Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Caro Ulisses Pereira

por L.S.S » 25/5/2012 11:41

pepe7 Escreveu:(...) desde já lhe digo que tenho 64000 ao preço médio 0,55!Para recuperar tem que subir 400%!É obra!(...)

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Pepe7 não usas stops para limitar as tuas perdas?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por carrancho » 25/5/2012 11:18

pepe7,

Alguma vez o preço/acção da Apple foi impedimento para subir ainda mais, mesmo custando cada acção para aí 5000 vezes mais que cada acção do bcp?

Tens bcp á 0,56... está a cotar a décimas de Euro alguma vez foi impedimento para continuar a cair?

Ter 1000 a 10 ou 100 a 100 é completamente indiferente, o que interessa é a variação em % apartir daí.

:-( passa a ter 640 ao preço 1 euro e aqui todos vão pensar "a cotada já não está barata",

Fica descansado, não é quem pensa isso que influencia a cotação do bcp :wink:

e para recuperar até anular as perdas não vai ver fácil!!!

Pois, isso não vai, nem nesta nem em lado nenhum será fácil. 560% de valorização é obra, a questão é, será mantendo a posição no bcp que o vais conseguir? Na verdade, com €640 apenas e com as comissões que pagas, compreendo que não seja fácil trocar :|
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Ulisses Pereira » 25/5/2012 11:09

Acho que pode acontecer, mas não creio que isso seja relevante.

O que é relevante é a tendência. Com ou sem reverse split, enquanto a tendência for descendente, não vale a pena contrariá-la. Por que não esperar por sinais de inversão de tendência?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caro Ulisses Pereira

por pepe7 » 25/5/2012 11:01

Agradeço resposta, apesar achar um aprendiz, e quero aprender como referi, já alguém tinha colocado um pensamento como meu em relação BCP?! é que muita gente não deve ter isso em conta...penso eu!
Também entendi que disse, mas se tal acontecer reverse split, e aconteça a tal "questão psicológica" e a curto prazo mais quedas, para recuperar o "perdido" é ainda mais complicado, penso eu, tendo em conta meu pensamento anterior, ficando tipo 1 euro, ficando o banco sólido, acho que se torna uma "barreira" tipo ir aos 5 euros, tendo conta histórico! desde já lhe digo que tenho 64000 ao preço médio 0,55!Para recuperar tem que subir 400%!É obra! A sua afirmação :"(por questões psicológicas) por dia ou semanas mas, no horizonte temporal de que falas, é completamente indiferente." é um grande conclusão!
Qual sua opinião sobre um possível reverse split?!?! Acha que pode acontecer?! Sei que estou por questão "complicada"! Abraço

Registado: 29/4/2010 22:36

Caro Ulisses Pereira (correcção)

por pepe7 » 25/5/2012 10:47

Agradeço a resposta, tenho muito a aprender, e vou fazer por isso.
Entendi o que disse, acredito que BCP vá dar a volta por cima, mas na minha opinião um reverse split não é nada bom, pois se ele acontecer e mesmo que não abra caminho a novas quedas...Um exemplo : um reverse split 1/10 com cotação 0,10 e como tenho 6400 ao preço médio 0,56 :-( passa a ter 640 ao preço 1 euro e aqui todos vão pensar "a cotada já não está barata", e logo imagino que nunca vai ter subida e proporção ao que caiu mesmo com os aumentos capital e para recuperar até anular as perdas não vai ver fácil!!!
Estou pensar comprar e baixar preço médio, mas vou aguardar pela Assembleia de 31 de maio, pois se houver aumento capital a cotada vai ter ajuste, mas aqui é tal reverse split que possa acontecer, e ai vem-me mente o meu pensamento acima!Espero que tenha entendido o que disse!Abraço

por Ulisses Pereira » 25/5/2012 10:46

pepe, eu entendi bem. Agora acredita que um reverse split pode influenciar o preço de uma acção (por questões psicológicas) por dia ou semanas mas, no horizonte temporal de que falas, é completamente indiferente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Caro Ulisses Pereira

por pepe7 » 25/5/2012 10:44

Agradeço a resposta, tenho muito a aprender, e vou fazer por isso.
Entendi o que disse, acredito que BCP vá dar a volta por cima, mas na minha opinião um reverse split não é nada bom, pois se ele acontecer e mesmo que não abra caminho a novas quedas...Um exemplo : um reverse split 1/10 com cotação 0,10 e como tenho 6400 ao preço médio 0,56 :-( passa a ter 640 ao preço 1 euro e aqui todos vão pensar "a cotada já está barata", e logo imagino que nunca vai ter subida e proporção ao que caiu mesmo com os aumentos capital e para recuperar até anular as perdas não vai ver fácil!!!
Estou pensar comprar e baixar preço médio, mas vou aguardar pela Assembleia de 31 de maio, pois se houver aumento capital a cotada vai ter ajuste, mas aqui é tal reverse split que possa acontecer, e ai vem-me mente o meu pensamento acima!Espero que tenha entendido o que disse!Abraço

por Joca601 » 25/5/2012 10:23

tenham calma, o bcp será o que tiver de ser...

o ciclo é de baixa, os riscos nunca foram tão grandes, quer para a economia, quer para o sector financeiro. não há novidade em as acções dos bancos desvalorizarem, se valorizassem é que ficava surpreendido.

Alguém aqui imagina a enconomia sem bancos? os bancos vão ser sempre necessários. As pessoas e as empresas todos os dias precisam dos bancos. Mesmo quando parece que não há nenhuma luz ao fundo do túnel, nós não a vemos, mas acreditem que ela está lá. é valido para a economia, bancos e tudo o resto.

Cumprimentos
Editado pela última vez por Joca601 em 25/5/2012 10:50, num total de 1 vez.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Ulisses Pereira » 25/5/2012 10:16

pepe, se tu acreditas na empresa, é completamente indiferente haver um reverse split ou não. Se tu achas que um reverse split abre caminho para novas quedas, é sinal que estás no BCP pelo facto da acção estar a cotar a um baixo valor e não por estar barata.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Bom Dia

por pepe7 » 25/5/2012 10:14

A grande questão do BCP é se vai fazer um reverse split um dia destes...:-( Vou acreditar que tal não aconteça se não...isto fica ainda pior, para mim e pra muitos!Mas pergunto eu, será que haverá interesse em tal?! Mas aos valores que estão...está sujeita a tal!Esperemos que tal não aconteça, mas....

por ninja1200 » 25/5/2012 2:26

AutoMech Escreveu:
ninja1200 Escreveu:Isso explica-se pela curva de aprendizagem que o comum e pequeno investidor teria de fazer para conseguir estar a par exactamente de um título que não conhece.
Outros títulos noutros mercados são, como toda a certeza, mais aliciantes em termos de possíveis lucros, mas em contra partida não os conhecem tão bem.
Para muita gente é como um tiro no escuro e isso acaba por retrair muitos possíveis investidores.

Sim, embora isso da aprendizagem acabe por ser uma ilusão Ninja.

O que significa conhecer bem o título ? Pelo que leio aqui são poucos os que se interessam pelos fundamentais do banco.

Será o conhecimento do dia a dia, que se baseia em ver o banco na rua, ser ou não cliente, saber quem é a dministração, ler as notícias relacionadas com o banco, etc. ? Bem, isso de pouco ou nada vale.

Será o conhecimento gráfico da acção (AT) ? Esse também está acessível em qualquer empresa europeia ou americana.

Mais do que ser uma curva de aprendizagem acaba por ser um "investimento de proximidade" que dá algum conforto por ser em algo que se conhece (dizer à mulher que se investiu no BCP é diferente do que dizer que se investiu na Toll Brothers, na First Energy ou mesmo na AT&T). Acaba é por limitar (e muito) as possibilidades de escolha.

Naturalmente que é pura ilusão, mas tem de facto a sua importância quando chega o momento de investir.

Quando não se sabe muito da história do título, nem os factores que o condicionam actualmente, podemos estar à beira de uma restruturação ou de um AC, por exemplo, mas como não acompanhamos de perto o que se passa, podemos ser apanhados desprevenidos pouco depois de ter entrado. Torna-se assim mais um risco acrescido, assim como também é estarem eminentes excelentes negócios e nem sequer nos passa pela cabeça e nunca chegamos a investir nesse título.

Tem sempre de haver alguma curva de aprendizagem, caso contrário é comoestar sempre na roleta russa.

Abraço.

Registado: 29/11/2007 11:03

por Storgoff » 25/5/2012 1:49

carrancho Escreveu::)

Ao principio estava com medo,
depois petrificado,
continuava a pensar que não podia viver sem ti a meu lado,
mas cresci, aprendi a seguir em frente,
ainda que me apareças vindo do espaço,
já terei aprendido que, mesmo sem ti,

... hei-de sobreviver!!!

Muitas histórias de bolsa começam assim...

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9OvdMeCQeSA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

... outras acabam nos netos! :wink:

Simplesmnte genial este vídeo!!
Uma imagem de facto vale por mil palavras.

Este tópico tem andado meio morto mas hoje tenho que lhe tirar o chapéu!!!

Não me ria assim há uns tempos.

Imaginem que até o Hallo já me faz rir...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 21/5/2009 18:43

por carrancho » 25/5/2012 1:20

Isso do dipensável também é muito subjectivo artista :idea:

Repara...

Estava eu já meio a dormir, naquela altura que um gajo se sente tipo bcp... a cair, mas depois vê que afinal continuamos bem deitadinhos, quando começo a ouvir uma voz a impelir-me para o caldeirão, "vai vai"... e eu vim. Agora só me apetece escrever :shock:

Isto podes dizer que éra dispensável, compreendo, ok, mas também o sinto nos que se vêm queixar do que é dispensável, sem nada acrescentarem ao assunto que dá origem a este tópico. Isto acontece porque há algum tempo que desta não há nada de novo a dizer, restando apenas comentar algumas barbaridades que se vão dizendo por aqui mais que noutros. Mas mais que não seja pode ser importante para alguns que se estão agora a iniciar, e isso já não me parece nada dispensável.

Aquele abraço para ti também artistão! :P
Abraço,
Carrancho

por Automech » 25/5/2012 1:04

artista Escreveu:
carrancho Escreveu:...se eu agora te mostrar um video da final da taça, és capaz de me mandar com um da realidade actual do Boavista...

Estou surpreendido que a administração ainda não tenha bloqueado o tópico. Estas agressões são completamente dispensáveis! :mrgreen: :mrgreen:

Olha que dois artistas. Qual dele o pior. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 25/5/2012 1:03

ninja1200 Escreveu:Isso explica-se pela curva de aprendizagem que o comum e pequeno investidor teria de fazer para conseguir estar a par exactamente de um título que não conhece.
Outros títulos noutros mercados são, como toda a certeza, mais aliciantes em termos de possíveis lucros, mas em contra partida não os conhecem tão bem.
Para muita gente é como um tiro no escuro e isso acaba por retrair muitos possíveis investidores.

Sim, embora isso da aprendizagem acabe por ser uma ilusão Ninja.

O que significa conhecer bem o título ? Pelo que leio aqui são poucos os que se interessam pelos fundamentais do banco.

Será o conhecimento do dia a dia, que se baseia em ver o banco na rua, ser ou não cliente, saber quem é a dministração, ler as notícias relacionadas com o banco, etc. ? Bem, isso de pouco ou nada vale.

Será o conhecimento gráfico da acção (AT) ? Esse também está acessível em qualquer empresa europeia ou americana.

Mais do que ser uma curva de aprendizagem acaba por ser um "investimento de proximidade" que dá algum conforto por ser em algo que se conhece (dizer à mulher que se investiu no BCP é diferente do que dizer que se investiu na Toll Brothers, na First Energy ou mesmo na AT&T). Acaba é por limitar (e muito) as possibilidades de escolha.

por milao218 » 25/5/2012 0:54

Este tópico está cada vez mais desinteressante!!! Troquem de opinião não de insultos. :lol: :lol:

Registado: 19/10/2009 20:36

por artista_ » 25/5/2012 0:48

carrancho Escreveu:...se eu agora te mostrar um video da final da taça, és capaz de me mandar com um da realidade actual do Boavista...

Estou surpreendido que a administração ainda não tenha bloqueado o tópico. Estas agressões são completamente dispensáveis! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por carrancho » 25/5/2012 0:43

AutoMech Escreveu:Voltando ao tema do BCP, aquilo que impressiona é o facto de, com tantos títulos disponíveis para negociar, seja logo o BCP, que perdeu praticamente todo o seu valor de cotação, aquele que desperta discussões tão azedas e uma vontade constante de compra.

Não concordo, (hoje estou do contra :twisted: )

O argumento que usas para justificar a impressão que te causa é precisamente o que justifica essas discussões tão azedas. Mostrar a realidade do bcp parece ofensa mesmo. Mas é compreens´vel, se eu agora te mostrar um video da final da taça, és capaz de me mandar com um da realidade actual do Boavista, acaba por seguir uma tendência que cria nos outros grandes expectativas de que pode vir a acabar em chapada. É o mercado a funcionar! :mrgreen:

Aquele abraço AutoMech! :wink:
Abraço,
Carrancho

por ninja1200 » 25/5/2012 0:40

AutoMech Escreveu:Voltando ao tema do BCP, aquilo que impressiona é o facto de, com tantos títulos disponíveis para negociar, seja logo o BCP, que perdeu praticamente todo o seu valor de cotação, aquele que desperta discussões tão azedas e uma vontade constante de compra.

Mesmo sabendo que o mercado português é limitado em termos de acções, há dezenas de acções europeias bastante liquidas que estão à distância de um clique, isto para não falar nas americanas onde a escolha é quase ilimitada. Há mais vida para lá do BCP. :wink:

Isso explica-se pela curva de aprendizagem que o comum e pequeno investidor teria de fazer para conseguir estar a par exactamente de um título que não conhece.

Registado: 29/11/2007 11:03

por Automech » 25/5/2012 0:21

Voltando ao tema do BCP, aquilo que impressiona é o facto de, com tantos títulos disponíveis para negociar, seja logo o BCP, que perdeu praticamente todo o seu valor de cotação, aquele que desperta discussões tão azedas e uma vontade constante de compra.

Mesmo sabendo que o mercado português é limitado em termos de acções, há dezenas de acções europeias bastante liquidas que estão à distância de um clique, isto para não falar nas americanas onde a escolha é quase ilimitada. Há mais vida para lá do BCP. :wink:

por artista_ » 25/5/2012 0:18

Storgoff Escreveu:Quer dizer que em 2003 estavas a levar porrada a sério !!
Tipo 80% de perdas
:oh:

Nunca chegou a isso porque em 2003 já o BCP tinha feito alguns AC's que eu tinha acompanhado. Além disso, eu também comprei ações do BPA, que em 2003 já tinham sido convertidas em ações do BCP... na prática sei que, quando vendi as ações em 2006, as ações estavam na casa dos 4 euros... assim sendo, pensando melhor, não é bem verdade o que escrevi lá atrás. Em 2007/8 os títulos do BCP acho que chegaram perto dos 5 euros, não sei se este valor não seria idêntico aos 6 euros para quem acompanhou todos os AC's (foram tantos!) até essa data...

Storgoff Escreveu:Nessa altura presumo que estarias mais numa de Hallospirits.
Tiveste convicções, acreditaste e lá foste até 2006 o que ainda deu para recuperar algum

Não, nunca cheguei a tanto! :) Até porque eu não comprei porque achava que estava barato, porque tinham caído muito, comprei porque tinha começado a investir há cerca de um ano e estava a ganhar uma pipa de massa, estava perfeitamente convencido de que quanto mais lá metesse mais ganhava! :mrgreen: Cheguei a ter cerca de 60 mil euros em créditos (a 2/3 anos) para ações (não sei como é que um tipo que ganhava na altura uns 10 mil euros por ano iria conseguir pagar esses créditos?! Como podem ver, a banca tinha uma avaliação dos riscos bastante eficaz, enquanto as coisas correram bem os lucros foram fabulosos, o pior foi quando começaram a correr mal!).

Mas em 2003 já eu estava bem convicto do buraco em que me tinha metido, quando as ações inverteram fui esperando e acompanhando a tendência e acabei por sair em 2006 com os títulos um bocado abaixo dos 3 euros. Na altura acho que a menos-valia foi de 14 mil euros, mais ou menos o que eu ganhava num ano a trabalhar! :wink:

Mas depois disso aprendi (o ter vendido e assumido as perdas já foi uma cabal demonstração de aprendizagem, até porque o título continuou a subir mas isso não me fez nunca pensar que tinha feito mal, o erro esteve antes e não nessa altura) nunca mais investi sem stops. Nesses anos, até meados de 2007 fiz os melhores negócios de sempre (sobretudo na Galp, mas também na PTI) e, ao contrário do que tinha feito no passado soube manter os lucros e cortar as perdas quando o mercado inverteu!

Já agora, eu já o escrevi algumas vezes não me importo de o repetir, hoje não ganhei muito na bolsa, mas de uma coisa posso gabar-me, de ter batido o mercado. Em 1997, quando comecei a investir, o Psi20 estava na casa dos 8 mil pontos, hoje está na casa dos 4 mil... e eu só investi no mercado português, foi uma opção inicial que nunca mudei, talvez tenha feito mal! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Automech » 25/5/2012 0:13

Sr. Las vegas, é favor meter isso no tópico certo.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

(acho que nesse o Ulisses é menos 'chato' com os argumentos - é uma espécie de tópico para as zandingadas) :lol:

por Las_Vegas » 25/5/2012 0:08

CTR2004 Escreveu:Vai de mal a pior este tópico...

O que mais se fala aqui pouco acrescenta ao comportamento do título...

Já paravam com as ofensas, só vos fica mal, por mais que camuflem as ofensas, elas estão lá...feio, mt feio!

Eu não ofendi ninguém.

Estou contigo companheiro.

Também quero que suba !

Tenho um feeling que é desta que inverte.

Mas não vou lá meter nem um tostão...
(É mesmo só para me candidatar a eventuais prémios.)

Registado: 4/11/2002 23:12

por FHSMONTEIRO » 25/5/2012 0:05

Vai de mal a pior este tópico...

O que mais se fala aqui pouco acrescenta ao comportamento do título...

Já paravam com as ofensas, só vos fica mal, por mais que camuflem as ofensas, elas estão lá...feio, mt feio!

Registado: 29/11/2007 2:47

por carrancho » 24/5/2012 23:58

AutoMech,

O que eles querem sei eu!!!

O JCS e o Marco ficaram lixados comigo de eu não ir lá muito à bola com aqueles 5 a tocarem Gotye na mesma guitarra e quando a coisa começa a azedar para o meu lado... pisgão-se!!! :cry:

Nestas alturas é que a gente vê quem são os amigos!

:lol:
Abraço,
Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, iniciado1, latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1 e 425 visitantes