BCP - Tópico Geral
JCS Escreveu:Por mim valia a pena. Este tópico transformou-se em puro spam e não se discute absolutamente nada... Já cansa ler. Chama-se "cães de caça" uns aos outros, "galinholas", "patos bravos" etc, vai à lua ou ao inferno. Tornou-se verdadeiramente inutil.
Pode-se ver pelo lado positivo JCS. Vês neste tópico tudo, mas mesmo tudo, o que é descrito teoricamente nos livros de psicologia de trading. Pena que o Douglas não acompanhe o CdB porque daqui tirava ele mais uma série de 6 volumes.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
MarcoAntonio Escreveu:Epá, troquem as vossas opiniões sobre o BCP - respeitando as diferentes opiniões sobre o título - e deixem essas conversas para outros forum, bem como as guerrilhas pessoais!
Isto já está quase a termos de uma batalha campal, salvo seja. Vejam lá se vai ser preciso bloquer o tópico temporariamente para a malta refrear...
Não sejas assim Marco! O pessoal também precisa de descarregar as frustrações de desejos recalcados, caramba!
Olha lá, essa da batalha campal está a preocupar-me, independentemente da cor das camisolas, eu fico ao lado da caçadeira do Hallo, ok?

Abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:Vejam lá se vai ser preciso bloquer o tópico temporariamente para a malta refrear...
Por mim valia a pena. Este tópico transformou-se em puro spam e não se discute absolutamente nada... Já cansa ler. Chama-se "cães de caça" uns aos outros, "galinholas", "patos bravos" etc, vai à lua ou ao inferno. Tornou-se verdadeiramente inutil.
Por mim chega. Até qualquer dia.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Aí está o Bull Market !!!!
Que fique registado para memória futura:
Fui eu o primeiro a detectar a inversão.
BCP 23:23H, 24 Maio de 2012,
Las Vegas
Juro pela saudinha do Sócras que é desta !
P.S.: caso dê direito a prémio agradeço detalhes por MP.
Grato,
Las Vegas
Que fique registado para memória futura:
Fui eu o primeiro a detectar a inversão.
BCP 23:23H, 24 Maio de 2012,
Las Vegas
Juro pela saudinha do Sócras que é desta !
P.S.: caso dê direito a prémio agradeço detalhes por MP.
Grato,
Las Vegas
Editado pela última vez por Las_Vegas em 24/5/2012 23:36, num total de 2 vezes.
Epá, troquem as vossas opiniões sobre o BCP - respeitando as diferentes opiniões sobre o título - e deixem essas conversas para outros forum, bem como as guerrilhas pessoais!
Isto já está quase a termos de uma batalha campal, salvo seja. Vejam lá se vai ser preciso bloquer o tópico temporariamente para a malta refrear...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olá Carrancho!!!
carrancho Escreveu:Boas amigo Carrancho,
Já não vou á caça á muito tempo, se isso te serve de consolo.
Mas a realidade desta história prende-se com conhecer o animal. A Galinhola tem hábitos muito interessantes. Conhecendo-os sabe-se que passa todos os dias no mesmo sítio e á mesma hora. E esta hein!!!!!???? Interessa descobrir onde.
Logo estudar o seu comportamento dá resultados na certa.
As lebres também penso que é assim.
Isso é interessante sim sr, não sabia, mas podias por exemplo depois só lhe tirar uma foto em vez de lhes mandares um tiro.![]()
Abraço,
Carrancho
Boas meu caro amigo,
Quando mencionei as galinholas foi no sentido de dizer ao meu amigo que a bolsa são ciclos. Se houve coisa que aprendi com perdas que tive nos EUA aquando do 11 de Setembro, e da crise de 2007/2008 era que o mesmo se iria repetir na Europa. Cheguei a ver o Eur/Usd a ir aos 1,60€ e tinha começado a comprar a 1,45€ . Até cheguei a estar alavancado. Existiram alturas em que pensei o EUR/USD vai aos 2€ ou 1,9€. Mas como nas galinholas a espera de 3 e depois 4 anos fez pensar como nas Galinholas. Que foi analisar os ciclos, verificar a conjuntura europeia e aguardar que os lucros aparecessem.
Quanto ás lebres o género de caça é totalmente diferente. Já existem cães a bater o caminho, por vezes tem de se correr em terrenos lavrados e é um género de caça mais activo mas ao mesmo tempo mais arriscado.
Quanto a ir efectivamente á caça. Já foi chão que deu uvas. Também gosto mais agora de passear pelo calçadão com uma objectiva na mão.

Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12

Ao principio estava com medo,
depois petrificado,
continuava a pensar que não podia viver sem ti a meu lado,
mas cresci, aprendi a seguir em frente,
ainda que me apareças vindo do espaço,
já terei aprendido que, mesmo sem ti,
... hei-de sobreviver!!!
Muitas histórias de bolsa começam assim...
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9OvdMeCQeSA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
... outras acabam nos netos!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Amantes!!!
Storgoff Escreveu:Hallo Escreveu:
Quanto ao profeta da desgraça, o BCP hoje e ontem teve uma queda dos diabos. Realmente até me admirou não ter caído 5% a 10%. Nem parece o BES ou o BPI, que têm uma desgraça maior, não fosse o tal profeta "shortá-los". Mas no futuro os seus comentários é que vão ter tendência a desaparecer, quando perceber que afinal estava errado. Não irei tolerar ler aqui quando a cotação estiver nos 0,25€ ou 0,50€ que tudo o que havia escrito era acertado e que tocou nos 0,09€ mas que obviamente a conjuntura tinha de mudar e que afinal tudo correu melhor.
A isto chama-se o verdadeiro espírito democrático.
Há quem, por muito que disfarce, não consegue esconder a sua essência.
Sinceramente o que me parece é que a maior parte dos participantes neste fórum já estão mais do que
saturados e sem tolerância para ouvir falar nas fantásticas valorizações do BCP quando na prática
tem sido brindados com perdas e mais perdas.
Enfim, há quem já tenha perdido por completo a noção do ridículo.
No entanto continuo preocupado e interrogo-me:
-Como é que será posta em prática toda essa intolerância?
-Será à paulada?
-Teremos recurso à caçadeira das galinholas?
-Ou será que simplesmente o problema não se vai pôr?
Hmm,
Como diz o povo:
"O seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo"
Pelo sim pelo não vou ter que me acautelar.
Boas meu caro,
É melhor acautelar-se mesmo. Da última vez que o tal espirito do Hallo disse que iriam haver subidas estrondosas, mesmo contra os piores resultados do século na sua opinião. Deve ter perdido o sono muitas noites. Durante uns meses tivemos paz no caldeirão.
Quanto á sua opinião de que o BCP ia descer por aí abaixo e quem sabe se tocava nos 0,05€ 0,06€. O meu caro é que nunca acertou em nada. Dos 0,11€ foi mais fácil ir aos 0,208€ do que baixar dos 0,10€. E esta hein?
O problema que se vai pôr é simples. Desafio-o a se o BCP baixar dos 0,07€. Nunca mais escrevo no caldeirão. Se passar dos 0,20€ o meu caro, larga-me a algibeira e nunca mais me chatei-a.
Tenha os comentários que quiser e puxe por onde lhe apeteça, mas não refira o meu "nick" que eu não gosto da sua forma de escrever e muito menos da sua atitude. Se não está habituado a que ninguém lhe faça frente acho que já devia ter percebido que lhe farei, pelas inúmeras mensagens em que lho frisei. Até tive o cuidado de quando o meu caro, esteve 2 meses sem escrever aqui, nunca o mencionar.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
messe Escreveu:Francamente,tens na mania que és engraçadinho,ainda vais engolir o que dizes quando e está para breve o BCP subir,possa!!! que falta de chá , vai para outro topico , olha dedicate a comentar telenovelas , ai tem drama vai vai
Messe, estás visivelmente de cabeça perdida, "vais engolir isto ou aquilo" não são termos para estares a utilizar ao dirigires-te a outros participantes.
Epá, isto não é um forum da bola nem tão pouco vais tu agora decidir quem é que pode ou não escrever neste tópico.
O tópico do BCP está aberto a todos os participantes, independentemente da sua opinião sobre o BCP ou sobre a sua opinião sobre o que é investir no BCP.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carrancho Escreveu:É bem capaz de se encontrarem investidores que as mantêm desde 1998 para "não perderem" 98% do que meteram, já lá vão 14 anos, outros terão morrido à espera pelo que cumpriram o 2º objectivo... deixar para os netos.
Francamente,tens na mania que és engraçadinho,ainda vais engolir o que dizes quando e está para breve o BCP subir,possa!!! que falta de chá , vai para outro topico , olha dedicate a comentar telenovelas , ai tem drama vai vai
- Registado: 10/4/2012 9:04
Boas amigo Carrancho,
Já não vou á caça á muito tempo, se isso te serve de consolo.
Mas a realidade desta história prende-se com conhecer o animal. A Galinhola tem hábitos muito interessantes. Conhecendo-os sabe-se que passa todos os dias no mesmo sítio e á mesma hora. E esta hein!!!!!???? Interessa descobrir onde.
Logo estudar o seu comportamento dá resultados na certa.
As lebres também penso que é assim.
Isso é interessante sim sr, não sabia, mas podias por exemplo depois só lhe tirar uma foto em vez de lhes mandares um tiro.

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:carrancho Escreveu:É bem capaz de se encontrarem investidores que as mantêm desde 1998 para "não perderem" 98% do que meteram, já lá vão 14 anos, outros terão morrido à espera pelo que cumpriram o 2º objectivo... deixar para os netos.
Podes crer, a verdade é que quem comprou em 98 na casa dos 6 euros (e eu fui um deles) nunca mais esteve em condições de recuperar o que investiu!![]()
Felizmente que as minhas só as tive até 2006, a perda foi significativa mas a lição foi crucial... foi cara mas valeu a pena!
Quer dizer que em 2003 estavas a levar porrada a sério !!
Tipo 80% de perdas

Nessa altura presumo que estarias mais numa de Hallospirits.
Tiveste convicções, acreditaste e lá foste até 2006 o que ainda deu para recuperar algum
- Registado: 21/5/2009 18:43
carrancho Escreveu:É bem capaz de se encontrarem investidores que as mantêm desde 1998 para "não perderem" 98% do que meteram, já lá vão 14 anos, outros terão morrido à espera pelo que cumpriram o 2º objectivo... deixar para os netos.
Podes crer, a verdade é que quem comprou em 98 na casa dos 6 euros (e eu fui um deles) nunca mais esteve em condições de recuperar o que investiu!

Felizmente que as minhas só as tive até 2006, a perda foi significativa mas a lição foi crucial... foi cara mas valeu a pena!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
balta, durante anos o BCP estava nas mãos de accionistas fortes e de referência. Vou deixar-te aqui o gráfico para veres a evolução das acções do BCP nos últimos 16 anos e para concluires se o facto de haver accionistas de referência se adiantou de alguma coisa...
Há mitos do mercado que têm que ser desmistificados.
Um abraço,
Ulisses
Há mitos do mercado que têm que ser desmistificados.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- negocios-bcp.png (30.92 KiB) Visualizado 4255 vezes
balta Escreveu:Pois mas tirando a Sonangol, que me parece uma participação estratégica, todos os outros parecem-me algo comprometidos (berardos, tdu`s, etc) e o que se terá passado de 31/12/2011 até agora, com aquele rebound pelo meio?, É que não vejo acionistas do banco a intervir, a defender posição, ando tudo salamurdo.
Eles querem comprar o mais barato possivel.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Pois mas tirando a Sonangol, que me parece uma participação estratégica, todos os outros parecem-me algo comprometidos (berardos, tdu`s, etc) e o que se terá passado de 31/12/2011 até agora, com aquele rebound pelo meio?, É que não vejo acionistas do banco a intervir, a defender posição, ando tudo salamurdo.
- Registado: 6/4/2005 10:39
Estrutura acionista 12/2011
balta Escreveu:O que faz isto é não haver acionistas de referência no BCP, o papel está na grande maioria na mão de particulares miúdos. Vejam 7000000000 ou sete mil milhoes de acções a dividir suponhamos por 100000 cem mil acionistas, dá 70000 setenta mil acções por cada um, ou seja 7000 sete mil euros de investimento, e isto parece ser a dispersão de capital no BCP, e o que interessa isto aos grandes? que as venderam bem vendidas? nada. Agora é fabricar mais uns não sei quantos milhoes que lhes saem a zero e depois vendê-las já valorizadas. É a lotaria da robalheira.
Estrutura Accionista
Estrutura Accionista do BCP em 31 de Dezembro de 2011
Estrutura Accionista Nº. Accionistas Percentagem do
Capital Social
Colaboradores do Grupo 3,912 0,57%
Outros Acc.Individuais 173.831 33,76%
Empresas 4.203 22,80%
Institucionais 380 42,87%
TOTAL 182.326 100%
- Anexos
-
Participa__ese_PT_5_442929a.pdf
- (61.28 KiB) Transferido 130 Vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
O que faz isto é não haver acionistas de referência no BCP, o papel está na grande maioria na mão de particulares miúdos. Vejam 7000000000 ou sete mil milhoes de acções a dividir suponhamos por 100000 cem mil acionistas, dá 70000 setenta mil acções por cada um, ou seja 7000 sete mil euros de investimento, e isto parece ser a dispersão de capital no BCP, e o que interessa isto aos grandes? que as venderam bem vendidas? nada. Agora é fabricar mais uns não sei quantos milhoes que lhes saem a zero e depois vendê-las já valorizadas. É a lotaria da robalheira.
- Registado: 6/4/2005 10:39
- Registado: 29/11/2007 2:47
Re: Amantes!!!
Hallo Escreveu:
Quanto ao profeta da desgraça, o BCP hoje e ontem teve uma queda dos diabos. Realmente até me admirou não ter caído 5% a 10%. Nem parece o BES ou o BPI, que têm uma desgraça maior, não fosse o tal profeta "shortá-los". Mas no futuro os seus comentários é que vão ter tendência a desaparecer, quando perceber que afinal estava errado. Não irei tolerar ler aqui quando a cotação estiver nos 0,25€ ou 0,50€ que tudo o que havia escrito era acertado e que tocou nos 0,09€ mas que obviamente a conjuntura tinha de mudar e que afinal tudo correu melhor.
A isto chama-se o verdadeiro espírito democrático.
Há quem, por muito que disfarce, não consegue esconder a sua essência.
Sinceramente o que me parece é que a maior parte dos participantes neste fórum já estão mais do que
saturados e sem tolerância para ouvir falar nas fantásticas valorizações do BCP quando na prática
tem sido brindados com perdas e mais perdas.
Enfim, há quem já tenha perdido por completo a noção do ridículo.
No entanto continuo preocupado e interrogo-me:
-Como é que será posta em prática toda essa intolerância?
-Será à paulada?
-Teremos recurso à caçadeira das galinholas?
-Ou será que simplesmente o problema não se vai pôr?
Hmm,
Como diz o povo:
"O seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo"
Pelo sim pelo não vou ter que me acautelar.

- Registado: 21/5/2009 18:43
artista Escreveu:balta Escreveu:Sei que isto não vem a propósito do que se fala, mas atrás fiz uma intervenção um pouco nesse sentido e que passo a explicar melhor, eu vejo assim duma forma muito simplista o que se passa com o BCP. Tem um cliente que é o Estado, que na fase de aflitos lhe secou toda a liquidez com crédito concedido e face à dificuldade de se continuar a financiar junto dos seu fornecedores (outros bancos), não faz negócios, o volume de negócios baixa e resumidamente entra em crise. O seu cliente tem uma linha de crédito aprovada pela Troika para financiar a banca, mas em vez de pagar dívida com divida, não, quer é armar-se em patrão e propoe ao seu credor passar a fazer parte do seu capital diluindo o valor por forma a entrar no capital ( quase nacionalizar) em vez de cumprir com as suas obrigações pagando o que deve e dessa forma o Banco poder também ele abater divida. Mas esta solução não deve agradar ao Estado que vê assim forma de vir a capitalizar dividendos e quem sabe essa posição no futuro com grandes ganhos.
Uma trapalhada em que o Estado de benemérito não tem nada, a meu ver.
Pois pois... a culpa é toda do estado! Os bancos têm sido geridos de uma forma excelente, imaculada, o estado é que é culpado de tudo!![]()
A culpa é do Sócrates!!!

Calma, que o BCP mexeu-se..

The Mind