concluído.

cumps

Mas ontem já se falava num empréstimo intercalar que desse até Setembro/Outubro. Estava aqui à procura da notícia, que vi na Reuters, mas não encontro

Registado: 17/12/2008 12:33

por migluso » 17/6/2011 11:06

cumps

por Fingerspitzengefuhl » 17/6/2011 10:52

Tenho um "feeling" que esta questão da Grécia não ficará resolvida antes de Agosto/Setembro. :wink:

por albrib » 17/6/2011 10:45

É! Eu estava curto aqui e no SPX e fui "stopado" por todos os lados. O meu PCparecia um despertador, tantas campainhas tocou lol. É a vida, nada a fazer...
Um abraço e BN

rumores de pacote de ajuda de 150ml€

por pedrinha rolante » 17/6/2011 10:41

saiu rumor de que o pacote de ajuda foi aumentado para 150ml e é composto por:
- 80ml em novo financiamento
- 40-50ml de privatizações
- 30-40ml de rollover das obrigações Gregas

Registado: 29/11/2007 11:43

por migluso » 17/6/2011 10:33

bmiguelmf Escreveu:obrigado migluso mas pelo que estive a ver apenas diz a amplitude da ultima cotação que escolhemos e eu queria por exemplo saber a amplitude media do ano passado para o eurusd por exemplos e tambem para anos anteriores e para este ano e depois se possivel fazer o mesmo calculo mensalmente e fazer um historico.

Eu sei que posso fazer isto em excel mas sinceramente se houve-se um site que ja tenha este tipo de ferramenta era de valor!

obrigado

Não conheço... mas é possível que existam esses dados já tratados escondidos em qualquer recanto da rede...

cumps

por migluso » 17/6/2011 10:26

Não sei se chega lá hoje, mas a aquela zona pivot em redor de 1,4320 (tf 4h) deve ser a próxima resistência...

por Fingerspitzengefuhl » 17/6/2011 10:24

albrib Escreveu:Saiu alguma notícia relevante? O EUR/USD deu um salto gigantesco de repente

Aposto que muitos ursos estarão a pensar fechar as posições visto ser sexta-feira e o par estar a encontrar algum suporte no FIB 38.2 do movimento 1.29 até 1.49.

De resto está tudo interligado: O SP500 parece estar a encontrar compradores na zona dos 1250 pontos, GBPUSD parece querer testar a trendline de longo prazo qubrada ha 2 ou 3 dias, USDCHF parece te encontrado alguma resistência na casa dos .85, EURCHF encontrou algum suporte na casa dos 1.20, o ouro não parece querer quebrar aquela trendline, EURGBP quebrou a trendline descendente...

Se estivesse curto estaria a pensar seriamente em sair, hoje pode ser dia de stop hunting :lol:
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 17/6/2011 10:27, num total de 1 vez.

por migluso » 17/6/2011 10:22

albrib Escreveu:Saiu alguma notícia relevante? O EUR/USD deu um salto gigantesco de repente

E com fortíssima liquidez...

Deve estar relacionado com o rumor de love affair entre o nicolas e a angela... fala-se que vão passar a lua de mel às ilhas gregas... 8-)
Editado pela última vez por migluso em 17/6/2011 10:27, num total de 1 vez.

por albrib » 17/6/2011 10:13

Saiu alguma notícia relevante? O EUR/USD deu um salto gigantesco de repente

Receio de contágio grego valoriza moedas refúgio

por pedrinha rolante » 17/6/2011 9:31

Mercados a abrir em queda

Receio de contágio da Grécia aos restantes países arrasta o euro

Todas as atenções focadas no desenvolvimento da situação grega no fim-de-semana

Da recuperação na sessão americana, os mercados voltaram a cair na sessão asiática

Os receios de que a situação grega contagie os já débeis países periféricos, continua a a arrastar os mercados para as moedas refúgio, franco suíço, yen e dólar americano.

........

http://www.portugalcambial.com/index.ph ... as-refugio

por Zecatreca_1001 » 17/6/2011 7:06

Bemdisposto:
Bela arvore de Natal :)

luissm Escreveu::)

Coloquei a questão, porque realmente não encontrava qq correlação entre as entradas e saidas com o RSI.

Nestes TF tb não me parece uma boa ideia o RSI. Quando muito o PKS mas muitas vezes esmagado, tanto em cima como em baixo.

Como os trades foram todos muito certinhos, mais pareciam sair de disparos de um sistema de trading automático ou tipo rockwelltrading, ou o sitema do Mustapha http://www.youtube.com/watch?v=W11AzNha ... er&list=UL

Mas é bom quando se consegue ter um dia assim :)

Em dias como esses, experimentem o rsi 5 ou ate o 2.
8-)
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por LUISSM3 » 17/6/2011 2:16

:)

Coloquei a questão, porque realmente não encontrava qq correlação entre as entradas e saidas com o RSI.

Nestes TF tb não me parece uma boa ideia o RSI. Quando muito o PKS mas muitas vezes esmagado, tanto em cima como em baixo.

Como os trades foram todos muito certinhos, mais pareciam sair de disparos de um sistema de trading automático ou tipo rockwelltrading, ou o sitema do Mustapha http://www.youtube.com/watch?v=W11AzNha ... er&list=UL

Mas é bom quando se consegue ter um dia assim :)
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por bEMdISPOSTO » 17/6/2011 1:35

luissm Escreveu:Boa bemdisposto,

Está muito bonito :) em que te baseavas para as tomadas de decisão? No RSI apenas?

Eh eh eh... Sabes, hoje praticamente nem liguei ao RSI... E quando lhe dou atenção, não é no time frame de 5 minutos, mas no de 1 hora (para day trading) e no diário (para estratégias que durem dias, quando vejo que faz sentido adoptar essas estratégias). Ontem, quando o RSI horário entrou em sobrevenda, ao fim de algum tempo, ao ver a cotação a querer estagnar e a ameaçar recuperar, saí cedo demais, e a cotação ainda despencou bastante daí para a frente e acabei por voltr a entrar já bem abaixo e voltei a sair ainda assim cedo, porque o desgraçado esteve tanto tempo sobrevendido (muito mais que o costume, foi de facto uma sobrevenda forte e que durou muitas horas). Mas aprendi uma coisa, com isso... O RSI pode ser esmagado muito mais tempo do que o usual, quando as tendências assumem-se fortes...

Hoje foi mesmo a observação atenta, a experiência, uma disciplina de não arriscar demais e não agir cedo demais... Quando detectava mudança de direcção, esperava umas 2 a 3 velas para verificar se a minha leitura se confirmava, o que me valeu boas aberturas de posição e evitou algumas precipitações... de resto, não foi grande ciência com indicadores... Ah, e fui sempre monitorando (à tarde) a evolução do SP500, o que me deu confiança para apostar na queda a partir das 17h00+/-, dada a evolução preocupante que ele tomou nessa altura.

Com esta frequência de trades, não me parece que hajam indicadores muito eficazes... A melhor altura para fazer isto que fiz hoje, é quando sinto que tenho a tendência do meu lado (estive sempre curto - excepto em 2 alturas do dia em que estive de fora - e abria posições sem grandes receios de revezeses, e apesar de terem havido subidas, "sentia" quando o par ganhava mais força, cortando a subida a tempo).

Não foi muito à base de indicadores e essas coisas, mas se essas receitas funcionassem sempre, meio mundo enriquecia na Bolsa :wink:
Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por LUISSM3 » 17/6/2011 1:03

Boa bemdisposto,

Está muito bonito :) em que te baseavas para as tomadas de decisão? No RSI apenas?
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por bEMdISPOSTO » 16/6/2011 22:54

tonirai Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:A volatilidade hoje fez deste um bom dia para day trading.

(...)

:-k
Este gráfico pisa a fronteira entre o daytrading e o... overtrading! :mrgreen:

Boa malha! :wink:

lol
Ganhasse eu o Euromilhões como a certeza de que alguém iria postar a aludir a overtrading (pudera, não é?). :lol: O problema é que não jogo o Euromilhões e é por isso que nunca o ganharei! :mrgreen:

Ganda abraço!

por tonirai » 16/6/2011 20:53

bEMdISPOSTO Escreveu:A volatilidade hoje fez deste um bom dia para day trading.

(...)

:-k
Este gráfico pisa a fronteira entre o daytrading e o... overtrading! :mrgreen:

Boa malha! :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por bEMdISPOSTO » 16/6/2011 20:41

A volatilidade hoje fez deste um bom dia para day trading.

Com muito tempo livre hoje, deu para "brincar" como há já muito não fazia. Ainda deu para ir a uma consulta médica a meio da manhã e a uma saidita à tarde, para lanchar. Não fosse ter prometido a mim mesmo não ser ambicioso e manter um rigor de margem digno de fiscalização pelo Banco de Portugal (sem Vítor constâncio :mrgreen: ), isto teria sido mais radical. É que andei à porrada com a GALP e a JMT durante a sessão, e queria ter margem para não me inibir de quaisquer agressões e golpes baixos :mrgreen: . Valeu a pena!

Agora, com todas as posições fechadas no EurUsd, vou à janta, e mais logo venho ver como andam as coisas.

Aqui fica a história, talvez para quem goste de observar uma entre infinitas formas de actuar no EurUsd num dia como o de hoje.

Abraços!
Anexos
EURUSD1606.jpg
EURUSD1606.jpg (87.19 KiB) Visualizado 4024 vezes

Resumo da manhã

por pedrinha rolante » 16/6/2011 14:30

A indefinição da situação grega continua a arrastar os mercados

O BCE Wellink sugeriu a duplicação do FEEF, de 750 ml€ para 1.5 triliões€

O eurchf está a fazer mínimos 1.1957, em dia de decisão de taxa de juro, o SNB manteve a taxa nos 0.25%, como esperado e apesar de mencionar que a valorização do franco suíço esta a prejudicar a economia, não abriu a porta a possível intervenção no mercado.

http://www.portugalcambial.com/index.ph ... o-da-manha

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosAP, iniciado1, itisi1000, Kury Yozo, lito, LMMV, Luzemburg, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, trend=friend e 47 visitantes