BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Este BCP continua em coma profundo... 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

investpouco Escreveu:mais uma situação artista, só me ouviste falar de investimentos na PT e na soares da costa, mas já agora mete a mota-engil, que investi desde os 1,8 até aos 5 euros, depois saí, podes colocar tambem a jeronimo martins que levei 2 pontapes e saí, ah e GALP tambem, mas essa sempre com ganhos, mas no BES entrei e sai logo na falha de apresentacao de resultados por algo nao me cheirava bem, e agora te pergunto qual dos investidores portugueses nao entrou nestes titulos?? foram poucos.
e se falas de atracao pelo abismo, é porque falas de todas as cotadas porque todas já cairam, e muitas já sobem, diz-me uma que nao tenha ido ao abismo???
até a jeronimo esteve um ano autentico em queda.
lá está acho muito engraçado falares de graficos historicos, mas se eu sou atraido pelo abismo, entao porque entraste nesta cotada se só está em queda como dizes??
investpouco Escreveu:Artista_ ja viste que a minha obsessão no BCP até já trouxe situações positivas?? o não investir no BES, BANIF e PT (antes do BCP tive pt a 3,20 mas saí dela mesmo a tempo tinha 20.000 euros e perdi 2% senao estou em erro, se as mantivesse, tinha um stop 2,99, mas felizmente saí perto dos 3,20e , porque achei que a OI estava com uma divida cada vez maior e em AF já demonstrava um mau futuro).
tambem erro, mas em AF analiso os graficos no seu historico e os resultados e vejo se vai ser promissor, falhei na Soares da Costa, estava convencido que recuperava e tive de sair perto dos 0,24 com entrada de media nos 0,40 mas agora está nos 0,03, e nao entro nela, suportei uma diferença grande porque era pouco investimento (2.000eur).
investpouco Escreveu:jgut, o mesmo aconteceu na PT, falavam que ela iria duplicar dos 3,2 até um potencial de no minimo aos 7 euros.
eu comprei 20.000 euros em cfds em dezembro antes da fusao com a OI.....a 3,20 e saí com perca,.....uns 2% porque achei q acção não iria sobreviver à oi por causa da grande divida e de resultados q nao me agradavam na OI, olha ainda bem que saí......
a Soares da costa foi outra....investi e perdi 60% do capital mas arrisquei mais porque eram apenas 2.000euros em cfds... saí aos 0,24..... está agora nos 0,04x....porque os resultados eram pessimos e a divida pior e porque perdeu 66% da Soares construcao
eu saio muitas vezes quando acho que a accao nao o merece....nao sou pessoa de Fé mas quando vejo algo que nao me agrada...saio....
o bcp ha-de pagar os cocos em 3/4 meses que faltam para pagar metade, é um desperdicio sair, porque ela vai subir face ao rumor da noticia, só nao sabemos quando começa a escalada....
NaoSei Escreveu:
tens toda a razão.
se nao conseguisse vizlumbrar algo...achas que eu estaria aqui??
a minha historia é simples...
fugi do bes 10 meses antes dele cair...por nao acreditar nele...contas adiadas....prejuizos agravados de surpresa enquanto os outros bancos recuperavam....etc...
fugi da PT antes da fusão...tinha lá 22.000 euros a 3.22 a media da acção...vendi-as a uns 3.20.....passados dois meses caiu a pique agora valem menos umas 20 vezes (valeriam 1.000 euros),.....olhei para OI..via grande divida....prejuizos...etc
fugi da Soares comprei 2.000 euros de media a 3.x agora valem menos umas 100 vezes (valeriam 20 euros) saí aos 0.30 e 0.24.
quando eu fugir....eu aviso-te.....
mas entretanto estou muito contente que tenha havido o abismo....pois significa oportunidade....e o meu feeling errado ou não, é este.
quanto ao BCP as imparidades corrigem-se...o caminho é dificil pois....senao nao estava o BCP aqui.
quanto aos Pinto ou ao DDT, ó bogos acho-te pouco interessante fazeres uma comparação com jogadores de futebol ou dum banco falido que nada tem a ver com o BCP.
ativo Escreveu:frosasantos Escreveu:Há 0 hipótese de não seres o investepouco. (...)
Já somos, pelo menos, dois a pensarmos o mesmo: não é só a forma de pensar, é, também, a forma como escreve, igual à do "investepouco".
Não faz jus ao "nickname" porque quanto mais desce, mais investe!
frosasantos Escreveu:mas quais suportes naosei. mínimos históricos dizem alguma coisa??? a cotação nunca la esteve portanto nesses níveis nunca reagiu.
epah, eu tenho de perguntar, e sem ofensa (ate pq não há nada que ofender), tu és o investepouco, verdade?
há uns que se vanglorizam com quotes de posts antigos quando acertam nas previsões do mercado, eu como nunca acerto tenho de me vangloriar com este! se duvidas houvesse, caso encerrado! mas sim, pode haver duas pessoas com um perfil de investidor exactamente igual! Agora porta-te bem e não te "transformes" de novo (já bastaram os eternos optimistas no tópico do BANIF e do BES), até porque eu acho que algum optimismo faz falta aqui e por vezes metes info aqui muito interessante.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Lá vamos nós outra vez atrás de um novo resgate e nada melhor usar a banca para servir de justificação
Este governo é um vota a baixo
Vamos ver se o BCP não seja usado como isco para Portugal pedir um novo resgate porque o podre está no novo banco e na caixa geral de depósitos
Vamos aguardar
Este governo é um vota a baixo
Vamos ver se o BCP não seja usado como isco para Portugal pedir um novo resgate porque o podre está no novo banco e na caixa geral de depósitos
Vamos aguardar
- Registado: 22/6/2014 18:56
bogos Escreveu:Meu caro amigo Nãosei...
Eu não preciso de fugir de nada...
Primeiro porque já aqui afirmei que bcp é pinkshit. Logo é um titulo altamente especulativo.
Não detenho por isso qualquer interesse no título.
Custa-me ver pequenos investidores aqui metidos. Custa-me.
Quanto à tua capacidade de visão, meu amigo.....isso é que eu chamo a tua sorte grande. Nesse caso, não precisas sequer mais pensar no mercado, dado o saber com tamanha eloquência do ponto chave para sair.
Eu com a tua visão, a esta hora já estava rico....vá, podre de rico.
Mas eu sou um gajo terreno. Ultimamente é levar nas bentas devagarinho mas a somar negativo.
Fico sempre feliz que para uns seja sempre soma e segue.
Se acreditas piamente no BCP, meu caro, ao preço que isto está, comprar a 0,0180, ou a 0,05 é rigorosamente a mesma coisa....é que ele só tem um caminho aos teus olhos.....upa....upa.
O preço (esse gajo tramado) é que tem teimado dizer sempre outra coisa.
Boa sorte para os teus investimentos. A mesma sorte que desejo para mi, ou seja, lucros consistentes.
PS: Não leves a mal o meu comentário....mas de promessas e filmes cor-de-rosa está o inferno cheio.
podre de rico nao estavas, até porque nos exemplos que dei, sai a perder...excepto no BES...ganhei uma miseria .... uns 200euros com 5.000 euros.
nos outros perdi....mas saí a tempo.
só ganhei e bem na Mota-engil durante o BULL dela...mas quando passou os 4.6 euros para cima saí e nao voltei a entrar....e ainda bem...senao iria perder....
- Registado: 8/10/2008 11:04
NaoSei Escreveu:bogos Escreveu:NaoSei Escreveu:Neste quadro vê-se o enorme esforço que o BCP tem feito até 2015 e continua.... sobre o aprovisionamento de imparidades.
Boa tarde
NãoSei
Desculpa a frontalidade, mas lembrei-me do João Pinto, antigo jogador do Porto...
Estavamos à beira do abismo....mas demos um passo em frente.
Tu próprio depois do passo em frente consegues vislumbrar a melhor coisa do mundo perante a situação.
Faz-me sempre recordar a história do BES....grande grupo financeiro, robusto, altamente blindado, imune aos especuladores.... Até lhe chamavam o DDT, pelo poder inabalável que tinha.....
Olha....faliu....
Cumprimentos
tens toda a razão.
fugi do bes 10 meses antes dele cair...por nao acreditar nele...contas adiadas....prejuizos agravados de surpresa enquanto os outros bancos recuperavam....etc...
fugi da PT antes da fusão...tinha lá 22.000 euros a 3.22 a media da acção...vendi-as a uns 3.20.....passados dois meses caiu a pique agora valem menos umas 20 vezes (valeriam 1.000 euros),.....olhei para OI..via grande divida....prejuizos...etc
fugi da Soares comprei 2.000 euros de media a 3.x agora valem menos umas 100 vezes (valeriam 20 euros) saí aos 0.30 e 0.24.
mas entretanto estou muito contente que tenha havido o abismo....pois significa oportunidade....e o meu feeling errado ou não é este.
quanto ao BCP as imparidades corrigem-se...o caminho é dificil pois....senao nao estava o BCP aqui.
Meu caro amigo Nãosei...
Eu não preciso de fugir de nada...
Primeiro porque já aqui afirmei que bcp é pinkshit. Logo é um titulo altamente especulativo.
Não detenho por isso qualquer interesse no título.
Custa-me ver pequenos investidores aqui metidos. Custa-me.
Quanto à tua capacidade de visão, meu amigo.....isso é que eu chamo a tua sorte grande. Nesse caso, não precisas sequer mais pensar no mercado, dado o saber com tamanha eloquência do ponto chave para sair.
Eu com a tua visão, a esta hora já estava rico....vá, podre de rico.
Mas eu sou um gajo terreno. Ultimamente é levar nas bentas devagarinho mas a somar negativo.
Fico sempre feliz que para uns seja sempre soma e segue.
Se acreditas piamente no BCP, meu caro, ao preço que isto está, comprar a 0,0180, ou a 0,05 é rigorosamente a mesma coisa....é que ele só tem um caminho aos teus olhos.....upa....upa.
O preço (esse gajo tramado) é que tem teimado dizer sempre outra coisa.
Boa sorte para os teus investimentos. A mesma sorte que desejo para mi, ou seja, lucros consistentes.
PS: Não leves a mal o meu comentário....mas de promessas e filmes cor-de-rosa está o inferno cheio.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:NaoSei Escreveu:Neste quadro vê-se o enorme esforço que o BCP tem feito até 2015 e continua.... sobre o aprovisionamento de imparidades.
Boa tarde
NãoSei
Desculpa a frontalidade, mas lembrei-me do João Pinto, antigo jogador do Porto...
Tu próprio depois do passo em frente consegues vislumbrar a melhor coisa do mundo perante a situação.
Faz-me sempre recordar a história do BES....grande grupo financeiro, robusto, altamente blindado, imune aos especuladores.... Até lhe chamavam o DDT, pelo poder inabalável que tinha.....
Olha....faliu....
Cumprimentos
tens toda a razão.
mas entretanto estou muito contente que tenha havido o abismo....pois significa oportunidade....e o meu feeling errado ou não, é este.
quanto aos Pinto ou ao DDT, ó bogos acho-te pouco interessante fazeres uma comparação com jogadores de futebol ou dum banco falido que nada tem a ver com o BCP.
Editado pela última vez por NaoSei em 25/8/2016 18:10, num total de 1 vez.
NaoSei Escreveu:Neste quadro vê-se o enorme esforço que o BCP tem feito até 2015 e continua.... sobre o aprovisionamento de imparidades.
Boa tarde
NãoSei
Olha....faliu....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Neste quadro vê-se o enorme esforço que o BCP tem feito até 2015 e continua.... sobre o aprovisionamento de imparidades.
uma correcao o bcp nao tem 5.000 Milhoes de imparidades mas sim 2.500Milhoes de imparidades acumuladas, ou seja o que falta provisionar.
isto em 2015.
no entanto nao sei como estao as contas após este ultimo aprovisionamento de 800Milhoes
isto em 2015.
no entanto nao sei como estao as contas após este ultimo aprovisionamento de 800Milhoes
ativo Escreveu:Penso que, agora que a recapitalização da CGD (maior banco nacional) está definida, mas ainda não concretizada, poderemos vir a saber, nos próximos tempos, algo mais a respeito da situação financeira do BCP (segundo maior banco nacional).
Desconfio de que a real necessidade de capital do BCP não é aquela que parece ser, suponho que será bem superior e que por razões políticas e para não causar alarme social não se quis juntá-la à necessidade de capital da CGD: uma questão de "timing". Aguardemos, serenamente ...
Eles já se viram à rasca para arranjar o dinheiro para a Caixa e ainda terão de recorrer a privados. O problema que se segue é o Fundo de Resolução, que vai ficar descapitalizado com a venda do Novo Banco abaixo do preço de custo. Também vai ser preciso fazer algo a respeito disto. Com estes problemas na mão, aposto que o Mário Centeno nem quer ouvir falar de mais recapitalizações.

ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Penso que, agora que a recapitalização da CGD (maior banco nacional) está definida, mas ainda não concretizada, poderemos vir a saber, nos próximos tempos, algo mais a respeito da situação financeira do BCP (segundo maior banco nacional).
Desconfio de que a real necessidade de capital do BCP não é aquela que parece ser, suponho que será bem superior e que por razões políticas e para não causar alarme social não se quis juntá-la à necessidade de capital da CGD: uma questão de "timing". Aguardemos, serenamente ...
Para o BCP, seria sim preciso um enorme aumento de capital para pôr as contas em dia....
os cocos 750...dos quais 250 seriam pagos..pois já estão de parte, ficando assim 500M por pagar e mais as imparidades todas provisionadas...eu não sei quanto é mas penso que será pelos 4 a 5.000 milhoes....ou seja um ac para limpar tudo no valor de 5.000 Milhoes.
o menos mau disto tudo é a limpeza que o BCP tem feito anualmente no 1º semestre em imparidades...o ano passado foram 600 a 800 Milhoes e este ano foi outro tanto....
Julgava que não tinhas a capacidade de me surpreender. Admites a possível necessidade de um aumento de capital?! E pensas que para o BCP pôr "as contas em dia" esse aumento seria no montante de 5000 milhões de euros. Fantástico, não me leves a mal, mas não te julgava capaz de pensar tal.
Já há muito tempo que penso que o BCP teria que fazer novo aumento de capital. Não sei de que valor, mas receio que seja bem maior do aquilo que muito boa gente pensa.
E, claro, não há nada como ver o maior banco nacional, a CGD, a recapitalizar-se no montante de até 5160 milhões de euros para se perceber que o segundo maior banco nacional, o BCP, também deve precisar de algum capitalzinho, que, na volta, poderá ser um capitalzão? Ver o exemplo do lado, isto é, da CGD, ajuda a perceber, não é?
Calma, precisar sei eu que precisava para colocar tudo a zeros...mas é como o BPI...precisaria de uns 1.500Milhoes para colocar a zeros as imparidades e não o vai fazer....
se o BCP limpasse as imparidades com um AC de 5.000 Milhoes.....no semestre seguinte teria um lucro Abismal.
como? simples.... todas as imparidades recuperaveis passam a ser lucros.... imaginemos que o bcp tinham tornado o ano passado as imparidades a zero.....então este ano já teria tido no 1º semestre um lucro de 600 Milhoes...pois provisionou imparidades na ordem dos 800M e ficaram as contas nos 200M de prejuizos, se nao tivesse que provisionar este ano teria tido só no 1ª semestre, os tais 600Mihoes de lucro.
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Penso que, agora que a recapitalização da CGD (maior banco nacional) está definida, mas ainda não concretizada, poderemos vir a saber, nos próximos tempos, algo mais a respeito da situação financeira do BCP (segundo maior banco nacional).
Para o BCP, seria sim preciso um enorme aumento de capital para pôr as contas em dia....
os cocos 750...dos quais 250 seriam pagos..pois já estão de parte, ficando assim 500M por pagar e mais as imparidades todas provisionadas...eu não sei quanto é mas penso que será pelos 4 a 5.000 milhoes....ou seja um ac para limpar tudo no valor de 5.000 Milhoes.
o menos mau disto tudo é a limpeza que o BCP tem feito anualmente no 1º semestre em imparidades...o ano passado foram 600 a 800 Milhoes e este ano foi outro tanto....
Julgava que não tinhas a capacidade de me surpreender. Admites a possível necessidade de um aumento de capital?! E pensas que para o BCP pôr "as contas em dia" esse aumento seria no montante de 5000 milhões de euros?! Fantástico, não me leves a mal, mas não te julgava capaz de pensar tal.
Já há muito tempo que penso que o BCP teria que fazer novo aumento de capital. Não sei de que valor, mas receio que seja bem maior do aquilo que muito boa gente pensa.
E, claro, não há nada como ver o maior banco nacional, a CGD, a recapitalizar-se no montante de até 5160 milhões de euros para se perceber que o segundo maior banco nacional, o BCP, também deve precisar de algum capitalzinho, que, na volta, poderá ser um capitalzão? Ver o exemplo do lado, isto é, da CGD, ajuda a perceber, não é?

ativo Escreveu:Penso que, agora que a recapitalização da CGD (maior banco nacional) está definida, mas ainda não concretizada, poderemos vir a saber, nos próximos tempos, algo mais a respeito da situação financeira do BCP (segundo maior banco nacional).
Penso que, agora que a recapitalização da CGD (maior banco nacional) está definida, mas ainda não concretizada, poderemos vir a saber, nos próximos tempos, algo mais a respeito da situação financeira do BCP (segundo maior banco nacional).

Investbem Escreveu:Mas quando o bcp entrou no índice a relação foi assim tão boa para agora dizerem que a saída será assim tão má???
Pensem um pouco!
Calma, as notícias dizem que só sairá em Setembro, pelo que só nessa altura se poderá avaliar qual será o verdadeiro impacto da saída.
leão2 Escreveu:katz Escreveu:O Bcp está a pagar caro por uma re-estruturaçâo demasiada lenta e desorganizada. Há anos que se anda a re-estruturar com aumentos de captitais que desinteressam os investidores e que afundam a cotada. Já devia o banco ser depois deste tempo todo, ser um banco muito mais pequeno e mais eficiente. Mas como sabemos que temos neste país grandes CEOs que até ganham mérito de melhores da Europa, acham que sabem o que devem fazer, como por exemplo andarem a brincar às compras de outros bancos ainda com buracos enormes quando o seu próprio é ainda um buraco não resolvido.
Bom dia
Acha mesmo que não são bons CEOs? Eles foram la posto politicamente de propósito para destruir valor, ficam com o dinheiro dos aumentos de capitais, cocos e afins e a seguir fecham o banco, como aconteceu co o Banif e não pagam a ninguém esse negocio também o sabia fazer.
Não vão em cantigas, quando a caixa precisa de 5000MM imaginem o BCP, ate dá calafrios.
Honestamente também tenho essa preocupação. Todos consideramos que o valor de mercado BCP esta abaixo das expectativas dos accionistas, mas, ao contrario da CGD, não tem um "sugar daddy" de financiamento.
Um financiamento de 5.000 Milhões é monstruoso e indecente. Sim indecente, porque a crise foi em 2008 e após todos os esforços de ajustamento não vejo justificação em tanta imparidade, e com o facto de usarem o dinheiro publico em negociatas e trocas de favores politicos (19 administradores alguns deles sem historial no sector bancário!!!!!). Como, aparentemente, para a CGD ser privada vai contra os modelos ideológicos politicos vigentes, via no BCP uma gestão privada, mais eficiente e transparente, tendo potencial para ser o maior banco nacional. Honestamente na gestão publica vs privada ja desisti de pensar qual seria a melhor.
- Registado: 2/8/2016 19:35
NaoSei Escreveu:Texano Bill Escreveu:tyui Escreveu:Toda a banca Espanhola esteve em forte alta, por cá foi a miséria que se viu com o PSI inclusive a fechar uma vez mais negativo!
Pois é!!
O BCP é, mais uma vez, o pato feio da borsa.
e como estiveram ontem quando o bcp fechou em rally??
acho que até muito bem se aguentou ele com a futura saida do stock600
o bcp com vida propria... o resto da europa na queda e ele a aguentar-se...anda sempre contra a maré..
katz Escreveu:O Bcp está a pagar caro por uma re-estruturaçâo demasiada lenta e desorganizada. Há anos que se anda a re-estruturar com aumentos de captitais que desinteressam os investidores e que afundam a cotada. Já devia o banco ser depois deste tempo todo, ser um banco muito mais pequeno e mais eficiente. Mas como sabemos que temos neste país grandes CEOs que até ganham mérito de melhores da Europa, acham que sabem o que devem fazer, como por exemplo andarem a brincar às compras de outros bancos ainda com buracos enormes quando o seu próprio é ainda um buraco não resolvido.
Bom dia
Acha mesmo que não são bons CEOs? Eles foram la posto politicamente de propósito para destruir valor, ficam com o dinheiro dos aumentos de capitais, cocos e afins e a seguir fecham o banco, como aconteceu co o Banif e não pagam a ninguém esse negocio também o sabia fazer.
Não vão em cantigas, quando a caixa precisa de 5000MM imaginem o BCP, ate dá calafrios.
- Registado: 15/6/2015 16:52
O Bcp está a pagar caro por uma re-estruturaçâo demasiada lenta e desorganizada. Há anos que se anda a re-estruturar com aumentos de captitais que desinteressam os investidores e que afundam a cotada. Já devia o banco ser depois deste tempo todo, ser um banco muito mais pequeno e mais eficiente. Mas como sabemos que temos neste país grandes CEOs que até ganham mérito de melhores da Europa, acham que sabem o que devem fazer, como por exemplo andarem a brincar às compras de outros bancos ainda com buracos enormes quando o seu próprio é ainda um buraco não resolvido.
- Registado: 29/11/2007 9:32
Mas quando o bcp entrou no índice a relação foi assim tão boa para agora dizerem que a saída será assim tão má???
Pensem um pouco!
Pensem um pouco!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
O facto é que há desinteresse por esta cotada. O volume anda em mínimos, saiu de um índice importante, e agora já nem sequer acompanha os movimentos do resto do sector.
Vamos ver como reage à volatilidade nos mercados depois da Yellen abrir a boca na 6a.
Vamos ver como reage à volatilidade nos mercados depois da Yellen abrir a boca na 6a.
Texano Bill Escreveu:tyui Escreveu:Toda a banca Espanhola esteve em forte alta, por cá foi a miséria que se viu com o PSI inclusive a fechar uma vez mais negativo!
Pois é!!
e como estiveram ontem quando o bcp fechou em rally??
acho que até muito bem se aguentou ele com a futura saida do stock600
EAGLETRADER20 Escreveu:BCP fora do DJ Stoxx 600
O BCP vai abandonar o DJ Stoxx600, no âmbito da revisão da composição do índice. Com esta saída ficam apenas três cotadas portuguesas num dos principais índices bolsistas europeus.
As acções negoceiam pela última vez neste índice no dia 16 de Setembro, segundo a informação disponibilizada, que revela que a implementação efectiva da revisão anunciada esta terça-feira, 23 de Agosto, só acontece na segunda-feira, 19 de Setembro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... x_600.html
Esta notícia é má para o BCP em caso queira fazer um aumento de capital
Agora os fundos entalados neste índice poderão inventar um raly com as ações do BCP para recuperação e saírem
Vamos aguardar
- Registado: 22/6/2014 18:56
tyui Escreveu:Toda a banca Espanhola esteve em forte alta, por cá foi a miséria que se viu com o PSI inclusive a fechar uma vez mais negativo!
Pois é!!

Texano Bill Escreveu:Hoje houve um rally nos bancos europeus e o BCP mal se mexeu.
Toda a banca Espanhola esteve em forte alta, por cá foi a miséria que se viu com o PSI inclusive a fechar uma vez mais negativo!
- Registado: 4/2/2011 7:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, nbms2012, PacoNasssa, peterteam2, Pmart 1 e 240 visitantes