O meu olhar sobre o PSI20
Mensagem novaColocada: 12/3/2010 16:24 Assunto: Responder com Citação
DOW escreveu:
Elias, não te esqueças que tanto o PSI como o IBEX levaram a porrada que levaram, e até já foi maior, devido ás questões do rating e Grécia, e que se "deixarem de ser noticia" poderão levar estes indices ao nivel dos restantes.
Dow, todos os cenários são possíveis.
Mas o PSI não vai lá com wishful thinking; só vai com interesse comprador. E esse parece-me que foi para outras paragens...
que foi para outras paragens não há duvidas.
Mas não estará ele a regressar?
Uma má noticia à 3/4 semanas levava o PSI para mais de 1 ponto negativo. Ultimamente as mas noticias após pequenas quedas tem vindo logo algum interesse que consegue fazer parar a desconfiança.
Neste momento parece-me quase impossível não ter em conta os "Se's".
Depois de tanta porrada as coisas parecem começar a tomar o caminho certo e deverá assim continuar se não vier mais nenhuma bomba.
A questão do rating dado pelas agencias será fundamental para se perceber o rumo da coisa.
- Registado: 24/8/2009 17:17
DOW Escreveu:Elias, não te esqueças que tanto o PSI como o IBEX levaram a porrada que levaram, e até já foi maior, devido ás questões do rating e Grécia, e que se "deixarem de ser noticia" poderão levar estes indices ao nivel dos restantes.
Dow, todos os cenários são possíveis.
Mas o PSI não vai lá com wishful thinking; só vai com interesse comprador. E esse parece-me que foi para outras paragens...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Batistock Escreveu:Boas... Parece me que estás bastante bear em relação ao psi20!
Sim, estou. Para o PSI e para o IBEX.
Olhando para o quadro abaixo percebe-se porquê: tens os índices mundiais todos flat ou positivos desde o início do ano e os indices ibéricos levam porrada.
Elias, não te esqueças que tanto o PSI como o IBEX levaram a porrada que levaram (e até já foi maior e muito recuperaram) devido ás questões do rating e Grécia, e que se "deixarem de ser noticia" poderão levar estes indices ao nivel dos restantes.
Batistock Escreveu:Boas... Parece me que estás bastante bear em relação ao psi20!
Sim, estou. Para o PSI e para o IBEX.
Olhando para o quadro abaixo percebe-se porquê: tens os índices mundiais todos flat ou positivos desde o início do ano e os indices ibéricos levam porrada.
Batistock Escreveu:A partir de que valores achas que o psi20 passaria a ter bom aspecto para o ataque aos 8900 pontos?
Obrigado
Fundamental quebrar os 8050-8100 pontos, mas só fico mais optimista acima dos 8300-8400. Mas se o PSI chegar a estes valores os outros indices vão todos a máximos frescos.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- indices-ano.PNG (32.03 KiB) Visualizado 5521 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Fitas os 8000 pontos são um número redondo mas não têm um significado técnico particular.
Boas... Parece me que estás bastante bear em relação ao psi20! A partir de que valores achas que o psi20 passaria a ter bom aspecto para o ataque aos 8900 pontos?
Obrigado
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
Bem.......
hoje na nossa bolsa só dá as papeleiras....
Já viram a ALTRI, mas que subida meus amigos.
Abraços
Já viram a ALTRI, mas que subida meus amigos.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
uns dias as noticias beneficiam, outros noticias prejudicam.
hoje com a noticia do INE da revisao em baixa e da contracçao da economia voltou a tirar a forca ao indice que este tinha vindo a apresentar de manha.
continuo fora a ver onde isto vai. esta zona de resistencia ta complicada. nem pracima nem pra baixo...
hoje com a noticia do INE da revisao em baixa e da contracçao da economia voltou a tirar a forca ao indice que este tinha vindo a apresentar de manha.
continuo fora a ver onde isto vai. esta zona de resistencia ta complicada. nem pracima nem pra baixo...
Re: Falta de informação...
ocart Escreveu:ontem teria sido útil algum tipo de opinião credenciada que previsse que a queda ficaria por ali e esta situação é o segredo pois saber onde acaba a queda e onde acaba a subida é a chave do sucesso rápido e oportuno....
Mas alguém sabe isso?
Se soubesse ficaria rico...
Tens que fazer uma análise e enquanto os pressupostos se manterem ficas fiel ao que delineaste
Falta de informação...
ontem teria sido útil algum tipo de opinião credenciada que previsse que a queda ficaria por ali e esta situação é o segredo pois saber onde acaba a queda e onde acaba a subida é a chave do sucesso rápido e oportuno....
- Registado: 29/11/2007 11:18
newone Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:newone Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:newone Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Eu olho para o PSI-20 e só vejo fraqueza relativa...
Temos os states a fazer máximos e a Europa a escassos 3-4% de o conseguir.
O PSI está a mais de 10% desses máximos e não parece haver interesse comprador.
Nos ultimos dias tem subido mais que os seus pares europeus
derivado aos juros da divida publica.
no meu grafico que ja tinha ca colocado, se houver uma quebra em alta da linha azul, é de voltar a fazer entradas no indice. nao foge à regra.
por enquanto estou fora a deixar os EUA decidir o seu caminho..
bn
Mas os states já não decidiram o seu caminho quando fizeram o martelão nos 1040??
Desde aí que estou no meu caminho, só mudo se vir alguma coisa em contrário, para já nada indica que seja para baixo. Até pode ser, mas para já nada indica isso.
Eu quando entro baseio-me em pressupostos e para sair, os mesmos têm que estar mal e acontecer alguma coisa que demonstre isso.
Não estou a falar do PSI20, até porque mal olho para ele, mas dos mercados em geral
Entras longo, andar sempre a entrar e sair além de stress por vezes voltas a comprar mais caro...
muito pelo contrario, tive a opurtunidade de comprar muito mais baixo.
só nao comprei por acreditar num fundamento. mas mantenho-me quieto, as accoes que costumo negociar (caso da galp e sonaes) apesar da subida de hoje só voltaram a levar as accoes para junto das resistencias, como nao houve nenhuma quebra de resistencia tou fora. é assim que costuma funcionar né?
bn
Se compraste ainda antes, não vejo porque vendes já. A cotação não passou a resistência ams pode passar, está a consolidar, pode passar ou não, mas nada indica que não vai passar.
Eu costumo comprar em suportes, mas estou disposto a esperar se a resistência é ultrapassada ou não, não quero curtar nos lucros.
claro que se ela começar a cair e os mercados também vendo.
Mas não me parece que é o caso.
Mas posso estar enganado.
Ontem até houvem quem entras-se curto como podes ver nos posts.
mas eu acho que é prematuro
As minhas posições foram vendidas mais altas do que os preços actuais dos dias de hoje.
vendi sonae a 0,862 e galp a 12,50.
portanto nao foi mau de todo.
só fico arrependido de nao ter voltado no dia de ontem, mas nao sou vidente e como disse, acreditei num fundamento.
Como ninguem é vidente amanha pode estar um valor mais elevado do que vendeste.
Só acho que no momentoa ctual dos mercados vender quando vem um dia mau não é o razoavel...
Cada um tem o seu método e espero que tenhas muito sucesso.
Um abraço
Sr_SNiper Escreveu:newone Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:newone Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Eu olho para o PSI-20 e só vejo fraqueza relativa...
Temos os states a fazer máximos e a Europa a escassos 3-4% de o conseguir.
O PSI está a mais de 10% desses máximos e não parece haver interesse comprador.
Nos ultimos dias tem subido mais que os seus pares europeus
derivado aos juros da divida publica.
no meu grafico que ja tinha ca colocado, se houver uma quebra em alta da linha azul, é de voltar a fazer entradas no indice. nao foge à regra.
por enquanto estou fora a deixar os EUA decidir o seu caminho..
bn
Mas os states já não decidiram o seu caminho quando fizeram o martelão nos 1040??
Desde aí que estou no meu caminho, só mudo se vir alguma coisa em contrário, para já nada indica que seja para baixo. Até pode ser, mas para já nada indica isso.
Eu quando entro baseio-me em pressupostos e para sair, os mesmos têm que estar mal e acontecer alguma coisa que demonstre isso.
Não estou a falar do PSI20, até porque mal olho para ele, mas dos mercados em geral
Entras longo, andar sempre a entrar e sair além de stress por vezes voltas a comprar mais caro...
muito pelo contrario, tive a opurtunidade de comprar muito mais baixo.
só nao comprei por acreditar num fundamento. mas mantenho-me quieto, as accoes que costumo negociar (caso da galp e sonaes) apesar da subida de hoje só voltaram a levar as accoes para junto das resistencias, como nao houve nenhuma quebra de resistencia tou fora. é assim que costuma funcionar né?
bn
Se compraste ainda antes, não vejo porque vendes já. A cotação não passou a resistência ams pode passar, está a consolidar, pode passar ou não, mas nada indica que não vai passar.
Eu costumo comprar em suportes, mas estou disposto a esperar se a resistência é ultrapassada ou não, não quero curtar nos lucros.
claro que se ela começar a cair e os mercados também vendo.
Mas não me parece que é o caso.
Mas posso estar enganado.
Ontem até houvem quem entras-se curto como podes ver nos posts.
mas eu acho que é prematuro
As minhas posições foram vendidas mais altas do que os preços actuais dos dias de hoje.
vendi sonae a 0,862 e galp a 12,50.
portanto nao foi mau de todo.
só fico arrependido de nao ter voltado no dia de ontem, mas nao sou vidente e como disse, acreditei num fundamento.
Acho que a falta de força foi demonstrada ontem com o primeiro ataque aos 8000 a serem falhados, equando havia indices a fazer maximos (nasdaq100) e resto da europa verde.
Mas hoje já estou a gostar mais! mas vou esperar por uma consolidação acima dos 8000
Mas hoje já estou a gostar mais! mas vou esperar por uma consolidação acima dos 8000

<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson