DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:Olhando para o gráfico diário em velas, parece-me que fez esta semana uma pennant (ou bandeira ou como gostem de lhe chamar).
A pennant tem cerca de uma semana de duração, o que já a valida, e costuma ser uma imagem de continuação de trend, neste caso de subida.
O comportamento do SPX foi engraçado na sexta, com a queda grande quando saíram os números do emprego e depois uma subida no fim. O mode está bull e estas notícias fazem apenas entalhes no gráfico durante o dia.
Eu tenho estado call aqui, com os devidos sustos.
Vamos ver para a semana.
Abraços
Clinico
Bom dia ilustre.
Queria só deixar uma chamada de atenção.
Não sei como poderá reagir o dax em relação ao sp.
O Rilha no seu blog apresentou umas divergências negativas no gráfico diário do sp e que tb eu concordo.
Neste momento, teria algum cuidado em abrir posições longas.
Será bastante normal e, IMHO, bastante óbvio um teste aos 1814...1818 zona d break outt da figura que apresentei em dezembro, em que o target está nos 1855.
Pessoalmente até estou a ponderar uma entrada curta de curtíssimo prazo na na zona dos 1843...1845, com um stop de15 pontos vs um profit de 30.
Abraço
Olhando para o gráfico diário em velas, parece-me que fez esta semana uma pennant (ou bandeira ou como gostem de lhe chamar).
A pennant tem cerca de uma semana de duração, o que já a valida, e costuma ser uma imagem de continuação de trend, neste caso de subida.
O comportamento do SPX foi engraçado na sexta, com a queda grande quando saíram os números do emprego e depois uma subida no fim. O mode está bull e estas notícias fazem apenas entalhes no gráfico durante o dia.
Vamos ver para a semana.
Abraços
Clinico
Vamos ver para a semana.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Eu não aproveitei a subida... Não vi como bullish harami, mas sim como possível bear flag e entrei curto nos 9450. Dependendo do movimento até ao final do dia ou de amanhã abrir verde, fecho a posição. Tudo depende como fechar os US hoje, parece estar com pujança, mas espero que seja só o momento bullish de inicio de sessão que tanto se fala de inicio de ano que todos querem.
- Registado: 3/12/2007 14:30
O meu DAX deu indicação de um "bullish harami" no index (gráfico diário de candlestick). Como ainda não consigo postar, vejam aqui e confrontem com os vossos gráficos.
http://www.hotcandlestick.com/directory ... Harami.htm
http://www.hotcandlestick.com/directory ... Harami.htm
- Registado: 9/12/2013 17:03
É verdade clínico, ontem foi um dia em cheio, a vela preta do DAX chegou abaixo dos 9424, onde eu tinha começado a primeira de 3 entradas curtas em dias sucessivos. Foi bom, mas arriscado.
Melhor ainda porque vendi os factor certificate short 10x no máximo do dia. Agora fico em stand-by e quando baixar dos 9400 em valores de fecho, volto a entrar curto. É que ainda há um gap por fechar, entre os 9257 e os 9122.
Longos só acima dos 9600. Vamos esperar para ver...
Um bom dia para todos.
Melhor ainda porque vendi os factor certificate short 10x no máximo do dia. Agora fico em stand-by e quando baixar dos 9400 em valores de fecho, volto a entrar curto. É que ainda há um gap por fechar, entre os 9257 e os 9122.
Longos só acima dos 9600. Vamos esperar para ver...
Um bom dia para todos.
Bom, e lá se fez uma "perninha" de segunda para hoje no TW put 9915C strike 9700, entrada na segunda e saída hoje. O Daxman teve finalmente o seu momento de glória. Vamos ver amanha. Estas quedas costumam ser violentas e seguidas de recuperação.
De qualquer forma já foi uma boa entrada em 2014
Abraços
Clinico
De qualquer forma já foi uma boa entrada em 2014

Abraços
Clinico
Daxman, tenho estado fora do DAX há uns tempos, mas tenho continuado a segui-lo. A minha experiencia diz-me que o DAX é perito em fazer-nos entrar curto cedo demais. Acho que é gap up a mais e já começa a estar overbought.
Se segunda der sinais vermelhos, talvez entre curto também.
Veremos
Abraço
Clinico
Se segunda der sinais vermelhos, talvez entre curto também.
Veremos
Abraço
Clinico
E o DAX disparou!
Um autêntico foguete que subiu na vertical 6,49% em 7 dias de negociação (9004,62 em 16 dezembro e 9589,39 hoje) .
Mas atenção, há muitos gap por fechar, não só no indice como em 14 dos seus componentes. Está em subida livre, sem resistências e os suportes são os gap.
Estou curto há uns dias reforçando-os de vez em quando para baixar o preço médio ( o que não se deve fazer, por isso ando sempre a dançar com a mais feia... O reforço deve-se fazer quando vamos com a maré e não contra ela), à espera da correcção.
Boas entradas no ano e na bolsa.
Um autêntico foguete que subiu na vertical 6,49% em 7 dias de negociação (9004,62 em 16 dezembro e 9589,39 hoje) .
Mas atenção, há muitos gap por fechar, não só no indice como em 14 dos seus componentes. Está em subida livre, sem resistências e os suportes são os gap.
Estou curto há uns dias reforçando-os de vez em quando para baixar o preço médio ( o que não se deve fazer, por isso ando sempre a dançar com a mais feia... O reforço deve-se fazer quando vamos com a maré e não contra ela), à espera da correcção.
Boas entradas no ano e na bolsa.
E pronto! Com as noticias favoráveis dos States,os futuros do DAX estão agora nos 9282 (00:35). Próxima paragem previsivel (resistência) nos máximos de sempre, 9411. Suporte 1 nos 9200 - suporte 2 nos 9100 e suporte 3 nos 9000, sempre em valores de fecho. Depois logo se vê...
A tua opinião está correcta mas o se indice testar os pontos de suporte da LTA (8750 e 8500) continua dentro do canal e tendência ascendente, até ganha mais força para os próximos meses. Neste momento o DAX não tem suportes testados até aos 8500, os 9000 poderão ser esse suporte?
- Registado: 29/11/2007 2:18
Na minha opinião, não há nada que indique uma inversão de tendência, pelo contrário uma retracção neste momento só veio recolocar o índice na linha de tendência / canal ascendente que tem guiado o índice desde 2011.
Os fundamentais do índice estão fortes com um PER médio estimado de 14 para os resultados de 2013.
Os fundamentais do índice estão fortes com um PER médio estimado de 14 para os resultados de 2013.
- Registado: 14/6/2008 5:55
ST, sinceramente acho isto uma pura lotaria! quem não aproveitou a vela de ontem, mais vale estar quieto. Vem aÍ uma série de indicadores dos States cuja resposta dos mercados é imprevisível: se são maus, as bolsas sobem porque os QE mantêm-se! se são bons as bolsas sobem, porque são bons! ou descem porque o QE acaba mais cedo!.
Certo é que aquela correcção de 5 a 7% que tanta gente espera, tarda e, para mim, não vale a pena o risco.
Como tenho afirmado, estou de fora do DAX e dos TW.
Abraço
Clinico
Certo é que aquela correcção de 5 a 7% que tanta gente espera, tarda e, para mim, não vale a pena o risco.
Como tenho afirmado, estou de fora do DAX e dos TW.
Abraço
Clinico
Candle interessante, suportes super frágeis, quebrando os 9200 vai a 9100 LTA e fecha o GAP 9075. Mas deve testar os 9000 não acham?
Já vi que ninguém está no DAX pois isto foi puxado da página 3...
Só para dizer que hoje fez um bearish harami de livro: no fim dum up trend, uma primeira vela longa verde e um quase doji vermelho. Se o SPX fechar no vermelho, amanha a vela do DAX pode confirmar a reversão do trend.
Na realidade, não são só os analistas que dizem que o SPX está um bocado puxado demais. O DAX bateu máximos e faria falta uma correcção para se dar o rally do Natal.
Penso que haver rally com o DAX/SPXa estes níveis, teríamos que estar bem no início do bull...
Abraços
Clinico
Só para dizer que hoje fez um bearish harami de livro: no fim dum up trend, uma primeira vela longa verde e um quase doji vermelho. Se o SPX fechar no vermelho, amanha a vela do DAX pode confirmar a reversão do trend.
Na realidade, não são só os analistas que dizem que o SPX está um bocado puxado demais. O DAX bateu máximos e faria falta uma correcção para se dar o rally do Natal.
Penso que haver rally com o DAX/SPXa estes níveis, teríamos que estar bem no início do bull...
Abraços
Clinico
Candle interessante ontem e vamos testar os 9035 depois 8990, se quebrar são os 8850.
Parece-me que o último suporte é o de 10 outubro nos 8750 depois só 8500.
Sempre que o indice chegou patamar na ordem dos milhares teve uma correção técnica. Os 9000 têm que ser testados, e os indicadores AT estão a inverter, bolsas mundiais a demonstrar menos força, ver Bovespa, mesmo o CAC e Ibex.
Com o Ecofin no dia 15, o excendente comercial alemão e os números do emprego nos US, contra sobrecompra e rumores da FED, convém ter os stops bem colocados.
Parece-me que o último suporte é o de 10 outubro nos 8750 depois só 8500.
Sempre que o indice chegou patamar na ordem dos milhares teve uma correção técnica. Os 9000 têm que ser testados, e os indicadores AT estão a inverter, bolsas mundiais a demonstrar menos força, ver Bovespa, mesmo o CAC e Ibex.
Com o Ecofin no dia 15, o excendente comercial alemão e os números do emprego nos US, contra sobrecompra e rumores da FED, convém ter os stops bem colocados.
Realmente ST, isto não está para cardíacos! Os futuros do DAX caíram a pique (claro) mas não baixaram da linha de lateralização que o DAX tem feito.
As outras acções da carteira continuam no descalabro mas é para o longo prazo. O SPX tombou em queda livre. Vamos ver como fecha mas a maioria das vezes, no dia a seguir a estes tombos gigantescos, vem uma vela verde.
Vamos seguindo e lamentando...
Abraço
Clinico
EDIT - aliás, pensando 2 vezes, aonde é que a malta vai meter a massa, agora que os juros estão baixíssimos? na bolsa, claro!!
As outras acções da carteira continuam no descalabro mas é para o longo prazo. O SPX tombou em queda livre. Vamos ver como fecha mas a maioria das vezes, no dia a seguir a estes tombos gigantescos, vem uma vela verde.
Vamos seguindo e lamentando...

Abraço
Clinico
EDIT - aliás, pensando 2 vezes, aonde é que a malta vai meter a massa, agora que os juros estão baixíssimos? na bolsa, claro!!
Esta medida tão repentina, se não for acompanhada por outras, foi um ataque do euro na guerra monetária internacional, visando o dollar, quer seja pelas espionagem ou forma de baixar os preço da energia.
Com o dollar a subir, de certeza que não vai haver inflação porque o crude e gás podem sofrer uma forte queda ou evitar a sua subida.
A 'guerra fria' monetária está a escalar e os chineses tem muito a dizer, com o dinheiro que têm em dívida externa!!!
Com o dollar a subir, de certeza que não vai haver inflação porque o crude e gás podem sofrer uma forte queda ou evitar a sua subida.
A 'guerra fria' monetária está a escalar e os chineses tem muito a dizer, com o dinheiro que têm em dívida externa!!!