Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por DIRECTIVO » 23/9/2013 23:55

ROADSTER 1 Escreveu:A situação parece confusa. Como se desembrulhará este novelo? :-k :oh:
0,824 => MME 21
0,818 => Fecho de hoje
0,810 => MME 200
0,800 => Suporte
0,799 => MME 50

Wait and see...

Noah! eu também quero ver... será!!!! :-k

Registado: 17/2/2013 19:40

por _Noah » 23/9/2013 23:22

_Noah
Quem tiver curiosidade, que veja o histórico das últimas 2 semanas de 2012, (setembro). Já sei, não há correlação possível!!!! Será :mrgreen:

O orçamento de estado de 2013 foi difícil de aprovar; O constitucional em 2012, também fez das suas!

Mantenho o que disse: (poderá visitar a zona € 0,72; € 0,697)

Imagem

Quem vê de maneira diferente :roll: ???

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por TheMolle » 23/9/2013 22:19

Wait and see parece-me a mim a posição mais sensata. Muito sinceramente não consigo ver força nenhuma no BES neste momento. Eu vou esperar, e vocês? 8-)

Registado: 19/7/2013 19:23

por ROADSTER 1 » 23/9/2013 20:41

A situação parece confusa. Como se desembrulhará este novelo? :-k :oh:
0,824 => MME 21
0,818 => Fecho de hoje
0,810 => MME 200
0,800 => Suporte
0,799 => MME 50

Wait and see...
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por Texano Bill » 21/9/2013 22:39

A importância do rating:

long-term refinancing operation - LTRO
The European Central Bank's long-term refinancing operation is a process by which the ECB provides financing to eurozone banks. The stated aim of the LTRO is to maintain a cushion of liquidity for banks holding illiquid assets, and thus prevent interbank lending and other loan origination from seizing up as they did in the credit squeeze of 2008.

The ECB also provides liquidity to banks through its main refinancing operations, which have two-week and one-month maturities. Until early 2008, the longest LTRO maturity was three months. Since then the ECB has successively introduced six-month, 12-month and 36-month terms for LTRO finance. Each of these new issues has been heavily subscribed, with eurozone periphery banks in Ireland, Italy, Spain and Greece taking the majority of the first 36-month issue in late 2011. The second 36-month issue in February 2012 was closely watched as an indicator of the health of eurozone banks.

The collateral posted to the ECB is valued by applying a haircut to its market value, where the size of the haircut depends on three factors - the type of asset, time until maturity, and its credit rating. Credit ratings are broken down into three classes corresponding to 'double A' or above, 'single A', and 'triple B', on a 'second-best' basis. Eg. to fall into class 2, a security would have to be rated single A or above by at least two major agencies. Alternative forms of rating are acceptable for bank loans which are not rated by the major agencies.
The ECB has waived the credit rating requirement for Greek, Portugese and Irish sovereign debt, although it briefly suspended Greek government debt from being used as collateral when it was rated as 'selective default' by S&P.

A large portion of the financing provided to eurozone banks through the LTRO was used to buy periphery sovereign debt. This became known as the 'Sarko trade' after Nicolas Sarkozy suggested that the LTRO meant that the Italian and Spanish governments could depend on their countries' banks to buy their bonds. The ECB is not allowed to provide direct support to Eurozone governments. [1]

http://lexicon.ft.com/Term?term=long_te ... ion-_-LTRO

--

Caros caldeireiros, numa óptica de crescimento a médio/longo prazo, o BES parece-vos em melhor estado face ao BPI?

Registado: 20/8/2011 12:52

por lito » 21/9/2013 22:31

No que diz respeito ao Bes, para mim é a segunda ação que mais vai valorizar até ao final do ano. Aliás, cheguei a dar uma ordem de compra a 0,805 mas vi a perder força e rapidamente anulei e hoje estou arrependido porque tinha feito um bom trading. Isso se não vierem más noticias; porque nisto dos bancos quando compras depressa queres sair. É assim o que eu penso.
Pois má noticia rapidamente vem por ai abaixo. No que diz respeito na aposta aos bancos o Bes é a melhor escolha, está mais solido. Eu vou olhar para a sua cotação com atenção...

Registado: 29/11/2007 9:45

por matos_1 » 21/9/2013 22:10

Stresszero Escreveu:...
Mas alguém, hoje em dia, liga à agências de rating?
Notícia com impacto nulo nos mercados.

Não é bem assim.

Apesar das agências de rating terem sofrido danos de imagem frutos da crise financeira nos EUA e crise de dívida na Europa, se não estou em erro, os bancos apenas podem apresentar como colateral junto do BCE obrigações até determinado nível de rating, obrigando-os a vender obrigações para não consumir capital. Sem considerar todas as outras implicações que um corte de rating terá no mercado, este pode ter impacto significativo.

richboy Escreveu: ... ja pensaste como ficaremos com outro pacote de ajuda, ja pensaste num mendigo que deve um ferrari....

gostei :clap: :clap:
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por pacheco1979 » 20/9/2013 17:18

Um dia interessante, mas poderia ter terminado melhor o dia.... no fim houve muita troca de títulos por ali

Registado: 17/8/2013 23:25

por caracinha » 19/9/2013 16:51

muito volume e um fecho muito bom ,espero poder comprar amanha algumas .ja agora o noah poderia postar um grafico porfavor.

Registado: 23/6/2009 21:43

por PequenoInvest » 19/9/2013 16:20

JeRoK Escreveu:uma outra perspectiva parecida, para ajudar à discussão...

O gráfico ontem colocado pelo JeRok pode ter muitas linhas, mas pelo dia de hoje dá mesmo a entender que a negociação se está a efectuar num "triângulo" cada vez mais apertado. Nos próximos dias algumas das "linhas" terá de ceder.

Registado: 24/7/2009 12:13

por richboy » 19/9/2013 8:54

tudo vai depender da dimensao da coisa mas um haircut pode ser motor de arranque para falhanços sussessivos, ja pensaste como ficaremos com outro pacote de ajuda, ja pensaste num mendigo que deve um ferrari....

Registado: 10/7/2013 18:37

por BearManBull » 19/9/2013 0:36

richboy Escreveu:haircut´s etc...para min é suficiente para ja estar a entrar com metade do capital com que entrava até final de Agosto altura em que se assimilou a ideia na opiniao publica e ja agora lá vem a S&P falar vistas sombrias..portanto 6200 pontos é a minha previsao de maximos do psi até meados de 2014...

Haircut porque? :-k

Se o PSI chegar aos 6200 quebra um LTD relevante para o medio prazo...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por richboy » 18/9/2013 22:54

temos uma cruz ás costas..e confirmado pelo proprio PM..o segundo resgate, os investidores sabem o que isso implica..haircut´s etc...para min é suficiente para ja estar a entrar com metade do capital com que entrava até final de Agosto altura em que se assimilou a ideia na opiniao publica e ja agora lá vem a S&P falar vistas sombrias..portanto 6200 pontos é a minha previsao de maximos do psi até meados de 2014...depois a historia pode ser outra, penso que alguma acoes ja bateram os maximos semestrais em Agosto...a anoticia do FED é paradoxal..senao retiram os incentivos nao será por ainda haver nuvens ao longe? já nao oiço falar em eurobonds a soluçao para isto...no meu entender amanha os pequenos investidores vão compra bes..os shorts vão estar de olho e atacar..

Registado: 10/7/2013 18:37

por PIKAS » 18/9/2013 22:23

capanga Escreveu:pois eu estou um pouco apreensivo, devido ao possivel corte de rating pelo S&P

Meu caro,

Não te doa os dentes até a S&P baixar ( ou subir... ) o rating da república.
Na melhor das hipóteses qualquer mexida será lá para fevereiro ou março ( daqui a 6 meses ) e até lá é mais que possível que o BES vá até ao 1 euro ou volte aos 0,60... ou que volte aos 0,60 e depois ainda vá ao 1 euro e por aí a fora.
Por conseguinte, não notícia é o que é.
Está como estava, não subiu nem desceu. Pode subir mas também pode descer e depende do se... que pode acontecer ou não.
Teve muito mais importância a emissão de dívida hoje que o que a S&P disse. Foi má mas o PSI, mesmo assim, lá subiu.
A notícia da FED é que é verdade, é real e pesa muito, mas mesmo muito, no destino das bolsas mundiais nos próximos dias e semanas.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por STRESSZERO » 18/9/2013 21:20

capanga Escreveu:pois eu estou um pouco apreensivo, devido ao possivel corte de rating pelo S&P

Mas alguém, hoje em dia, liga à agências de rating?
Notícia com impacto nulo nos mercados.

A Fed ditou o rumo das bolsas para o dia de amanhã. Verde!

Registado: 16/9/2011 9:25

por lito » 18/9/2013 21:14

pois eu estou um pouco apreensivo, devido ao possivel corte de rating pelo S&P

Registado: 29/11/2007 9:45

por STRESSZERO » 18/9/2013 20:55

Amanhã teremos uma valorização generalizada por toda a europa.

O psi20 não fugirá à regra, incluindo o Bes que poderá chegar facilmente aos 0.85, deixando definitivamente os 0,8 para trás.

P.s.- isto não é uma mera previsão é um mero desejo. :mrgreen: :mrgreen:

Bons negócios a todos!

Registado: 16/9/2011 9:25

por kanbo » 18/9/2013 20:46

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... icana.html

Toda a gente sabia que a reserva federal ia baixar estímulos , toda a gente sabia
que o bes ia descer .... O problema e que o que se sabe nem sempre e real .

Cada um tenta dar valor a noticia que mais lhe agrada .
Uma coisa eu sei amanha ou sobe ou desce ... A não ser que lateralize .

Ps: entrei hoje longo ( acredito que a avaliação da Tróika se vá passar bem ,
Acredito mo bes e que os 0.80 irão aguentar e acreditava na manutenção de
Estímulos da reserva federal pois já nao precisão de gastar umas crias em mísseis )
:) um optimista

Registado: 18/10/2011 20:34

por Momenta » 18/9/2013 18:55

Eu cá sei que o BES hoje fez um bullish harami. A definição deste padrão sugere entrada longa caso o título atinja os €0,816, com stop nos €0,804.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Paulo68 » 18/9/2013 18:43

Vassant Chamte Escreveu:boa tarde

é a minha primeira comunicação, depois de 1 ano de observação.

pondo de parte as emoções e os sentimentos que todos tem (tomara que suba, tomara que rasgue, etc) eu diria na minha humilde opinião que depois de
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tugal.html
e após as noticias das 19 de hoje sobre a retirada de estímulos ao motor da economia mundial e ainda tendo em conta que compra-se no rumor e vende-se na noticia (é a explicação para o mercado estar verde hoje...) que esta acção poderá baixar amanhã (a minha previsão mais pessimista é a do quadro, sendo que se não passar dos 0,80 tanto melhor, mas vai baixar e depois subir). Claro que não há clarividências (se as houvesse estava duplamente mais rico... :shock: :D
Screenshot (48).JPG

Sem por em causa o teu raciocínio mas apenas para dar uma outra perspetiva relativamente à notícia do rating do S&P.
O facto é que o S&P decidiu manter o rating (alguns consideram positivo porque não baixou, outros consideram negativo porque não sobe) mantendo, sublinho mantendo, a perspetiva negativa (isso quer dizer que nada se alterou relativamente ao anterior). O que vai acontecer amanhã vai depender como o mercado (esse ser incorporeo) assimilar a notícia, e a reação depende das expetativas criadas.
Para mim o ideal era ter subido o rating :mrgreen: :mrgreen:
Quanto à quebra de estimulos já se sabe que vai acontecer o que não se sabe é a dimensão. E esse dado é que fará toda a diferença.
Abraço

Registado: 27/12/2011 20:40

Re: BES - Tópico Geral"uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/9/2013 18:41

rsacrament.
Os meus agradecimentos.
:clap: melhor que isto, só o papel vir para onde eu o espero.

CumPrim/
Vale Aquilino
rsacramento Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Bom dia minha gente, ...
Não me admiraria nada que o PAPEL venha por aí abaixo.
Se alguém tiver um gráfico do BES, desde 2007/ 2008, :shock: com os ajustes dos A.C., muito grato ficarei de o disponibilizarem.

CumPrim/
Aquilino Vale

ambos semanais:

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Vassant Chamte » 18/9/2013 18:30

boa tarde

é a minha primeira comunicação, depois de 1 ano de observação.

pondo de parte as emoções e os sentimentos que todos tem (tomara que suba, tomara que rasgue, etc) eu diria na minha humilde opinião que depois de
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tugal.html
e após as noticias das 19 de hoje sobre a retirada de estímulos ao motor da economia mundial e ainda tendo em conta que compra-se no rumor e vende-se na noticia (é a explicação para o mercado estar verde hoje...) que esta acção poderá baixar amanhã (a minha previsão mais pessimista é a do quadro, sendo que se não passar dos 0,80 tanto melhor, mas vai baixar e depois subir). Claro que não há clarividências (se as houvesse estava duplamente mais rico... :shock: :D
Screenshot (48).JPG

Registado: 18/9/2013 18:09

por pacheco1979 » 18/9/2013 18:00

Serra Lapa Escreveu:Muito embora outros factores possam condicionar o andamento da acção, a zona dos 0,80 está a revelar-se um suporte importante.
(Estou longo, target: zona dos 1,10 )

Finalmente alguém menos pessimista.... concordo que esta acção até ao final do ano têm potencial para ir aos 1,10/1,20, naturalmente dependente de toda a conjuntura externa... Siria, Merkel, Défice, Orçamentação, etc... e como havia referido atrás tambem acho que os 0,80 se têm mostrado um bom suporte, naturalmente, que se o quebrar irá aos 0,7, não quebrando têm o potencial de ir tentar os 0,90/0,92 outra vez.... e quem sabe rasgar desta vez :)

Registado: 17/8/2013 23:25

por SERRA LAPA » 18/9/2013 17:41

Muito embora outros factores possam condicionar o andamento da acção, a zona dos 0,80 está a revelar-se um suporte importante.
(Estou longo, target: zona dos 1,10 )

Registado: 17/3/2008 4:57

por rsacramento » 18/9/2013 16:07

bem-vindo ao fórum

Tufão Escreveu:Longo é para quem tem tempo e acredita na recuperação.

isso depende é do horizonte temporal da entrada, que pode ir de minutos a anos...

Tufão Escreveu:Mas num mercado sem rumo definido o melhor é curto.

porquê?

Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 81 visitantes