Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por asrael » 5/9/2011 16:57

Ulisses Pereira Escreveu:K. , este teu simples post é tão mais importante do que parece. E devia ser um exemplo para tantos.

Elaboraste uma hipotese, baseada em determinados pressupostos. Quando os pressupostos se alteraram,não tiveste problemas em reconhecer o erro, assumir as perdas e fechar a posição. "Trading" é isto.

Eu sei que estás fartinho de saber aquilo que te acabei de escrever mas precisava de o escrever para que outros o lessem.

Um abraço,
Ulisses

Também fechei a posição que tinha a 0,26, mais uma inversão adiada.

Ai meu querido BCP :( .............
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Ulisses Pereira » 5/9/2011 16:48

K. , este teu simples post é tão mais importante do que parece. E devia ser um exemplo para tantos.

Elaboraste uma hipotese, baseada em determinados pressupostos. Quando os pressupostos se alteraram,não tiveste problemas em reconhecer o erro, assumir as perdas e fechar a posição. "Trading" é isto.

Eu sei que estás fartinho de saber aquilo que te acabei de escrever mas precisava de o escrever para que outros o lessem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por K. » 5/9/2011 16:43

O novo mínimo desfez o padrão técnico de inversão. Posição fechada, fim do "teste ao mercado".

Registado: 28/5/2008 1:17

por Coentral_City » 5/9/2011 16:41

Boas
A nossa querida uma vez mais fez uma preta!
E novo mínimo!

0,238......aonde irá parar???

É continuar a shortar isso sim!

Abraçosssssssssss

Registado: 18/8/2011 17:58

por PC05 » 5/9/2011 16:35

richardj Escreveu:Mr Pontes 05 Setembro 2011 - 15:50
BCP: Tenho ou não razão com as Imparidades do BCP na Grécia, que ainda não estão registadas?!!
Se no mercado secundário grego as yields estão em 38,1% a 3 anos (ler http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=504533 ), como entender que o Conselho de Administração do BCP tenha escrito no Relatório semestral de 1S2011 que "espera receber a totalidade do investimento em divida soberana grega no final da maturidade". Ora umas páginas mais à frente, o Relatório do BCP refere que, dos 768 M de euros de divida grega, mais de 600 mil tem maturidade média a...3,5 anos. Ora se no mercado a 3 anos, a taxa já vai em 38,1%, com meio ano mais, para 3 anos e meio, o Conselho de Administração acha que vai receber os 100% em dinheiro, da Grecia?!!

Para o banco receber a totalidade do investimento em dívida soberana só é necessário que a Grécia não entre em incumprimento! O valor das yields no mercados secundário só seria aplicável num contexto em que o banco admitisse vender antes da maturidade!

Registado: 5/12/2005 21:28

por richardj » 5/9/2011 16:11

Mr Pontes 05 Setembro 2011 - 15:50
BCP: Tenho ou não razão com as Imparidades do BCP na Grécia, que ainda não estão registadas?!!
Se no mercado secundário grego as yields estão em 38,1% a 3 anos (ler http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=504533 ), como entender que o Conselho de Administração do BCP tenha escrito no Relatório semestral de 1S2011 que "espera receber a totalidade do investimento em divida soberana grega no final da maturidade". Ora umas páginas mais à frente, o Relatório do BCP refere que, dos 768 M de euros de divida grega, mais de 600 mil tem maturidade média a...3,5 anos. Ora se no mercado a 3 anos, a taxa já vai em 38,1%, com meio ano mais, para 3 anos e meio, o Conselho de Administração acha que vai receber os 100% em dinheiro, da Grecia?!!

Registado: 25/4/2011 22:36

por Celsius-reloaded » 5/9/2011 16:03

Creio que os stress tests são eleborados de acordo com os dados que os próprios bancos apresentam...

Portanto se num empréstimo de 1 milhão de euros para comprar acções em n.º que dê tal valor em que as mesmas são dadas como garantia de pagamento e em que neste momento valem cerca de 20% do tal valor, é mto diferente irem ou não entidades externas.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por richardj » 5/9/2011 16:02

Migvar Escreveu:Uma dúvida que poderá ser muito básica:
Os bancos portugueses foram submetidos aos stress test e passaram (uns melhor que outros), qual a verdadeira necessidade desta auditoria? A ser efectivamente necessária isso não significará que os stress test são uma "fantochada"?

os test stress são uma fantochada. como dizia o santos ferreira só não passa quem não quer, é como fazer um exame em que se conhecem as perguntas.

por Migvar » 5/9/2011 15:46

Uma dúvida que poderá ser muito básica:
Os bancos portugueses foram submetidos aos stress test e passaram (uns melhor que outros), qual a verdadeira necessidade desta auditoria? A ser efectivamente necessária isso não significará que os stress test são uma "fantochada"?

Registado: 29/11/2007 10:37

por artista_ » 5/9/2011 15:32

JCS Escreveu:
Jornal de Negócios Escreveu:Troika passa a pente fino 50 maiores clientes de oito bancos

05 Setembro 2011 | 00:01
Maria  João Gago - mjgago@negocios.pt

Ernst & Young e PwC entram hoje nos oito maiores bancos para a avaliação presencial de créditos. Relatório preliminar é entregue até 15 de Novembro.
Os auditores da PricewaterhouseCooper's (PwC) e da Ernst & Young vão entrar a partir de hoje nos oito maiores bancos portugueses para passarem a pente fino os créditos concedidos aos 50 maiores clientes de cada instituição, sabe o Negócios. O objectivo é avaliar a adequação das garantias dos empréstimos e as provisões associadas a cada contrato. Um processo que, como têm avisado os banqueiros, se for feito de forma "fundamentalista", pode obrigar os bancos a terem que registar mais imparidades de crédito, o que penalizará os resultados e os rácios de capital dos bancos.]

Agora vai ser giro ver os abusos... Ver se afinal os rácios não andam todos trafulhados...

JCS

Epa, já estou a ficar preocupado, queres ver que ainda me apanham?! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por L.S.S » 5/9/2011 14:04

O Ursos estão imparáveis no BCP e até agora ñ há sinal dos Touros...
Anexos
bcp.png
bcp.png (70.57 KiB) Visualizado 3508 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por JCS » 5/9/2011 12:56

Vão vasculhar tudo até finais de Outubro. Depois têm 15 dias para fazer um relatório da real situação dos bancos e esse será divulgado no final de Novembro com os ajustamentos (duros ou não) que terão de ser feitos pela banca.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Icaro00 » 5/9/2011 12:53

tenho uma dúvida...
:?:
Quanto tempo deverá a PWC demorar a fazer o seu trabalho...

Acredito que até lá deveremos ter quedas na banca, pois a incerteza irá pairar :!:
Depois disso...vamos a ver o que descobrem e divulgam

Registado: 29/11/2007 3:03

por richardj » 5/9/2011 12:41

Celsius Escreveu:Desde quando é que a PWC é a troika??

Foram mandatados?

não faço ideia, na volta...

mas essas big four...

Re: Ainda não...

por Coentral_City » 5/9/2011 12:29

sherek_JNEG Escreveu:
rasteiro Escreveu:O novo minimo está nos 0.241€
Mas já falta pouco.

Abraços

tutosat Escreveu:Novo min 0,24?

Será um novo mínimo durante quanto tempo?
1 dia?!
Uma semana?!
Qual será o próximo novo mínimo?0,23?0,20?0,10?
O artigo do Ulisses de hoje é bem claro,não tentemos adivinhar fundos.Eu prefiro deixar de ganhar 20 ou 30% num titulo quando ele começar de vez a subir, do que perder várias vezes 1,2 ou 3% a tentar adivinhar o fundo.

Para ja 0,239-----------

Registado: 18/8/2011 17:58

por Celsius-reloaded » 5/9/2011 12:19

Desde quando é que a PWC é a troika??

Foram mandatados?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

Re: Ainda não...

por sherek_JNEG » 5/9/2011 12:17

rasteiro Escreveu:O novo minimo está nos 0.241€
Mas já falta pouco.

Abraços

Será um novo mínimo durante quanto tempo?
1 dia?!
Uma semana?!
Qual será o próximo novo mínimo?0,23?0,20?0,10?
O artigo do Ulisses de hoje é bem claro,não tentemos adivinhar fundos.Eu prefiro deixar de ganhar 20 ou 30% num titulo quando ele começar de vez a subir, do que perder várias vezes 1,2 ou 3% a tentar adivinhar o fundo.

Registado: 29/11/2007 13:19

Ainda não...

por rasteiro » 5/9/2011 11:40

O novo minimo está nos 0.241€
Mas já falta pouco.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por tutosat » 5/9/2011 11:37

Novo min 0,24?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por PC05 » 5/9/2011 10:54

aguiarc Escreveu:Banco Comercial Has Biggest Capital Exposure to Greek Debt

print this storyorder a reprintsuggest a storydigg thissave to del.icio.us
(Adds company comment in third paragraph.)

June 6 (Bloomberg) -- Banco Comercial Portugues SA, Portugal's biggest publicly traded bank, is the European lender with the largest exposure to Greece as a percentage of its Tier 1 capital, according to analysts at CreditSights Inc.

Sovereign debt plus commercial lending by its Millennium Bank SA unit push the amount Banco Comercial has at risk in Greece to 104 percent of its 5.4 billion euros ($7.9 billion) of Tier 1 capital, London-based analysts Simon Adamson, John Raymond and Puja Poojara wrote in a report today.

Erik Burns, a spokesman for the lender, said he had no immediate comment.

Credit Agricole SA has 21.7 billion euros -- 37 percent of Tier 1 capital -- at risk through its Emporiki Bank SA unit, making it the non-Greek lender with the largest absolute amount outstanding, according to CreditSights. Societe Generale SA, which owns Athens-based Geniki Bank, has exposure of 5.9 billion euros, amounting to 17 percent of Tier 1 capital.

Brussels-based Dexia SA has 5.4 billion euros outstanding in Greece, equivalent to 29 percent of its capital, according to CreditSights. Commerzbank AG, Germany's second-largest lender, has 2.9 billion euros at risk in Greece, or 9 percent of its Tier 1 capital, according to the analysts.

http://news.businessweek.com/article.as ... PCS1UEMB0A

Não me parece muito correcto juntar tudo no mesmo "saco", uma vez que, a exposição total à Grécia inclui dívida pública (minoria com maior risco de corte) e privada (muita dela crédito hipotecário) e até imóveis do banco! Estamos a falar de patamares de risco muito diferentes!!!

Registado: 5/12/2005 21:28

por nook » 5/9/2011 10:01

JCS Escreveu:
ninja1200 Escreveu:
Coentral_City Escreveu:Ai para semana....a Troika...nos nossos banquinhossss
VAI SER S´´O SANGUE!

BOM FIM DE SEMA

Sugiro antivirus no teu PC.
isto não é ironia, estou a falar bem a sério.
:)

Pode ser problema no interface que se encontra entre a cadeira e o teclado. :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por JCS » 5/9/2011 9:38

ninja1200 Escreveu:
VAI SER S´´O SANGUE!

BOM FIM DE SEMA

Pode ser problema no interface que se encontra entre a cadeira e o teclado. :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por ninja1200 » 5/9/2011 9:25

VAI SER S´´O SANGUE!

BOM FIM DE SEMA

Registado: 29/11/2007 11:03

vai ser bonito....

por rasteiro » 5/9/2011 9:21

Já começo a ter quase a certeza que este banco já só se safa com a ajuda do estado.
Continuo na minha.
Banca só ao longe.......

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por JCS » 5/9/2011 8:01

Jornal de Negócios Escreveu:Troika passa a pente fino 50 maiores clientes de oito bancos

05 Setembro 2011 | 00:01
Maria  João Gago - mjgago@negocios.pt

Ernst & Young e PwC entram hoje nos oito maiores bancos para a avaliação presencial de créditos. Relatório preliminar é entregue até 15 de Novembro.
Os auditores da PricewaterhouseCooper's (PwC) e da Ernst & Young vão entrar a partir de hoje nos oito maiores bancos portugueses para passarem a pente fino os créditos concedidos aos 50 maiores clientes de cada instituição, sabe o Negócios. O objectivo é avaliar a adequação das garantias dos empréstimos e as provisões associadas a cada contrato. Um processo que, como têm avisado os banqueiros, se for feito de forma "fundamentalista", pode obrigar os bancos a terem que registar mais imparidades de crédito, o que penalizará os resultados e os rácios de capital dos bancos.]

Agora vai ser giro ver os abusos... Ver se afinal os rácios não andam todos trafulhados...

JCS
"Every trade is a test"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], itisi1000, josehenry400, PAULOJOAO, Ruffus86, TTM62 e 80 visitantes