Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 24/5/2012 23:46

JCS Escreveu:Por mim valia a pena. Este tópico transformou-se em puro spam e não se discute absolutamente nada... Já cansa ler. Chama-se "cães de caça" uns aos outros, "galinholas", "patos bravos" etc, vai à lua ou ao inferno. Tornou-se verdadeiramente inutil.

Pode-se ver pelo lado positivo JCS. Vês neste tópico tudo, mas mesmo tudo, o que é descrito teoricamente nos livros de psicologia de trading. Pena que o Douglas não acompanhe o CdB porque daqui tirava ele mais uma série de 6 volumes. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por carrancho » 24/5/2012 23:32

MarcoAntonio Escreveu:Epá, troquem as vossas opiniões sobre o BCP - respeitando as diferentes opiniões sobre o título - e deixem essas conversas para outros forum, bem como as guerrilhas pessoais!

Isto já está quase a termos de uma batalha campal, salvo seja. Vejam lá se vai ser preciso bloquer o tópico temporariamente para a malta refrear...

:wink:

Não sejas assim Marco! O pessoal também precisa de descarregar as frustrações de desejos recalcados, caramba!

Olha lá, essa da batalha campal está a preocupar-me, independentemente da cor das camisolas, eu fico ao lado da caçadeira do Hallo, ok? :P
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por JCS » 24/5/2012 23:30

MarcoAntonio Escreveu:Vejam lá se vai ser preciso bloquer o tópico temporariamente para a malta refrear...

Por mim valia a pena. Este tópico transformou-se em puro spam e não se discute absolutamente nada... Já cansa ler. Chama-se "cães de caça" uns aos outros, "galinholas", "patos bravos" etc, vai à lua ou ao inferno. Tornou-se verdadeiramente inutil.

Por mim chega. Até qualquer dia.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Las_Vegas » 24/5/2012 23:23

Aí está o Bull Market !!!!

Que fique registado para memória futura:

Fui eu o primeiro a detectar a inversão.

BCP 23:23H, 24 Maio de 2012,
Las Vegas

Juro pela saudinha do Sócras que é desta !

P.S.: caso dê direito a prémio agradeço detalhes por MP.

Grato,
Las Vegas
Editado pela última vez por Las_Vegas em 24/5/2012 23:36, num total de 2 vezes.

Registado: 4/11/2002 23:12

por carrancho » 24/5/2012 23:13

Hallo,

Eu estava a falar mesmo da caça às galinholas e lebres, sem pretender fazer qualquer ligação disso ao bcp :wink:

Quanto a ir efectivamente á caça. Já foi chão que deu uvas. Também gosto mais agora de passear pelo calçadão com uma objectiva na mão.

Ainda bem! 8-)
Abraço,
Carrancho

por MarcoAntonio » 24/5/2012 23:13

Epá, troquem as vossas opiniões sobre o BCP - respeitando as diferentes opiniões sobre o título - e deixem essas conversas para outros forum, bem como as guerrilhas pessoais!

Isto já está quase a termos de uma batalha campal, salvo seja. Vejam lá se vai ser preciso bloquer o tópico temporariamente para a malta refrear...

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Olá Carrancho!!!

por hallo » 24/5/2012 23:07

carrancho Escreveu:
Boas amigo Carrancho,

Já não vou á caça á muito tempo, se isso te serve de consolo.
Mas a realidade desta história prende-se com conhecer o animal. A Galinhola tem hábitos muito interessantes. Conhecendo-os sabe-se que passa todos os dias no mesmo sítio e á mesma hora. E esta hein!!!!!???? Interessa descobrir onde.

Logo estudar o seu comportamento dá resultados na certa.

As lebres também penso que é assim.
Isso é interessante sim sr, não sabia, mas podias por exemplo depois só lhe tirar uma foto em vez de lhes mandares um tiro. :(

Abraço,

Carrancho

Boas meu caro amigo,

Quando mencionei as galinholas foi no sentido de dizer ao meu amigo que a bolsa são ciclos. Se houve coisa que aprendi com perdas que tive nos EUA aquando do 11 de Setembro, e da crise de 2007/2008 era que o mesmo se iria repetir na Europa. Cheguei a ver o Eur/Usd a ir aos 1,60€ e tinha começado a comprar a 1,45€ . Até cheguei a estar alavancado. Existiram alturas em que pensei o EUR/USD vai aos 2€ ou 1,9€. Mas como nas galinholas a espera de 3 e depois 4 anos fez pensar como nas Galinholas. Que foi analisar os ciclos, verificar a conjuntura europeia e aguardar que os lucros aparecessem.

Quanto ás lebres o género de caça é totalmente diferente. Já existem cães a bater o caminho, por vezes tem de se correr em terrenos lavrados e é um género de caça mais activo mas ao mesmo tempo mais arriscado.

Quanto a ir efectivamente á caça. Já foi chão que deu uvas. Também gosto mais agora de passear pelo calçadão com uma objectiva na mão. :)

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por carrancho » 24/5/2012 23:00

:)

Ao principio estava com medo,
depois petrificado,
continuava a pensar que não podia viver sem ti a meu lado,
mas cresci, aprendi a seguir em frente,
ainda que me apareças vindo do espaço,
já terei aprendido que, mesmo sem ti,

... hei-de sobreviver!!!

Muitas histórias de bolsa começam assim...

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9OvdMeCQeSA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

... outras acabam nos netos! :wink:
Abraço,
Carrancho

Re: Amantes!!!

por hallo » 24/5/2012 23:00

Storgoff Escreveu:
Hallo Escreveu:

Quanto ao profeta da desgraça, o BCP hoje e ontem teve uma queda dos diabos. Realmente até me admirou não ter caído 5% a 10%. Nem parece o BES ou o BPI, que têm uma desgraça maior, não fosse o tal profeta "shortá-los". Mas no futuro os seus comentários é que vão ter tendência a desaparecer, quando perceber que afinal estava errado. Não irei tolerar ler aqui quando a cotação estiver nos 0,25€ ou 0,50€ que tudo o que havia escrito era acertado e que tocou nos 0,09€ mas que obviamente a conjuntura tinha de mudar e que afinal tudo correu melhor.

A isto chama-se o verdadeiro espírito democrático.
Há quem, por muito que disfarce, não consegue esconder a sua essência.

Sinceramente o que me parece é que a maior parte dos participantes neste fórum já estão mais do que
saturados e sem tolerância para ouvir falar nas fantásticas valorizações do BCP quando na prática
tem sido brindados com perdas e mais perdas.

Enfim, há quem já tenha perdido por completo a noção do ridículo.

No entanto continuo preocupado e interrogo-me:
-Como é que será posta em prática toda essa intolerância?
-Será à paulada?
-Teremos recurso à caçadeira das galinholas?
-Ou será que simplesmente o problema não se vai pôr?

Hmm,
Como diz o povo:
"O seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo"

Pelo sim pelo não vou ter que me acautelar.

:lol:

Boas meu caro,

É melhor acautelar-se mesmo. Da última vez que o tal espirito do Hallo disse que iriam haver subidas estrondosas, mesmo contra os piores resultados do século na sua opinião. Deve ter perdido o sono muitas noites. Durante uns meses tivemos paz no caldeirão.

Quanto á sua opinião de que o BCP ia descer por aí abaixo e quem sabe se tocava nos 0,05€ 0,06€. O meu caro é que nunca acertou em nada. Dos 0,11€ foi mais fácil ir aos 0,208€ do que baixar dos 0,10€. E esta hein?

O problema que se vai pôr é simples. Desafio-o a se o BCP baixar dos 0,07€. Nunca mais escrevo no caldeirão. Se passar dos 0,20€ o meu caro, larga-me a algibeira e nunca mais me chatei-a.

Tenha os comentários que quiser e puxe por onde lhe apeteça, mas não refira o meu "nick" que eu não gosto da sua forma de escrever e muito menos da sua atitude. Se não está habituado a que ninguém lhe faça frente acho que já devia ter percebido que lhe farei, pelas inúmeras mensagens em que lho frisei. Até tive o cuidado de quando o meu caro, esteve 2 meses sem escrever aqui, nunca o mencionar.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por MarcoAntonio » 24/5/2012 22:21

messe Escreveu:Francamente,tens na mania que és engraçadinho,ainda vais engolir o que dizes quando e está para breve o BCP subir,possa!!! que falta de chá , vai para outro topico , olha dedicate a comentar telenovelas , ai tem drama vai vai

Messe, estás visivelmente de cabeça perdida, "vais engolir isto ou aquilo" não são termos para estares a utilizar ao dirigires-te a outros participantes.

Epá, isto não é um forum da bola nem tão pouco vais tu agora decidir quem é que pode ou não escrever neste tópico.

O tópico do BCP está aberto a todos os participantes, independentemente da sua opinião sobre o BCP ou sobre a sua opinião sobre o que é investir no BCP.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por messe » 24/5/2012 22:05

carrancho Escreveu:É bem capaz de se encontrarem investidores que as mantêm desde 1998 para "não perderem" 98% do que meteram, já lá vão 14 anos, outros terão morrido à espera pelo que cumpriram o 2º objectivo... deixar para os netos.

Francamente,tens na mania que és engraçadinho,ainda vais engolir o que dizes quando e está para breve o BCP subir,possa!!! que falta de chá , vai para outro topico , olha dedicate a comentar telenovelas , ai tem drama vai vai

Registado: 10/4/2012 9:04

por carrancho » 24/5/2012 19:30

Boas amigo Carrancho,

Já não vou á caça á muito tempo, se isso te serve de consolo.
Mas a realidade desta história prende-se com conhecer o animal. A Galinhola tem hábitos muito interessantes. Conhecendo-os sabe-se que passa todos os dias no mesmo sítio e á mesma hora. E esta hein!!!!!???? Interessa descobrir onde.

Logo estudar o seu comportamento dá resultados na certa.

As lebres também penso que é assim.
Isso é interessante sim sr, não sabia, mas podias por exemplo depois só lhe tirar uma foto em vez de lhes mandares um tiro. :(

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Storgoff » 24/5/2012 19:01

artista Escreveu:
carrancho Escreveu:É bem capaz de se encontrarem investidores que as mantêm desde 1998 para "não perderem" 98% do que meteram, já lá vão 14 anos, outros terão morrido à espera pelo que cumpriram o 2º objectivo... deixar para os netos.

Podes crer, a verdade é que quem comprou em 98 na casa dos 6 euros (e eu fui um deles) nunca mais esteve em condições de recuperar o que investiu! :shock:

Felizmente que as minhas só as tive até 2006, a perda foi significativa mas a lição foi crucial... foi cara mas valeu a pena! :wink:

Quer dizer que em 2003 estavas a levar porrada a sério !!
Tipo 80% de perdas
:oh:

Nessa altura presumo que estarias mais numa de Hallospirits.
Tiveste convicções, acreditaste e lá foste até 2006 o que ainda deu para recuperar algum

Registado: 21/5/2009 18:43

por artista_ » 24/5/2012 18:51

Podes crer, a verdade é que quem comprou em 98 na casa dos 6 euros (e eu fui um deles) nunca mais esteve em condições de recuperar o que investiu! :shock:

Felizmente que as minhas só as tive até 2006, a perda foi significativa mas a lição foi crucial... foi cara mas valeu a pena! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por GALBA » 24/5/2012 18:48

Ulisses , o gráfico do BCP, já está ajustado com os aumentos de capital ?

Registado: 13/10/2011 13:51

por carrancho » 24/5/2012 18:47

É bem capaz de se encontrarem investidores que as mantêm desde 1998 para "não perderem" 98% do que meteram, já lá vão 14 anos, outros terão morrido à espera pelo que cumpriram o 2º objectivo... deixar para os netos.
Abraço,
Carrancho

por Ulisses Pereira » 24/5/2012 18:26

balta, durante anos o BCP estava nas mãos de accionistas fortes e de referência. Vou deixar-te aqui o gráfico para veres a evolução das acções do BCP nos últimos 16 anos e para concluires se o facto de haver accionistas de referência se adiantou de alguma coisa...

Há mitos do mercado que têm que ser desmistificados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
negocios-bcp.png
negocios-bcp.png (30.92 KiB) Visualizado 4255 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jcms » 24/5/2012 16:52

balta Escreveu:Pois mas tirando a Sonangol, que me parece uma participação estratégica, todos os outros parecem-me algo comprometidos (berardos, tdu`s, etc) e o que se terá passado de 31/12/2011 até agora, com aquele rebound pelo meio?, É que não vejo acionistas do banco a intervir, a defender posição, ando tudo salamurdo.

Eles querem comprar o mais barato possivel.

Registado: 29/11/2007 4:08

por balta » 24/5/2012 16:43

Pois mas tirando a Sonangol, que me parece uma participação estratégica, todos os outros parecem-me algo comprometidos (berardos, tdu`s, etc) e o que se terá passado de 31/12/2011 até agora, com aquele rebound pelo meio?, É que não vejo acionistas do banco a intervir, a defender posição, ando tudo salamurdo.

Registado: 6/4/2005 10:39

Estrutura acionista 12/2011

por Figueiraa1 » 24/5/2012 16:30

balta Escreveu:O que faz isto é não haver acionistas de referência no BCP, o papel está na grande maioria na mão de particulares miúdos. Vejam 7000000000 ou sete mil milhoes de acções a dividir suponhamos por 100000 cem mil acionistas, dá 70000 setenta mil acções por cada um, ou seja 7000 sete mil euros de investimento, e isto parece ser a dispersão de capital no BCP, e o que interessa isto aos grandes? que as venderam bem vendidas? nada. Agora é fabricar mais uns não sei quantos milhoes que lhes saem a zero e depois vendê-las já valorizadas. É a lotaria da robalheira.

Estrutura Accionista
Estrutura Accionista do BCP em 31 de Dezembro de 2011

Estrutura Accionista Nº. Accionistas Percentagem do
Capital Social
Colaboradores do Grupo 3,912 0,57%
Outros Acc.Individuais 173.831 33,76%
Empresas 4.203 22,80%
Institucionais 380 42,87%
TOTAL 182.326 100%
Anexos
Participa__ese_PT_5_442929a.pdf
(61.28 KiB) Transferido 130 Vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por balta » 24/5/2012 16:21

O que faz isto é não haver acionistas de referência no BCP, o papel está na grande maioria na mão de particulares miúdos. Vejam 7000000000 ou sete mil milhoes de acções a dividir suponhamos por 100000 cem mil acionistas, dá 70000 setenta mil acções por cada um, ou seja 7000 sete mil euros de investimento, e isto parece ser a dispersão de capital no BCP, e o que interessa isto aos grandes? que as venderam bem vendidas? nada. Agora é fabricar mais uns não sei quantos milhoes que lhes saem a zero e depois vendê-las já valorizadas. É a lotaria da robalheira.

por FHSMONTEIRO » 24/5/2012 15:50

Tá bonito isto LOLOL Está está :)

Registado: 29/11/2007 2:47

Re: Amantes!!!

por Storgoff » 24/5/2012 14:51

Hallo Escreveu:

Quanto ao profeta da desgraça, o BCP hoje e ontem teve uma queda dos diabos. Realmente até me admirou não ter caído 5% a 10%. Nem parece o BES ou o BPI, que têm uma desgraça maior, não fosse o tal profeta "shortá-los". Mas no futuro os seus comentários é que vão ter tendência a desaparecer, quando perceber que afinal estava errado. Não irei tolerar ler aqui quando a cotação estiver nos 0,25€ ou 0,50€ que tudo o que havia escrito era acertado e que tocou nos 0,09€ mas que obviamente a conjuntura tinha de mudar e que afinal tudo correu melhor.

A isto chama-se o verdadeiro espírito democrático.
Há quem, por muito que disfarce, não consegue esconder a sua essência.

Sinceramente o que me parece é que a maior parte dos participantes neste fórum já estão mais do que
saturados e sem tolerância para ouvir falar nas fantásticas valorizações do BCP quando na prática
tem sido brindados com perdas e mais perdas.

Enfim, há quem já tenha perdido por completo a noção do ridículo.

No entanto continuo preocupado e interrogo-me:
-Como é que será posta em prática toda essa intolerância?
-Será à paulada?
-Teremos recurso à caçadeira das galinholas?
-Ou será que simplesmente o problema não se vai pôr?

Hmm,
Como diz o povo:
"O seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo"

Pelo sim pelo não vou ter que me acautelar.

:lol:

Registado: 21/5/2009 18:43

por balta » 24/5/2012 14:33

E só tem é de se mexer, para um lado ou para o outro (cada um vê o que mais lhe convém), não pode é ficar a apodrecer.

por the mind » 24/5/2012 13:09

artista Escreveu:
balta Escreveu:Sei que isto não vem a propósito do que se fala, mas atrás fiz uma intervenção um pouco nesse sentido e que passo a explicar melhor, eu vejo assim duma forma muito simplista o que se passa com o BCP. Tem um cliente que é o Estado, que na fase de aflitos lhe secou toda a liquidez com crédito concedido e face à dificuldade de se continuar a financiar junto dos seu fornecedores (outros bancos), não faz negócios, o volume de negócios baixa e resumidamente entra em crise. O seu cliente tem uma linha de crédito aprovada pela Troika para financiar a banca, mas em vez de pagar dívida com divida, não, quer é armar-se em patrão e propoe ao seu credor passar a fazer parte do seu capital diluindo o valor por forma a entrar no capital ( quase nacionalizar) em vez de cumprir com as suas obrigações pagando o que deve e dessa forma o Banco poder também ele abater divida. Mas esta solução não deve agradar ao Estado que vê assim forma de vir a capitalizar dividendos e quem sabe essa posição no futuro com grandes ganhos.
Uma trapalhada em que o Estado de benemérito não tem nada, a meu ver.

Pois pois... a culpa é toda do estado! Os bancos têm sido geridos de uma forma excelente, imaculada, o estado é que é culpado de tudo! :roll: :roll:

A culpa é do Sócrates!!! :mrgreen:

Calma, que o BCP mexeu-se.. :)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PXYC e 191 visitantes