Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 22/8/2016 1:21

NaoSei Escreveu:Bruxelas aceita condição-chave para capitalizar CGD e BCP
A Comissão Europeia já aceitou a extensão, por várias décadas, do prazo para o Fundo de Resolução absorver as perdas no Novo Banco. Esta solução é uma das exigências da Fosun para entrar no BCP. E permite ao Estado capitalizar a Caixa na lógica de um privado.
Bruxelas já aceitou uma das condições críticas para que o Estado possa aumentar o capital da Caixa Geral de Depósitos numa lógica de investidor privado. Em causa está uma solução de longo ...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bruxelas_aceita_condicao_chave_para_capitalizar_cgd_e_bcp.html

A Comissão Europeia fez, apenas, o que não podia deixar de fazer!

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 22/8/2016 1:07

miuka Escreveu:Olá caros companheiros deste fórum.
Muito raramente faço comentários em fóruns de qualquer especialidade, no entanto ao dar a minha vista de olhos diária no JN, acabei por verificar esta enorme preocupação que paira em alguns investidores do ticker BCP.
Este comentário vale o que vale e usem a informação como bem entenderem e até talvez já sejam conhecedores deste rumor ou talvez certeza: Alguém com fortes ligações ao grupo BCP, a operar em Angola, passou-me a informação que após a amortização dos COCOS ao estado, alguém em grande se está a preparar para lançar uma OPA ao BCP, por forma a impedir a continuidade da estratégia da Fosun na Europa, que ao que tudo indica teria pernas para andar, mas que pelos vistos não é do agrado de alguns países.
Por isso preparem-se para alguns abanões que o ticker BCP irá levar quando oficialmente surgir esta noticia. Garantiram-me esta informação quase a 100%.
Bom fim de semana e Cumprimentos para todos.

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:À atenção da moderação do Fórum! A mensagem anterior parece-me uma tentativa descarada de manipular o mercado através de um Fórum de Bolsa.

Quando é que se perceberá que o que se escreve neste Fórum é completamente indiferente à cotação do BCP? :roll:

A sério??? Nao tenho vindo aqui já algum tempo porque este forum estava a ficar surreal. Não digo que concordo ou discordo com o que foi escrito, mas esta chamada de atenção deve ser tida em conta também para aqueles comentários do constante "bota abaixo".
Grande abraço e um bom fim de semana a todos.

ativo Escreveu:Não são os comentários que se façam neste Fórum que "botam" abaixo a cotação do BCP. :shame:

É tão legítimo ter uma visão pessimista como otimista relativamente à evolução da cotação do BCP e ambas as visões podem e devem ser expressas neste tópico do Fórum. De resto, a perspetiva pessimista, face à evolução futura da cotação do BCP, tem-se revelado ser, até à presente data, a mais sensata!!!

Investbem Escreveu:Então não entendo o porquê de tanta revolta, inclusivamente a escrever a bold, que não é nada simpático, quando fazes, muitas vezes, precisamente o oposto..., este foristas ouviu e desconfia disto, tu passas muito tempo a falar do que possa acontecer e do que se possa vir a descobrir, etc..., não vejo diferenças entre estes 2 exemplos que dei, embora em sentidos opostos. Se ele pode ser acusado de tentativa de manipulação para um lado, tu também podes, mas para o outro. Mas posso mais uma vez ser eu que estou a ver mal.
Grande abraço

ativo Escreveu: :shame:

Sim, acredita, mais uma vez, estás a ver mal! :mrgreen:

Eu não falo, no Fórum, de OPAs imaginárias em preparação, nem de rumores que circulem por aí de coisas mais ou menos fantásticas!
Fazer isto, configura, efetivamente, uma tentativa de manipulação do mercado, proibida por lei, que só não é verberada pela moderação do Fórum porque esta se encontra de férias.

Aqui no Fórum, não pretendo manipular ninguém. :shame:
Pretendo, sim, se me deres licença (mais uma vez ta peço :mrgreen: ) exprimir, apenas, a minha opinião, livremente e sem constrangimentos. :mrgreen:

Investbem Escreveu:Não foi o que o colega fez? Exprimir livremente a sua opinião? Das-lhe licença de o fazer livremente e sem constrangimentos? Quem falou em "tentativa descarada de manipulação" foste tu, quem fez juízos de valor relativamente à sua intenção, foste apenas tu, permites que ele se expresse livremente, certamente não está aqui para fazer fretes a ninguem nem para escrever aquilo que queres ler.
Não falas de opas imaginárias (para já), mas falas em AC imaginários, pelo menos para já, falas em imparidafes que ainda possam vir a surgir, imaginárias pelo menos para agora..., etc..., tudo que não é oficial é imaginário.
Tu ainda não entendeste que fazes exatamente o mesmo que muitos dos que críticas, apenas no sentido oposto? Claríssimo!!!!!

:shame: :shame: :shame:

Não, não faço o que o forista "miuka" fez. :shame: O que escrevo no Fórum não configura uma tentativa de manipulação do mercado: não falo em OPAs que estejam em preparação, nem me refiro a rumores, mais ou menos fantásticos, que circulem por aí.

Na comunicação social, num Fórum social, obviamente deve-se poder escrever livremente, mas há limites: um deles é não tentar manipular o mercado bolsista, pois isso é ilegal!!! :mrgreen:

por NaoSei » 22/8/2016 0:42

Bruxelas aceita condição-chave para capitalizar CGD e BCP
A Comissão Europeia já aceitou a extensão, por várias décadas, do prazo para o Fundo de Resolução absorver as perdas no Novo Banco. Esta solução é uma das exigências da Fosun para entrar no BCP. E permite ao Estado capitalizar a Caixa na lógica de um privado.
Bruxelas já aceitou uma das condições críticas para que o Estado possa aumentar o capital da Caixa Geral de Depósitos numa lógica de investidor privado. Em causa está uma solução de longo ...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bruxelas_aceita_condicao_chave_para_capitalizar_cgd_e_bcp.html

Registado: 8/10/2008 11:04

por tyui » 21/8/2016 23:13

A quem está "estalado com o BCP" nada melhor que uma OPA... pois seria um autêntico Euromilhões para recuperar parte do muito perdido.

Mas uma OPA ao BCP da maneira que as coisas estão só no imaginário pois eu não acredito.

Registado: 4/2/2011 7:53

por Investbem » 21/8/2016 22:54

ativo Escreveu:
Muito raramente faço comentários em fóruns de qualquer especialidade, no entanto ao dar a minha vista de olhos diária no JN, acabei por verificar esta enorme preocupação que paira em alguns investidores do ticker BCP.
Este comentário vale o que vale e usem a informação como bem entenderem e até talvez já sejam conhecedores deste rumor ou talvez certeza: Alguém com fortes ligações ao grupo BCP, a operar em Angola, passou-me a informação que após a amortização dos COCOS ao estado, alguém em grande se está a preparar para lançar uma OPA ao BCP, por forma a impedir a continuidade da estratégia da Fosun na Europa, que ao que tudo indica teria pernas para andar, mas que pelos vistos não é do agrado de alguns países.
Por isso preparem-se para alguns abanões que o ticker BCP irá levar quando oficialmente surgir esta noticia. Garantiram-me esta informação quase a 100%.

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:À atenção da moderação do Fórum! A mensagem anterior parece-me uma tentativa descarada de manipular o mercado através de um Fórum de Bolsa.

Quando é que se perceberá que o que se escreve neste Fórum é completamente indiferente à cotação do BCP? :roll:

A sério??? Nao tenho vindo aqui já algum tempo porque este forum estava a ficar surreal. Não digo que concordo ou discordo com o que foi escrito, mas esta chamada de atenção deve ser tida em conta também para aqueles comentários do constante "bota abaixo".

Não são os comentários que se façam neste Fórum que "botam" abaixo a cotação do BCP. :shame:

É tão legítimo ter uma visão pessimista como otimista relativamente à evolução da cotação do BCP e ambas as visões podem e devem ser expressas neste tópico do Fórum. De resto, a perspetiva pessimista, face à evolução futura da cotação do BCP, tem-se revelado ser, até à presente data, a mais sensata!!!

Investbem Escreveu:Então não entendo o porquê de tanta revolta, inclusivamente a escrever a bold, que não é nada simpático, quando fazes, muitas vezes, precisamente o oposto..., este foristas ouviu e desconfia disto, tu passas muito tempo a falar do que possa acontecer e do que se possa vir a descobrir, etc..., não vejo diferenças entre estes 2 exemplos que dei, embora em sentidos opostos. Se ele pode ser acusado de tentativa de manipulação para um lado, tu também podes, mas para o outro. Mas posso mais uma vez ser eu que estou a ver mal.
Grande abraço

:shame:

Eu não falo, no Fórum, de OPAs imaginárias em preparação, nem de rumores que circulem por aí de coisas mais ou menos fantásticas!
Fazer isto, configura, efetivamente, uma tentativa de manipulação do mercado, proibida por lei, que só não é verberada pela moderação do Fórum porque esta se encontra de férias.

Pretendo, sim, se me deres licença (mais uma vez ta peço :mrgreen: ) exprimir, apenas, a minha opinião, livremente e sem constrangimentos. :mrgreen:[/quote]

Não foi o que o colega fez? Exprimir livremente a sua opinião? Das-lhe licença de o fazer livremente e sem constrangimentos? Quem falou em "tentativa descarada de manipulação" foste tu, quem fez juízos de valor relativamente à sua intenção, foste apenas tu, permites que ele se expresse livremente, certamente não está aqui para fazer fretes a ninguem nem para escrever aquilo que queres ler.
Não falas de opas imaginárias (para já), mas falas em AC imaginários, pelo menos para já, falas em imparidafes que ainda possam vir a surgir, imaginárias pelo menos para agora..., etc..., tudo que não é oficial é imaginário.
Tu ainda não entendeste que fazes exatamente o mesmo que muitos dos que críticas, apenas no sentido oposto? Claríssimo!!!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por jthai1 » 21/8/2016 8:31

jthai1 Escreveu:Por falar em manipulação de mercado a Caixa bank vai emprestar ?????? 450 milhões a Angola
Sendo assim o BPI está de malas feitas

e dentro das malas deverá estar o NB e muinto sacrifício dos contribuintes
Estes espanhóis são mesmo sortudos

Registado: 22/6/2014 18:56

por jthai1 » 21/8/2016 8:11

Por falar em manipulação de mercado a Caixa bank vai emprestar ?????? 450 milhões a Angola
Sendo assim o BPI está de malas feitas

por jr.alves83 » 21/8/2016 2:57

Texano Bill Escreveu:Isso da manipulação do mercado é muito engraçado. Que aconteceu às pessoas todas que, sendo figuras de autoridade, disseram até à véspera que o BES era seguríssimo? :P

Ora nem mais.... Quanto ao post que todos estão a falar vale o que vale.

Quanto á oferta pelo NB............ *************

Registado: 2/8/2016 19:35

por Texano Bill » 21/8/2016 2:47

Isso da manipulação do mercado é muito engraçado. Que aconteceu às pessoas todas que, sendo figuras de autoridade, disseram até à véspera que o BES era seguríssimo? :P

Registado: 20/8/2011 12:52

por Ativo » 21/8/2016 1:53

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:À atenção da moderação do Fórum! A mensagem anterior parece-me uma tentativa descarada de manipular o mercado através de um Fórum de Bolsa.

Não são os comentários que se façam neste Fórum que "botam" abaixo a cotação do BCP. :shame:

Grande abraço

:shame:

Pretendo, sim, se me deres licença (mais uma vez ta peço :mrgreen: ) exprimir, apenas, a minha opinião, livremente e sem constrangimentos. :mrgreen:

por Investbem » 21/8/2016 0:51

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:

Então não entendo o porquê de tanta revolta, inclusivamente a escrever a bold, que não é nada simpático, quando fazes, muitas vezes, precisamente o oposto..., este foristas ouviu e desconfia disto, tu passas muito tempo a falar do que possa acontecer e do que se possa vir a descobrir, etc..., não vejo diferenças entre estes 2 exemplos que dei, embora em sentidos opostos. Se ele pode ser acusado de tentativa de manipulação para um lado, tu também podes, mas para o outro. Mas posso mais uma vez ser eu que estou a ver mal.
Grande abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 20/8/2016 22:17

jthai1 Escreveu:
(...)
O banco novo com a injecção que levou mais a separação dos activos tóxicos é impossível não ter lucros
Será que temos um Gange dos bancos em Portugal

E será que o capital que foi injetado no Novo Banco era o suficiente?

Desconfio que não, porque, pouco tempo depois da Resolução do BES, soube-se que o Novo Banco precisava de ser capitalizado (para reduzir essa necessidade de mais capital, o Banco de Portugal tratou, mais tarde, de transferir do Novo Banco para o BES, obrigações de dívida sénior emitida pelo BES, no montante total de quase 2000 milhões de euros!) e os preços de compra do Novo Banco, propostos, no primeiro concurso para venda desta instituição, pelos vários interessados na sua compra, situaram-se bem abaixo de 4900 milhões de euros, valor injetado no Novo Banco, quando da sua constituição.

Cá para mim, por razões políticas e para não sobrecarregar o Fundo de Resolução e, por conseguinte, o sistema bancário, o valor injetado, 4900 milhões de euros, ficou aquém do que o Novo Banco necessitava, quando foi constituído na sequência da resolução do BES. 4900 milhões euros, nem parecem muito, se considerarmos o valor da "fatura" da nacionalização do BPN, endereçada aos contribuintes, e a quota de mercado e volume de ativos do BPN e do BES.

O anterior governo julgou que empandeirava, rapidamente, o Novo Banco, deficientemente capitalizado, por 4900 milhões de euros (!), mas enganou-se, porque os potenciais compradores não foram em cantigas... :-"

por jthai1 » 20/8/2016 17:43

Às vezes chego a pensar que algumas entidades obrigam
Alguns bancos a terem prejuízos para depois os abutres atacarem
O banco novo com a injecção que levou mais a separação dos activos tóxicos é impossível não ter lucros
Será que temos um Gange dos bancos em Portugal

por Texano Bill » 20/8/2016 15:37

NaoSei Escreveu:
amgi Escreveu:Nicolau Santos diretor-adjunto do Expresso disse hoje na sic noticias que as 4 propostas para a compra do Novo Banco rondam os 40 milhoes €. :shock

onde está a fonte da noticia?

Ofertas para compra do Novo Banco são muito baixas

Valores oferecidos pela compra que resultou da resolução do BES são simbólicos. Os 4,9 mil milhões injetados pelo Fundo de Resolução devem ser quase todos perdidos

http://www.tvi24.iol.pt/economia/fundo- ... ito-baixas

por artista_ » 20/8/2016 15:22

isto parece ser uma espécie de "como um único setor destrói um pais"! Sem as perdas que o estado está a ter com a banca estaríamos consideravelmente melhor. É que não são apenas as perdas, são os juros que todos os anos pagamos delas... para sempre! É uma vergonha... ao menos que alguém fosse responsabilizado por isto, para ver se no futuro situações destas não se repetem.

Quanto ao BCP continua o seu calvário, encostado a mínimos históricos de fecho e não muito longe dos mínimos efetivos... os sinais já lá estão há muito tempo, resta a esperança, que essa é a última a desaparecer. Boa sorte para quem está investido, bem precisam dela!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por amgi » 20/8/2016 15:09

Podem ver a entrevista no jornal sintese das 11h. na sic noticias os comentarios de Nicolau Santos começaram por volta das 11h.16m.

Registado: 11/2/2011 12:59

por Ativo » 20/8/2016 14:52

amgi Escreveu:Nicolau Santos diretor-adjunto do Expresso disse hoje na sic noticias que as 4 propostas para a compra do Novo Banco rondam os 40 milhoes €. :shock

:shock: :shock: :shock:

A ser verdade é de uma pessoa ficar com os olhos esbugalhados!

O Novo Banco parece valer o que se vê, a CGD tem as necessidades de capital que entretanto se "descobriram", João Salgueiro e Nogueira Leite, há algum tempo, disseram o que disseram a respeito da banca nacional, e eu pergunto, com o BCP o que haverá para se conhecer? Para já, foram revelados resultados negativos, referentes ao primeiro semestre de 2016, de 200 milhões de euros!

O problema não é apenas o que já é conhecido é o que está para se conhecer e que um dia se "descobre", com a maior das desfaçatezes.

É por causa de coisas destas que eu acredito que o montante total do(s) aumento(s) de capital que, certamente, o BCP realizará, será bem maior do que o que muito boa gente pensa. O mercado parece pensar o mesmo ...

por NaoSei » 20/8/2016 14:36

este tipo de noticias sem fontes...nao é credivel...mas já esta noticia abaixo da propria sic noticias que falas....
http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ges/2016-07-04-Propostas-para-compra-do-Novo-Banco-ficaram-abaixo-dos-dois-mil-milhoes

Propostas para compra do Novo Banco ficaram abaixo dos dois mil milhões

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ge ... il-milhoes
04.07.2016 19h47
As propostas para comprar o Novo Banco ficaram todas abaixo dos 2 mil milhões de euros. A SIC sabe que não houve nenhuma proposta melhor do que no concurso anterior, realizado há cerca de um ano. Os valores agora oferecidos ficam muito longe do objetivo, o montante da capitalização inicial do banco. Recorde-se que este banco resultante da queda do BES levou uma injecção de de dinheiro de 4 mil e 900 milhões de euros. Ainda esta semana o Banco de Portugal deverá confirmar os nomes da nova admnistração liderada por António Ramalho, depois da saida de Stock da Cunha.

por NaoSei » 20/8/2016 14:32

onde está a fonte da noticia?

por MVP » 20/8/2016 14:17

Por 40 milhões preferia liquida-lo.

Registado: 27/6/2010 23:26

por Texano Bill » 20/8/2016 14:13

- 4900 M €
+ 40 M €

- 4860 M €

:lol: :oh: :oh:

por amgi » 20/8/2016 13:13

Nicolau Santos diretor-adjunto do Expresso disse hoje na sic noticias que as 4 propostas para a compra do Novo Banco rondam os 40 milhoes €. :shock

Registado: 11/2/2011 12:59

por jthai1 » 20/8/2016 10:20

Uma notícia que o negócios dá conta a queda do BPN pode atingir os 9000 milhões
Conclusão que tiro desta notícia é que vale a pena as quedas dos bancos nacionais porque a desgraça dos acionistas e dos contribuintes é a fortuna de alguns políticos e companhia
Para bom entendedor meia palavras basta

por NaoSei » 20/8/2016 1:01

e mais digo eu....para mim tem havido até muitos comentarios nas noticias por parte da haitong para fazer a cotação do bcp cair com a necessidade ridicula de um AC de 5Mil Milhoes nao sei se para a fosun entrar no bcp se para "alguem" comprar o Novo Banco em pechincha comparando-o com o BCP.... a isso sim chamo crime... mas enfim....
agora aqui no forum alguem escrever algo nao influencia rigorosamente nada na acao.

por Ativo » 20/8/2016 0:26

Investbem Escreveu:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, LMMV, niceboy, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Silvaz77 e 244 visitantes