BES - Tópico Geral
- Registado: 27/1/2010 2:07
Re: BES - Tópico Geral
econonico.sapo.pt Escreveu:BES COM PREJUÍZO DE 237,4 MILHÕES NO SEMESTRE, PIOR DO QUE O ESPERADO - CMVM
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Isto está mesmo a jeito para um Evening Doji na Segunda, o que acham?
_x_ Escreveu:Conference Call Resultados do 1º semestre de 2013 29 julho 14h30
Sim, mas os resultados são divulgados hoje depois do fecho.
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=CALENDARIO
Conference Call Resultados do 1º semestre de 2013 29 julho 14h30
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
TheMolle Escreveu:Hugoaf, parece-te que a quebra dos 0.72 associada ao aumento significativo do volume, o suficiente para afirmar que inverteu a tendência?
Desculpa se é uma pergunta muito pessoal. Quero que saibas que a tua resposta seria apenas uma opinião, e que seja ela qual for, o responsável pelas minhas posições sou eu e mais ninguém
Bom dia TheMolle,
Desde já peço as minhas desculpas pela demora na resposta. Em primeiro lugar, penso que o sinal de compra pelo menos de curto prazo foi dado no final de junho com aquele genero de spike e um volume significativo, em seguida a bullish divergence no MACD deu novamente sinal de entrada...o que resultou na subida significativa destes ultimos dias.
Normalmente, eu defino os Envelops e as Fibo com indicadores de potenciais targets. Uma vez quebrada a Envelop superior/inferior, a possibilidade de um ajustamente é elevada (tens esse movimento no meu gráfico, em fev 2012, Set 2012, Nov 2012 Jan 2012 Abril 2013... sendo que em abr de 2012 essa quebra foi longa podendo mesmo considerar que a metodologia falhou, ms na generalidade das vezes acerta), isto alinhado com o ditado "comprar no rumor e vender na noticia" faria algum sentido...uma vez que estamos perto da divulgação de resultados.
O que basicamente estou a dizer, é que num curto prazo poderá existir um ajustamento... tendo em conta às elevadas subidas dos ultimos dias. Eu diria que o sinal de inversão de tendencia, pelo menos num espaço de tempo identico ao entre março e abr 2013 é de subida, foi dado com o "spike" e a divergencia.
os 0,72 para mim não saõ resitencia... como referi uso as fibo para potenciais targets...o q significa que foi um target meu atingido, vamos ver se continua a atingir 2º e 3º targets.
a quebra consistente dos 0,7, essa sim é o indicador de médio prazo, apesar que achar que o volume ainda não deu essa confirmação de quebra
Espero ter ajudado, e se tiverem objeções contrarias agradeço...sendo uma forma de eu ir aprendendo mais
Cump
Abraços
mcarvalho Escreveu:obrigado Ricardo![]()
abraço
mario
ps. bem vindo ao Fórum
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Espero que o Ulisses não se importe.
Não está atualizado, mas penso que a figura representa o estado atual.
Abraço
Ricardo
Não está atualizado, mas penso que a figura representa o estado atual.
Abraço
Ricardo
Caro Ulisses
não consigo pesquisar o teu gráfico do bes .. nem os discos pedidos .. podes dar uma ajuda?
abraço
mcarvalho
não consigo pesquisar o teu gráfico do bes .. nem os discos pedidos .. podes dar uma ajuda?
abraço
mcarvalho
mcarvalho
the molle pela analise tecnica representa neste momento um cenário ainda negativo para o BES. No entanto os resultados podem colocar um sentimento positivo sobre os titulos. Questão de estarmos atentos amanha.
- Registado: 10/4/2013 15:34
Hugoaf, parece-te que a quebra dos 0.72 associada ao aumento significativo do volume, o suficiente para afirmar que inverteu a tendência?
Desculpa se é uma pergunta muito pessoal. Quero que saibas que a tua resposta seria apenas uma opinião, e que seja ela qual for, o responsável pelas minhas posições sou eu e mais ninguém

Boa tarde,
A meu ver parece-me "comprar no rumor e vender na notica". Normalmente após a quebra do Envelop superior ela tende a retrair um bocado, ainda assim, o MACDH continua a subir, não dando sinal de venda, EMA 11 dá ideia de ir cruzar a EMA22, o Fibonacci aponta, caso quebre os 0,723(+o-), o proximo target os 0,92...
Mas efectivamente, após as subidas acentuadas dos ultimos dias, começo a acreditar que amanha poderá ser um terminar das recentes subidas (para um breve ajuste/lateralizar da cotação)... dando assim uso ao "comprar no rumor e vender na noticia".
Mas são apenas suposições...até lá apretar os stops para nao deixar fugir o capital ganho.
A meu ver parece-me "comprar no rumor e vender na notica". Normalmente após a quebra do Envelop superior ela tende a retrair um bocado, ainda assim, o MACDH continua a subir, não dando sinal de venda, EMA 11 dá ideia de ir cruzar a EMA22, o Fibonacci aponta, caso quebre os 0,723(+o-), o proximo target os 0,92...
Mas efectivamente, após as subidas acentuadas dos ultimos dias, começo a acreditar que amanha poderá ser um terminar das recentes subidas (para um breve ajuste/lateralizar da cotação)... dando assim uso ao "comprar no rumor e vender na noticia".
Mas são apenas suposições...até lá apretar os stops para nao deixar fugir o capital ganho.
Abraços
HJOR Escreveu:_x_ Escreveu:Ninguém comenta as previsões de prejuízos?
2 trimestres negativos, lá vai o pedregulho no dia 26
CaixaBI estima prejuízos de €140 milhões para o BES no primeiro semestre, o que compara com o homólogo de um ganho de €25.5 milhões. Para o segundo trimestre espera uma perda líquida de €79.8 milhões o que compara com o homólogo de um ganho de €13.9 milhões. Os analistas reiteram recomendação de acumular com preço alvo de €0.95. Acções sobem 0.79% para €0.637.
Parece que os analistas estão optimistas!
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=2
Autoridade europeia dá folga inesperada a bancos portugueses
mcarvalho
Renegade Escreveu:
Realmente parece mesmo uma repetição da subida de Abril-Maio que na altura foi abruptamente interrompida pela apresentação de resultados fracos. Certamente que os resultados de amanhã ditarão o rumo do título nas próximas semanas.
Eu partilho exactamente da mesma opinião. Ainda sou novato nestas andanças, mas parece-me que a inversão de tendência ainda não está confirmada. A interpretação dos resultados vai ser fulcral.
Se com esta valorização o volume fosse maior, tomava posição, mas parece-me que antes de sexta-feira é um bocado arriscado. (não é que depois seja certo, mas será necessariamente diferente

HJOR Escreveu:_x_ Escreveu:Bouas,
A ver se ponho o meu 1 boneco na nova versão disto.
Está quase quase, deixo o boneco sem mais comentários (não me venham sff com o n de toques!!!!).![]()
Próximo alvo situa-se entre os € (0,776 - 0,785), estando a projecção do H&S dentro deste intervalo (ver tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=53771&p=1051726#p1050502)
Apesar de não ser atualizado, deixo o gráfico.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
_x_ Escreveu:Bouas,
Está quase quase, deixo o boneco sem mais comentários (não me venham sff com o n de toques!!!!).![]()
Realmente parece mesmo uma repetição da subida de Abril-Maio que na altura foi abruptamente interrompida pela apresentação de resultados fracos. Certamente que os resultados de amanhã ditarão o rumo do título nas próximas semanas.
_x_ Escreveu:Bouas,
Próximo alvo situa-se entre os € (0,776 - 0,785), estando a projecção do H&S dentro deste intervalo (ver tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=53771&p=1051726#p1050502)

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Está com um volume bem jeitoso na véspera de apresentar os resultados... já agora os resultados amanhã são apresentados antes ou depois da sessão?
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Bouas,
Está quase quase, deixo o boneco sem mais comentários (não me venham sff com o n de toques!!!!).

Está quase quase, deixo o boneco sem mais comentários (não me venham sff com o n de toques!!!!).

- Anexos
-
- t.JPG (99.51 KiB) Visualizado 5321 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Ferreira10 o que queria dizer é que na minha opinião bateu na parede e agora vai aliviar os indicadores para voltar a subir mais tarde.
- Registado: 23/7/2013 11:42
jrnabolsa Escreveu:ferreira10 Escreveu:Aqui há gato????
"Na Espirito Santo Financial às 13:40:30 transaccionou-se um "bloco" de 3.419.732 acções a Eur 5.20. https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/ ... LIS/quotes"
Alguém sabe explicar isto???
Também reparei no volume de hoje, realmente elevado. Estou de olho nesta acção. se ultrapassar os 5,77-5,92, não tem resistências até aos 12€...e se subir com a rapidez que desceu...
Sim, se ultrapassar os 5,77, vai ser sempre a abrir... 5,77??? Não te enganaste no número?
Lose your opinion, not your money
ferreira10 Escreveu:Aqui há gato????
"Na Espirito Santo Financial às 13:40:30 transaccionou-se um "bloco" de 3.419.732 acções a Eur 5.20. https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/ ... LIS/quotes"
Alguém sabe explicar isto???
Também reparei no volume de hoje, realmente elevado. Estou de olho nesta acção. se ultrapassar os 5,77-5,92, não tem resistências até aos 12€...e se subir com a rapidez que desceu...

Não sou adivinho mas tb me parece que isto quer descansar da subida... espero que para ganhar força para mais.
O PSI-20 e outras cotadas tb tocaram em resistências ou já estavam com os indicadores algo esticados.
O PSI-20 e outras cotadas tb tocaram em resistências ou já estavam com os indicadores algo esticados.
Estou fora também desta.Amanhã há mais.Mais vale um pássaro na mão que dois a voar.Assim diz o ditado.E o ditado já existia antes de eu ter colocar os pés neste mundo.LOL
Não vá para ai ter começado a tão aguardada correção do sp500.Quando Wall Street abana aqui as praças europeias estrebucham.
Ò Flecha assim com esses símbolos não se percebe o que queres dizer.
Não vá para ai ter começado a tão aguardada correção do sp500.Quando Wall Street abana aqui as praças europeias estrebucham.
Ò Flecha assim com esses símbolos não se percebe o que queres dizer.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Quem está ligado: