Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por malakas » 13/3/2010 10:55

tugatuga11 Escreveu:Olá a todos.
Gostaria de saber qual destes 3 portáteis comprar...
No fundo é para ter gráficos e plataformas de trading abertas e um programa de contabilidade da Primavera além do normal uso que se dá a um portátil.
Todos têm o mesmo preço na vobis e na worten por isso e como não sou expert em informática gostaria da vossa opinião sobre qual seria a vossa escolha e porquê e tendo em conta apenas os dados que aqui estão referidos. Devo comprar no máximo até ao fim deste mês. Todos custam 499€.
Obrigado pelas respostas.

K50IJ-SX256V ASUS
PC Portátil Intel® Pentium Dual Core T4400 - 2,20 GHz / TFT Wide 15,6" / 4096MB / 320GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel® GMA 4500MHD / WebCam incorporada

EasyNote TJ65-AU-501PT PACKARD BELL
PC Portátil Intel® Pentium Core™ T4300 - 2,10GHz / LED Wide 15.6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel GMA 4500M / WebCam incorporada

Aspire 5738G ACER
PC Portátil Intel® Core™ 2 Duo T6600 - 2,20 GHz / TFT Wide 15,6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / ATI® Radeon HD 4570 512MB / WebCam incorporada

Obrigado

p.s- E já agora qual destes é o melhor?

Intel® Pentium Dual Core T4400 -
Intel® Pentium Core™ T4300
Intel® Core™ 2 Duo T6600

Bom dia!
Em termos de características técnicas sem dúvida que o acer se situa num patamar superior. As características mais importantes são o processador e a placa gráfica (tudo o resto, por norma, não tem nem faz grande diferença).

- O processador do acer é mais eficiente e rápido e gasta menos energia;
- Por normas as placas gráficas da intel são muito fracas e a do acer é bastante boa. A gráfica tem influência para ver filmes e também quando tiveres muitos programas abertos, como o teu exemplo de ter aberto a plataforma de trading, o office e o primavera.

Em termos de marca a acer não tem muito boa fama a nível da assistência técnica (só é mau se tiveres algum problema). A packard bell foi comprada pela acer por isso deve ter o mesmo problema.

O Asus faz tudo o que pretendes? Faz! Mas as características técnicas já estão um pouco ultrapassadas. (Tenho um portátil com 3 anos custo mais que duas vezes mais os €500 mas tem características idênticas).

Para mim o ideal (caso não tenhas confiança na acer) é procurar um modelo da hp, toshiba ou asus, com as características do acer, e mesmo que tenhas que pagar mais €50/100 ficas mais bem servido.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:06

por carcanhol » 13/3/2010 2:52

Olá boa noite.

Bom se queres a minha opinião, que de resto não anda longe de algumas que já recebeste, aqui vai.

É claro que para o efeito qualquer um serve, mas na volta há um que serve mais que os outros.

Digo-te de caras que entre as três opções o "acer" estava excluida á partida, não tenho nada contra os "acer" mas prefiro as outras duas opções.

E entre as outras duas na volta escolhia mesmo o "asus".

Confesso que nunca tive ninhuma das três marcas mas sempre ouvi dizer que o "asus" é bom material, já o "acer" em termos de plásticos deixa muito a desejar, e parece que o sistema operativo leva mais tempo a arrancar.

A "Maria" tem um "packard" já há uns sete ou oito anos...anda hoje trabalha diáriamente com ele, sopra um bocado mas também já tem uns anitos.

Espero ter ajudado!

Bom fim de semana.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por tugatuga11 » 13/3/2010 2:22

Olá a todos.
Gostaria de saber qual destes 3 portáteis comprar...
No fundo é para ter gráficos e plataformas de trading abertas e um programa de contabilidade da Primavera além do normal uso que se dá a um portátil.
Todos têm o mesmo preço na vobis e na worten por isso e como não sou expert em informática gostaria da vossa opinião sobre qual seria a vossa escolha e porquê e tendo em conta apenas os dados que aqui estão referidos. Devo comprar no máximo até ao fim deste mês. Todos custam 499€.
Obrigado pelas respostas.

K50IJ-SX256V ASUS
PC Portátil Intel® Pentium Dual Core T4400 - 2,20 GHz / TFT Wide 15,6" / 4096MB / 320GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel® GMA 4500MHD / WebCam incorporada

EasyNote TJ65-AU-501PT PACKARD BELL
PC Portátil Intel® Pentium Core™ T4300 - 2,10GHz / LED Wide 15.6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel GMA 4500M / WebCam incorporada

Aspire 5738G ACER
PC Portátil Intel® Core™ 2 Duo T6600 - 2,20 GHz / TFT Wide 15,6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / ATI® Radeon HD 4570 512MB / WebCam incorporada

Obrigado

p.s- E já agora qual destes é o melhor?

Intel® Pentium Dual Core T4400 -
Intel® Pentium Core™ T4300
Intel® Core™ 2 Duo T6600

Registado: 27/4/2009 19:07

por Bull Bull » 11/3/2010 1:37

tonirai Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Estou a fazer um blog e estou a dar os meus primeiros passos.
Coloquei o Google AD sense que coloca anúncios no meu blog.
Como é aquilo funciona? Falo como ganho dinheiro sobre esses anúncios?

Já te vi colocar esta questão algumas vezes, e se continuas a colocá-la, parto do princípio que nem por MP alguém te respondeu.

O que me leva a crer que, provavelmente, as pessoas daqui que têm blogs não os têm com esse aspecto em mente, mas mais para apenas partilharem conhecimento.

Por isso, resta-te o google (que teria sido a minha primeira escolha).
Alguns sites que parecem falar do que pretendes:
http://dinheirooportunidade.com/index.p ... -com-blog/
http://fazerblogs.com/como-ganhar-dinheiro-com-blog/
http://ganhar-dinheiro-net.blogs.sapo.pt/

São os 3 primeiros que apareceram, deverá haver mais e se calhar melhores.
Boa leitura! :wink:

Obrigado tonirai.
De facto já o tinha perguntado uma pergunta semelhante mas esta prendia-se mais no funcionamento desses anuncios

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bokas » 10/3/2010 22:48

Guardar o importante e...Format C: :mrgreen:

Registado: 20/5/2008 12:54

por Pata-Hari » 10/3/2010 22:41

O computador da minha filha está todo a crashar, bloqueia, não recomeça e quando recomeça é às risquinhas, depois bloqueia, depois tenho 6 écrans mini no écran, um filme.

Já lhe corri o antivirus (que normalmente corre, o avira), já fiz vários system restore, um filme. O que raio me sugerem fazer mais? Socorroo!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por carcanhol » 10/3/2010 19:45

Boa tarde a todos!

Esta duvida é particularmente lançada aos administradores, mas claro se alguém souber responder é bem vido na mesma.

Ha dias enviei um mail a pedir ajuda, pois vi algures um endereço ascarrapachado prometendo ajuda.

Não faço ideia se receberam o mail pois não obtive retorno.

A diante, resumindo esqueci-me da palavra passe do caldeirão, e como tal consigo aceder ao caldeirão no meu portátil pessoal. Acontece que noutros pc´s não o posso fazer pois não sei a password.

E quando tento fazer a opção esqueci-me da password abre uma págima em branco do jornal de negócios!

Já adivinharam né! Como posso recuperar a minha password?

Agradeço a vossa atenção!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por tonirai » 10/3/2010 19:37

Bull Bull Escreveu:Estou a fazer um blog e estou a dar os meus primeiros passos.

Já te vi colocar esta questão algumas vezes, e se continuas a colocá-la, parto do princípio que nem por MP alguém te respondeu.

O que me leva a crer que, provavelmente, as pessoas daqui que têm blogs não os têm com esse aspecto em mente, mas mais para apenas partilharem conhecimento.

Por isso, resta-te o google (que teria sido a minha primeira escolha).
Alguns sites que parecem falar do que pretendes:
http://dinheirooportunidade.com/index.p ... -com-blog/
http://fazerblogs.com/como-ganhar-dinheiro-com-blog/
http://ganhar-dinheiro-net.blogs.sapo.pt/

São os 3 primeiros que apareceram, deverá haver mais e se calhar melhores.
Boa leitura! :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Bull Bull » 10/3/2010 17:11

Estou a fazer um blog e estou a dar os meus primeiros passos.

Registado: 21/12/2009 18:46

por mquinaz » 10/3/2010 16:10

Por vezes o google finance, aparece em chinoca ou japonoca, sei lá o que é aquilo... Acontece com mais alguém?
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Elias » 9/3/2010 10:28

No Firefox a funcionalidade "manter sessão iniciada" (isto é, reconhecimento de utilizador para não ter de estar sempre a fazer login) não parece funcionar correctamente.

Alguém sabe como ultrapassar esta situação?

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarSalgado » 8/3/2010 14:33

A reinstalação do Windows não apaga nenhum programa nem tão pouco os teus dados. A formatação do disco é que apaga tudo o que está no disco. No entanto é boa política, de vez em quando, guardar os teus ficheiros num cd ou dvd de modo a preservá-los de qualquer problema.

Registado: 11/3/2007 17:57

por Vencer na Bolsa » 7/3/2010 20:20

marsalgado Escreveu:Se o restauro do sistema não der resultado experimenta reinstalar o windows.

RESTAURO não resolveu o problema.

Se reinstalar o Windows não serão apagados todos os dados armazenados no PC? (Reinstalar o windows é o mesmo que formatar o disco, correcto?)

Obrigado.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por jlmf » 6/3/2010 11:18

marsalgado Escreveu:Os meus agradecimentos a Bokase ao JLMF
pela pronta resposta á minha questão.

Agora pergunto ao JLMF, se não for indiscrição, onde comprou o disco referido?

Bokas Escreveu:Bem não sou o JLMF mas podes ver nestes sitios:

www.worten.pt
www.vobis.pt
www.radiopopular.pt
www.ruadanet.com
www.mediamarkt.pt
Jumbo Box - se tiveres um Jumbo perto de ti com esta loja

Os primeiro 4 dá para ver preços e modelos os outros dois só mesmo na loja, deves encontrar preços competitivos no Mediamarkt e na Box. Aguardar por promoções feitas praticamente mensalmente nessas lojas (exceptp rudanet) também pode ser uma solução a considerar.

Comprei na FNAC Colombo.
Normalmente compro na media markt, tem melhores preços e facilidade de trocas, mas é mais lenta a actualizar produtos, alem da pixmania embora menos alargada em variedade.

Registado: 29/11/2007 4:15

por MarSalgado » 5/3/2010 19:39

Se o restauro do sistema não der resultado experimenta reinstalar o windows.

por jcms » 5/3/2010 19:14

Exprimenta fazer um restauro do sistema,pode ser que resulte.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Vencer na Bolsa » 5/3/2010 18:56

Agradeço desde já a ajuda com este problema.

De um momento para o outro, CADA VEZ QUE INICIO o computador aparece uma "pequena janela" a dizer que o windows não consegue abrir o ficheiro referido.

O ficheiro tem esta designação:
flag blah blah.y4pah2
(digitei no google e nada encontrei sobre tal)

Na mesma janela também aparecem 2 opções:
- Seleccionar/escolher um programa para abrir o ficheiro.
- Conectar à internet para encontrar programa para o abrir.

Como não sei de que ficheiro se trata, usei a opção 2. O problema é que abre uma "Página Internet" que informa que a microsoft não encontra solução para tal.

Abraço.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Bokas » 5/3/2010 17:41

Bem não sou o JLMF mas podes ver nestes sitios:

www.worten.pt
www.vobis.pt
www.radiopopular.pt
www.ruadanet.com
www.mediamarkt.pt
Jumbo Box - se tiveres um Jumbo perto de ti com esta loja

Os primeiro 4 dá para ver preços e modelos os outros dois só mesmo na loja, deves encontrar preços competitivos no Mediamarkt e na Box. Aguardar por promoções feitas praticamente mensalmente nessas lojas (exceptp rudanet) também pode ser uma solução a considerar.

por MarSalgado » 5/3/2010 16:23

Os meus agradecimentos a Bokase ao JLMF
pela pronta resposta á minha questão.

Agora pergunto ao JLMF, se não for indiscrição, onde comprou o disco referido?

por Dansousa » 5/3/2010 9:16

Elias Escreveu:Thanks Dan, mas mesmo nesse caso não consigo guardar. Guarda numa caixa de transferência e não na pasta que eu quero...

Vê a imagem que anexei.....vai a Ferramentas>>Opções e no quadro que te aparece como o que está em anexo coloca a opção de escolher a pasta onde gravar....vê se resolve...

Abr
DS
Anexos
Elias.jpg
Elias.jpg (66.37 KiB) Visualizado 6582 vezes
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Elias » 5/3/2010 9:12

Thanks Dan, mas mesmo nesse caso não consigo guardar. Guarda numa caixa de transferência e não na pasta que eu quero...

por Dansousa » 5/3/2010 8:53

Elias Escreveu:Sendo eu um utilizador recente do Firefox, surgiu-me agora a seguinte dúvida: como faço para gravar ficheiros (anexos que vêm por mail)?

No IE costumo clicar com o botão direito e gravar, mas no Firefox essa opção não aparece.

Agradeço desde já qualquer pista.

Normalmente clicas com o botão do lado esquerdo e aparece-te uma caixa de diálogo com as opções de abrir ou guardar...

Abr
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Elias » 5/3/2010 2:04

Sendo eu um utilizador recente do Firefox, surgiu-me agora a seguinte dúvida: como faço para gravar ficheiros (anexos que vêm por mail)?

No IE costumo clicar com o botão direito e gravar, mas no Firefox essa opção não aparece.

Agradeço desde já qualquer pista.

por jlmf » 4/3/2010 19:30

Adquiri recentemente um WD de 1.5TB, 3.5", 7.200rpm, para desligar os portáteis dos miúdos do servidor por questões de segurança.

Estou satisfeito. Silencioso, não aquece mesmo em longas horas de funcionamento, software de backup muito bom em início ou fim de sessão, assim como em sincronização constante ou programável com os PCs.

Não é um portátil, devido ás dimensões, mas para secretária e transporte ocasional, está muito bem.

Registado: 29/11/2007 4:15

por Bokas » 4/3/2010 18:28

marsalgado Escreveu:Solicito aos mais entendidos neste mundo da informática a opinião sobre discos exteriores para fazer backup do conteúdo do meu micro e assim ter a salvo os meus dados, fotos, filmes enfim tudo o que tenho no computador.

Não sou entendido na matéria, mas primeiro que tudo deves ver se queres um Disco Externo para transportar para onde quiseres, se for esse o caso aconselho um 2,5" caso seja para ter em casa aconselho um 3,5"

Discos Externos 2,5" - Ligação via USB sem necessidade de cabo para energia, menor capacidade de armazenamento. Já encontras no mercado 500GB por menos de 100€

Discos Externos 3,5" - Ligação via USB + cabo corrente eléctrica, maior capacidade de armazenamento. Encontras no mercado 1TB = 1000GB por menos de 100€

Marcas que aconselho - Western Digital, Lacie

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 101 visitantes