Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Martifer - Tópico Geral

por monterrey » 16/1/2014 18:38

:clap: :clap: :clap: BRUTAL...e agora Martifer, ++++22,58% :shock:...1.14 €
Será que vai chegar aos 1,40 €???

Registado: 29/11/2007 1:59

Portugal e Venezuela assinaram acordos de cooperação de 2,2

por rasteiro » 16/1/2014 9:17

Já foram assinados diversos acordos com empresas portuguesas, entre os quais a Teixeira Duarte e a Martifer.

Lisboa e Caracas assinaram esta quarta-feira vários memorandos de entendimento e actas de compromisso no valor de 2,2 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros) para projectos de construção, portos, habitação social e indústria.

A assinatura dos acordos teve lugar na Casa Amarela, sede do ministério de Relações Exteriores da Venezuela, numa sessão que foi presidida pelo ministro venezuelano de Relações Exteriores, Elías Jaua, e pelo vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Portas (na foto).

Recorde-se que Paulo Portas Portas está em Caracas a participar na IX reunião da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral Portugal - Venezuela.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros.html
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Oli Mac » 13/1/2014 13:38

Se fechar acima dos 0,86 é um ótimo sinal....

Registado: 29/11/2007 2:45

por BearManBull » 10/1/2014 21:56

JDMP Escreveu:
bosss Escreveu:E a Martifer hoje nem reage alguém com opinião ou update a empresa?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ciada.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... trial.html

Say What ? 0.810
+0.030 (3.85%)
Real-time: 3:23PM GMT+1

Sera que tem folego para os 0,96?
Anexos
MARTIFER.png
MARTIFER.png (67.04 KiB) Visualizado 15386 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por JDMP » 10/1/2014 15:31

bosss Escreveu:E a Martifer hoje nem reage alguém com opinião ou update a empresa?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ciada.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... trial.html

Say What ? 0.810
+0.030 (3.85%)
Real-time: 3:23PM GMT+1
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por bosss » 9/1/2014 12:57

cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por nmprc » 3/1/2014 16:44

A que se deve as subidas de ontem e de hoje?? :-k

Registado: 29/11/2007 10:48

por hugojan » 19/12/2013 13:16

acabei de entrar neste papel, e espero que tenha conseguido o melhor momento.
Peso que se não quebrar a Lta, poderá vir a dar-nos algumas alegrias...

Fica o gráfico para criticas, umas vez que não tenho grande experiencia em análise técnica, posso estar a dizer alguma barbaridade.... mas a linha traçada parece fazer algum sentido (e ascendente)
Anexos
Martifer.jpg
Martifer.jpg (112.1 KiB) Visualizado 13762 vezes

Registado: 26/2/2009 16:16

por hugojan » 19/12/2013 10:43

tiagopt Escreveu:A Martifer foi a vencedora .......... nunca é demais ser prudente!

Excelente análise,
Grato pela partilha das tuas opiniões e dos teus conhecimentos..

Cumps, BN

Registado: 26/2/2009 16:16

por tiagopt2 » 7/12/2013 16:54

A Martifer foi a vencedora da sondagem desta semana. Não deixa de ser assinalável que mais de 100 sondagens depois seja a primeira vez que um título do PSI Geral vence esta corrida, suplantando empresas como a EDP, a GALP e a Zon Optimus! A publicidade de que tem sido alvo esta semana, após a conquista dos estaleiros de Viana, terá ajudado certamente a dar-lhe visibilidade, o que não implica automaticamente que estejamos perante uma boa notícia. Uma das coisas que me levou a escrever sobre a Martifer no final de Julho deste ano (mal sabia eu que durante essa semana ela atingiria o fundo) foi a sua adaptação gradual às renováveis e a desalavancagem financeira. A entrada nos estaleiros de Viana representa nova alavancagem financeira e nova mudança no rumo do core business, o que retira pontos e credibilidade à gestão da empresa.

A análise técnica não quer saber de gestão e aparentemente é da opinião que a Martifer está aí para as curvas! Depois da OPV que colocou a empresa em bolsa, em Junho de 2007, esta começou uma sangria desalmada que lhe valeu uma quebra de 96% desde então (só por curiosidade, na altura a procura excedeu em 197 vezes a oferta! Que tempos loucos...)! Actualmente, momento em que já poucos dos que foram à OPV quererão ouvir falar sobre a Martifer, surgem consistentes e vigorosos sinais de inversão. E esta é precisamente assinalada pelo rei dos padrões, o Head & Shoulders invertido! Não é um H&S qualquer, é um H&S que está na base de uma subida de 90% em três meses, subida que deixa marcas em termos psicológicos. Mas isso nem é o mais interessante deste padrão, o que mais me encanta são os volumes. Assim a olho, os volumes na subida têm sido cerca de 25 vezes superiores aos volumes nas quedas, o que assinala bem a monstruosa força compradora que se está a instalar. É verdade que estamos a falar de uma penny stock, micro cap... mas quando o volume de transacções financeiras ronda o meio milhão de euros num dia não podemos considerar este movimento com fruto de manipulação gratuita!

Numa análise de curto prazo verifica-se que estamos actualmente no que parece ser uma retracção à linha do pescoço anteriormente quebrada. Nem poderia deixar de ser dessa forma, depois da vertiginosa subida de 90% haverá certamente quem esteja a aproveitar para tomar mais-valias. O volume nesta descida tem sido fraco, o que corresponde também ao esperado. Pessoalmente abri uma posição na quebra da neckline, posição que espero manter caso a cotação continue acima do nível do ombro direito. Se houver uma aproximação à zona dos 75 cêntimos, e caso os volumes se mantenham baixos, pondero inclusivé fazer um reforço da posição. Afinal, não é todos os dias que aparece um H&S tão interessante do ponto de vista técnico e com um R/P de 1:4! Ainda assim há que ter bem presente que é fundamental possuir um plano B... Os falsos breaks acontecem, nunca é demais ser prudente!
Anexos
MARTIFER.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por trend=friend » 3/12/2013 19:58

Mesmo assim, para o tempo decorrido, não vai propriamente mal ... :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Pollito » 3/12/2013 19:50

trend=friend Escreveu:
Pollito Escreveu:
trend=friend Escreveu:Não sei se vamos ultrapassar o máximo do ano, mas reitero o que escrevi no tópico da EGL

"Não deixa de ser curioso que o duplo fundo que a Mota activou algures há 13 meses esteja eminente na Martifer… a comparação dos dois gráficos e respectivo lag temporal é bastante interessante… será?"

A Mota teve muito tempo uma ordem aparente que suportou os 1,035 ou 1,025 ou à volta disso. Era um valor fixo. Lembro-me de muita gente ter reparado pois aquilo deu no olho, não alteravam a fasquia, simplesmente comprava.
Na Martifer não vi isso mas pode-me ter escapado...

Pollito, tens toda a razão no que se verificou na Mota em meados de 2012, deu bem nas vistas esse segurar da cotação em torno de 1 euro, ainda que antes do arranque tenha penetrado alguns dias na casa dos ,90, se a memória não me falha.

Na Martifer acho que também tens razão quando dizes que não teve esse "suporte", não me recordo de algo tão ostensivo como na Mota. Contudo, quis chamar a atenção para a existência de um duplo fundo também aqui, e uma interessante rampa de lançamento que me fez lembrar o arranque da Mota (e desde que postei, foi dos ,76 aos ,88, ainda que agora tenha - felizmente - refreado um pouco os ímpetos...Vamos ver no que ela dá, estou farto de a ver nos jornais ainda que aparentemente por boas notícias (para ela...), gosto de a ver mais discreta...

Um abraço

é verdade. e ainda não subiu muito...
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por trend=friend » 3/12/2013 19:23

Pollito Escreveu:
trend=friend Escreveu:Não sei se vamos ultrapassar o máximo do ano, mas reitero o que escrevi no tópico da EGL

"Não deixa de ser curioso que o duplo fundo que a Mota activou algures há 13 meses esteja eminente na Martifer… a comparação dos dois gráficos e respectivo lag temporal é bastante interessante… será?"

A Mota teve muito tempo uma ordem aparente que suportou os 1,035 ou 1,025 ou à volta disso. Era um valor fixo. Lembro-me de muita gente ter reparado pois aquilo deu no olho, não alteravam a fasquia, simplesmente comprava.

Pollito, tens toda a razão no que se verificou na Mota em meados de 2012, deu bem nas vistas esse segurar da cotação em torno de 1 euro, ainda que antes do arranque tenha penetrado alguns dias na casa dos ,90, se a memória não me falha.

Na Martifer acho que também tens razão quando dizes que não teve esse "suporte", não me recordo de algo tão ostensivo como na Mota. Contudo, quis chamar a atenção para a existência de um duplo fundo também aqui, e uma interessante rampa de lançamento que me fez lembrar o arranque da Mota (e desde que postei, foi dos ,76 aos ,88, ainda que agora tenha - felizmente - refreado um pouco os ímpetos...Vamos ver no que ela dá, estou farto de a ver nos jornais ainda que aparentemente por boas notícias (para ela...), gosto de a ver mais discreta...

Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Ulisses Pereira » 3/12/2013 18:45

Salvador, não, não está a postar no sítio errado. Tu continuas a colocar posts sem justificações e nós não podemos avisar-te todos os dias.. Se assim continuares teremos que te banir deste espaço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pollito » 3/12/2013 18:42

Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Salvador_Andre » 2/12/2013 19:16

Não estarás a postar no sitio errado?

Registado: 4/11/2013 13:48

por Oli Mac » 2/12/2013 18:05

Muita gente anda por ai a confundir desejos com realidades, intenções com compromissos, promessas com resultados.

Registado: 29/11/2007 2:45

por Salvador_Andre » 2/12/2013 17:44

amanha ainda não vai chegar aos 1

mas 0.90 é limpinho :)

por rasteiro » 2/12/2013 17:14

ei lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!
de repente tudo comprado até aos 0.86€
Será que é desta que ela lá vai aos 1.00€.
estou atento,, para um possivel reforço

Abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Koglin2 » 28/11/2013 17:15

O problema está na cabeça dessas pessoas, que estavam mais sossegadinhas durante todo o tempo em que os estaleiros tinham um futuro indefinido mas recebiam para não fazer nada.

Agora que há uma solução que pode dar sustentabilidade a uma indústria que, pelos vistos, sustenta uma parte importante dos munícipes é que reclamam.
Vão ter de começar a trabalhar eficientemente e gerar riqueza para o país e para Viana do Castelo, o que vai certamente contra os desejos dos sindicatos e os direitos adquiridos...

Registado: 18/11/2013 13:46

por TTM62 » 28/11/2013 16:22

Há cerca de dois anos, o dono da Douro azul queria dar trabalho aos estaleiros de Viana do Castelo. Precisava de dois barcos para a sua frota turística. Achou por bem dada a falta de trabalho nos ENVC pedir para que lhe apresentassem condições de execução do projeto. As cúpulas dos estaleiro (Sindicatos, comissões de trabalhadores, entidade gestora governamental, etc, ficaram de dar resposta em tempo útil (penso que cerca de 90 dias). Não recebendo tresposta o Mário Ferreira fez a encomenda aos estaleiros da Naval Ria, que por sinal são da Martifer. Lembram-se da inauguração com pompa e circunstancia que incluíu Sharon Stone, helicópteros? Pois os barcos já estão em atividade, criando postos de trabalho e trabalho para os estaleiros. Onde estará o problema?!!!
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por Lion_Heart » 28/11/2013 15:12

Estaleiros de Viana são «um caso de polícia»
José Maria Costa considera que a cidade de Viana do Castelo está «de luto»

Por: Redacção / CP | 2013-11-27 23:48

O presidente da câmara de Viana do Castelo acusou o Governo de «gestão danosa dos dinheiros públicos» no processo dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), afirmando que a cidade minhota está «de luto».

Numa conferência de imprensa improvisada simbolicamente à porta do Ministério da Defesa esta quinta-feira à noite em Lisboa, o autarca de Viana do Castelo afirmou que o processo dos ENVC «vai ficar nos anais da história como o processo de maior incompetência na gestão de um dossier de reestruturação de uma empresa».

José Maria Costa afirmou que «o Estado vai gastar 30 milhões de euros nas indemnizações de um despedimento coletivo e vai receber da subconcessão 7,5 milhões», considerando tratar-se de «um caso de polícia» e de «gestão danosa dos dinheiros públicos».

O autarca lamentou que o processo do Estaleiros Navais de Viana do Castelo se tenha arrastado durante dois anos «para parir 620 desempregados» e disse que isto é «uma calamidade social» para o concelho, que, de forma indireta, afeta pelo menos mais 4.000 trabalhadores.

«Temos de pôr as bandeiras de luto porque hoje morreu um processo que se chama Estaleiros Navais de Viana do Castelo, hoje morreu um processo que se chama construção naval, hoje 620 famílias vão ter um dia difícil e hoje a minha cidade e o meu concelho estão de luto», disse o presidente da edilidade.

O autarca, que considera que «parece haver uma intenção deliberada de que isto não desse em nada», garantiu que vai disponibilizar à comissão de trabalhadores dos ENVC «todos os meios para que, do ponto de vista jurídico, se vá contestar esta decisão até às últimas consequências».

José Maria Costa reiterou que «há trabalho, há encomendas e há forma de reestruturar a empresa» e garantiu que a Comissão Europeia deu instruções para que fosse apresentada uma solução de reestruturação.

E «este ministro, o que faz é deslindar todo o processo e despedir de uma forma completamente selvagem 620 trabalhadores», lamentou.

O presidente da autarquia afirmou que foi a Estrasburgo em julho para falar com o comissário Europeu para a Concorrência, Joaquín Almunia, altura em que ficou a saber que o Governo português não tinha apresentado uma proposta de reestruturação da empresa.

«Foi-me dito que o senhor ministro [da Defesa, Aguiar-Branco], que ninguém do Governo fez um telefonema, mandou um email ou teve algum contacto e a Comissão Europeia estava disponível para estudar um processo de reestruturação da empresa», disse, acrescentando que Bruxelas «estava à espera de uma proposta do Governo».

O gabinete do ministro Aguiar-Branco disse aos jornalistas que a tutela tinha solicitado informação à autarquia sobre seu o plano de reestruturação dos ENVC para depois agendar uma reunião com o autarca.

Confrontando com esta informação, José Maria Costa afirmou que esteve contactável durante todo o dia e que está contactável desde julho.

«O senhor ministro queria que eu lhe mandasse por escrito primeiro aquilo que ouvi do senhor comissário e o que respondi ao chefe de gabinete é que gostaria de ter uma palavra. Percebi claramente qual era a intenção: é que, depois de ser desmascarado de que não tinha feito rigorosamente nada para defender uma empresa que estava sob a sua tutela, (...), o senhor ministro estava muito chateado por nós lhe termos descoberto a careca», lançou José Maria Costa.

In Tvi24
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Salvador_Andre » 27/11/2013 18:26

Mais um belo dia....

porque é que a Martifer de hoje faz-me lembrar a Mota de há um ano? :)

por bosss » 27/11/2013 12:57

Martifer SGPS (MAR1)
EURONEXT LISBOA
0,78 EUR 2,63% ()
27-11-2013 11:38:34
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Salvador_Andre » 27/11/2013 12:50

Não sei porque, mas no site do meu banco desde ontem que a cotação da MARTIFER esta nos 0.71 com a data de 22-11-2013

Com vocês esta a acontecer o mesmo?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 143 visitantes