BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
canguru Escreveu:rsacramento Escreveu:
esta cumpre
LTD encontrada LTD quebrada

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
rsacramento Escreveu:HJOR Escreveu:rsacramento Escreveu:essas linhas não têm qualquer relevância técnica
Quais linhas refere?
Se estás a referir à LTD, eu justifiquei a minha opção. Desenhei apenas uma, de longo prazo, que mantive. Mas se desenhar uma de curto prazo não vai fugir muito.
As setas servem apenas para mostrar a tendência.
Gostaria que justificasses a não relevância técnica.
Abraço
refiro-me à lt, que não obedece aos requisitos
esta cumpre

mcarvalho Escreveu:seinada..se a resposta é para mim... obrigado por me santificares![]()
a resposta não era para ti era para todos
por acaso fui ver se havia alguma noticia que justificasse a descida e encontrei essa .. agora se foi essa a causa , não sei.
Agora isto é normal no intraday... imagina quando sobe ou desce 10%
abraço
mcarvalho
S. Mário para os crentes
Desculpa só agora responder, mas a resposta era para o Ulisses, pelo que metes no "pradescontra", não és nenhum santo

Já sei que muitos pensam (ou querem dar a entender que sim...) que algumas variações são normalissimas, continuo a achar que não. Afinal sou daqueles que não ganhou milhares de euros com a bolsa, enquanto uns "fartam-se" de ganhar €€€.
Quanto ao BES, sou sincero, este ano já me enganou uma mão cheia de vezes e quando entro sou constantemente "cuspido" pelos stops. Não é nenhuma "vingança", apenas entro quando encontro razões para o fazer. Neste momento, tenho valores aos quais voltarei a entrar e até pode ser já nesta segunda-feira. A ver vamos.
-
seinada
HJOR Escreveu:pacheco1979 Escreveu:Boas,
quais os eventos a que te referes? FED? ontem os Estados Unidos reagiram em alta aos maus indicadores por causa da provável menor retirada de estímulos por parte do FED.... de resto são os indicadores do costume a sair, sentimento económico na Alemanha, CPI e RPI em Inglaterra, novas casas nos EU, vendas casas EU... mas estes até podem ser bons, concordas?
já a cotada em questão no final da sessão não te parece que reagiu bem quando bateu nos 0,848(se n estou em erro)?? e aguentou se ainda assim acima dos 0,85...
uma eventual descida das yields também ajudaria os nossos bancos a subir não?
abraços e bons negócios
Caro pacheco1979.
Os eventos que refiro são:
- o FED, que mencionou;
- Portugal voltar a emitir dívida.
E claro está, a nuvem Síria.
Em termos técnicos o BES, à imagem do PSI20, fechou a semana com sinais bearish junto a zonas de resistência.
Daí ter justificado, ontem de tarde, o movimento da sessão como um acompanhar do PSI20 (colocar-se a jeito).
Abraço.
Obrigado pela resposta HJOR....
efectivamente tambem me esqueci dessa noticia, que aliás não entendo bem, de nova emissão de divida.... porque emitir nesta semana depois de subir tanto? pelo que percebi não é para necessidades imediatas mas para necessidades do próximo ano... não entendo o porque de agora que estão em alta... será que pensam que com isso estancam a subida e se calhar até descem a taxa???
um abraço e bom fim de semana a todos...
- Registado: 17/8/2013 23:25
O que acham da noticia expresso para a necessidade do BES ter que realocar 1.7 mil milhões alocado ao Fundo Investimento ES liquidez, exposto a divida das empresas do Grupo ES ? De facto já tinha estranhado a composição da carteira deste fundo, pouco se aprendeu com a crise financeira. Um fundo de investimento "liquidez", nível risco reduzido anunciado e com praticamente 100% dos ativos alocados a casa que é responsável pela gestão do fundo.
Realocar este capital no curto prazo não será fácil, ou as empresas liquidam a divida ao fundo, ou se refinanciam ou o BES vende a divida a outras casas de investimento. Todos estes cenários ou outros não serão feitos sem custos de margem financeira e de capitais próprios das empresas do Grupo.
Podem sempre alocar e dispersar os ativos pelos vários fundos que gerem, baralha-se e volta-se a dar as cartas. Assim é fácil tomar participação em empresas não core, controlar a economia e renunciar ao apoio dos capitais públicos.
Realocar este capital no curto prazo não será fácil, ou as empresas liquidam a divida ao fundo, ou se refinanciam ou o BES vende a divida a outras casas de investimento. Todos estes cenários ou outros não serão feitos sem custos de margem financeira e de capitais próprios das empresas do Grupo.
Podem sempre alocar e dispersar os ativos pelos vários fundos que gerem, baralha-se e volta-se a dar as cartas. Assim é fácil tomar participação em empresas não core, controlar a economia e renunciar ao apoio dos capitais públicos.
- Registado: 30/7/2008 13:56
pacheco1979 Escreveu:Boas,
quais os eventos a que te referes? FED? ontem os Estados Unidos reagiram em alta aos maus indicadores por causa da provável menor retirada de estímulos por parte do FED.... de resto são os indicadores do costume a sair, sentimento económico na Alemanha, CPI e RPI em Inglaterra, novas casas nos EU, vendas casas EU... mas estes até podem ser bons, concordas?
já a cotada em questão no final da sessão não te parece que reagiu bem quando bateu nos 0,848(se n estou em erro)?? e aguentou se ainda assim acima dos 0,85...
abraços e bons negócios
Caro pacheco1979.
Os eventos que refiro são:
- o FED, que mencionou;
- Portugal voltar a emitir dívida.
E claro está, a nuvem Síria.
Em termos técnicos o BES, à imagem do PSI20, fechou a semana com sinais bearish junto a zonas de resistência.
Daí ter justificado, ontem de tarde, o movimento da sessão como um acompanhar do PSI20 (colocar-se a jeito).
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:pacheco1979 Escreveu:Resta saber qual a reacção que esta cotada terá na segunda... se para cima ou para baixo... para já os states a reagirem bem aos indicadores e a subirem...
Caro pacheco1979.
Não acompanhei o fecho da sessão e só agora tive oportunidade de ver a vela de hoje.
Mas uma coisa lhe digo, só olhando para os gráficos e anexo alguns (sem ondas), o cenário de certeza que é para baixo. Nem com muitos "Acarditar" se safa.
Passo a justificar:
- Só com a vela desta sessão (diário) fez uma black shooting star, mesmo em cima da LTD que apresento, e juntamente com a sessão anterior fez quase uma dark cloud cover.
- A sessão de hoje apresentou volume muito significativo.
Se vamos ter em conta os eventos da próxima semana, piora o cenário.
Quanto aos gráficos que anexo justifico apenas as minhas escolhas:
- Utilizei o semanal para desenhar a LTD que mantive no gráfico diário (muitas outras poderiam ter sido traçadas), com toque na sessão de hoje.
- Decidi colocar um oscilador com um cluster com os valores mais usados.
Não vou comentar os gráficos porque "uma imagem vale por mil palavras".
Abraço.
Boas,
abraços e bons negócios
rsacramento Escreveu:já agora, se estiveres interessado em ver como eu traço LTs, podes ver aqui, por exemplo:
viewtopic.php?f=3&t=82480
Agora percebi, a parte do eu.
Apenas um complemento... aqui
Em que retiro um excerto com uma imagem.
The concept of support and resistance switching roles once broken can apply to trendlines as well. These are sometimes referred to as powerlines.
Abraço e bons estudos.
- Anexos
-
- powerline_resistance_support.png (44.42 KiB) Visualizado 5686 vezes
Bem haja pela atenção.
Abraço.
Abraço.
já agora, se estiveres interessado em ver como eu traço LTs, podes ver aqui, por exemplo:
HJOR Escreveu:rsacramento Escreveu:refiro-me à lt, que não obedece aos requisitos
Gostaria que justificasses os requisitos.
Abraço.
faz uma pesquisa aqui no fórum, ou no stock charts, que ficas logo devidamente esclarecido
ou então:
rsacramento Escreveu:Momenta Escreveu:Não fixei essa regra, vou procurar a troca de impressões. Entretanto, quando estava a pensar para os meus botões: "então espero que não se torne numa LTD relevante", o Correia resolve brindar-nos com um gráfico imponente e recoloca a pertinência da pergunta Quo Vadis PSI 20?
lê a partir daqui:
viewtopic.php?f=3&t=53771&start=6300
rsacramento Escreveu:refiro-me à lt, que não obedece aos requisitos
Gostaria que justificasses os requisitos.
Abraço.
HJOR Escreveu:rsacramento Escreveu:essas linhas não têm qualquer relevância técnica
Quais linhas refere?
Se estás a referir à LTD, eu justifiquei a minha opção. Desenhei apenas uma, de longo prazo, que mantive. Mas se desenhar uma de curto prazo não vai fugir muito.
Abraço
refiro-me à lt, que não obedece aos requisitos
mcarvalho Escreveu:
caro amigo
há aqui colegas , bem intencionados , com grande experiencia e sabedoria , que vão transmitindo a sua opinião ,
e como outros dizem. muitas vezes com posições contrárias ou contraditórias ou como quiserem..
Pelo pouco que sei e já não me interessa saber muito /( estou na fase em que me interessa só esquecer o que não interessa)
esta é a essencia do mercado ...
O BULL E O BEAR..
Por isso , não vale chatearem-se, nem chatearem os colegas e os amigos e muito menos a vossa familia,,,,
,SE O FIZEREM SERÃO SEMPRE PERDEDORES DA VIDA ... POR MAIS DINHEIRO QUE GANHEM
abraço e obrigado a todos
mcarvalho

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
rsacramento Escreveu:essas linhas não têm qualquer relevância técnica
Quais linhas refere?
Abraço
essas linhas não têm qualquer relevância técnica
pacheco1979 Escreveu:Resta saber qual a reacção que esta cotada terá na segunda... se para cima ou para baixo... para já os states a reagirem bem aos indicadores e a subirem...
Caro pacheco1979.
Não acompanhei o fecho da sessão e só agora tive oportunidade de ver a vela de hoje.
Mas uma coisa lhe digo, só olhando para os gráficos e anexo alguns (sem ondas), o cenário de certeza que é para baixo. Nem com muitos "Acarditar" se safa.
Passo a justificar:
- Só com a vela desta sessão (diário) fez uma black shooting star, mesmo em cima da LTD que apresento, e juntamente com a sessão anterior fez quase uma dark cloud cover.
- A sessão de hoje apresentou volume muito significativo.
Se vamos ter em conta os eventos da próxima semana, piora o cenário.
Quanto aos gráficos que anexo justifico apenas as minhas escolhas:
- Utilizei o semanal para desenhar a LTD que mantive no gráfico diário (muitas outras poderiam ter sido traçadas), com toque na sessão de hoje.
- Decidi colocar um oscilador com um cluster com os valores mais usados.
Não vou comentar os gráficos porque "uma imagem vale por mil palavras".
Abraço.
- Anexos
-
- BES_W.png (17.5 KiB) Visualizado 5791 vezes
-
- BES_W1.png (44.77 KiB) Visualizado 5791 vezes
-
- BES_D.png (59.14 KiB) Visualizado 5791 vezes
mcarvalho, estás são para ti:
Nada tem mais valor, nem trás mais felicidade do que as relações humanas!

Nada tem mais valor, nem trás mais felicidade do que as relações humanas!
capanga Escreveu:ontem EU fecharam negativos e hoje o bes teve grande volume e uma variação grande(5Centimos). Os mercados estavam parados, no entanto de manha o bes subiu bastante. Mas esta ação anda nervosa, ontem teve um pico de queda e hoje fechou quase no minimo. Talvez para a semana seja de correção!
jose gonçalves
caro amigo
há aqui colegas , bem intencionados , com grande experiencia e sabedoria , que vão transmitindo a sua opinião ,
e como outros dizem. muitas vezes com posições contrárias ou contraditórias ou como quiserem..
Pelo pouco que sei e já não me interessa saber muito /( estou na fase em que me interessa só esquecer o que não interessa)
esta é a essencia do mercado ...
O BULL E O BEAR..
Por isso , não vale chatearem-se, nem chatearem os colegas e os amigos e muito menos a vossa familia,,,,
,SE O FIZEREM SERÃO SEMPRE PERDEDORES DA VIDA ... POR MAIS DINHEIRO QUE GANHEM
abraço e obrigado a todos
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Agora me lembrei! Será que o Bes vai vender as ações da semapa, visto que andam ao barulho com o Queiroz?
Que me dizem a esta ideia?
jose gonçalves
Que me dizem a esta ideia?
jose gonçalves
- Registado: 29/11/2007 9:45
ontem EU fecharam negativos e hoje o bes teve grande volume e uma variação grande(5Centimos). Os mercados estavam parados, no entanto de manha o bes subiu bastante. Mas esta ação anda nervosa, ontem teve um pico de queda e hoje fechou quase no minimo. Talvez para a semana seja de correção!
jose gonçalves
jose gonçalves
- Registado: 29/11/2007 9:45
Resta saber qual a reacção que esta cotada terá na segunda... se para cima ou para baixo... para já os states a reagirem bem aos indicadores e a subirem...
por HJOR » 13/9/2013 15:28
Do meu ponto de vista, tudo normalissimo e estendo para o PSI20 em geral.
Justifico pela Lei de Newton de Gravitação Universal.
Abraço
Queres então dizer, que tudo o que sobe...... Volta a cair.....
Abraço
Queres então dizer, que tudo o que sobe...... Volta a cair.....

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
_Noah Escreveu:por seinada » 13/9/2013 14:10
Lá está, tudo a cair num ápice e o povo sem saber qual a notícia. Melhor que saber as notícias 2 segundos antes, é saber muitos minutos antes...
Enquanto o cenário for este, não esperem muito, nem da banca, Bes, ou outro, e, ou, do Psi!
Mais se complicará se continuar a subir!!!!! E, imaginem a Fed iniciar a diminuição dos estímulos à economia dos states na próxima quarta-feira, (20 de Setembro)
costuma ser assim, mas esta semana até fiz algumas valias no BES, talvez tenha sido a 1ª semana que faço mais valias na banca com as yelds sempre a subir.
Agora convinha as Yelds não fecharem acima do valor da crise politica, penso que 7,6%
- Registado: 24/11/2010 10:03
Abraço
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 82 visitantes