Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Cotação do BCP

por PAMCR » 3/9/2011 18:10

Permitam-me a seguinte constatação de facto:

- Deixei dito, há algum tempo atrás, que o BCP apresentava valores de fecho semanais sempre inferiores aos anteriores.

Tal situação, prolongou-se desde Junho a Agosto do corrente ano.

Todavia,

o BCP, teve esta 6ª Feira um fecho semanal idêntico ao fecho da 6ª Feira passada, ou seja, o,250 €, facto esse que, como deixei dito antetiormente, já não sucedia há vários meses.

Registado: 29/11/2007 11:28

por PC05 » 3/9/2011 13:33

richardj Escreveu:
Coentral_City Escreveu:Ai para semana....a Troika...nos nossos banquinhossss
VAI SER S´´O SANGUE!

BOM FIM DE SEMA

vai fazer sangue porque a troika vai crer que eles publiquem as coisas direitinhas...

Os bancos já estão à espera deles há muito ..... descansados da vida!!!!! :lol:

Registado: 5/12/2005 21:28

por richardj » 3/9/2011 13:12

Coentral_City Escreveu:Ai para semana....a Troika...nos nossos banquinhossss
VAI SER S´´O SANGUE!

BOM FIM DE SEMA

vai fazer sangue porque a troika vai crer que eles publiquem as coisas direitinhas...

Registado: 25/4/2011 22:36

A Troika

por nunesvito » 3/9/2011 11:44

A troika nem precisa vir,a radiografia já aqui está feita. Só vêm perder tempo e gastar dinheiro. Mas tenho para mim que o BCP está a fazer a correcção nas contas a sério. Posso estar enganado, mas....

Registado: 9/8/2011 16:30

por Coentral_City » 3/9/2011 3:15

Ai para semana....a Troika...nos nossos banquinhossss
VAI SER S´´O SANGUE!

BOM FIM DE SEMA

Registado: 18/8/2011 17:58

"BEDES" ELE E QUE MANDA!!

por COFRES » 2/9/2011 14:56

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, terá escolhido Manuel Vicente como o seu sucessor. A notícia foi avançada hoje pelo semanário angolano "Novo Jornal".
O jornal revela que Eduardo dos Santos, que lidera Angola há cerca de 30 anos, terá decidido abandonar a presidência do país.

Ainda não é certo que sai antes das eleições que vão decorrer no próximo ano, ou se preferirá sair um ano depois do acto eleitoral.

O “Novo Jornal”, citado pela Bloomberg, revela que José Eduardo dos Santos escolheu Manuel Vicente, “chairman” da petrolífera Sonangol, para o suceder no poder.

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por jcms » 2/9/2011 14:22

Assim vai ele
Anexos
sem nome.png
sem nome.png (52.81 KiB) Visualizado 3936 vezes

Registado: 29/11/2007 4:08

Tudo Preso na cerca

por COFRES » 2/9/2011 13:47

fitas Escreveu:Nunca vi o BCP estar rodeado de tantos milhões, tanto no lado das compras como das vendas. :roll:

A situação está a tornar-se num verdadeiro combate... qual o lado vencedor :?:

BN

Fitas

Mais parece aqueles filmes de cowboys que até ao longe vê-se que parece fumo e depois é o "gado" na cerca a "movimentar-se".

Como esqueci-me dos oculos não percebo que gado é :mrgreen:

Tive que saltar para dentro e logo ver se nao apanho um "calduço/cornada" :twisted:

COFRES

Nota : Ou pode ser so brincadeira
Anexos
TOUROS.jpg
TOUROS.jpg (8.79 KiB) Visualizado 4052 vezes
TOUROS E URSOS.bmp
TOUROS E URSOS.bmp (148.53 KiB) Visualizado 4056 vezes

jj

por luislobs. » 2/9/2011 13:44

Já nem chamo a isto quedas perante as noticias da Grecia :twisted:

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Re: jhhj

por Pickbull » 2/9/2011 13:39

luislobs. Escreveu:Ora porquê, toda a Europa a descer 3% e nos a subir, alguem está a comprar ou a fechar as posiçoes curtas ..

.

Olha para as acções em vez do índice e ficarás com outra ideia do panorama de hoje.

Tirando a EDP e EDPr poucas mais estão a escapar à queda.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

jhhj

por luislobs. » 2/9/2011 13:35

Ora porquê, toda a Europa a descer 3% e nos a subir, alguem está a comprar ou a fechar as posiçoes curtas ..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

por JCS » 2/9/2011 13:30

luislobs. Escreveu:Normalmente isto costuma ser um processo de consolidaçao e amedrontamento, tipo introduzem muros sucesssivos com intençao de obrigar a entrega ao comprador, quem faz isto obviamente os shorts. :twisted:
.

Já nem contraponho :lol: :lol:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por luislobs. » 2/9/2011 13:14

fitas Escreveu:Nunca vi o BCP estar rodeado de tantos milhões, tanto no lado das compras como das vendas. :roll:

BN

Fitas

Normalmente isto costuma ser um processo de consolidaçao e amedrontamento, tipo introduzem muros sucesssivos com intençao de obrigar a entrega ao comprador, quem faz isto obviamente os shorts. :twisted:
Ja nao vejo muita comfiança no lado short ou entao com as noticias da Grecia hoje o Bcp levava um rombo danado, pelo contrario nos ultimos dias até se anda a manter perante a queda geral.

Quanto a Grecia acho que será um caso arrumado caput, ja deve estar mais q descontado, caso perdido.
.
-

por fitas » 2/9/2011 13:11

JCS Escreveu:Um milhão de acções a estes preços não é nada de brutal...

Claro bem sei que não... mas nos patamares dos ultimos digitos :?:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por JCS » 2/9/2011 13:05

Um milhão de acções a estes preços não é nada de brutal...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Pata-Hari » 2/9/2011 13:05

Eu também olho atónita para as sugestões que aqui aparecem.... há de tudo, toda a gente com insides maiores que o anterior e perfeitamente irreais face à estrutura accionista, aos capitais dos bancos, etc, etc, etc. O tópico está a tornar-se a twilight zone (eu ia começar a refutar algumas ideias mas desisti...).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por fitas » 2/9/2011 12:47

Nunca vi o BCP estar rodeado de tantos milhões, tanto no lado das compras como das vendas. :roll:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por richardj » 2/9/2011 12:25

JCS Escreveu:Concordo. Os accionistas do banco "melhor" estariam interessados na degradação dos rácios? Quando o BPI propôs a fusão há uns anos o BCP também não estava como está e não detinha a brutalidade de divida grega que tem (e que ainda vai dar muito que falar). Por mim de uma maneira ou de outra acho provável que o estado tenha de intervir na banca nacional (talvez se salve o BES e mesmo assim...). Ainda para mais hoje já se viu que a Grécia já está a incumprir... Resta saber quando deixará de pagar (ou seja quando admitirá que não consegue pagar a totalidade da divida). Nessa altura vai ser bonito...

Sem os Eurobonds isto incendeia-se totalmente... O probelma é que isto vai ter graves consequências politicas na Alemanha. E isto pesa enormemente.

JCS

os eurobonds vão ser a desculpa disto tudo. vai ser chegamos aqui porque os alemães foram uns invejosos que não quiseram eurobonds. nos portugueses assumimos sempre a posição de vitima coitadinha.

eurobonds só viram com a EUE (estados unidos da europa, detesto o nome parece USA versão 2). se isto começar a descambar e não houver EUE a Alemanha, a Holanda, a republica chega e a Finlândia saem do euro e fazem uma moeda nova que tem tanta força como o que resta do euro ( pelo que não sofrem nenhuma ou praticamente nenhuma imparidade). isso vinha num artigo que li há uns tempos e parece-me o cenário mais provável. inquéritos na Alemanha dizem que cerca de 45% da população quer sair do euro. deixem chegar a uma maioria e vão ver o que fazem os liders alemães...

EDIT: reparem isto ate pode ser uma boa solução, uma das principais razoes de porque isto está a correr mal é porque nos não temos competitividade suficiente para a força da moeda em que estamos inseridos. um euro mais fraco (mas mais forte que qualquer moeda nacional) podia melhorar um pouco as exportaçoes, acabando por empregar mais gente (resolvendo o problema do desemprego). quanto há divida continua em euros, não perdemos nada. Quem é que tem a perder com a desvalorização de euros? só se forem chineses que compraram euros

Registado: 25/4/2011 22:36

Estado da coisa

por Fiscalista » 2/9/2011 12:18

Basta o Estado Português pagar o que deve à banca que esta estará em muito melhores condições do que está hoje. Esse 1º passo vai ter que ser dado. Ou então temos negócios do tipo BPN.

Até acredito que este Governo de bananas não se importasse mas a troika não vai deixar ou pelo menos não empresta sequer os 78 Bn.

Quanto à UE, obviamente ou se extingue ou avança para um regime federal em que teremos um Ministro das Finanças Europeu que nos vai proteger da classe Política que temos à 36 anos (ou será melhor dizer 100 anos).

Registado: 12/8/2011 15:34

por JCS » 2/9/2011 12:02

Concordo. Os accionistas do banco "melhor" estariam interessados na degradação dos rácios? Quando o BPI propôs a fusão há uns anos o BCP também não estava como está e não detinha a brutalidade de divida grega que tem (e que ainda vai dar muito que falar). Por mim de uma maneira ou de outra acho provável que o estado tenha de intervir na banca nacional (talvez se salve o BES e mesmo assim...). Ainda para mais hoje já se viu que a Grécia já está a incumprir... Resta saber quando deixará de pagar (ou seja quando admitirá que não consegue pagar a totalidade da divida). Nessa altura vai ser bonito...

Sem os Eurobonds isto incendeia-se totalmente... O probelma é que isto vai ter graves consequências politicas na Alemanha. E isto pesa enormemente.

JCS
"Every trade is a test"

por artista_ » 2/9/2011 12:01

artista Escreveu:
JCS Escreveu:E depois da OPA e da tentativa e fusão de 2006/2007, se os bancos afinal agora decidirem juntar-se acho que todos aqueles conselhos de administração deveriam passar a apresentar os comunicados ou resultados com orelhas de burro e nariz de palhaço... :pray:

Acho que o correcto seria mesmo demitirem-se! :)

Até porque as orelhas não davam muito jeito! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 2/9/2011 11:58

JCS Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Eu até acredito que faça sentido estudar, só não sei é como é que num cenário em que os rácios de capital são tão fulcrais, é possívelível fundir dois bancos com realidades tão distintas sem levar o melhor para o mesmo buraco do pior e sem meter capital do estado.... (coisa que nenhum accionista quer)

E depois da OPA e da tentativa e fusão de 2006/2007, se os bancos afinal agora decidirem juntar-se acho que todos aqueles conselhos de administração deveriam passar a apresentar os comunicados ou resultados com orelhas de burro e nariz de palhaço... :pray:

Acho que o correcto seria mesmo demitirem-se! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 2/9/2011 11:51

Não tenho nenhum "inside", mas a verdade é que acho curioso que tantas pessoas vejam numa fusão a solução do problema porque, tal como a Pata referiu, os rácios são um dos principais problemas e ele não se resolverá com uma fusão.

Tal como escrevi aqui há uns dias atrás, em vez de termos 2 problemas de dimensão média, teriamos um enorme problema. Não sei o que será melhor.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

je = Visionario

por COFRES » 2/9/2011 11:49

JCS Escreveu:O caldeirão está cheio de insiders... :)

COFRES
Anexos
DESEPERO.jpg
DESEPERO.jpg (6.49 KiB) Visualizado 2408 vezes

por JCS » 2/9/2011 11:34

O caldeirão está cheio de insiders... :)
"Every trade is a test"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], josehenry400, PAULOJOAO, Ruffus86, TTM62 e 125 visitantes