Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fcaseiro » 1/9/2011 17:24

Curto no BCP, target 0.15 ; a venda na Polónia vai dar prejuízo, a somar à divida grega e irlandesa; a caminho da nacionalização conjuntamente com BPI;

Registado: 19/7/2011 19:36

Re: Calmaria

por COFRES » 1/9/2011 16:51

Trisquel Escreveu:
nunesvito Escreveu:Isto tem andado demasiado calmo. Quer dizer alguma coisa? Tem andado por volta dos 0.25€-0,255€ e já lá vão uns dias.Vem lá coisa?

O BCP está em estado de clausura, tanto do lado das compras como das vendas parece um parque de pesados.

Há muita estratégia tanto do lado longo como curto!

Se fossem só vendedores ou compradores não era por meia dúzia de centimos que não fechavam/abriam posições.

Ninguém quer abdicar das suas posições penso que desta vez será um fundamental a dicidir o caminho desta cotada porque em termos de AT estamos perto de minimos!

Minha Decisão pessoal : Eleito a Analfabeto nesta acao :mrgreen: :twisted: :twisted: :oops:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

Re: Calmaria

por Trisquel » 1/9/2011 16:27

nunesvito Escreveu:Isto tem andado demasiado calmo. Quer dizer alguma coisa? Tem andado por volta dos 0.25€-0,255€ e já lá vão uns dias.Vem lá coisa?

O BCP está em estado de clausura, tanto do lado das compras como das vendas parece um parque de pesados.

Há muita estratégia tanto do lado longo como curto!

Se fossem só vendedores ou compradores não era por meia dúzia de centimos que não fechavam/abriam posições.

Ninguém quer abdicar das suas posições penso que desta vez será um fundamental a dicidir o caminho desta cotada porque em termos de AT estamos perto de minimos!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Calmaria

por nunesvito » 1/9/2011 16:03

Isto tem andado demasiado calmo. Quer dizer alguma coisa? Tem andado por volta dos 0.25€-0,255€ e já lá vão uns dias.Vem lá coisa?

Registado: 9/8/2011 16:30

por migluso » 1/9/2011 15:08

K. Escreveu:Sugiro que uses a mesma técnica num universo maior...

Não sei se te estavas a dirigir a mim, mas em caso afirmativo, a minha resposta é que a realidade é demasiado complexa e está em constante mudança, logo a antecipação, neste caso dos movimentos dos mercados, é infinitamente mais difícil.

Estou constantemente a tentar fazê-lo, mas estou muitas vezes errado.

O livro sobre a vida do Jesse Livermore não muda... :lol:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Zen

por COFRES » 1/9/2011 14:16

Não sei o sentimento de todos os outros mas eu estou demasiadamente e estranhamente calmo com esta.

Noutras alturas ja estava a vender á tolo :twisted:

Bem : logo a noite caso não seja stopado hoje vou acender um incenso e Hummm...Hummm...

COFRES

por K. » 1/9/2011 14:01

Sugiro que uses a mesma técnica num universo maior...

Registado: 28/5/2008 1:17

por migluso » 1/9/2011 12:41

lol, eu também estou em sintonia convosco.

Só gostava de conseguir antecipar sempre os movimentos dos mercados, tal como antecipei este "diálogo".

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Ulisses Pereira » 1/9/2011 12:31

Como tu dizes, no fundo estou a testar-me a mim.

Curioso porque fui ver se tinha escrito essa frase, porque estive mesmo para o fazer. Acabei por não a escrever, mas leste o meu pensamento. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por K. » 1/9/2011 12:18

Viva Ulisses,

ja tivemos longas discussoes sobre este assunto...Claro que a forma como as ordens sao absorvidas e importante, mas muito mais importante (para mim, e penso que para o Livermore tambem) e a forma como nos sentimos apos a abertura de posicoes...

Como tu dizes, no fundo estou a testar-me a mim.

Um abraco,

K.

por Ulisses Pereira » 1/9/2011 12:10

Como e obvio, apos essa analise mantive-me sem posicoes, e abri BCP longo esta semana, para testar o mercado (no sentido de Jesse Livermore)

K., o Livermore testava-o porque o seu capital vs. liquidez do mercado permitia que servisse mesmo como um teste à forma como o mercado absorvia a sua venda e as suas compras. Não me parece que conseguisses isso actualmente com o BCP.

Ainda bem que estás de volta. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por K. » 1/9/2011 12:06

Artista,
segundo numeros do Mr Pontes, o BCP tem 6,07 mil M de euros de divida soberana portuguesa e se o mercado de divida estabilizar (o que deve acontecer com as recompras do IGCP e as compras do BCE), desaparecem so ai 600 millhoes de imparidades.

Para alem disso, a figura tecnica e a que permite uma melhor gestao de risco, pois as barras sao muito pequenas (a facilidade em sair, mesmo com pequenas perdas e mais importante que o momento da compra). Se for mesmo um rounding bottom em progressao, os sinais vao demorar a ser claros.

Cumprimentos,

K.

por artista_ » 1/9/2011 11:54

K. Escreveu:
... e abri BCP longo esta semana, para testar o mercado (no sentido de Jesse Livermore) e comprei alguns fundos (pois nos indices ha varios sinais de inversao, basta ver os dois pivot high)...

Olá k.

Mas porquê BCP? O título que menos sinais de inversão tem dado? O porque não esperar por sinais mais claros dessa inversão?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JMHP » 1/9/2011 11:37

K. Escreveu:Porque falam em falencia? A questao das imparidades e de facto complicada, mas nao nos podemos esquecer que elas so sao efectivas se a divida Portuguesa for reestruturada.

Foi exactamente isto que me levou a voltar a escrever nos Foruns, apos o meu post de finais de Abril. Na altura havia varios Economistas (muitos deles portugueses) que defendiam a reestruturacao da divida. Quando fui ver a divida detida pelos bancos, reparei que tal levaria a falencia imediata de todos eles e a consequente nacionalizacao pelo estado.

Dai os meus apelos nos Foruns e uma serie de contactos academicos. Apos uma intervencao do presidente do BPI a pedir publicamente esclarecimentos aos jornalistas e academicos, a conversa da reestruturacao acabou.

Como e obvio, apos essa analise mantive-me sem posicoes, e abri BCP longo esta semana, para testar o mercado (no sentido de Jesse Livermore) e comprei alguns fundos (pois nos indices ha varios sinais de inversao, basta ver os dois pivot high).

Ou seja, estou Bull (se bem que, em termos de Elliot, vejo o final de uma W2, mantenho a analise que tinha na entrevista de 2009, em que considero o inicio do Bull em finais de 2008-ate ver, o minimo). Vejo tambem varios sinais na dinamica da psicologia de massas e condicoes fundamentais alinhados no mesmo sitio. Mas ate Warren Buffet se engana (mas pouco). E ele ja comecou a comprar ha algum tempo...

Bem vindo K., sem duvida a tua participação e conhecimento é uma grande mais-valia para esta comunidade.

O meu sincero, Obrigado!

Registado: 19/5/2009 18:26

por K. » 1/9/2011 11:19

Porque falam em falencia? A questao das imparidades e de facto complicada, mas nao nos podemos esquecer que elas so sao efectivas se a divida Portuguesa for reestruturada.

Foi exactamente isto que me levou a voltar a escrever nos Foruns, apos o meu post de finais de Abril. Na altura havia varios Economistas (muitos deles portugueses) que defendiam a reestruturacao da divida. Quando fui ver a divida detida pelos bancos, reparei que tal levaria a falencia imediata de todos eles e a consequente nacionalizacao pelo estado.

Dai os meus apelos nos Foruns e uma serie de contactos academicos. Apos uma intervencao do presidente do BPI a pedir publicamente esclarecimentos aos jornalistas e academicos, a conversa da reestruturacao acabou.

Como e obvio, apos essa analise mantive-me sem posicoes, e abri BCP longo esta semana, para testar o mercado (no sentido de Jesse Livermore) e comprei alguns fundos (pois nos indices ha varios sinais de inversao, basta ver os dois pivot high).

Ou seja, estou Bull (se bem que, em termos de Elliot, vejo o final de uma W2, mantenho a analise que tinha na entrevista de 2009, em que considero o inicio do Bull em finais de 2008-ate ver, o minimo). Vejo tambem varios sinais na dinamica da psicologia de massas e condicoes fundamentais alinhados no mesmo sitio. Mas ate Warren Buffet se engana (mas pouco). E ele ja comecou a comprar ha algum tempo...

Re: Fiscalista

por onekelevra » 1/9/2011 10:48

nunesvito Escreveu:Comprar a 1€ ou a 0,50€ não é bem a mesma coisa,mas de facto deve haver muito boa gente que as tem a 1€ ou mais.E segundo rezam por aí a tendencia é baixar ainda mais.Há quem fale por aqui na possibilidade de chegar aos 0,08€.Não é falência mas é lá perto,no fórum do BPI também se fala nas mesmas hipóteses, no fórum do Banif idem aspas,onde a coisa parece mais sossegada é no BES, Aí não se fala com tanta frequência em falencia e coisas parecidas.Conclui-se portanto que o único banco decente é o BES,todos os restantes são fraquinhos,muito fraquinhos.Os mapas de análises que são apresentados de facto revelam isso mesmo,mas tudo isto não deixa de ser preocupante para o País,será que também ele está falido?

Preocupante é, mas é geral. Podes ver nos gráficos postos pelo Seaman que é uma problema do sector, agora há empresas mais atacadas que outras.
e o País não está falido...está é mal aproveitado :twisted:

Registado: 11/8/2011 18:50

Re: Imagina que é de médio prazo...

por artista_ » 1/9/2011 10:28

Fiscalista Escreveu:Imagina que acontece e que é de médio prazo... já percebes qual será o potencial de um movimento desses?

Não, qual é?! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por K. » 1/9/2011 10:18

Ja agora, a questao levantada pelo Mr. Pontes sobre o facto do BCP nao ter registado as imparidades com a divida soberana (que nao confirmei, mas a pessoa em causa costuma ser rigorosa nas contas) parece relevante, sao 600 milhoes. Alguem tem opiniao sobre isto? Os posts do Mr. Pontes estao no local habitual.

por camaleo » 1/9/2011 9:26

Oxalá estejas certo AC... mas eu só consigo ver assim o BCP... para mim vai continuar a cair principalmente se respeitar a LTD e o canal no RSI.

Estejamos atentos... :)
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (41.35 KiB) Visualizado 2483 vezes

Registado: 25/3/2010 21:12

Assim espero

por COFRES » 1/9/2011 9:25

AC Investor Blog Escreveu:BCP parece estar perante um periodo de consolidação, que normalmente acontece em periodos de inversão ou como já fora aqui mencionado em padrões "Rounding bottoms". Daí que se note aqui uma liquidez baixa. Num padrão ideal, os níveis de volume irão acompanhar a forma do Rounding Bottom, geralmente alto no início do declínio, baixo no final da queda e começa a subir aquando da subida da ação. Os níveis de volume não são muito importantes durante a queda, mas deve haver um aumento no volume no avanço e de preferência no breakout. Haver vamos.... se temos fundo.

Tambem concordo :wink:

COFRES

por AC Investor Blog » 1/9/2011 8:46

BCP parece estar perante um periodo de consolidação, que normalmente acontece em periodos de inversão ou como já fora aqui mencionado em padrões "Rounding bottoms". Daí que se note aqui uma liquidez baixa. Num padrão ideal, os níveis de volume irão acompanhar a forma do Rounding Bottom, geralmente alto no início do declínio, baixo no final da queda e começa a subir aquando da subida da ação. Os níveis de volume não são muito importantes durante a queda, mas deve haver um aumento no volume no avanço e de preferência no breakout. Haver vamos.... se temos fundo.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: Imagina que é de médio prazo...

por 0investidor » 1/9/2011 6:55

Fiscalista Escreveu:Imagina que acontece e que é de médio prazo... já percebes qual será o potencial de um movimento desses?

médio prazo? e porque não de curto/longo?

E se parares de imaginar e tentares observar um gráfico? Muito sinceramente, este é um dos erros da analise de muita "boa gente"!
Não sei assinar! :D

Registado: 10/2/2011 19:42

Imagina que é de médio prazo...

por Fiscalista » 1/9/2011 1:49

artista Escreveu:
Fiscalista Escreveu:... mas também não haja dúvidas de que é neste momento uma das acções com maior potencial de valorização...

Porque dizes isso? Eu acho exactamente o contrário, é um dos títulos com mais potencial de desvalorização!! Por exemplo, custa-me muito mais imaginar a JM ou a Galp na casa dos 6 euros do que o BCP na casa dos 12 cêntimos!

Fiscalista Escreveu:...e quem as comprou nas últimas semanas está em muito melhores condições que quem as comprou a 1 Euro ou a 0,50 €.

A sério??! :mrgreen: A grande diferença é, sobretudo, que os que compraram agora estão ainda em situação de limitar as perdas e podem ainda beneficiar de uma inversão de tendência, seja ela de curto, médio ou longo prazo...

Imagina que acontece e que é de médio prazo... já percebes qual será o potencial de um movimento desses?

Não é isso que se pretendes quando investes? O risco vai sempre existir, ainda para mais em semi bear-market em toda a europa (queda superior a 20% desde os máximos).

Registado: 12/8/2011 15:34

por Ulisses Pereira » 1/9/2011 1:40

nunesvito, não te guies pelo valor a quanto as acções estão cotadas, para medires esse género de coisas. Se o BCP tivesse 100 vezes menos acções e estivesse a cotar acima dos 20 euros, o risco de falência era o mesmo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Fiscalista

por nunesvito » 1/9/2011 1:15

Comprar a 1€ ou a 0,50€ não é bem a mesma coisa,mas de facto deve haver muito boa gente que as tem a 1€ ou mais.E segundo rezam por aí a tendencia é baixar ainda mais.Há quem fale por aqui na possibilidade de chegar aos 0,08€.Não é falência mas é lá perto,no fórum do BPI também se fala nas mesmas hipóteses, no fórum do Banif idem aspas,onde a coisa parece mais sossegada é no BES, Aí não se fala com tanta frequência em falencia e coisas parecidas.Conclui-se portanto que o único banco decente é o BES,todos os restantes são fraquinhos,muito fraquinhos.Os mapas de análises que são apresentados de facto revelam isso mesmo,mas tudo isto não deixa de ser preocupante para o País,será que também ele está falido?

Registado: 9/8/2011 16:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 298 visitantes