Portugal Telecom - Tópico Geral
Azelha13 Escreveu:Era giro se em vez de uma OPA a Telefonica se desfizesse dos 10 % que tem, alias agora com a subida de hoje até fazia alguns €uritos .
Só para ir contra a corrente geral![]()
Cumps
O que é que a Telefónica ganhava com isso ? Nada.... aliás perdiam pau e bola

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Azelha, não se estão a discutir feijões, e essa hipótese não tem cabimento nenhum num momento em que a Telefónica precisa de poder negocial e de persuasão para obter os 50% da Vivo.
Azelha13 Escreveu:Era giro se em vez de uma OPA a Telefonica se desfizesse dos 10 % que tem, alias agora com a subida de hoje até fazia alguns €uritos .
Só para ir contra a corrente geral![]()
Cumps
Shorts cuidado com as posições nestes patamares, não andem contra a corrente da cotação. Os bancos e fundos estão aumentar posição na PT claramente em antecipação a um movimento explosivo da PT. A Telefónica e o seu road-show não é mais do que passar a informação aos accionistas estrangeiros de referência, que aceitem a OPA á PT e não á Vivo, isso parece-me evidente. Quanto ás Golden Shares, o Governo pouco ou nada vai poder fazer, visto que Bruxelas deu um prazo máximo de este ano para o Governo deixar esta benesse. Tudo combina em favor da Telefónica e não o contrário, daí Ricardo Salgado estar aflito e os "boys" da PT. Esta é a minha visão.
AC Investor Blog
Eu não entendo bem estas subidas na PT.
Se todos sabemos que uma opa na Pt vai ser sempre impossível, se não foi com uma empresa nacional, muito menos será de um comprador estrangeiro...
Já há uns dias subiu com a mesma noticia, mas porque razão sobe se a Opa nunca vai ser possível!? Não estará aqui muito irracionalidade à mistura?
A PT já disse que não quer e o Estado muito menos deixará, então? Sinceramente não entendo. Nem a da Cimpor avançou e parecia ser possível...
Se todos sabemos que uma opa na Pt vai ser sempre impossível, se não foi com uma empresa nacional, muito menos será de um comprador estrangeiro...
Já há uns dias subiu com a mesma noticia, mas porque razão sobe se a Opa nunca vai ser possível!? Não estará aqui muito irracionalidade à mistura?
A PT já disse que não quer e o Estado muito menos deixará, então? Sinceramente não entendo. Nem a da Cimpor avançou e parecia ser possível...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
José Maria Ricciardi
"Todos os accionistas devem preparar-se para estar contra a OPA da Telefónica"
José Maria Ricciardi considera que todos os accionistas devem preparar-se para estar contra a OPA da Telefónica se ela surgir. Para o responsável, a operadora espanhola virou-se para a Portugal Telecom com uma atitude "um pouco desesperada" e que é "inconcebível" a forma como a Telefónica tem tratado Portugal.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Santos Guerreiro
psg@negocios.pt
José Maria Ricciardi considera que todos os accionistas devem preparar-se para estar contra a OPA da Telefónica se ela surgir. Para o responsável, a operadora espanhola virou-se para a Portugal Telecom com uma atitude “um pouco desesperada” e que é “inconcebível” a forma como a Telefónica tem tratado Portugal.
Para o accionista da PT, a Portugal Telecom estar no Brasil “é essencial”. “Se a PT fica com a Vivo ou com outra operadora, já é outra questão. O essencial é ficar no Brasil”.
“O valor não é só da própria Vivo é o que isso representa para o país”, explicou Ricciardi aos jornalistas em Wall Street.
Para o responsável a Telefónica virou-se para a operadora nacional com “uma atitude um pouco desesperada”, que considera que é “inconcebível a forma como a Telefónica tem tratado Portugal”.
Quanto ao facto de Zeinal Bava ter exigdo a demissão do espanhol Santiago Valbuena da administração da PT, Ricciardi afirmou que “acho muito bem que esse senhor se demita. A Teelefónica não pode esperar amizade de Portugal”.
“Não somos empregados da Telefónica nem de Espanha”, explicou o responsável a título pessoal.
Ricciardi diz que “não tem medo nenhum da Telefónica e dos espanhóis” e que não gostou que viessem cá dizer “tomem lá [5,7 mil milhões] e calem-se”.
“Eles acham que se viraram para o elo mais fraco mas enganam-se”, concluiu
"Todos os accionistas devem preparar-se para estar contra a OPA da Telefónica"
José Maria Ricciardi considera que todos os accionistas devem preparar-se para estar contra a OPA da Telefónica se ela surgir. Para o responsável, a operadora espanhola virou-se para a Portugal Telecom com uma atitude "um pouco desesperada" e que é "inconcebível" a forma como a Telefónica tem tratado Portugal.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Santos Guerreiro
psg@negocios.pt
José Maria Ricciardi considera que todos os accionistas devem preparar-se para estar contra a OPA da Telefónica se ela surgir. Para o responsável, a operadora espanhola virou-se para a Portugal Telecom com uma atitude “um pouco desesperada” e que é “inconcebível” a forma como a Telefónica tem tratado Portugal.
Para o accionista da PT, a Portugal Telecom estar no Brasil “é essencial”. “Se a PT fica com a Vivo ou com outra operadora, já é outra questão. O essencial é ficar no Brasil”.
“O valor não é só da própria Vivo é o que isso representa para o país”, explicou Ricciardi aos jornalistas em Wall Street.
Para o responsável a Telefónica virou-se para a operadora nacional com “uma atitude um pouco desesperada”, que considera que é “inconcebível a forma como a Telefónica tem tratado Portugal”.
Quanto ao facto de Zeinal Bava ter exigdo a demissão do espanhol Santiago Valbuena da administração da PT, Ricciardi afirmou que “acho muito bem que esse senhor se demita. A Teelefónica não pode esperar amizade de Portugal”.
“Não somos empregados da Telefónica nem de Espanha”, explicou o responsável a título pessoal.
Ricciardi diz que “não tem medo nenhum da Telefónica e dos espanhóis” e que não gostou que viessem cá dizer “tomem lá [5,7 mil milhões] e calem-se”.
“Eles acham que se viraram para o elo mais fraco mas enganam-se”, concluiu
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Azelha13 Escreveu:Basta que eles estrangulem os dividendos da Vivo para que a PT fique logo em maus lençóis ou que vendam a participação deles que lançarem uma OPA com a Golden Share do estado.
Esta ameaça parece-me mostrar o desespero da Telefónica. Se os accionistas precisam de uma prova sobre quem cederá primeiro - a PT a vender a vivo, ou a Telefónica a rever o preço - parece que a encontraram hoje.
O dividendo fica a pastar na Holanda. Perde a PT, perde a Telefonica. Só que a Telefónica perde duas vezes porque atrasa o processo de consolidação da telesp e vivo.
Parece birra de criança!
Atenção que a Telefónica não confirmou OPA nenhuma, só disse que estão a estudar todas as opções possíveis.
Basta que eles estrangulem os dividendos da Vivo para que a PT fique logo em maus lençóis ou que vendam a participação deles que lançarem uma OPA com a Golden Share do estado.
É claro que o mercado interpreta certas noticias da maneira que convém de momento.
Ao menos são noticias que alegram por uns tempos, mas que na minha opinião vendo os fundamentais económicos durará pouco.
Acredito que seja boa altura para vender.
O facto é que a especulação faz parte dos mercados.
Basta que eles estrangulem os dividendos da Vivo para que a PT fique logo em maus lençóis ou que vendam a participação deles que lançarem uma OPA com a Golden Share do estado.
É claro que o mercado interpreta certas noticias da maneira que convém de momento.
Ao menos são noticias que alegram por uns tempos, mas que na minha opinião vendo os fundamentais económicos durará pouco.
Acredito que seja boa altura para vender.
O facto é que a especulação faz parte dos mercados.
- Registado: 8/12/2009 21:29
Marco Martins Escreveu:O cenário do Carlos Slim entrar na europa através da PT comprando a parte da telefónica, acho que seria viável.
Isso não resolveria o problema de convivência na vivo.
Marco Martins Escreveu:A venda da Vivo será dramática para a PT, pois muitas empresas da PT estão muito dependentes da Vivo...
A dependência é do grupo em relação ao crescimento que é essencialmente explicado pela vivo. Mas quando dizes muitas empresas da PT, falas exactamente do quê? de economias de escala? de transferências de tecnologia entre empresas? Será que isso é realmente significativo? ou é só a questão de preservar um activo que garante o crescimento?
Marco Martins Escreveu:Um venda da Vivo apenas será possível se a PT tiver preparada a compra de outra operadora no Brasil ou noutro país... senão será dinheiro deitado fora em impostos e distribuição pelos accionistas...
O problema é qual operadora. A TIM não parece fazer muito sentido, a CLARO não seria porque é o braço no Brasil do próprio Slim. As que faltam são a VIVO e a OI. A OI é parte de um grupo integrado de telecomunicações que inclui rede fixa, móvel e outros serviços. É um dos donos da OI, um grupo Cearense pertencente a uma das famílias mais ricas e poderosas do Brasil - os Jereissati. Esta operadora acredito que pudesse ser vendida mas provavelmente a um preço proibitivo para a PT.
Parece-me por isso difícil conseguir comprar uma operadora por um preço aceitável. Para além do mais, a vivo tem uma posição de privilégio - tem a maior quota de mercado nacional (30%) e é forte no Estado de maior PIB no Brasil - São Paulo.
Dinheiro em dividendo ou para imposto não é dinheiro para o lixo, mas efectivamente concordo que a venda significaria um definhamento expressivo da PT.
Resposta à CMVM
Telefónica confirma possibilidade de lançar OPA sobre a PT
A Telefónica admite lançar uma operação pública e aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom na resposta enviada ao pedido de esclarecimentos solicitado esta manhã pela CMVM.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Telefónica admite lançar uma operação pública e aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom. Em resposta enviada ao pedido de esclarecimentos solicitado esta manhã pela CMVM, a operadora espanhola diz que “ainda não tomou uma decisão sobre o lançamento de uma OPA sobre qualquer activo detido pela PT”.
Contudo, acrescenta em comunicado enviado ao regulador português “não descartamos, nas presentes circunstâncias, qualquer alternativa possível, incluindo a acima referida, para prosseguir a nossa estratégia de negócio”.
(notícia em actualização)
A telefonica deve andar algo distraida... então a OPA da Sonae foi pelo cano abaixo e agora o governo ia deixar uma empresa estrangeira tomar conta da PT?

AlphaDraconisEP Escreveu:PT96 Escreveu:Caro Alpha,
Tens hoje no Jornal de Negócios os 9 cenários previstos e analisados pelo Pedro Santos Guerreiro, e cada um deles com um grau de probabilidade (alta, media, baixa) de acontecer nesta "guerra" PT/Telefónica.
BN
Mas eu quero as vossas opiniões.
Bons trades
O cenário do Carlos Slim entrar na europa através da PT comprando a parte da telefónica, acho que seria viável.
A venda da Vivo será dramática para a PT, pois muitas empresas da PT estão muito dependentes da Vivo...
Um venda da Vivo apenas será possível se a PT tiver preparada a compra de outra operadora no Brasil ou noutro país... senão será dinheiro deitado fora em impostos e distribuição pelos accionistas...
- Registado: 7/4/2007 17:13
PT96 Escreveu:Caro Alpha,
Tens hoje no Jornal de Negócios os 9 cenários previstos e analisados pelo Pedro Santos Guerreiro, e cada um deles com um grau de probabilidade (alta, media, baixa) de acontecer nesta "guerra" PT/Telefónica.
BN
Mas eu quero as vossas opiniões

Bons trades
Vive uma vida de cada vez.
CMVM obriga Telefónica a esclarecer possibilidade de OPA à PT
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427423
Bom vamos lá ver a resposta
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427423
Bom vamos lá ver a resposta

Com o aproximar da data limite que a Telefónica deu, que foi 6 de junho, a expectativa da nova jogada da Telefónica é grande.
De qualquer modo o desfecho para PT será sempre positivo, já que ou fica tudo na mesma ou amelha ganhos com a venda da VIVO por um valor maior.
Em caso de OPA, então os accionistas deliram
.
Concordam comigo? agradeço opiniões.
Bons Trades
De qualquer modo o desfecho para PT será sempre positivo, já que ou fica tudo na mesma ou amelha ganhos com a venda da VIVO por um valor maior.
Em caso de OPA, então os accionistas deliram

Concordam comigo? agradeço opiniões.
Bons Trades
Força Telefónica- I Got a F...
AlphaDraconisEP Escreveu:Conflito escala
Zeinal exige demissão de administrador da Telefónica
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427375
Já agora, pedia também a demissão de Ricardo Salgado por ter sugerido a OPA.
Deviam demitir-se a cambada e as suas Golden shares.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Conflito escala
Ricardo Salgado
"OPA da Telefónica à PT é possível"
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427371
"OPA da Telefónica à PT é possível"
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427371
Ricardo Salgado
"Como tudo na vida, a Vivo tem um preço"
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427335
"Como tudo na vida, a Vivo tem um preço"
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427335
Banif IB recomenda "comprar" PT
"Existe uma forte probabilidade da oferta da Telefonica à Vivo falhar"
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427275
"O Banif Investment Bank acredita que "existe uma forte probabilidade da oferta da Telefónica à Vivo falhar". Assim, o banco de investimento recomenda "comprar" acções da Portugal Telecom, já que a operadora portuguesa representa um "veículo interessante" para aproveitar o crescimento do mercado brasileiro."
O Banif Investment Bank até aumentou o preço alvo da PT para 8,85.
"Existe uma forte probabilidade da oferta da Telefonica à Vivo falhar"
in http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427275
"O Banif Investment Bank acredita que "existe uma forte probabilidade da oferta da Telefónica à Vivo falhar". Assim, o banco de investimento recomenda "comprar" acções da Portugal Telecom, já que a operadora portuguesa representa um "veículo interessante" para aproveitar o crescimento do mercado brasileiro."
O Banif Investment Bank até aumentou o preço alvo da PT para 8,85.
A Portugal Telecom é a que menos desce do PS20 (-0,64%),a seguir bem distantes vem a SONAECOM com -1,84% e no outro extremo temos -4,92% Cimpor (que até havia uma noticia boa sobre ela - http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427215).
Alguém quer tentar dar uma explicação para esta diferença da PT para as outras?
Alguém quer tentar dar uma explicação para esta diferença da PT para as outras?
Re: Olé, olé
Centimos Escreveu:Hei pessoal! Calma!
Eu sei que poderemos andar um pouco aborrecidos mas não é caso para começarmos aqui a apontar espingardas ou apelidar os mais novos aqui do fórum. Todos os comentários que fiz foram bastante honestos e revelaram apenas mais uma estratégia. Penso que esse é o espírito do forum: partilhar ideias e, no meu caso, alguns dos nossos negócios. Foi o que fiz. Felizmente correu bem e espero que continue mas estamos todos no mesmo barco: somos investidores que queremos evoluir e ganhar cash extra! Certo?!
Não vale a pena ficarmos aborrecidos pois a vida é muito curta!
Agora não vou tocar o guitarra mas por uma musica antiga electronica dos famosos Imagination, que foi um grande êxito:
It's just an Illusion....
1º O que eu sempre li é que o objectivo do forum seria debater ideias (fundamentadas)...
2º Não é por ser novo ou ser velho que se pode fundamentar opinioes..
3º Ironizar acho que nunca foi uma forma de fundamentar seja o que for...
4º Acho que dizer algo do genero (comprem que quero ir de ferias) não é fundamentar nada...
5º Acho maçador alguem abrir um post para ler informação "lixo" que só da mau nome ao forum..
6º Aqui não ha frustados nem aborrecidos...Nem ng que sabe tudo ... Estamos todos aqui para aprender e dialogar...não para palhaçadas...para isso ia ao circo...
Cumps
Ilusion
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Rolling_Trader e 139 visitantes