Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sem Interesse ??

por COFRES » 25/8/2011 9:20

Isto da bolsa normalmente anda ao contrario das nossas cabeças. Quando se pensa que apanha o
comboio, pumba :mrgreen:

Ate a data nao aparece interesse comprador por nada
deste mundo.

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por Automech » 25/8/2011 1:25

englishman Escreveu:Este tópico é mais uma prova real de que o nosso Ego está muito mais interessado na sua própria preservação do que na verdade das coisas.

Um grande verdade Englishman. Este tópico do BCP é uma autêntica aula prática, onde podemos ver no mundo real (ainda que cibernético), tudo que lemos sobre psicologia dos mercados.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por englishman » 25/8/2011 1:15

MarcoAntonio Escreveu:
O maior adversário de um investidor é ele próprio...

Depois de alguns anos de experiência e de formação nos mercados e nas ciências sociais não posso estar mais de acordo. Já o sabia, mas agora tenho a certeza que a parte psicológica é determinante para o sucesso em Bolsa.

Este tópico é mais uma prova real de que o nosso Ego está muito mais interessado na sua própria preservação do que na verdade das coisas.

Servirmo-nos da Bolsa (ou de qualquer outra atividade) para satisfazer as necessidades do Ego é meio caminho para o desastre.

"never let the truth become your enemy" B. O´Neil

Abraço.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Sr_SNiper » 25/8/2011 0:48

Valete.paus Escreveu:Senhor Elias,
gostei do relato que fez, no entanto esse exemplo não se aplica a mim.

Não sou pessoa de me desfazer de acções assim sem mais nem menos, como fazem os day-traders. Sou um investidor de médio/longo prazo e estou convicto que iremos ser recompensados, pois acreditamos neste grande projecto de dimensão mundial.

Tenho dito.

Depois de ler isto, parece que o Elias estava a falar de ti...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Valete.paus » 25/8/2011 0:39

Senhor Elias,
gostei do relato que fez, no entanto esse exemplo não se aplica a mim.

Não sou pessoa de me desfazer de acções assim sem mais nem menos, como fazem os day-traders. Sou um investidor de médio/longo prazo e estou convicto que iremos ser recompensados, pois acreditamos neste grande projecto de dimensão mundial.

Tenho dito.

Registado: 22/8/2011 17:49

por richardj » 25/8/2011 0:33

mares logo há partida o buffet só olha para empresas com uma divida bastante pequena em relação aos resultados. menos de 30% se não estou em erro

as únicas cotadas que verificam essa condição são a Portucel e a Jerónimo Martins.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Mares » 25/8/2011 0:25

richardj Escreveu:
Mares Escreveu:Buffet disse uns tempos atrás "A nossa arma elefante foi recarregada e o meu dedo que puxa o gatilho está com comichão".

Será que está apontada para o BCP? :mrgreen:

in your dreams xD

E porque não?

Nem precisava da "arma elefante"... Já está tudo a preço de banana....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Mart77 » 25/8/2011 0:22

2 Post desde que me registei, não querendo ser provocador, qual é, e partindo do prossuposto que não existem institucionais por aqui, a discussão que possa ser proveitosa sem fundamentação sobre esta ação. Está em queda, e este é o minha questão qual é o fundamento para a subida... está esgotada as vendas? Tem uma sala com "ouro" que esta comissão executiva descobriu? Qual é a fundamentação para que nos próximos a Banca tenha subidas e esta principalmente pq está mais exposta!
Abraço e peço desculpa mas o ppl que acha que o BCP vai subir pq sim e pq devemos unir e pq é o maior Banco Privado pareçe-me parvo e com sustentação para se investir na Bolsa. Mas isso sou eu que ando a ler-vos e dps a ler livros de referencia e ainda acho um risco enorme em colocar/investir na Bolsa.

Registado: 18/8/2011 20:50

por MarcoAntonio » 25/8/2011 0:19

aguiarc Escreveu:a meu ver massacrar uma empresa não é uma boa forma de convencer alguém a desistir dele, pelo contrário.

Não é uma boa forma de convencer porque... não há boas formas de convencer!

aguiarc Escreveu:parece-me é que deixa as pessoas em pânico...e o pânico dá dinheiro a muitos não ?

E dar esperança a quem está num título (ou está fora e pondera entrar) e depois o título farta-se de cair dá o quê ao certo?

O maior adversário de um investidor é ele próprio...

Os dois pontos que eu toco em resposta ao teu post derivam disso mesmo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por richardj » 25/8/2011 0:19

tanto quanto sei os grandes bancos em portugal tem fechado balcões em portugal. isso não quer dizer que no estrangeiro não estejam a abrir, ate é bom sinal.

Re: hshss

por Elias » 25/8/2011 0:15

MarcoAntonio Escreveu:Mas a Banca está toda a ser massacrada, o que não se fica de resto por Portugal.

Exacto, aliás ontem o Seaman postou (pag. 319 deste tópico) uma série de gráficos comparativos do BCP com bancos franceses, italianos, ingleses, alemães e finlandeses.

Registado: 5/11/2002 12:21

por aguiarc » 25/8/2011 0:13

a meu ver massacrar uma empresa não é uma boa forma de convencer alguém a desistir dele, pelo contrário. parece-me é que deixa as pessoas em pânico...e o pânico dá dinheiro a muitos não ?

Registado: 20/2/2007 9:33

Re: hshss

por MarcoAntonio » 25/8/2011 0:08

luislobs. Escreveu:E incrivel o massacre
ao Bcp no forum por parte dos shorters de servico.

Eu confesso que julguei que massacre era o que se estava a passar com a própria cotação do BCP...

Parece-me extremamente negativo que se foque a preocupação nos comentários que outros fazem ao título. Trata-se iminentemente de uma resposta emocional, do que já existe uma série de exemplos ao longo dos últimos tempos aqui neste tópico e que de resto é natural e habitual neste tipo de situação.

Ora... seguramente, o rumo do título não é ditado aqui pelos participantes do forum. Portanto, se ele tem sido "massacrado" aqui no tópico e se o título não faz outra coisa que não seja cair há já uma série de meses, então esse "massacre" (aqui no forum) se alguma coisa é algo de positivo!

Quem está preocupado com os comentários negativos de um título que se farta de cair há meses está obviamente a preocupar-se com a coisa errada e a criticar o que devia elogiar...

luislobs. Escreveu:Acaba de abrir mais alguns balcoes em mocambique nao indiciando sinais de fecho de balcoes.nao vejo ninguem referir o minimo historico do Bpi hoje claro o Bpi nao tem liquides ?

Em relação ao BPI, em parte já respondeste. A dimensão do BPI em Bolsa e o volume diário é substancialmente mais baixo (além de ter sido "menos massacrado" que o BCP).

Mas a Banca está toda a ser massacrada, o que não se fica de resto por Portugal.

Mas a questão pertinente mesmo é a anterior e espero que leias no meu texto um comentário construtivo porque é o que ele pretende ser!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

hshss

por luislobs. » 24/8/2011 23:45

E incrivel o massacre
ao Bcp no forum por parte dos shorters de servico.Acaba de abrir mais alguns balcoes em mocambique nao indiciando sinais de fecho de balcoes.nao vejo ninguem referir o minimo historico do Bpi hoje claro o Bpi nao tem liquides

?
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por richardj » 24/8/2011 23:40

Mares Escreveu:Buffet disse uns tempos atrás "A nossa arma elefante foi recarregada e o meu dedo que puxa o gatilho está com comichão".

in your dreams xD

por Mares » 24/8/2011 22:02

Buffet disse uns tempos atrás "A nossa arma elefante foi recarregada e o meu dedo que puxa o gatilho está com comichão".

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por aguiarc » 24/8/2011 21:50

eheh.
pois é. neste tópico a conversa é sempre a mesma

por Elias » 24/8/2011 21:49

aguiarc Escreveu:A ver pelo dia de hoje na banca USA aposto num dia bem verde. A queda está a precisar de respirar

Já li essa conversa ontem...

por aguiarc » 24/8/2011 21:39

por aguiarc » 24/8/2011 21:02

aguiarc Escreveu:ontem disse que ia subir. desceu.

hoje digo que amanhã vai cair consideravelmente mas depois fecha verde. ;)

Ora bem. fechou neutro. vale como um verde para o BCP...

Amanhã tenho dúvidas. Será que o mercado vai tentar pressionar USA e Merkel nas suas decisões com optimismo ou pessimismo?

A ver pelo dia de hoje na banca USA aposto num dia bem verde. A queda está a precisar de respirar

por bC10 » 24/8/2011 20:49

Quem comprou a 3 e 4€ realmente já não compensa vender, é aguentar e rezar para que um dia esta senhora se levante.

Quem comprou abaixo de 1€ ainda vai buscar algum se vender, deve considerar...

Registado: 6/2/2010 4:56

por Las_Vegas » 24/8/2011 20:46

richardj Escreveu:elias

o primeiro golden cross é a chegada do Conquista

o primeiro death cross é a chegada da guerra

o segundo golden cross é o fim da guerra

o segundo death cross é a chegada da fome

...

e o terceiro será a chegada da ambulancia com aqueles senhores de bata branca...

hoje é algum dia especial ou eu é que não estou a perceber?

Registado: 4/11/2002 23:12

por richardj » 24/8/2011 19:55

elias

o primeiro golden cross é a chegada do Conquista

o primeiro death cross é a chegada da guerra

o segundo golden cross é o fim da guerra

o segundo death cross é a chegada da fome

...

por Elias » 24/8/2011 19:45

richardj Escreveu:
já só falta chegar o cavaleiro da morte...

richardj, quando li o teu post lembrei-me de ir ver quando é que o BCP tinha feito a sua death cross (este padrão foi falado noutro tópico mas para os índices).

O resultado está no gráfico anexo.
Anexos
bcp golden e death.PNG
bcp golden e death.PNG (49.28 KiB) Visualizado 2628 vezes

por pvg80713 » 24/8/2011 19:45

richardj,

de acordo com a Igreja,

Nossa Senhora desviou a bala !

.............
Editado pela última vez por pvg80713 em 24/8/2011 19:47, num total de 2 vezes.

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, trilhos2006 e 491 visitantes