CAC 40
CAC embalado para os 4000.....
- Anexos
-
- sc.png (74.93 KiB) Visualizado 11260 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
rsacramento Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:rsacramento Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:rsacramento Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Não conseguiu fazer novos máximos.
estás a falar de quê?
Do indice
bem, isso ainda nenhum o conseguiu
Estou a falar relativamente a ontem .
se reparares normalmente eu abordo o cac numa perspectiva semanal e portanto o dia a dia não me interessa por aí além
Desculpa, mas não reparei nos teus graficos, Coloquei apenas uma observação no respectivo tópico aberto.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:rsacramento Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:rsacramento Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Não conseguiu fazer novos máximos.
estás a falar de quê?
Do indice
bem, isso ainda nenhum o conseguiu
Estou a falar relativamente a ontem .
se reparares normalmente eu abordo o cac numa perspectiva semanal e portanto o dia a dia não me interessa por aí além
- Registado: 29/11/2007 11:45
rsacramento Escreveu:para haver subidas consistentes (no cac) parece-me que, tudo o resto evoluindo normalmente, era importante que algumas resistências fossem quebradas, como por exemplo na danone, peugeot ou vallourec
o cac está a menos de 6% duma zona muito importante: os 4100
esta semana a vallourec deu uma nega, mas outras cotadas colaboraram
- Anexos
-
- cac semanal.png (7.1 KiB) Visualizado 11325 vezes
-
- cac.png (10.97 KiB) Visualizado 11333 vezes
menos é mais
CAC 40 - 15/10/2010
Apesar de ter sido um movimento menos vigoroso do que o registado pelo seu congénere alemão, na semana passada assistimos à quebra em alta de uma importante resistência no índice francês (3.800 pontos).
Trata-se do disparo de um importante sinal de compra e que projecta um target estimado à volta dos 4.100 - 4.200 pontos, o que coincide com a sua próxima resistência.
Aos interessados, sugiro um stop ligeiramente abaixo dos 3.800 - 3.750 pontos.

Apesar de ter sido um movimento menos vigoroso do que o registado pelo seu congénere alemão, na semana passada assistimos à quebra em alta de uma importante resistência no índice francês (3.800 pontos).
Trata-se do disparo de um importante sinal de compra e que projecta um target estimado à volta dos 4.100 - 4.200 pontos, o que coincide com a sua próxima resistência.
Aos interessados, sugiro um stop ligeiramente abaixo dos 3.800 - 3.750 pontos.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
rsacramento Escreveu:isto anda tudo ligado...
qual é o cac?
O segundo, penso eu de que... Esta parecia descubra as 5 diferenças.

Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
CAC 40 - 06/10/2010
O CAC, muito à semelhança do seu congénere alemão, aproveitou as subidas desta quarta-feira para aproximar-se novamente da sua importante resistência dos 3.800 pontos.
Assim como o DAX, o índice francês tem sido palco de grandes movimentações intradiárias mas, devido a uma falta crónica de tempo, não tenho conseguido aproveitar as inúmeras oportunidades oferecidas ao longo do dia, pelo que continuo de fora e à espera de uma eventual quebra em alta dos 3.800 pontos.

O CAC, muito à semelhança do seu congénere alemão, aproveitou as subidas desta quarta-feira para aproximar-se novamente da sua importante resistência dos 3.800 pontos.
Assim como o DAX, o índice francês tem sido palco de grandes movimentações intradiárias mas, devido a uma falta crónica de tempo, não tenho conseguido aproveitar as inúmeras oportunidades oferecidas ao longo do dia, pelo que continuo de fora e à espera de uma eventual quebra em alta dos 3.800 pontos.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Cac 40
Nuestro punto pivot se sitúa en 3420.
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 3420, favorecemos un repunte con 3800 y posteriormente con 3900 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: Sólo la ruptura del suelo de los 3420 invalidará nuestro escenario alcista. En este caso, la caída haría que el índice cayera primeramente a los 3345 y posteriormente hacia los 3233.
Análisis: Los indicadores técnicos diarios son mixtos y reclaman cautela.
Soporte - Resistencia:
4086 **
3900 **
3800 **
3649.81
3420 **
3345 **
3233 **
http://www.youtube.com/watch?v=wFBAI1uc ... re=related
intradía:
LARGAS en 3650 con objetivos en 3710 y 3755 en extensión.
http://www.youtube.com/watch?v=Pfp-a19WVdw&NR=1
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 3420, favorecemos un repunte con 3800 y posteriormente con 3900 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: Sólo la ruptura del suelo de los 3420 invalidará nuestro escenario alcista. En este caso, la caída haría que el índice cayera primeramente a los 3345 y posteriormente hacia los 3233.
Análisis: Los indicadores técnicos diarios son mixtos y reclaman cautela.
Soporte - Resistencia:
4086 **
3900 **
3800 **
3649.81
3420 **
3345 **
3233 **
http://www.youtube.com/watch?v=wFBAI1uc ... re=related
intradía:
LARGAS en 3650 con objetivos en 3710 y 3755 en extensión.
http://www.youtube.com/watch?v=Pfp-a19WVdw&NR=1
- Anexos
-
- cac.bmp (232.3 KiB) Visualizado 11791 vezes
Hoje o CAC parece estar a preparar-se para desenhar um bullish engulfing, sugerindo que os touros estão a tomar o controlo do índice e que se poderá preparar um novo assalto aos 3800.
- Anexos
-
- cac.PNG (44.46 KiB) Visualizado 11801 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
O CAC foi escolhido na "promoção" de hoje por isso aqui fica um comentário sobre o índice.
Olhando para os gráfico de 12 meses identifico uma resistência nos 3800 e outra nos 4075, ao passo que o suporte mais importante está nos 3350.
O índice está neste momento a consolidar junto à primeira das resistências referidas, digerindo os fortes ganhos da primeira quinzena de Setembro. Tem um pequeno suporte na zona dos 3650 (não assinalado no gráfico). Se este suporte segurar o índice, espera-se um novo assalto aos 3800. Se não segurar, o índice pode acelerar nas quedas até aos 3450.
2 gráficos em anexo (ainda sem a sessão de hoje).
Olhando para os gráfico de 12 meses identifico uma resistência nos 3800 e outra nos 4075, ao passo que o suporte mais importante está nos 3350.
O índice está neste momento a consolidar junto à primeira das resistências referidas, digerindo os fortes ganhos da primeira quinzena de Setembro. Tem um pequeno suporte na zona dos 3650 (não assinalado no gráfico). Se este suporte segurar o índice, espera-se um novo assalto aos 3800. Se não segurar, o índice pode acelerar nas quedas até aos 3450.
2 gráficos em anexo (ainda sem a sessão de hoje).
- Anexos
-
- cac1.PNG (52.19 KiB) Visualizado 11860 vezes
-
- cac2.PNG (41.67 KiB) Visualizado 11867 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
CAC 40 - 30/09/2010
A sessão de hoje veio reforçar a ideia que muitos investidores tem a respeito dos índices europeus: todos os 3 grandes (Alemanha, França e Inglaterra) avançam e recuam num sincronismo que beira a perfeição.
Como podem reparar pelas análises de hoje ao DAX e ao FTSE, os 3 índices apresentaram ganhos importantes no intraday, mas falharam estrondosamente no fim da sessão e encerraram todos em níveis próximos aos mínimos intradiários.
Trata-se de mais um alerta bearish que assume proporções preocupantes dada a forma como repercutiu nas maiores economias europeias.

A sessão de hoje veio reforçar a ideia que muitos investidores tem a respeito dos índices europeus: todos os 3 grandes (Alemanha, França e Inglaterra) avançam e recuam num sincronismo que beira a perfeição.
Como podem reparar pelas análises de hoje ao DAX e ao FTSE, os 3 índices apresentaram ganhos importantes no intraday, mas falharam estrondosamente no fim da sessão e encerraram todos em níveis próximos aos mínimos intradiários.
Trata-se de mais um alerta bearish que assume proporções preocupantes dada a forma como repercutiu nas maiores economias europeias.