BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Boa tarde....
Mais semana, menos mês, vamos assistir à saída do BPI do nosso mercaditro de capitais...
Ficaremos com o forte e robusto Montepio Participações
e este BCP, um morto vivo.....
O dramático é que nem sequer vislumbra quem possa entrar no mercadito PSI de um sector como a banca...
Aceitam-se sugestões, para ajudar lá a malta da CMVM a poder ter decisão de quem entra para o PSI...
Estamos mais próximos de nos juntar aqueles que nem mercado tem, do que aspirar a ter um simples mercado.
É triste....é.
Cumprimentos
Mais semana, menos mês, vamos assistir à saída do BPI do nosso mercaditro de capitais...
Ficaremos com o forte e robusto Montepio Participações

O dramático é que nem sequer vislumbra quem possa entrar no mercadito PSI de um sector como a banca...
Aceitam-se sugestões, para ajudar lá a malta da CMVM a poder ter decisão de quem entra para o PSI...
Estamos mais próximos de nos juntar aqueles que nem mercado tem, do que aspirar a ter um simples mercado.
É triste....é.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Ulisses Pereira Escreveu:Eu perguntei-te que bom sinal é o facto de hoje o BCP ter uma capitalização bolsista superir ao BPI pelo facto do BPI ter caido.
E a resposta que deste foi:se não é um bom sinal se cai....então caso o BCP ultrapasse a capitalização bolsista, significa o contrário... é o bom sinal... está respondida a logica.
Eu não percebi nada. Por mais esforço que faça é uma frase incompreensível.
podes ter perguntado isso Ulisses, mas não nessas palavras.
as tuas palavras foram:
Ulisses Pereira Escreveu:Claro que faço perguntas, não sou nenhum robot.
Se a cotação de um Banco cai e, por isso, o outro fica com uma capitalização bolsista maior, isso é algum bom sinal? Nenhum.
Abraço,
Ulisses
o que eu entendi:
se o BCP cai (entendi que falavas da cotação do BCP ter caído a algum tempo atrás ficando com uma capitalização bolsista menor)
e, por isso, o outro fica com uma capitalização bolsista maior, isso é algum bom sinal? Nenhum. (O BPI ficou com uma com uma capitalização bolsista maior).
e dando-se o inverso falei que seria bom para o BCP, ser cotado outra vez como o maior banco privado.
isto porque eu falei da queda do BCP num post atrás....e pensei que comentavas sobre a sequencia disso.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Eu perguntei-te que bom sinal é o facto de hoje o BCP ter uma capitalização bolsista superir ao BPI pelo facto do BPI ter caido.
E a resposta que deste foi:
E a resposta que deste foi:
se não é um bom sinal se cai....então caso o BCP ultrapasse a capitalização bolsista, significa o contrário... é o bom sinal... está respondida a logica.
whiteshark Escreveu:NaoSei Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Claro que faço perguntas, não sou nenhum robot.
Se a cotação de um Banco cai e, por isso, o outro fica com uma capitalização bolsista maior, isso é algum bom sinal? Nenhum.
Abraço,
Ulisses
se não é um bom sinal se cai....então caso o BCP ultrapasse a capitalização bolsista, significa o contrário... é o bom sinal... está respondida a logica.
Epa mas tu realmente acreditas no que escreves?
Se o BCP cai 50% e com isso fica com market cap abaixo do BPI obvio que isso é mau sinal para o BCP
Se o BPI cai 5% e fica com market cap abaixo do BCP obvio que isso não nem bom nem mau sinal para o BCP.
Bom sinal era o BCP subir 15% e com isso ficar com market cap superior ao BPI, isso sim
É assim tão dificil de perceber?
1º tens de ser mais moderado nas tuas palavras ok, agradeço que tal como eu sou chamado à atenção se o fizer, tu tambem o sejas.
2º coloquei se a Fosun entrar, portanto aumentaria logo 15% ao BCP, ok?
Quais foram as palavras do meu ultimo post que tu e o Ulisses ainda não compreenderam??
NaoSei Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Claro que faço perguntas, não sou nenhum robot.
Abraço,
Ulisses
Epa mas tu realmente acreditas no que escreves?
Se o BCP cai 50% e com isso fica com market cap abaixo do BPI obvio que isso é mau sinal para o BCP
Se o BPI cai 5% e fica com market cap abaixo do BCP obvio que isso não nem bom nem mau sinal para o BCP.
Bom sinal era o BCP subir 15% e com isso ficar com market cap superior ao BPI, isso sim
É assim tão dificil de perceber?
- Registado: 4/2/2014 12:33
Não sei, não consegui perceber sequer as tuas frases. Podias tentar ser mais claro?
Ulisses Pereira Escreveu:Claro que faço perguntas, não sou nenhum robot.
Abraço,
Ulisses
Claro que faço perguntas, não sou nenhum robot.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Mas qual é a lógica disso?
grande Ulisses, faz perguntas !?

muitos balcões, vs, muitos empregados, a 14 vencimentos ano !!!

juros de Emprestimos, BAIXOS ! Como Capitalizarão !? FOSUN, pensando, num longo prazo !? Caso aconteça, será bom, mas não passa de, " um sonho de, mil e um dias "

cumprimentos
Mas qual é a lógica disso?
whiteshark Escreveu:NaoSei Escreveu:BCP ultrapassa market cap do BPI. Estamos em bom caminho, no caminho da recuperação bolsista. caso o AC da fosun entre.
Lol portanto se o BPI descer 15% e o BCP cair 5% é excelente para o BCP![]()
![]()
Eu quero é que o BCP valha mais market cap que ontem, não mais market cap que outro banco qualquer
a comparação que fiz foi exactamente a mesma que fizeram quando o BPI ultrapassou o BCP.
NaoSei Escreveu:BCP ultrapassa market cap do BPI. Estamos em bom caminho, no caminho da recuperação bolsista. caso o AC da fosun entre.
Lol portanto se o BPI descer 15% e o BCP cair 5% é excelente para o BCP

Eu quero é que o BCP valha mais market cap que ontem, não mais market cap que outro banco qualquer
- Registado: 4/2/2014 12:33
http://hugin.info/134857/R/2039435/760195.pdf
Half-yearly report
First Half 2016 Report & Accounts
The following First Half 2016 Report & Accounts are available for viewing:
BCP Finance Bank, Ltd.
A copy of the above documents has been submitted to the National Storage Mechanism and will shortly be available for inspection at: www.Hemscott.com/nsm.do
BCP Finance Bank_1H2016:
This announcement is distributed by Nasdaq Corporate Solutions on behalf of Nasdaq Corporate Solutions clients. The issuer of this announcement warrants that they are solely responsible for the content, accuracy and originality of the information contained therein.
Source: Banco Comercial Portugues S.A. via GlobeNewswire
8741380724526R37
Half-yearly report
The following First Half 2016 Report & Accounts are available for viewing:
BCP Finance Bank, Ltd.
A copy of the above documents has been submitted to the National Storage Mechanism and will shortly be available for inspection at: www.Hemscott.com/nsm.do
BCP Finance Bank_1H2016:
This announcement is distributed by Nasdaq Corporate Solutions on behalf of Nasdaq Corporate Solutions clients. The issuer of this announcement warrants that they are solely responsible for the content, accuracy and originality of the information contained therein.
Source: Banco Comercial Portugues S.A. via GlobeNewswire
8741380724526R37
Por causa do aumento de capital da CGD o estado português ficou sem dinheiro para pagar ao FMI
Vem aí um novo resgate a Portugal e não tarda muito
Vem aí um novo resgate a Portugal e não tarda muito
- Registado: 22/6/2014 18:56
BCP ultrapassa market cap do BPI. Estamos em bom caminho, no caminho da recuperação bolsista. caso o AC da fosun entre.
Pelos vistos ainda não vai ser na próxima reunião que a entrada da Fosun ficará decidida. Apenas se vão iniciar negociações. 

querias então dizer que o índice tinha quebrado a linha de tendência descendente
para mim a tendência ainda não inverteu, embora, como dizes e bem, foram dados sinais de força
para mim a tendência ainda não inverteu, embora, como dizes e bem, foram dados sinais de força
rsacramento Escreveu:Xacal Escreveu: O índice do setor a nível europeu já quebrou a tendência descendente.
onde é que viste isso?
Quebrar a linha de tendência descendente não quer dizer que esteja em subida, a fazer máximos e mínimos superiores. Mas serve como primeira indicação de que algo pode estar a mudar.
- Registado: 29/11/2007 14:28
Só uma pequena correcção: o AC do BES foi de 1000 M€. 

ativo Escreveu:Texano Bill Escreveu:zeanzol Escreveu:O Texano Bill tem razão é só não vê quem não quer ...![]()
O BCP tal como todos os outros bancos nacionais que ainda sobrevivem já teem o destino traçado pela política e institucionais de relevo com os mais variados interesses ...
Não me parece de todo que o comum dos investidores tenha alguma hipótese de sair a ganhar nesta situação ...
Está tudo nas mãos dos políticos, que às vezes nem sabem bem o que decidir (veja-se a novela da Caixa).
Eu diria que a banca nacional está nas mãos do BCE, do Banco de Portugal e do Governo de Portugal (por esta ordem). Que o digam a família Espírito Santo e Jorge Tomé (último presidente da Comissão Executiva do BANIF), que ignoraram, até ao fim, que o BES e o BANIF seriam objeto de resolução ...
o bes com um buraco de 5.700Milhoes de euros, mesmo com um Ac acabadinho de entrar de 500Milhoes de euros?? que queriam que se fizesse?? milagre da duplicacao do dinheiro?? é claro que tinha de ser liquidado apesar dos accionistas nao terem culpa nenhuma e foram tratados como lixo....
o Banif era 99% do estado ou quase....então o estado resolve fazer o que já era dele quase na totalidade....apesar dos accionistas nao terem culpa nenhuma e foram tratados como lixo....
apenas em escala linear consegues uma LTd
de qualquer maneira estava a pensar que ainda não foi feito um alto mais alto
de qualquer maneira estava a pensar que ainda não foi feito um alto mais alto
rsacramento Escreveu:Xacal Escreveu: O índice do setor a nível europeu já quebrou a tendência descendente.
onde é que viste isso?
Se calhar o que quis dizer foi isto:
- Registado: 24/11/2008 17:58
Xacal Escreveu: O índice do setor a nível europeu já quebrou a tendência descendente.
onde é que viste isso?
Entrei no bcp numa perspectiva de trading.
A nível fundamental ainda apresenta muita indefinição, sendo pouco interessante como investimento por agora.
A nível técnico, embora em longo prazo seja claramente descendente, a curto prazo começa a apresentar uma base e a definir um mínimo superior ao do Brexit. O índice do setor a nível europeu já quebrou a tendência descendente.
Recuperação possível até à zona dos 3 cêntimos, com resistência por volta dos 2.20. Stop abaixo dos 1.80. Boa relação risco recompensa.
Esta mensagem não é conselho de investimento.
A nível fundamental ainda apresenta muita indefinição, sendo pouco interessante como investimento por agora.
A nível técnico, embora em longo prazo seja claramente descendente, a curto prazo começa a apresentar uma base e a definir um mínimo superior ao do Brexit. O índice do setor a nível europeu já quebrou a tendência descendente.
Recuperação possível até à zona dos 3 cêntimos, com resistência por volta dos 2.20. Stop abaixo dos 1.80. Boa relação risco recompensa.
Esta mensagem não é conselho de investimento.
- Registado: 29/11/2007 14:28
ativo Escreveu:Texano Bill, eu não escrevi: "Está tudo nas mãos dos políticos, que às vezes nem sabem o que decidir (veja-se a novela da Caixa).". Isso foi escrito por ti!
Corrigido.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, Jonas74, Kury Yozo, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 255 visitantes