Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Roubei o post ao tópico da Petrobras

por tarzan tchetcheno » 13/9/2008 0:31

Governo brasileiro já conhece o volume de gás de Júpiter

Campo, anunciado pela Petrobras em janeiro, poderia ter as mesmas reservas potenciais de Tupi

Fonte: Kelly Lima, da Agência Estado

ANGRA DOS REIS - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou nesta sexta-feira, 12, que o governo já conhece o volume potencial de gás existente do campo de Júpiter, que também integra a chamada camada pré-sal. "Temos três blocos que acabam de ser definidos, que são Tupi, Iara e Júpiter", afirmou, comentando o potencial da área do pré-sal na Bacia de Santos.

Em janeiro, ao anunciar a descoberta de Júpiter, a Petrobras informou que sua área poderia ter dimensões similares às de Tupi, anunciada no final do ano passado como uma das maiores descobertas petrolíferas do País. Apenas em Tupi, estima-se que haja entre 5 e 8 bilhões de barris de petróleo, mais de metade das reservas provadas do País.

Em entrevista coletiva após visitar as usinas nucleares de Angra 1 e 2, o ministro evitou dar detalhes sobre o andamento das discussões no âmbito da Comissão Interministerial que está discutindo um novo marco regulatório, mas comentou o potencial das áreas que vêm sendo descobertas pela Petrobras na Bacia de Santos.

Ainda segundo Lobão, a Comissão Interministerial que está discutindo o novo marco regulatório vai reunir-se de maneira "definitiva" no próximo dia 25. "De lá sairão as propostas que estarão nas mãos do presidente no dia 30", disse Lobão. Ele não quis dar qualquer detalhe sobre as propostas que estão sendo discutidas. Disse apenas que "o Brasil tem tradição de manter seus contratos e vai continuar tendo respeito a eles".

Na última quarta-feira, a Petrobras confirmou a existência de óleo leve no campo de Iara, também no pré-sal. A estimativa de produção é de até 4 bilhões de barris de petróleo e gás - um terço das reservas totais de petróleo do País, em 12,2 bilhões de barris. Óleo leve é o tipo de petróleo com qualidade melhor, que exige um processo de refino mais simples.

O mercado todo está na expectativa das perfurações que estavam para ser concluídas em setembro tanto em Jupiter, no BM-S-24, quanto em Bem-te-vi, no BMS-8.

À afinal estão mesmo à espera (para o ministro dizer isto é porque afinal já se sabe e é para anunciar em Setembro ainda) que o Júpiter tenha a mesma quantidade que Tupi e Iara e Jupiter é o tal em que a GALP tem 20%...

Navete :mrgreen: e mete umas massas no 14 para DEZ

E a ver se desembucham logo que isto anda muito calminho, mas se se confirma mais um Jackpot, por muito que o mercado não quisesse o disparo será ligeirinho... ou não.

Registado: 19/3/2008 20:29

por mlra » 12/9/2008 19:24

Boas aamb!

Pelo que li do teu comentário entraste na Galp a 11.35€. Se não for indiscrição, gostaria de saber o que te fez entrar a esse valor e porquê?! Foi algum indicador técnico?! Tiveste conhecimento de alguma informação que a maior parte dos investidores não teve?! Ou foi simplesmente sorte?!

Cumprimentos

Registado: 24/12/2007 12:02

por aamb » 12/9/2008 19:09

Tarzan, faz como eu, nao ligues...
Nao apostaste na galp? Nao estas a ganhar dinheiro com ela?Isso é o que realmente importa...Os cepticos vao criticando e perdendo dinheiro...Viste ontem?Diziam que ia aos 11€...continuam a dizer e as cotacoes a subirem...aproveita quem realmente sabe das coisas...Falar e dar opiniao ainda é de graca , por isso deixa-os criticarem e falarem.quem realmente esta por dentro vai ganhando.Eu entrei a 11,35€ e nao vendo por menos de 16€. chamem-me louco como me chamaram quando ela foi aos 15€ e eu disse que so vendia aos 17,50€.nessa altura tambem desceram quando tocaram nos 15€ e foi a debandada e eu aguentei.Depois choraram e eu ganhei.Umas opiniao:: segue sempre o que pensas e nao o que os outros dizem.Tenho dito

Registado: 14/2/2008 20:35

Mais uma...!

por F-Type » 12/9/2008 17:47

| Notícias |

Galp fecha compra do negócio da Shell em Moçambique
(12-09-2008 - 17:26)

A Galp Energia anunciou hoje que concluiu a aquisição do negócio de distribuição de produtos petrolíferos da Royal Dutch Shell em Moçambique, país onde passará a ter uma quota de mercado de 14%. A empresa tem também um acordo para adquirir as unidades da companhia britânica na Suazilândia e na Gambia, num negócio conjunto avaliado em 55 milhões de dólares.

Num comunicado emitido hoje, a Galp diz que a unidade moçambicana tem volume de vendas de 20 mil m3 por ano e inclui 7 estações de serviço, sendo que após esta aquisição as vendas totais da Galp Energia neste país ascendem a aproximadamente 90 mil m3, equivalente a uma quota de mercado de 14%.

A 6 de Maio a Galp tinha anunciado um acordo para comprar as unidades da Royal Dutch Shell em Moçambique, Suazilândia e Gambia, por um total de 55 milhões de dólares.

A petrolífera portuguesa adianta que a aquisição destas três unidades “permitirá um aumento de 45% nos volumes de vendas da distribuição de produtos petrolíferos e uma maior diversificação geográfica em África, com quotas de mercado que variam

entre os 15% e os 40%, e permitirá ainda desenvolver os seus negócios nos eixos de Moçambique-Suazilândia e Cabo Verde-Guiné-Bissau-Gâmbia”.

Actualmente a presença da Galp em África resume-se a Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

As acções da Galp Energia fecharam em alta de 3,26% para 12,495 euros.

Registado: 27/8/2008 12:47

por razatlab » 12/9/2008 17:46

Galp fecha compra do negócio da Shell em Moçambique

A Galp Energia anunciou hoje que concluiu a aquisição do negócio de distribuição de produtos petrolíferos da Royal Dutch Shell em Moçambique, país onde passará a ter uma quota de mercado de 14%. A empresa tem também um acordo para adquirir as unidades da companhia britânica na Suazilândia e na Gambia, num negócio conjunto avaliado em 55 milhões de dólares.

Fonte: www.negocios.pt

Registado: 28/5/2008 18:59

por Navete » 12/9/2008 17:31

Tarzan, mesmo a 13E o warrant vale tostões... :lol:

Vá lá diz lá que dia 18 vai estar a 14, 14 já é fixe :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Assim à primeira vista

por tarzan tchetcheno » 12/9/2008 17:19

está ligeiramente melhor que à 2 dias atrás quando cotava 1,15 eur a menos... :mrgreen:

Navete segura-te que o teu call 13 set dia 18, já vale o dobro o que valia ontem.

Confesso que se no dia 18 a GALP estiver a 12,99 e no dia seguinte saltar para 14 ficarei chateado por ti. E isto não é normal.

Também confesso que este fim de semana era uma boa altura para revelarem o que se passa nos outros blocos. Desta vez basta dizer que há gás que o pessoal aí fica mesmo a ver que por baixo dos gases deve haver molho :mrgreen: e não é molho de soja...

por Navete » 12/9/2008 17:07

SOSO, não deixas de ter razão... :wink:

Ora bem, temos uma resistência nos 12,55

Estocastico a sair do sobrevendido, e em franca ascenção

Gráfico do momento ainda na zona das compras...

Directional Movt a indicar o abrandamento das vendas, mas algum desinteresse nas compras! Será que estão á espera de confirmações?

O belo RSI está bem colocado nos 49 :lol:

Comments please, mister Tarzan...!?
Anexos
GALP ENERGIA-IND.png
GALP ENERGIA-IND.png (21.83 KiB) Visualizado 5797 vezes
GALP ENERGIA-DM.png
GALP ENERGIA-DM.png (16.37 KiB) Visualizado 5788 vezes
GALP ENERGIA-STO.png
GALP ENERGIA-STO.png (15.74 KiB) Visualizado 5798 vezes
GALP ENERGIA-MOM.png
GALP ENERGIA-MOM.png (12.96 KiB) Visualizado 5781 vezes

Bom prenuncio...

por soso » 12/9/2008 16:58

Um fecho 40 cêntimos acima do dia de ontem e uns tickstambém acima da MA50 para mim é bastante bom.
Indicadores em franca progressão e sector também em alta, são um belo quadro..
Bom fim de semana.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Navete » 12/9/2008 16:53

Tarzan, já estou a cozinhar o teu gráfico.

Acho que ela podia ter fechado um pouco melhor, foi pouco pessoal ao leilão final.

Em cima da resistência com sorte na 2feira já se foi...

Voltando ao assunto GALP

por tarzan tchetcheno » 12/9/2008 16:17

e a PBR já está outra vez a subir 7%.

+3% +7% e mais 7%

A galp nos mesmos dias:

-3% +6% +2,7%

Sempre atrasados no PSI e com dúvidas de 6ª feira mas a semana que vem promete...

Deixo o pedido de gráfico após o fecho para vermos o saltito considerável que o RSI e Estocástico já apresentam apesar de o estocástico ainda estar cá em baixo e ambos com muita folga para dar mais uns saltitos.

por MarcoAntonio » 12/9/2008 14:51

Tarzan, não te "vitimizes"...
:wink:

A observação que o Ulisses te fez é uma observação pertinente, não é uma perseguição que é aquilo em que o estás a transformar.

Como tu já próprio constataste, nós somos imparciais no que diz respeito a essas questões que agora foste buscar. Se tivermos de chamar a atenção a A, chamamos a A, se amanhã tiver de ser a B em defesa do mesmo A, também o fazemos...

E não é por ser o administrador A ou B. É porque o que fazemos é em nome do bom ambiente, do respeito e de uma discussão saudável no forum.

Hoje calhou o Ulisses fazer-te o reparo a ti, amanhã poderá ser a outro em "tua defesa".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Ulisses

por Adrox » 12/9/2008 14:49

tarzan tchetcheno Escreveu:(...)

Falas, falas, mas esqueceste-te desta frase:
tarzan tchetcheno Escreveu:Ainda não percebi a tua posição, estás fora ou estás em put's??

Qualquer pessoa que diz que uma acção vai descer, ou até mesmo, que não vai subir com a pujança que alguns afirmam é logo um shortista, pelo amor da santa.

Ou então a outra a seguir sobre arrependimentos...

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

Ulisses

por tarzan tchetcheno » 12/9/2008 14:38

Mais adjectivos ainda, maluco, gajo com fetiches, e por aí fora...

O que vale é que levo sempre a coisa na desportiva e sinceramente já não ligo muito.

Depois não chamei impostor a ninguém. A última vez que o fiz (e não por essas palavras) foi com outro nick e expulsaste-me na hora.

Não percebo tantos reparos da tua parte quando digo a minha opinião sobre acções, índices, etc.

Já percebi que sou persona non grata para ti há muito tempo. Até deixei de falar de futebol para apenas analisar acções, sentimento de mercado e índices. Tenho uma carteira de warrant's aberta.

Quando estives-te de férias nem imaginas o que me chamaram aqui, foi um colega teu da administração que analisou o que foi escrito e imparcialmente lá viu que não tinha sido o tarzan a chamar mentiroso, etc... aos outros.

Sei bem que se fosses tu 1º expulsava-se o tazan e depois logo se via.

Quanto ao carcanhol por mim pode escrever o que quiser, ponderadamente ou não mas parece-me que posso comentar as certezas dele.

As certezas nos mercados não são nada, como aqui tantas e tantas vezes já toda a gente debateu. O meu único comentário relativamente ao que o Carcanhol escreveu é apenas: tanta certeza e mais nada.

Espero ter-te esclarecido.

por Ulisses Pereira » 12/9/2008 13:50

Tarzan, quem tem uma opinião contrária à tua na GALP parece que é um impostor.

Pedes ponderação aos outros, quando neste tópico apontas o céu para a GAlP e que vai aos 16, etc...

Peço-te alguma contenção na hora de criticares os outros. Ou, pelo menos, que relesses o que tens escrito nas últimas semanas e pensado que, se do outro lado estivesse outro Tarzan, terias sido apelidado de uma série de adjectivos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Navete » 12/9/2008 13:29

Tarzan, olha que esse Carcanhol é perigoso! :lol:

Carcanhol

por tarzan tchetcheno » 12/9/2008 13:22

carcanhol Escreveu:Perfeitamente de acordo a "Red Line" será mais nos 12,50 ou mesmo nos 12,60. E seria importante em termos de sinal para o futuro um fecho acima do máximo de ontem ou pelo mênos acima da cotação de abertura de ontem!

As amplitudes diárias na GALP são elevadas diferenças de 1€ ou mais, entre máximos e mínimos de sessão é mato na GALP. Portanto uma subida de 1.5 a 2.5% na 1ª metade da sessão, para acabar a cair 2 ou 3% só nos últimos 15 dias acho que dá para os cico dedos de uma mão...no mínimo!

Fecho acima dos 12,70 mais coisa mênos coisa ou os 11 é o caminho!

Tás com muitas certezas Carcanhol, joga antes no euromilhões... deves ter uma probabilidade maior de acertares.

Ainda não percebi a tua posição, estás fora ou estás em put's?? Ou estás fora e arrependido de não ter entrado a 11,35/11,40???

Tinha-te por mais ponderado, menos teimoso, e até lia com algum interesse a tua opinião sobre o DAX.

O mercado é que manda...

por Navete » 12/9/2008 12:28

12.59!? Está bem, tambem podia ser. :wink:

Acho que o pessoal anda desconfiado destas subidas recentes da GALP.

Valores do crude, refinação, novos furacões...

Acho que se furarmos os 12,50 deveremos consolidar nestes valores, a fim de tomar novo rumo a norte com resistencia em 13,70 (Euro e pouco)

Como já vimos, a GALP tem grande amplitude de negociação, é muito volatil, granda maluca... sem chumbo 98...

por jabreu » 12/9/2008 12:22

eu diria que tem de fechar acima dos 59.

agora fechar acima do max de ontem era ouro sobre azul.... ficava bullisima para os proximos dias
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Ulisses Pereira » 12/9/2008 11:51

aamb, compreendo o teu post mas acredita que o cepticismo só inverterá depois de muitos meses de subidas. Os mercados vão inverter quando ainda mais pessoas estiverem pessimistas e cépticas sobre o futuro da economia e dos mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por carcanhol » 12/9/2008 10:14

Jesse James Escreveu:
Ludacris Escreveu:Será que temos uma barreira nos 12,40?
Ou será paragem para ganhar fôlego para subir visto que o sector na europa está bem verde?

Não me parece. Acho que o teste será 10 cêntimos mais acima.

Perfeitamente de acordo a "Red Line" será mais nos 12,50 ou mesmo nos 12,60. E seria importante em termos de sinal para o futuro um fecho acima do máximo de ontem ou pelo mênos acima da cotação de abertura de ontem!

As amplitudes diárias na GALP são elevadas diferenças de 1€ ou mais, entre máximos e mínimos de sessão é mato na GALP. Portanto uma subida de 1.5 a 2.5% na 1ª metade da sessão, para acabar a cair 2 ou 3% só nos últimos 15 dias acho que dá para os cico dedos de uma mão...no mínimo!

Fecho acima dos 12,70 mais coisa mênos coisa ou os 11 é o caminho!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Jesse James » 12/9/2008 9:27

Ludacris Escreveu:Será que temos uma barreira nos 12,40?
Ou será paragem para ganhar fôlego para subir visto que o sector na europa está bem verde?

Não me parece. Acho que o teste será 10 cêntimos mais acima.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Ludacris » 12/9/2008 9:22

Será que temos uma barreira nos 12,40?

Registado: 18/12/2007 17:32

por mlra » 12/9/2008 8:34

Boas!

O petroleo está a subir ligeiramente, o USD tambem, o sector na Europa sobe todo mais de 1%, e o Furacão IKE pela angulo que entrará em terra poderá fazer muitos danos nas refinarias. ;)

A ver vamos o que irá acontecer.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por aamb » 12/9/2008 8:34

Para mim, conjuntura = pessimismo, isto é, os mercados estao assim nao só somente pela conjuntura.Ja se entrou numa fase em que qualquer noticia boa, por melhor que seja, nao produz qualquer efeito e qualquer noticia ma , por menor que seja, os faz descanbar.E isto para mim tem a haver com o pessimismo que se instalou e nao pela propria conjuntura em si.
E quando se diz que ja se sabia do Iara , sim, sabiamos que existia, mas tal como foi divulgado, a capacidade do mesmo é muito superior ao previsto, andando na ordem do Tupi.Ora, se com o Tupi , as accoes dispararam e estavamos igualmente num cenario de crise (iniciou-se em Agosto do ano passado), porque é que agora nao? Porque ha muitas pessoas ( podemos ver pelos imensos comentarios cepticos) que continuam a querer falar de crise e que isto vai descer ( ninguem sabe se sim ou nao mas generalizou-se) e enquanto a mentalidade das pessoas nao mudarem , a actual situacao nao mudara.
Continuo a dizer, a crise actual , mais do que financeira, é de mentalidades. Enquanto tivermos pessoas constantemente a falar de crise e que o pior esta para vir ( isto sao igualmente suposicoes), isto nao anda para a frente. Ninguem adivinha o futuro nem ninguem sabe se isto vai descer mais ou ja atingimos o pior. Se as pessoas que dizem que uma declaracao oficial sobre o novo poco descoberto sao suposicoes, entao eu digo que todos esses comentarios sobre "o pior esta para vir" sao igualmente suposicoes. O pior é que se esta a comparar factos com suposicoes e as suposicoes estao a ganhar porque as mentalidades ainda nao mudaram.
So digo uma coisa: meus srs, mudem as mentalidades e tornem-se mais optimistas.
Quando vi o petroleo a disparar e a poder chegar aos 200 dolares, aí sim, via razoes para enorme preocupacao.
O petroleo desceu e continua a descer mas nao vejo o mercado a reagir? Porque? Porque o alarmismo e cepticismo apoderou-se da maioria dos investidores.Enquanto o cepticismo nao desaparecer, as coisas nao irao melhorar.

Registado: 14/2/2008 20:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], Denário, IX Hispana, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 133 visitantes