Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por KIMBALA » 12/3/2010 17:55

Mensagem novaColocada: 12/3/2010 16:24 Assunto: Responder com Citação
DOW escreveu:
Elias, não te esqueças que tanto o PSI como o IBEX levaram a porrada que levaram, e até já foi maior, devido ás questões do rating e Grécia, e que se "deixarem de ser noticia" poderão levar estes indices ao nivel dos restantes.

Dow, todos os cenários são possíveis.

Mas o PSI não vai lá com wishful thinking; só vai com interesse comprador. E esse parece-me que foi para outras paragens...

que foi para outras paragens não há duvidas.

Mas não estará ele a regressar?

Uma má noticia à 3/4 semanas levava o PSI para mais de 1 ponto negativo. Ultimamente as mas noticias após pequenas quedas tem vindo logo algum interesse que consegue fazer parar a desconfiança.

Neste momento parece-me quase impossível não ter em conta os "Se's".

Depois de tanta porrada as coisas parecem começar a tomar o caminho certo e deverá assim continuar se não vier mais nenhuma bomba.

A questão do rating dado pelas agencias será fundamental para se perceber o rumo da coisa.

Registado: 24/8/2009 17:17

por Elias » 12/3/2010 17:24

DOW Escreveu:Elias, não te esqueças que tanto o PSI como o IBEX levaram a porrada que levaram, e até já foi maior, devido ás questões do rating e Grécia, e que se "deixarem de ser noticia" poderão levar estes indices ao nivel dos restantes.

Dow, todos os cenários são possíveis.

Mas o PSI não vai lá com wishful thinking; só vai com interesse comprador. E esse parece-me que foi para outras paragens...

Registado: 5/11/2002 12:21

por DOW » 12/3/2010 17:23

Elias Escreveu:
Batistock Escreveu:Boas... Parece me que estás bastante bear em relação ao psi20!

Sim, estou. Para o PSI e para o IBEX.

Olhando para o quadro abaixo percebe-se porquê: tens os índices mundiais todos flat ou positivos desde o início do ano e os indices ibéricos levam porrada.

Elias, não te esqueças que tanto o PSI como o IBEX levaram a porrada que levaram (e até já foi maior e muito recuperaram) devido ás questões do rating e Grécia, e que se "deixarem de ser noticia" poderão levar estes indices ao nivel dos restantes.

Registado: 29/12/2005 1:10

por Elias » 12/3/2010 16:47

Batistock Escreveu:Boas... Parece me que estás bastante bear em relação ao psi20!

Sim, estou. Para o PSI e para o IBEX.

Olhando para o quadro abaixo percebe-se porquê: tens os índices mundiais todos flat ou positivos desde o início do ano e os indices ibéricos levam porrada.

Batistock Escreveu:A partir de que valores achas que o psi20 passaria a ter bom aspecto para o ataque aos 8900 pontos?
Obrigado

Fundamental quebrar os 8050-8100 pontos, mas só fico mais optimista acima dos 8300-8400. Mas se o PSI chegar a estes valores os outros indices vão todos a máximos frescos.

1 abraço,
Elias
Anexos
indices-ano.PNG
indices-ano.PNG (32.03 KiB) Visualizado 5521 vezes

por Batmax » 12/3/2010 16:40

newone Escreveu:eu espero é que a quebra de resistencia da son se contagie para as outras cotadas.

a galp está lá perto.

bn

Hum querem ver que vamos corrigir :? .
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Batistock » 12/3/2010 14:45

Elias Escreveu:Fitas os 8000 pontos são um número redondo mas não têm um significado técnico particular.

Boas... Parece me que estás bastante bear em relação ao psi20! A partir de que valores achas que o psi20 passaria a ter bom aspecto para o ataque aos 8900 pontos?
Obrigado
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

por newone » 12/3/2010 14:24

eu espero é que a quebra de resistencia da son se contagie para as outras cotadas.

a galp está lá perto.

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Sr_SNiper » 12/3/2010 14:22

Batmax Escreveu:Ulisses para mim não é irrelevante pois interessa-me saber de que modo Portugal vai reduzir o défice, daí o ter dito.

Já se sabe qual é o programa, á uns dias, já se sabe quem vota compra e a favor à mais dias ainda, nada de novo á a trazer nesta matéria

Registado: 27/6/2009 22:08

por Batmax » 12/3/2010 14:20

Ulisses para mim não é irrelevante pois interessa-me saber de que modo Portugal vai reduzir o défice, daí o ter dito.

por Ulisses Pereira » 12/3/2010 13:27

Batmax, algo completamente irrelevante para o mercado já que há muito se conhece o sentido dos votos das várias forças políticas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Batmax » 12/3/2010 12:14

Gostaria de vos alertar que o Orçamento de Estado vai hoje a votos, bons trades ;).

por Elias » 11/3/2010 19:10

fitas Escreveu:Eu quero cá é a passagem inequivoca dos 8000 pontos.

Igual a confiança no mercado. :wink:

Fitas os 8000 pontos são um número redondo mas não têm um significado técnico particular.

por fitas » 11/3/2010 18:32

Eu quero cá é a passagem inequivoca dos 8000 pontos.

Igual a confiança no mercado. :wink:

Desculpa-me Ulisses. :oops:

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Bem.......

por rasteiro » 11/3/2010 17:14

hoje na nossa bolsa só dá as papeleiras....

Já viram a ALTRI, mas que subida meus amigos.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por newone » 11/3/2010 14:51

uns dias as noticias beneficiam, outros noticias prejudicam.
hoje com a noticia do INE da revisao em baixa e da contracçao da economia voltou a tirar a forca ao indice que este tinha vindo a apresentar de manha.

continuo fora a ver onde isto vai. esta zona de resistencia ta complicada. nem pracima nem pra baixo...

por Batmax » 11/3/2010 1:48

Olá

Depois de dois dias de correcção de volta a tendência principal, ainda a beneficiar de boas noticias por parte da OCDE em relação ao PEC, qualquer pullback é uma boa oportunidade de entrada, bons trades.

Imagem

por chandarpt » 10/3/2010 21:10

analise tecnica diaria , tirada no final da sessao de hoje da bolsa.
Anexos
bes.jpg
bes.jpg (136.93 KiB) Visualizado 7267 vezes
O dinheiro é como o sexo, nunca é demais.

http://arvoredodinheiro.net/

Registado: 28/1/2010 22:02

por asrael » 10/3/2010 20:50

Na minha opinião vamos, mais uma vez, testar os 8000pts.

Em breve caso o tempo se mantiver calmo, vamos ultrapassar esse valor.

Bull,Bull. \:D/
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

Pois....

por ocart » 10/3/2010 20:36

só que por norma as opiniões aparecem depois dos factos consumados..............

Registado: 29/11/2007 11:18

Re: Falta de informação...

por Sr_SNiper » 10/3/2010 18:39

ocart Escreveu:ontem teria sido útil algum tipo de opinião credenciada que previsse que a queda ficaria por ali e esta situação é o segredo pois saber onde acaba a queda e onde acaba a subida é a chave do sucesso rápido e oportuno....

Mas alguém sabe isso?
Se soubesse ficaria rico...
Tens que fazer uma análise e enquanto os pressupostos se manterem ficas fiel ao que delineaste

Falta de informação...

por ocart » 10/3/2010 17:59

ontem teria sido útil algum tipo de opinião credenciada que previsse que a queda ficaria por ali e esta situação é o segredo pois saber onde acaba a queda e onde acaba a subida é a chave do sucesso rápido e oportuno....

Registado: 29/11/2007 11:18

por Sr_SNiper » 10/3/2010 17:57

newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Elias Escreveu:Eu olho para o PSI-20 e só vejo fraqueza relativa...

Temos os states a fazer máximos e a Europa a escassos 3-4% de o conseguir.

O PSI está a mais de 10% desses máximos e não parece haver interesse comprador.

Nos ultimos dias tem subido mais que os seus pares europeus

derivado aos juros da divida publica.

no meu grafico que ja tinha ca colocado, se houver uma quebra em alta da linha azul, é de voltar a fazer entradas no indice. nao foge à regra.
por enquanto estou fora a deixar os EUA decidir o seu caminho..

bn

Mas os states já não decidiram o seu caminho quando fizeram o martelão nos 1040??
Desde aí que estou no meu caminho, só mudo se vir alguma coisa em contrário, para já nada indica que seja para baixo. Até pode ser, mas para já nada indica isso.
Eu quando entro baseio-me em pressupostos e para sair, os mesmos têm que estar mal e acontecer alguma coisa que demonstre isso.
Não estou a falar do PSI20, até porque mal olho para ele, mas dos mercados em geral
Entras longo, andar sempre a entrar e sair além de stress por vezes voltas a comprar mais caro...

muito pelo contrario, tive a opurtunidade de comprar muito mais baixo.
só nao comprei por acreditar num fundamento. mas mantenho-me quieto, as accoes que costumo negociar (caso da galp e sonaes) apesar da subida de hoje só voltaram a levar as accoes para junto das resistencias, como nao houve nenhuma quebra de resistencia tou fora. é assim que costuma funcionar né?

bn

Se compraste ainda antes, não vejo porque vendes já. A cotação não passou a resistência ams pode passar, está a consolidar, pode passar ou não, mas nada indica que não vai passar.
Eu costumo comprar em suportes, mas estou disposto a esperar se a resistência é ultrapassada ou não, não quero curtar nos lucros.
claro que se ela começar a cair e os mercados também vendo.
Mas não me parece que é o caso.
Mas posso estar enganado.
Ontem até houvem quem entras-se curto como podes ver nos posts.
mas eu acho que é prematuro

As minhas posições foram vendidas mais altas do que os preços actuais dos dias de hoje.
vendi sonae a 0,862 e galp a 12,50.

portanto nao foi mau de todo.
só fico arrependido de nao ter voltado no dia de ontem, mas nao sou vidente e como disse, acreditei num fundamento.

Como ninguem é vidente amanha pode estar um valor mais elevado do que vendeste.
Só acho que no momentoa ctual dos mercados vender quando vem um dia mau não é o razoavel...
Cada um tem o seu método e espero que tenhas muito sucesso.
Um abraço

por newone » 10/3/2010 17:20

Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Elias Escreveu:Eu olho para o PSI-20 e só vejo fraqueza relativa...

Temos os states a fazer máximos e a Europa a escassos 3-4% de o conseguir.

O PSI está a mais de 10% desses máximos e não parece haver interesse comprador.

Nos ultimos dias tem subido mais que os seus pares europeus

derivado aos juros da divida publica.

no meu grafico que ja tinha ca colocado, se houver uma quebra em alta da linha azul, é de voltar a fazer entradas no indice. nao foge à regra.
por enquanto estou fora a deixar os EUA decidir o seu caminho..

bn

Mas os states já não decidiram o seu caminho quando fizeram o martelão nos 1040??
Desde aí que estou no meu caminho, só mudo se vir alguma coisa em contrário, para já nada indica que seja para baixo. Até pode ser, mas para já nada indica isso.
Eu quando entro baseio-me em pressupostos e para sair, os mesmos têm que estar mal e acontecer alguma coisa que demonstre isso.
Não estou a falar do PSI20, até porque mal olho para ele, mas dos mercados em geral
Entras longo, andar sempre a entrar e sair além de stress por vezes voltas a comprar mais caro...

muito pelo contrario, tive a opurtunidade de comprar muito mais baixo.
só nao comprei por acreditar num fundamento. mas mantenho-me quieto, as accoes que costumo negociar (caso da galp e sonaes) apesar da subida de hoje só voltaram a levar as accoes para junto das resistencias, como nao houve nenhuma quebra de resistencia tou fora. é assim que costuma funcionar né?

bn

Se compraste ainda antes, não vejo porque vendes já. A cotação não passou a resistência ams pode passar, está a consolidar, pode passar ou não, mas nada indica que não vai passar.
Eu costumo comprar em suportes, mas estou disposto a esperar se a resistência é ultrapassada ou não, não quero curtar nos lucros.
claro que se ela começar a cair e os mercados também vendo.
Mas não me parece que é o caso.
Mas posso estar enganado.
Ontem até houvem quem entras-se curto como podes ver nos posts.
mas eu acho que é prematuro

As minhas posições foram vendidas mais altas do que os preços actuais dos dias de hoje.
vendi sonae a 0,862 e galp a 12,50.

portanto nao foi mau de todo.
só fico arrependido de nao ter voltado no dia de ontem, mas nao sou vidente e como disse, acreditei num fundamento.

por Batistock » 10/3/2010 17:17

Acho que a falta de força foi demonstrada ontem com o primeiro ataque aos 8000 a serem falhados, equando havia indices a fazer maximos (nasdaq100) e resto da europa verde.

Mas hoje já estou a gostar mais! mas vou esperar por uma consolidação acima dos 8000 ;)
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

Dúvida

por rufa » 10/3/2010 17:16

Caros caldeireiros tenho uma dúvida que é a seguinte: colocando uma ordem de compra de 1000 títulos a 3,299 o banco pode executa-la comprando 748 a 2,999 e 252 a 3,300 :?:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, TTM62 e 57 visitantes