Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por Resina » 20/2/2008 16:50

Osilvas Escreveu:<<JPMorgan diz que acções do BCP podem cair mais 15 a 20%

As acções até estavam a recuperar, mas mal saiu essa noticia, parece que deu logo a volta...
Realmente estava a ficar bastante surpreendido com essa recuperação... Afinal durou pouco...
O caminho deve ser mesmo para baixo...
Abraço
Ps: não tenho qualquer posição no Bcp
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

BCP

por Osilvas77 » 20/2/2008 16:30

<<JPMorgan diz que acções do BCP podem cair mais 15 a 20%

20/02/2008

O JPMorgan acredita que as acções do Banco Comercial Português vão continuar a ser penalizadas em bolsa, sofrendo uma queda no curto prazo entre 15% a 20% face aos níveis actuais, devido aos resultados fracos, ao aumento de capital e ao momento negativo do sector em Portugal.

Numa nota de research de hoje, o banco diz que as acções, mesmo depois do aumento de capital, vão continuar a transaccionar com uma avaliação superior ao do sector na Europa (PER para 2009 entre 11 e 11,5, contra os 9 da Zona euro), algo que "consideramos injustificado devido ao actual momento do banco e ao facto de não haver o catalizador das fusões & aquisições" para o BCP.

Considerando o preço de fecho de ontem, o BCP teria que aumentar o capital em 695 milhões de acções, o que implicaria uma diluição de cerca de 11% nos lucros por acção entre 2008 a 2010. Mas a JPMorgan acredita que o preço do aumento de capital será abaixo da actual cotação, o que implicará uma diluição ainda maior nos lucros por acção.

Quanto aos resultados, a JPMorgan salienta que estes foram piores que o esperado, sobretudo devido ao contributo do negócio em Portugal. Assim, o banco admite rever em baixa as perspectivas de lucros para o banco em cerca de 10%, assumindo uma base mais baixa em 2007 e um nível de crédito de risco mais conservador.

O BCP reviu em baixa as perspectivas de resultados, aguardando lucros de mil milhões de euros em 2010, mas ainda assim a JPMorgan considera que as novas metas continuam "muito ambiciosas", acreditando mesmo que o mercado não deverá dar um "crédito total" a este "target" até que a nova gestão consiga mostrar as suas capacidades e estas fiquem mais visíveis. >>
Fonte: BPIOnline

Registado: 18/6/2004 17:29

JPMorgan diz que acções do BCP podem cair mais 15 a 20% &quo

por 65489 » 20/2/2008 15:50

Acho um pouco estranho é estarem a compra acima de 1.80 sabendo que o aumento de capital foi 30% superior ao previsto e que são previstas quedas nas acções de bancos a nível internacional devido a situações de prejuízos ainda não calculados como eram os das off-shore do bcp (estes que também foram superiores).
Eu apontava a acção a ir numa 1ª fase para 1.70…1.65

Registado: 6/12/2007 20:29

BCP

por joao4702 » 20/2/2008 15:35

Ou muito me engano ou investir no BCP se tornou no pior negócio da bolsa nacional dos últimos tempos em termos de PSI20.

Desconfio que nem os minimos de 2002/2003 vão conseguir suster este titulo.

Vejo o BCP muito mal em todos os aspectos, o valor de mercado do BCP tende a piorar dia após dia...mesmo depois do aumento de capital não vejo futuro risonho. Os despejos até lá vão ser uma constante dolorosa.

Ps: Não tenho BCP, Graças a Deus.

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por 65489 » 20/2/2008 15:30

Com este aumento de capital ate que valor descerá o bcp?

Registado: 6/12/2007 20:29

por Resina » 20/2/2008 15:10

Ulisses Pereira Escreveu:Até agora, Santos Ferreira e os seus pares, têm feito aquilo que era possível fazer. O facto de, na apresentação de contas, terem provisionado quer eventuais prejuízos não declarados, quer potenciais coimas que venham a ser aplicadas, mostra bom senso e, sobretudo, astúcia. Já se sabia que os resultados iam ser maus, por isso, serem um pouco piores não vai agravar muito mais as já deploráveis condições do título. E isto poderá permitir alguma surpresa, em termos positivos, na próxima apresentação de resultados.

Eu tambem aplaudo o que Santos Ferreira está a fazer.
Pelo menos, aproveita o momento, e despeja tudo o que por assim dizer será "lixo". Com esta atitude no futuro poderá apresentar não só condições mais favoráveis, assim como mostrar "trabalho".
O Bcp estava a precisar de um presidente assim, que realmente mostre toda a "borrada" que outros fizeram durante "anos".
O Bcp pode ser o maior Banco Português, mas tambem é aquele que se pode dizer que é, o Banco Português mais "Sujo"...
Abraço

por Resina » 20/2/2008 15:04

EDP aplaude aumento de capital do BCP
O presidente da Energias de Portugal considera que o aumento de capital do BCP, em que a ecléctica é accionista com 2,94%, "é uma boa medida que está integrada num plano de maximização de valor do banco", disse António Mexia à entrada de um almoço organizado pela ACEGE.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt

O presidente da Energias de Portugal considera que o aumento de capital do BCP, em que a ecléctica é accionista com 2,94%, "é uma boa medida que está integrada num plano de maximização de valor do banco", disse António Mexia à entrada de um almoço organizado pela ACEGE.

O gestor acredita, assim, que este "é um plano credível para estimular os accionistas".

Questionado sobre se a EDP irá ao aumento de capital do BCP, António Mexia declarou aos jornalistas que essa decisão "será obviamente tomada pelos órgãos competentes da EDP".

O gestor referiu ainda que "a proposta apresentada pela organização [Cot] é o mais ajustado para aquela que é a situação presente e aquilo que é a ambição futura do banco".

por Ulisses Pereira » 20/2/2008 15:03

Como sabem, tenho discordado bastante da maioria das afirmações de Joe Berardo nos últimos meses. Mas hoje estou de acordo com ele quando se refere à nova Administração do BCP.

Até agora, Santos Ferreira e os seus pares, têm feito aquilo que era possível fazer. O facto de, na apresentação de contas, terem provisionado quer eventuais prejuízos não declarados, quer potenciais coimas que venham a ser aplicadas, mostra bom senso e, sobretudo, astúcia. Já se sabia que os resultados iam ser maus, por isso, serem um pouco piores não vai agravar muito mais as já deploráveis condições do título. E isto poderá permitir alguma surpresa, em termos positivos, na próxima apresentação de resultados.

Isto altera em alguma coisa a minha opinião pessimista que há largo tempo venho escrevendo sobre o BCP? Não. Não há ainda qualquer sinal de força na acção. Mas isso não significa que não aplauda as boas decisões de gestão. Como estas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 20/2/2008 14:49

O investidor confirmou que mantém a posição de pouco mais de 7% no capital do BCP e não pretende vender acções ao preço a que estão.

Parvo é que ele não é...

"Se vão fazer um aumento de capital não podiam pagar dividendos", disse Berardo.

Olha que é esperto....
:lol: :lol:

por Resina » 20/2/2008 14:41

Berardo
Nova administração do BCP parece "ter limpo tudo"
Joe Berardo diz que a nova administração do BCP fez um grande trabalho em pouco tempo e que "tudo indica que foi tudo limpo". O maior accionista individual do banco liderado por Santos Ferreira pretende acompanhar o aumento de capital mas aguarda a divulgação do preço.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

Joe Berardo diz que a nova administração do BCP fez um grande trabalho em pouco tempo e que "tudo indica que foi tudo limpo". O maior accionista individual do banco liderado por Santos Ferreira pretende acompanhar o aumento de capital mas aguarda a divulgação do preço.

"Estou à espera de saber o preço, mas gostava de ter mais acções", disse Berardo ao Jornal de Negócios Online.

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou ontem um aumento de capital em 1,3 milhões de euros, um valor que superou as estimativas dos analistas. Esta operação, aprovada por unanimidade e tomada firme por dois bancos de investimento, servirá para recompor os rácios de capital do maior banco privado português e financiar o crescimento no exterior. Vai arrancar já em Março, poderá ter um desconto entre 10 e 20% e deverá estar terminada em Maio.

Berardo considera que "o mercado reagiu razoavelmente bem [ao anúncio] e que tudo indica que foi tudo limpo".

"Eles fizeram um grande trabalho em pouco tempo, estão a reconquistar o mercado", disse o comendador acrescentando que "a opção pelo aumento de capital era a mais óbvia".

O investidor confirmou que mantém a posição de pouco mais de 7% no capital do BCP e não pretende vender acções ao preço a que estão.

Além do aumento de capital, o BCP anunciou também que não vai pagar aos accionistas mais nenhum dividendo referente ao exercício do ano passado. Em Novembro o banco pagou 3,7 cêntimos e com esta medida poupa cerca de 180 milhões de euros.

"Se vão fazer um aumento de capital não podiam pagar dividendos", disse Berardo.

por Resina » 20/2/2008 14:25

iurp Escreveu:UBS avalia acções do aumento de capital entre 1,00 € e 1,10 €.

Abraço

Acreditas que quando vi essa noticia, a unica coisa que li foi:
UBS avalia acções entre 1,00 € e 1,10 €.

Não será este aumento de capital optimo para Tdu's e companhia reduzirem o preço médio???
Já agora porque razão dizem eles que o Bcp não pode vender as acções abaixo do 1€? Tem a ver com o valor nominal?
Abraço

por Navete » 20/2/2008 13:55

MOZHAWK, Eu até acredito que ela recupere +3Tick´s
Os mercados estão à espera dos relatórios dos States
se o mercado estivesse OK, acho que ela já tinha absorvido as descargas na totalidade.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por MozHawk » 20/2/2008 13:41

De qualquer maneira, neste momento, contra todas as expectativas (incluindo a minha lol), estão a registar-se fortes confrontos entre diversos beligerantes na zona dos 1,79...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Navete » 20/2/2008 13:27

Pessoal, não acham estranho que sempre que existe uma catastrofe com a cotação, aparece sempre um salvador que minimiza o acidente!?
Será simplesmente a força da cotação?
Interesses externos?

por Bulls Bunny » 20/2/2008 13:00

Olá nunofaustino, foi também por uns cálculos que vi teus mais atrás, que fiquei com dúvidas nas contas(na altura fiquei com a ideia q calculaste a diluição fazendo 1,3/3,6 e eu fiquei a pensar se seria 1,3/4,9..). E a tentar perceber melhor esta operação cheguei a estas dúvidas.

Obrigado teu aviso, parece-me realmente muito importante olhar p operações semelhantes no passado. Mas confesso que não pensaria entrar no BCP nos tempos próximos, por me parecerem, digamos, águas "movediças" demais para a minha capacidade :) .

Um abraço.

Registado: 23/12/2007 18:06

por nunofaustino » 20/2/2008 12:14

Bulls Bunny Escreveu:Não estou mt por dentro deste tipo de operação(aumento de capital) por isso se alguém me esclarecer umas dúvidas, agradeço.

Portanto, tendo em conta um objectivo de 1300M de encaixe, só é possível saber o nº de acções novas q vão ser postas à venda depois de lhes ser atribuído um valor, certo?

E sendo assim, para os accionistas, o cálculo de quantas acções actuais serão necessárias para ter direito a comprar uma das novas tb só vai ser possível depois de se ter esse valor, n é?

Na mesma linha, o factor de diluição da posição para os accionistas que não forem ao aumento do capital, tb só pode ser calculado depois de se saber esse valor de venda das novas acções, n é?

Em resumo, enquanto não soubermos o valor a q as novas acções serão vendidas e por isso o nº total de novas acções, não podemos fazer esses cálculos, certo? Tem lógica o que digo ou estou a fazer uma grande confusão :) ?

Um abraço.

Estás a fazer as contas certas...

O que se está a fazer é especular sobre qual o valor a que as acções serão vendidas...

Eu (e mais alguns) acreditamos que deverão ser vendidas a valor nominal (1€ cada). A administração diz que vão ser vendidas a algum desconto relativamente ao preço a que estão (penso eu que seja relativamente ao dia em que é decidido a que preço são vendidas as acções do aumento de capital). As duas ideias podem vir a coincidir nos valores...

Já agora aproveito para dizer que as pessoas DEVEM olhar para o que ocorreu nos dias antes dos aumentos de capital efectuados no BCP (e não só). Para o caso do BCP, vão ao site do BCP e vejam as datas dos gds aumentos, vejam os gráficos dessas datas e procurem aqui no fórum, os tópicos em que discutiu esses mesmos aumentos.

Analisem a evolução das cotações antes da atribuição dos direitos, durante a negociação dos direitos e após a entrada no mercado das novas acções.

Bem sei que o passado não se repete, mas o seu conhecimento permite-nos preparar melhor para o futuro...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Bulls Bunny » 20/2/2008 12:02

Não estou mt por dentro deste tipo de operação(aumento de capital) por isso se alguém me esclarecer umas dúvidas, agradeço.

Portanto, tendo em conta um objectivo de 1300M de encaixe, só é possível saber o nº de acções novas q vão ser postas à venda depois de lhes ser atribuído um valor, certo?

E sendo assim, para os accionistas, o cálculo de quantas acções actuais serão necessárias para ter direito a comprar uma das novas tb só vai ser possível depois de se ter esse valor, n é?

Na mesma linha, o factor de diluição da posição para os accionistas que não forem ao aumento do capital, tb só pode ser calculado depois de se saber esse valor de venda das novas acções, n é?

Em resumo, enquanto não soubermos o valor a q as novas acções serão vendidas e por isso o nº total de novas acções, não podemos fazer esses cálculos, certo? Tem lógica o que digo ou estou a fazer uma grande confusão :) ?

Um abraço.

Registado: 23/12/2007 18:06

por SDIASA » 20/2/2008 11:35

Navete Escreveu:Maus dias.
Então este ano, vêem ou não os dividendos?

Os dividendos relativos ao ano de 2007 são pagos em dividendos intercalares dos quais já foram pagos a 1ª parte em 29 Novembro 2007.
O que eles dizem é que já não vai ser pago a 2ª parte desse dividendo relativo ao ano de 2007.
Também dizem que retomam o pagamento de dividendos do ano de 2008, ou seja em Outubro ou Novembro poderão vir a pagar a 1ª parte do dividendo intercalar com previsões nos lucros.
Até lá esperem pelo AC que ficara concluido no 1º semestre dese ano.

Bons negocios.

Registado: 12/7/2007 14:49

por Navete » 20/2/2008 11:23

Pois, o que ainda ia prendendo os pequenos investidores, era o facto de esse dinheirito aparecer, estar no banco a render zero ou estar "empatado" no BCP sempre era preferivel os dividendos...

Agora digam-me o interesse de alguem ter acções do BCP!?

Especulação!? Opas zero!!!

Só se for para arriscar em INTRADAY, com um risco altissimo...

Como diz o outro... não... e eu é que sou burro...

por fitas » 20/2/2008 11:17

Navete, este ano já não à mais dividendos.

Sinais da "crise".

BN
´

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por pvg80713 » 20/2/2008 11:14

o site millenniumbcp está estranho hoje...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Navete » 20/2/2008 11:02

Maus dias.
Então este ano, vêem ou não os dividendos?

por fitas » 20/2/2008 10:52

Não tenho problemas.

Tudo operacional.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por iurp » 20/2/2008 10:27

É demonstrativo da realidade do banco. Nestas alturas, o site vai à vida!!!
E haja quem apareça quem resolva. Até me bloquearam o acesso dizendo que a password é inválida.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por hotgrowth » 20/2/2008 10:25

Alguém já conseguiu colacar ordens esta manhã no site do Millennium?

Cumps

Registado: 6/6/2007 22:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes