DAX - Tópico Geral
Re: DAX

http://www.chartpatterns.com/flagsandpennants.htm
Por acaso a mim parece-me um padrão muito bull... uma espécie de bandeira. Depende claro do prazo que temos em vista...
Cumps
Cumps
- Anexos
-
- germany-30-futures_5h.png (12.81 KiB) Visualizado 6156 vezes
-
- germany-30-futures_1h.png (11.62 KiB) Visualizado 6156 vezes
PairOfJacks
Bom, com os resultados maus do Deutsche Bank e com os futuros já a cair, com os States fechados amanha, o sentido parece ser para baixo.
Mas vamos seguindo. Não há pressa em estar dentro até se verificar para que lado vai o DAX.
Como indiquei na sexta, estou de fora e relembrando Jesse Livermore: fartávamos de ganhar dinheiro se só estivessemos investidos só nos swings... (mais ou menos isto o que ele disse
)
Abraços. vêmo-nos amanha
Clinico
Mas vamos seguindo. Não há pressa em estar dentro até se verificar para que lado vai o DAX.
Como indiquei na sexta, estou de fora e relembrando Jesse Livermore: fartávamos de ganhar dinheiro se só estivessemos investidos só nos swings... (mais ou menos isto o que ele disse

Abraços. vêmo-nos amanha
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Em 2011 e em 2007 tivemos triplos topos. Se o padrão se repetir, teremos pelo menos meio ano de bull pela frente. Mas seria um 2014 de alguns sustos, sempre ali na zona de ataque aos 10.000...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Próxima segunda-feira/semana será interessante seguir para onde nos dirigimos.
Reparem no gráfico abaixo e dêem as vossas opiniões.
A minha é a seguinte:
- continuamos num bull market
- canal de 2009 foi quebrado sem complacência, vindo ao topo do canal de 2011/2012, realizando um pullback até ao suporte que antes era resistência (canal de 2009) (circulo verde)
- canal de 2003 foi testado o seu topo (circulo azul), recuou ligeiramente e depois quebrou com uma vela em grande.
- os indicadores estão no overbought, mas podem continuar por mais uns tempos assim.

Reparem no gráfico abaixo e dêem as vossas opiniões.
A minha é a seguinte:
- continuamos num bull market
- canal de 2009 foi quebrado sem complacência, vindo ao topo do canal de 2011/2012, realizando um pullback até ao suporte que antes era resistência (canal de 2009) (circulo verde)
- canal de 2003 foi testado o seu topo (circulo azul), recuou ligeiramente e depois quebrou com uma vela em grande.
- os indicadores estão no overbought, mas podem continuar por mais uns tempos assim.

- Registado: 3/12/2007 14:30
Apanhei várias correntes hoje, infelizmente como sai sempre delas por stops, o profit acabou por não ser muito!
A ganância que as resistências ou os suportes podem ser quebrados reduziu o ganho.
Julgo que os States vão abrir verdes na terça-feira, este pullback não foi muito forte e assenta no range de suporte que pode sustentar novas subidas. A minha incógnita será segunda-feira com o DAX, os CFDs acompanharam a queda do ES, mas depois recuperou. Ainda tem espaço para descer mais uns pontos, mas... never knows where the market decides to go.

Julgo que os States vão abrir verdes na terça-feira, este pullback não foi muito forte e assenta no range de suporte que pode sustentar novas subidas. A minha incógnita será segunda-feira com o DAX, os CFDs acompanharam a queda do ES, mas depois recuperou. Ainda tem espaço para descer mais uns pontos, mas... never knows where the market decides to go.
Isto vai acabar mal e para segunda pode haver quedas aqui, com os States fechados por ser feriado de Martin Luther King.
Acabei por sair do TW antes do encerramento, esperando por nova oportunidade que pode vir terça ou quarta, quando as quedas pararem e reverterem.
Desta vez, houve lucro
Abraços
Clinico
Acabei por sair do TW antes do encerramento, esperando por nova oportunidade que pode vir terça ou quarta, quando as quedas pararem e reverterem.
Desta vez, houve lucro

Abraços
Clinico
Vamos ver o fecho de hoje. Se for positivo e o SPX tambem, segunda, com os States fechados há grandes hipoteses do Dax subir. Eu tenho-me mantido sempre call com o mesmo TW, mas sou capaz de sair hoje por vir o fim de semana e ponho os lucros ao bolso. Abraços Clinico
Há outro pormenor que quero focar, por me ter esquecido de o colocar no post anterior e sem querer influenciar ninguém:
O DAX iniciou o ano a 2 jan com um fecho nos 9400. Hoje, neste momento, subiu 3,5% relativamente a esse fecho.
3,5% em 12 dias de negociação é obra e quando a esmola é grande o pobre desconfia.
Era só...
O DAX iniciou o ano a 2 jan com um fecho nos 9400. Hoje, neste momento, subiu 3,5% relativamente a esse fecho.
3,5% em 12 dias de negociação é obra e quando a esmola é grande o pobre desconfia.
Era só...
- Registado: 9/12/2013 17:03
Bom dia,
farracha, não coloquei stops, continuo curto e atento. Acredito que as coisa vão cair para o meu lado (curtos) e para cima não tenho referências por estar em máximos.
Assim, vou estar atento aos states, principalmente ao S&P 500. Aí é que vão estar as minhas resistências para o DAX, assim como o limite superior do canal ascendente no DAX, com inicio em agosto e que não é mais que o prolongamento da tendência longa dominante.
Bons trades a todos.
farracha, não coloquei stops, continuo curto e atento. Acredito que as coisa vão cair para o meu lado (curtos) e para cima não tenho referências por estar em máximos.
Assim, vou estar atento aos states, principalmente ao S&P 500. Aí é que vão estar as minhas resistências para o DAX, assim como o limite superior do canal ascendente no DAX, com inicio em agosto e que não é mais que o prolongamento da tendência longa dominante.
Bons trades a todos.
O longo continua a favorecer. Vejo como próximo target os 9820-30 como resistência a quebrar. Vejo fome de máximos no mercado.
Segunda-feira o mercado dos US vão estar fechados. Vamos ver como o SP500 se comporta hoje face a segunda-feira estar offline e como irá influenciar o DAX durante a tarde.
Segunda-feira o mercado dos US vão estar fechados. Vamos ver como o SP500 se comporta hoje face a segunda-feira estar offline e como irá influenciar o DAX durante a tarde.
Estou a ver que dominas os padrões. Boa dica, vou ter em consideração a confirmação ou não do padrão, já que continuo longo.
A minha análise continua a indicar-me que estamos com força, hoje foi um bom dia para respirar, não quebrou nenhum dos meus suportes (testou-os), trouxe indicadores para níveis médios (para quem os usa), o ES tem ainda espaço para subir que por sua vez irá arrastar o DAX com ele.
Neste momento, estou positivo nos longos. Vou fechar antes do fim do dia e amanhã logo vejo. Sou capaz de deixar apenas um cartuxo (não vá o movimento do ES durante a noite subir, devido à consolidação de hoje).
Mais uma nota, tal como nestes últimos dois dias, julgo que as últimas duas horas vão trazer mais uns pontos para casa.
A minha análise continua a indicar-me que estamos com força, hoje foi um bom dia para respirar, não quebrou nenhum dos meus suportes (testou-os), trouxe indicadores para níveis médios (para quem os usa), o ES tem ainda espaço para subir que por sua vez irá arrastar o DAX com ele.
Neste momento, estou positivo nos longos. Vou fechar antes do fim do dia e amanhã logo vejo. Sou capaz de deixar apenas um cartuxo (não vá o movimento do ES durante a noite subir, devido à consolidação de hoje).
Mais uma nota, tal como nestes últimos dois dias, julgo que as últimas duas horas vão trazer mais uns pontos para casa.
Obrigado pela dica, Keijas.
farracha,estou curto no DAX desde ontem, entrei nos 9733, como disse aqui.
Agora vejam no link abaixo este padrão de candlestiks, que parece corresponder na perfeição ao fecho de hoje do DAX. Não esquecer que as candles necessitam confirmação, além de não serem 100% fiáveis, como tudo na bolsa, aliás.
http://www.hotcandlestick.com/directory ... %20Top.htm
farracha,estou curto no DAX desde ontem, entrei nos 9733, como disse aqui.
Agora vejam no link abaixo este padrão de candlestiks, que parece corresponder na perfeição ao fecho de hoje do DAX. Não esquecer que as candles necessitam confirmação, além de não serem 100% fiáveis, como tudo na bolsa, aliás.
http://www.hotcandlestick.com/directory ... %20Top.htm
Boa.. já tenho aberto desde ontem.
DAXMAN, estás longo? Reforçei-me nos 9710. Tive a analisar os gráficos durante a manhã num time frame de 4h, e vi que a minha entrada inicial foi muito cedo (ou melhor, entrei foi tarde, porque o primeiro pullback foi quase lá), traçei um novo suporte nos 9705 (4h). Alterei o meu stop para os 9698
DAXMAN, estás longo? Reforçei-me nos 9710. Tive a analisar os gráficos durante a manhã num time frame de 4h, e vi que a minha entrada inicial foi muito cedo (ou melhor, entrei foi tarde, porque o primeiro pullback foi quase lá), traçei um novo suporte nos 9705 (4h). Alterei o meu stop para os 9698

podes acompanhar em gráfico no link abaixo, a diferença temporal é residual (poucos segundos)
explorando o site, pode ser acompanhado o "cash" mas com os 15 minutos da praxe
alguma dúvida contacta
http://go.guidants.com/#c/so_funktionierts
explorando o site, pode ser acompanhado o "cash" mas com os 15 minutos da praxe
alguma dúvida contacta
http://go.guidants.com/#c/so_funktionierts
- Registado: 17/5/2008 19:41
O link que enviei é muito útil em vários aspectos. Se forem ao topo da página,aparece um simbolo em forma de sino, com a mais recente informação sobre diversos dados a nivel mundial. Vi quase de imediato os dados dos USA que foram publicados às 13:30, assim como outros referentes à Europa e diversos países.
É um site a explorar e a ter sempre aberto. Ei-lo aqui, explorem-no bem, é muito bom.
http://www.investing.com
É um site a explorar e a ter sempre aberto. Ei-lo aqui, explorem-no bem, é muito bom.
http://www.investing.com
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400 e 455 visitantes