Galp - Tópico Geral
GALP
Ouvi no telejornal a notícia de que, se a memória não me engana, esta jazida é tão grande que representa 1/3 das reservas dos memsbros da OPEP e a GALP tem 10% deste consórcio. Se se confirmar isto, acho que são belíssimas notícias para a Galp, não admira que, com o inside trading, tenha aberto o mercado hoje a subir 12%.
Bons trades.
O que é nacional é bom.
R.P.
Bons trades.
O que é nacional é bom.
R.P.
Trade the trend.
volume mais do dobro do habitual na Petrobras
Petrobras (NYSE: PBR) is trading up more than 5.25% on more than average volume. Petrobras is currently flirting with the $42 range and has already trading more than 33 million shares. On average, Petrobras trades 18.41 million shares. Petrobras is currently at $42.05, significantly below its 52-week high of $77.61.
Petrobras is likely up after confirming oil in the Santos Basin BM-S-11 Block. Petrobras has estimated that there are 3-4 billion BOE (barrels of oil equivalent) in the region.
Petroleo Brasileiro S.A., or Petrobras, together with its subsidiaries, engages in the exploration, exploitation, and production of oil from reservoir wells, shale, and other rocks.
Petrobras is likely up after confirming oil in the Santos Basin BM-S-11 Block. Petrobras has estimated that there are 3-4 billion BOE (barrels of oil equivalent) in the region.
Petroleo Brasileiro S.A., or Petrobras, together with its subsidiaries, engages in the exploration, exploitation, and production of oil from reservoir wells, shale, and other rocks.
Tarzan,
Em relação ao mapa, tal como já foi dito, está no site da Galp, aqui fica o link:
http://investor.relations.galpenergia.c ... 910vpt.htm
O Tupi é o n.º11, cor laranja e o Iara também o n.º 11, cor verde.
A Galp tem participações ainda em outras 3 parcelas, representadas a cinzento escuro no mapa e com os números 8, 21 e 24.
Dava jeito que saíssem notícias positivas destas 3 parcelas
Um abraço
MFSC
Em relação ao mapa, tal como já foi dito, está no site da Galp, aqui fica o link:
http://investor.relations.galpenergia.c ... 910vpt.htm
O Tupi é o n.º11, cor laranja e o Iara também o n.º 11, cor verde.
A Galp tem participações ainda em outras 3 parcelas, representadas a cinzento escuro no mapa e com os números 8, 21 e 24.
Dava jeito que saíssem notícias positivas destas 3 parcelas

Um abraço
MFSC
- Anexos
-
- Galp_Mapa_Bacia_Santos_Brasil.jpg (110.23 KiB) Visualizado 5506 vezes
Sobe o mesmo em todos os sites (cerca de 6/7%). Talvez não estejas é a ver a mesma coisa pois aparece cotada noutros mercados, noutras moedas, há ADR's, etc, etc...
Se vires a cotação da Petrobras na/da Bolsa de São Paulo, o valor é mais ou menos o mesmo nos diversos sites.
Mesmo em São Paulo há duas emissões pelos vistos, mas sobem mais ou menos o mesmo.
Se vires a cotação da Petrobras na/da Bolsa de São Paulo, o valor é mais ou menos o mesmo nos diversos sites.
Mesmo em São Paulo há duas emissões pelos vistos, mas sobem mais ou menos o mesmo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
No site brasileiro
sobe 7% nos americanos desce 4%
Ou ainda no site oficial da Bolsa de são Paulo (Bovespa)...
Todas elas são com delay mas estamos a falar de 15 ou 20 minutos, não é particularmente relevante.
Todas elas são com delay mas estamos a falar de 15 ou 20 minutos, não é particularmente relevante.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Népia
tarzan tchetcheno Escreveu::
...e já agora onde se pode ver a cotação da Petrobras???
Podes ver em http://finance.google.com
E pesquisas por pbr
Wiki:
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"
Re: Népia
tarzan tchetcheno Escreveu:e já agora onde se pode ver a cotação da Petrobras???
Podes ver no Yahoo Finance, por exemplo.
Tem algum delay mas para o caso serve certamente...
Népia
Onorio Escreveu:Tarzan :
Nao te quero enganar mas acho q no site da GALP esta la um mapa com as areas q tem quota.
Abraço
Malandro, não encontrei nada...
e já agora onde se pode ver a cotação da Petrobras???
Não estou em casa mas resolvi vir aqui não fosse sair mais alguma má noticiazinha como a de ontem.
Quanto ao fecho acho que abaixo dos 12,20 é como se tivesse caído (1%) o valor da descoberta foi incorporado e falta incorporar o valor do TUPI que representa o triplo (lá prós 15 ficamos saldados) depois falta incorporar os resultados que excederam a expectativa mesmo com o robin dos bosques e a diminuição nas margens de refinação (+ 1 euro) e só fica a faltar mais um euro pela compra em espanha dos postos AGIP/*
Esqueci-me que as ultimas quedas (cerca de 10% delas) foram devidas essas sim à perspectiva dos tipos da OPEP não diminuirem o valor que andam a extrair e acabaram por fazê-lo em 500.000 barris por dia.
Assim por alto dava para 18 eur mas aos 16 fico tentado a vender

Imagine-se o que era a Sagres diminuir o número de barris em 500.000 por dia... era a lei seca
Boas!
Esta descida abaixo dos 12€ serviu para reforçar e reduzir o preço médio. Felizmente tal como referi anteriormente entrei somente c/ 25% na abertura (grande burro que fui
) ) e durante a descida aos 12 € e aos 11.90 reforçei c/ + 50% de capital disponivel de modo a reduzir o PM. Já sei que não se faz isto mas pelo facto de ter comprado na abertura e nem stop ter conseguido meter antes que quebrasse os 12.50 aprox., fiquei com 2 hipoteses, ou assumia as perdas, demasiado elevadas, ou reduzia o PM na esperança que ela fechasse acima dos 12 e eventualmente amanhã continue a subida. Pelo menos o fecho de hoje deixou-me quase sem perdas. A ver vamos o que isto vai dar.
Ah vou fazer como o Tarzan e vou acender umas velinhas para ver se isto amanhá sobe mais um bocadito.
Esta descida abaixo dos 12€ serviu para reforçar e reduzir o preço médio. Felizmente tal como referi anteriormente entrei somente c/ 25% na abertura (grande burro que fui

Ah vou fazer como o Tarzan e vou acender umas velinhas para ver se isto amanhá sobe mais um bocadito.

Se quiseres, podemos por isto de outra forma:
> Imagina que a GALP tinha aberto a subir 6.5% (12.1);
> Entretanto corrigia para mais 5% (11.92)...
Por certo, neste cenário, não estarias a argumentar que a reacção era exagerada. Contudo, neste cenário alternativo tinhamos a GALP exactamente pelos mesmos valores!
O que te quero fazer notar é que o teu comentário deriva da tua percepção, possivelmente porque os 12% estão no sentido das tuas expectativas e os 5 ou 6% de correcção não estão.
Não tem que ver contudo com o valor da GALP, necessariamente (com o mesmo valor mas outra sequência de acontecimentos muito provavelmente nem estavas a fazer o mesmo comentário).
> Imagina que a GALP tinha aberto a subir 6.5% (12.1);
> Entretanto corrigia para mais 5% (11.92)...
Por certo, neste cenário, não estarias a argumentar que a reacção era exagerada. Contudo, neste cenário alternativo tinhamos a GALP exactamente pelos mesmos valores!
O que te quero fazer notar é que o teu comentário deriva da tua percepção, possivelmente porque os 12% estão no sentido das tuas expectativas e os 5 ou 6% de correcção não estão.
Não tem que ver contudo com o valor da GALP, necessariamente (com o mesmo valor mas outra sequência de acontecimentos muito provavelmente nem estavas a fazer o mesmo comentário).
Navete Escreveu:Marco, no mercado americano é normal ver subidas/descidas desta amplitude
E então?
Isto só reforça a falta de lógica de tudo o que tens estado a dizer...
A única parte que estranhas é só a parte da descida. A parte da subida (que foi o dobro) achas perfeitamente normal!
Navete Escreveu:Pode não ser normal no nosso mercado façe á reduzida liquidez, mas da mesma maneira que quando devia subir ela desce, agora digo que é normal ela corrigir das quedas que tem tido, face a uma noticia fresca que veio dar animo a potenciais novos investidores
E é normal corrigir fortemente de uma subida tão intempestiva. Estas reacções são mais emocionais que racionais.
Se for preciso até corrige tudo, os 12%...
Não seria nem a primeira vez nem a última. Na verdade até é relativamente frequente as correcções às reacções destas a notícias dar-se por inteiro ou perto disso!
MarcoAntonio Escreveu:Navete Escreveu:Tambem tens razão Marco, mas acho que uma correcção de 7% parece-me exagerada, ou perdeu força...
Como é que é exagerada se abriu a subir 12%?
Até voltar perto do ponto original, nada é exagerado...
Ou por outra, se alguma coisa pode ser exagerada é o facto de ainda estar a subir 5% ou 6%.
Marco, no mercado americano é normal ver subidas/descidas desta amplitude
Pode não ser normal no nosso mercado façe á reduzida liquidez, mas da mesma maneira que quando devia subir ela desce, agora digo que é normal ela corrigir das quedas que tem tido, face a uma noticia fresca que veio dar animo a potenciais novos investidores
Como diz o cego, a ver vamos...
A Galp hj está a subir 5%, parece-me que a noticia foi bem recebida...
Os ventos correm de feição, mas as correntes (os mercados, o crude) correm ao contrário neste momento...
E os bancos imagino que não comprem nestes dias de alvoroço. Vão actualizar as suas contas e fazer os seus planos, penso eu.
Os ventos correm de feição, mas as correntes (os mercados, o crude) correm ao contrário neste momento...
E os bancos imagino que não comprem nestes dias de alvoroço. Vão actualizar as suas contas e fazer os seus planos, penso eu.
Re: iurp
tarzan tchetcheno Escreveu:
...Diz-me já agora, se saisse hoje a notícia que a Mota/SCO/TDU tinham ganho o aeroporto de Alcochete a começar a construir em 2010 achas que também era igual ao litro??? Ou se te dissessem que a JMT ía ter na rússia o mesmo número de vendas que já tem na Polónia achas que era igual ao litro?...
Tarzan,
Eu até gosto e acho giro a forma como tu abordas aqui os assuntos. Acaba por ser uma forma divertida...e às vezes séria quando não estás a bricar.
Já percebeste porque a Petrobrás não se mexeu? Tenta saber.
Quanto às construtoras, não vale a pena noticiarem nada porque toda a gente sabe que um bom quinhão vai ser para elas. Ou duvidas? Aquilo vai ser a distribuir por muitas mas aquelas que referes vão obter a maior maquia. No valor desses títulos eu tenho isso incorporado. Poderá haver gente que não tem.
Se medisseres que a JM vai para a Rússia...isso é outra coisa. Não o tenho incorporado. Isso seria completamente novo para toda a gente.
Portanto...vamos divergindo mas o que é preciso é que se vá conversando e trocando opiniões.
Eu estou convencido que os mercados ainda têm muito da crise para incorporar. outros acharão que não.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Navete Escreveu:Tambem tens razão Marco, mas acho que uma correcção de 7% parece-me exagerada, ou perdeu força...
Como é que é exagerada se abriu a subir 12%?
Até voltar perto do ponto original, nada é exagerado...
Ou por outra, se alguma coisa pode ser exagerada é o facto de ainda estar a subir 5% ou 6%.
Caro Tarzan, penso que essas coisas todos sabemos que a longo prazo (porque o petroleo que sair desses furos ainda demora uns anos)sao optimas para a GALP e pessoalmente não tenho duvidas que nessa altura estará varios euros acima do valor actual.
O problema é que neste momento o mercada n acha isso e normalmente quem vai contra o mercado leva...
14 euros como dizia ontem talvez acontecesse há um ano, quando ainda n estavamos neste pessimismo generalizado.
Eu espero por ela nos 11...
Cumps e BN
O problema é que neste momento o mercada n acha isso e normalmente quem vai contra o mercado leva...
14 euros como dizia ontem talvez acontecesse há um ano, quando ainda n estavamos neste pessimismo generalizado.
Eu espero por ela nos 11...
Cumps e BN
- Registado: 26/11/2007 4:39
iurp
já toda a gente sabia o quê???
que estavam escondidos debaixo do gás 3 000 milhões de barris de petróleo 30º??? Acho que se alguém já sabia disto esqueceram-se de avisar a CMVM e como a não informação de uma coisa desta dimensão é no mínimo originadora de contra-ordenação acho que quem já sabia devia denunciar a administração da GALP por sonegação de informação privilegiada.
Iurp tás um bocado sensacionalista hoje ao contrário da notícia que é limpinha como a água.
Quanto vale a exploração daqueles futuros poços no sector IARA??? há quem diga que para a galp são 4 dólares por barril.
Eu custa-me a acreditar que por 4 dólares mais a refinação e o facto de a Galp passar de refinadora a refinadora que refina o seu próprio petróleo lhe dá uma dimensão diferente, já vi que a maioria acha que é igual ao litro, o que conta são os mercados lá fora.
Diz-me já agora, se saisse hoje a notícia que a Mota/SCO/TDU tinham ganho o aeroporto de Alcochete a começar a construir em 2010 achas que também era igual ao litro??? Ou se te dissessem que a JMT ía ter na rússia o mesmo número de vendas que já tem na Polónia achas que era igual ao litro?
E por último acreditas mesmo que petróleo para refinar durante 50 anos para a capacidade actual da Galp é mau em termos fundamentais. E escoamento garantido para esse mesmo petróleo refinado em Portugal e Espanha é mau???
que estavam escondidos debaixo do gás 3 000 milhões de barris de petróleo 30º??? Acho que se alguém já sabia disto esqueceram-se de avisar a CMVM e como a não informação de uma coisa desta dimensão é no mínimo originadora de contra-ordenação acho que quem já sabia devia denunciar a administração da GALP por sonegação de informação privilegiada.
Iurp tás um bocado sensacionalista hoje ao contrário da notícia que é limpinha como a água.
Quanto vale a exploração daqueles futuros poços no sector IARA??? há quem diga que para a galp são 4 dólares por barril.
Eu custa-me a acreditar que por 4 dólares mais a refinação e o facto de a Galp passar de refinadora a refinadora que refina o seu próprio petróleo lhe dá uma dimensão diferente, já vi que a maioria acha que é igual ao litro, o que conta são os mercados lá fora.
Diz-me já agora, se saisse hoje a notícia que a Mota/SCO/TDU tinham ganho o aeroporto de Alcochete a começar a construir em 2010 achas que também era igual ao litro??? Ou se te dissessem que a JMT ía ter na rússia o mesmo número de vendas que já tem na Polónia achas que era igual ao litro?
E por último acreditas mesmo que petróleo para refinar durante 50 anos para a capacidade actual da Galp é mau em termos fundamentais. E escoamento garantido para esse mesmo petróleo refinado em Portugal e Espanha é mau???
Navete Escreveu:Alguem me consegue explicar o porquê da GALP estar a cair á maluca, estando os mercados a recuperar.
Sabem de alguma coisa que motive esta queda?
E qual foi o motivo da subida?
Aquela notícia?!! Mas já toda a gente sabia.
Realmente o mercado é feito de pequenas "estórias".
OS bancos vieram logo com recomendações...mas para vender as deles.
Tenham cuidado...que é neste tipo de negócios que o capital se vai indo.
Estou como o Mech...se ela subir consistentemente será sinal que as outras também para lá irão.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: %%%
Warlock Escreveu:A Galp Energia tem uma participação de 10% no consórcio que explora o BM-S-11, cabendo 65% à Petrobras (operadora) e 25% à BG Group.
Nesta mesma bacia, de grande potencial exploratório, a Galp Energia detém ainda participações noutros três blocos: BM-S-8 (14%), BM-S-21 (20%) e BM-S-24 (20%).
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728
O brigado warlock e já agora (acho que já vi isto que vou pedir mas não sei onde) alguém tem o mapa com a localização edimensão dos blocos em questão (os que já se sabe que têm bom material e os que ainda se está à espera de saber se estão ocos)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 142 visitantes