Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
Acham que é a altura ideal para reforçar ? ou ainda vai baixar mais.... 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Gooprime,
Estás mais ou menos como eu, pelo menos no stop e no ponto de entrada, só que eu não estou tão pessimista... estou a gostar do volume, e não é a primeira vez que fico entalado alguns dias e depois sou recompensado com uma subida bem forte onde, normalmente, até reforço e consigo ganhos jeitosos. Mas vivendo e aprendendo, agora é que eu devia estar a pensar em entrar...
Saúde,
Estás mais ou menos como eu, pelo menos no stop e no ponto de entrada, só que eu não estou tão pessimista... estou a gostar do volume, e não é a primeira vez que fico entalado alguns dias e depois sou recompensado com uma subida bem forte onde, normalmente, até reforço e consigo ganhos jeitosos. Mas vivendo e aprendendo, agora é que eu devia estar a pensar em entrar...
Saúde,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Que trambolhão num meio dia. Será que vou ser stopado a 0.42?
Neste momento estou mais que arrependido não ter puxado o meu stop para 0.48 após a tomade de posse. Não o tendo feito porque o valor da carteira era relativamente baixo (-5%).
Mas ninguém gosta de perder e sinceramente, não me parece ter força para recuperar no CP.
Certamente vou aprender muito com este trade, ainda bem que ao menos a gestão de banca para o risco foi bem feita, porque o ponto de entrada revelou-se péssimo.
Espero que recupere alguma coisa até ao fecho, seria um bom sinal.
Neste momento estou mais que arrependido não ter puxado o meu stop para 0.48 após a tomade de posse. Não o tendo feito porque o valor da carteira era relativamente baixo (-5%).
Mas ninguém gosta de perder e sinceramente, não me parece ter força para recuperar no CP.
Certamente vou aprender muito com este trade, ainda bem que ao menos a gestão de banca para o risco foi bem feita, porque o ponto de entrada revelou-se péssimo.
Espero que recupere alguma coisa até ao fecho, seria um bom sinal.
- Registado: 4/2/2014 15:24
portista13 Escreveu:Boa tarde alguém me pode informar sobre suporte/resistência desta ação?
Obrigado
Olá,
Penso que 0.47 está a funcionar como suporte, depois deste valor 0.42/0.43. Como resistência estou a considerar 0.59.
Saúde,
Boa tarde alguém me pode informar sobre suporte/resistência desta ação?
Obrigado
Obrigado

- Registado: 29/4/2008 23:42
trend=friend Escreveu:Só por esta é que ninguém se interessa... Será que os arranques são sempre um pouco mais tardios?
Costumam ser... vamos ver como corre esta semana, se até sexta não se mexer para cima vai às urtigas.
Se quebrar a linha de tendência de curto prazo (0.43 a 0.45) também vai às urtigas...
Se a acumulação se confirmar em volume ( e foi o que me levou a entrar), acredito numa arrancada forte. Vamos ver...
Saúde,
Para pensar em reforçar, só quando começar a inverter a curva descendente (coisa que a Martifer já está a fazer)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Esta menina anda a dar cabo do meu sono mas irei reforçar uma vez que o meu preço médio é 0,59 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Só por esta é que ninguém se interessa... Será que os arranques são sempre um pouco mais tardios?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Ora aí está uma entrevista que não acrescenta nada e nada esclarece. Ja que mais de 90% das encomendas são do exterior qual é o peso dessas encomendas nos resultados da S.C. ????? Parece que a Empresa que já foi Grande perdeu com aentrada de Manuel Fino que se terá centrado mais na Bolsa do que na Construção. Será??
- Registado: 29/11/2007 11:18
- Registado: 17/8/2013 23:25
A noticia ser positiva ou negativa assim o Mercado a entenderá. Mas quando leio por aqui que o dinheiro vindo de Angola é Lavagem de dinheiro de corrupção não me interessa se é ou não mas o que interessa é que é investido em Portugal ao contrário do muito de cá que vai para off-shores sem qualquer beneficio para Portugal.
- Registado: 18/5/2007 22:03
ocart Escreveu:Pelo que li em noticia publicada após fecho da Bolsa foi aprovado aumento da posição de Ant. Mosquito sde 70 Milhões para 90 e qualquer coisa. A cotação deve estar a ser pressionada para baixo para alguem ou alguns que sabem se encherem delas abaixo dos ,50 centimos. Amanhã poderemos já constatar de que falo pois a noticia já foi publica.
Oxalá que se assim for não se vá chegar á conclusão de insid trading, coisa que por cá nãop acontece segundo algumas versões.
"Aumento de Capital de 20 335 895,42 Euros (vinte milhões trezentos e trinta e cinco mil oitocentos e noventa e cinco euros e quarenta e dois cêntimos) para 90 335 895,42 Euros (noventa milhões trezentos e trinta e cinco mil oitocentos e
noventa e cinco euros e quarenta e dois cêntimos), mediante a entrada em dinheiro no montante de 70 000 000,00 Euros (setenta milhões de euros),..."
Penso que estas a interpretar mal a noticia.
Cumpr.
- Registado: 12/4/2011 15:00
ocart, explica lá melhor que não percebi nada. Vamos por partes: Achas que a notícia é positiva ou negativa?
Pelo que li em noticia publicada após fecho da Bolsa foi aprovado aumento da posição de Ant. Mosquito sde 70 Milhões para 90 e qualquer coisa. A cotação deve estar a ser pressionada para baixo para alguem ou alguns que sabem se encherem delas abaixo dos ,50 centimos. Amanhã poderemos já constatar de que falo pois a noticia já foi publica.
Oxalá que se assim for não se vá chegar á conclusão de insid trading, coisa que por cá nãop acontece segundo algumas versões.
Acabei de desenhar este curto gráfico, com uma leitura Horária e histórico desde o ínicio do ano.
(PS: Não sei porque é que o gráfico faz leituras a meios cêntimos, mas preferi dar mais valor ao visual que ao número e por isso ficaram assim as linhas horizontais)
(PSS: Não tomem este gráfico por grande coisa, foi uma das minhas primeira tentativas)
Apesar de o gráfico não ser fantástico nesta leitura, ainda menos na leitura diária (por ter fechado com uma vela vermelha), entrei hoje na SC após acompanhar a acção nos últimos meses.
A entrada não foi a melhor, pois comprei acima de 15% do último mínimo recente. Em grande parte, porque o título ainda não me convence a 100%.
Por isso optei por uma estratégia diferente. Fiz uma entrada com 1/3 do capital destinado a este trade.
Se o título corrigir de novo no suporte à volta dos .45\.44, reforço com o resto do capital.
Se o título reagir com força e o gráfico começar a dar boas leituras a nível de MACD reforço com outro 1/3 e se quebrar os 0.55 (aquilo nem se pode chamar de resistência penso eu, mas foi a única referência que consegui extrair) reforço com o restante.
Agora queria aprofundar o porquê deste título não me convencer a 100%, apesar de concordar com muita gente que diz que o título tem grande potencial (senão não teria entrado), não estou totalmente cego que o conseguirá concretizar.
1º - Penso que a mais valia da entrada do Mosquito na construtora está mais que incorporado no valor.
2º - Ser uma incógnita o aumento da carteira de obras e em que distância de tempo serão anunciadas.
3º - O facto de haver um aumento de obras, não ser obrigatóriamente um aumento de lucros.
E isto roça um pouco mais na análise fundamental da mudança que se avizinha.
Mas se todas as estrelinhas no céu se cruzarem e tudo o que pode dar certo, der certo, então esta acção vêm por aí acima, mas penso que isso é mais euforia dos investidores que outra coisa, e a minha estratégia passa por entrar na euforia e lucrar com ela, daí a entrada, apesar de não acreditar assim tanto no futuro risonho desta empresa.
Amanhã os mercados continuarão a dizer a sua justiça. E qual é a vossa opinião?
- Registado: 4/2/2014 15:24
hoje houve jogadas de vender abaixo do preço da acção para a atirar para baixo....amanhã veremos mas não acredito que dispare com algo que a muito se sabe, continuo dentro fortemente...pelo menos até aos resultados...
- Registado: 29/11/2013 15:32
E o comportamento de hoje? Sempre a descer... Que leituras se podem fazer?
Fundamentada ?
Então quem soubesse ...era igual ao qualquer Milhões.
Meu caro, leia o que por aqui se escreve ...porque não há ... por aqui "videntes".
Então quem soubesse ...era igual ao qualquer Milhões.
Meu caro, leia o que por aqui se escreve ...porque não há ... por aqui "videntes".
- Registado: 18/5/2007 22:03
boas ,
alguém tem alguma ideia fundamentada para o dia 12
como vai ser o desenvolvimento da cotada ?

alguém tem alguma ideia fundamentada para o dia 12

como vai ser o desenvolvimento da cotada ?

- Registado: 19/12/2013 20:07
Quem é António Mosquito? explica à Renascença a Celso Filipe.
A construtora Soares da Costa passa na sua maioria para mãos angolanas no dia 12 de Fevereiro. O empresário angolano António Mosquito torna-se dono de 66,7% da empresa, mas não só. Comprou também 27,5% da Controlinveste Media, empresa proprietária do “Jornal de Notícias”, “Diário de Notícias”, “O Jogo” e “TSF”.
Afinal, quem António Mosquito? A resposta cabe a Celso Filipe, jornalista, subdirector do “Jornal de Negócios” e autor do livro "O poder Angolano em Portugal”.
António Mosquito é “um empresário conhecido em Angola, com algum prestígio, com história empresarial feita em diversas áreas, como a construção e venda de automóveis. Também tem ligações aos petróleos e ao sector bancário”, explica à Renascença a Celso Filipe.
Segundo o jornalista, “é um empresário que se diz estar ligado ao regime, que goza de bons créditos junto do presidente José Eduardo dos Santos, mas é simultaneamente alguém que valoriza a sua independência enquanto empresário”.
Mas há também quem diga, acrescenta o autor do livro "O poder Angolano em Portugal”, que “a única coisa que António Mosquito faz é negócios com o Estado angolano e que, por isso mesmo, estão facilitados”. “Como em todas as histórias”, sublinha, “há o verso e o reverso”.
Na sua obra de investigação, o subdirector do “Jornal de Negócios”, esclarece que António Mosquito “é um empresário da nova geração, estudou em Lisboa, formou-se em matemática, entrou cedo para a área seguradora e depois para o grupo Espírito Santo, onde fez uma parte do seu percurso até voltar novamente a Angola para ajudar a criar o banco Espírito Santo Angola”.
Sobre os investimentos que o empresário angolano está a fazer em Portugal, Celso Filipe considera que a “entrada na Soares da Costa é óbvia”. “António Mosquito, em Angola, tem ligações à Teixeira Duarte e à Odebrecht. Atrevo-me a dizer que quase a totalidade da carteira de encomendas da Soares da Costa está em Angola e, por isso, faz sentido este movimento de entrada na órbita de negócios que até agora se sabia que António Mosquito tinha afinidades”.
Mas, acrescenta Celso Filipe, “a comunicação social é um caso completamente diferente. Isto é como num jogo de poker: pago para ver. De qualquer forma, há uma leitura que me parece óbvia: a comunicação social não é um sector que dê bons resultados aos seus accionistas e proprietários”.
“Não é na comunicação social que um empresário, quando pensa tirar mais-valias, investe. A situação do país, a perca de hábitos de leitura, a retracção do mercado publicitário, entre outras coisas, fez com que o negócio da comunicação social esteja numa conjuntura bastante recessiva, que espero que seja ultrapassada nos tempos mais próximos”. “Dito isto, é natural que cause interrogações sobre o porque de investir em comunicação social.”
http://rr.sapo.pt/opiniao_detalhe.aspx? ... did=136129
j.f.vieira
A construtora Soares da Costa passa na sua maioria para mãos angolanas no dia 12 de Fevereiro. O empresário angolano António Mosquito torna-se dono de 66,7% da empresa, mas não só. Comprou também 27,5% da Controlinveste Media, empresa proprietária do “Jornal de Notícias”, “Diário de Notícias”, “O Jogo” e “TSF”.
Afinal, quem António Mosquito? A resposta cabe a Celso Filipe, jornalista, subdirector do “Jornal de Negócios” e autor do livro "O poder Angolano em Portugal”.
António Mosquito é “um empresário conhecido em Angola, com algum prestígio, com história empresarial feita em diversas áreas, como a construção e venda de automóveis. Também tem ligações aos petróleos e ao sector bancário”, explica à Renascença a Celso Filipe.
Segundo o jornalista, “é um empresário que se diz estar ligado ao regime, que goza de bons créditos junto do presidente José Eduardo dos Santos, mas é simultaneamente alguém que valoriza a sua independência enquanto empresário”.
Mas há também quem diga, acrescenta o autor do livro "O poder Angolano em Portugal”, que “a única coisa que António Mosquito faz é negócios com o Estado angolano e que, por isso mesmo, estão facilitados”. “Como em todas as histórias”, sublinha, “há o verso e o reverso”.
Na sua obra de investigação, o subdirector do “Jornal de Negócios”, esclarece que António Mosquito “é um empresário da nova geração, estudou em Lisboa, formou-se em matemática, entrou cedo para a área seguradora e depois para o grupo Espírito Santo, onde fez uma parte do seu percurso até voltar novamente a Angola para ajudar a criar o banco Espírito Santo Angola”.
Sobre os investimentos que o empresário angolano está a fazer em Portugal, Celso Filipe considera que a “entrada na Soares da Costa é óbvia”. “António Mosquito, em Angola, tem ligações à Teixeira Duarte e à Odebrecht. Atrevo-me a dizer que quase a totalidade da carteira de encomendas da Soares da Costa está em Angola e, por isso, faz sentido este movimento de entrada na órbita de negócios que até agora se sabia que António Mosquito tinha afinidades”.
Mas, acrescenta Celso Filipe, “a comunicação social é um caso completamente diferente. Isto é como num jogo de poker: pago para ver. De qualquer forma, há uma leitura que me parece óbvia: a comunicação social não é um sector que dê bons resultados aos seus accionistas e proprietários”.
“Não é na comunicação social que um empresário, quando pensa tirar mais-valias, investe. A situação do país, a perca de hábitos de leitura, a retracção do mercado publicitário, entre outras coisas, fez com que o negócio da comunicação social esteja numa conjuntura bastante recessiva, que espero que seja ultrapassada nos tempos mais próximos”. “Dito isto, é natural que cause interrogações sobre o porque de investir em comunicação social.”
http://rr.sapo.pt/opiniao_detalhe.aspx? ... did=136129
j.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
Bem, dia 12 enram os 7o milhões de euros do investidor António Mosquito, não se será por se ir ver a operação concretizada.
Federer Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Está com um volume enorme (mais de 3 milhões de títulos negociados). Já foi ao 0,53 e voltou aos 0,51. Pode indicar que um grande movimento está próximo.
Estou dentro.
Pensei q pudesse ter sido um puxar pra cima (da malta q tem nota a sério) pra se desfazem delas e agora irem buscá-las mais abaixo...
Isso nunca saberemos, e sinceramente não me interessa saber. Acho que não vale a pensa tentar perceber isso.
O importante é que a acção tem vindo a ganhar "momentum", o volume tem aumentado, tem subido nas últimas sessões. Isto indica que pode estar a querer retomar a sua tendência ascendente, e sabemos que esta pode ser explosiva.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Blue Epsilon Escreveu:Está com um volume enorme (mais de 3 milhões de títulos negociados). Já foi ao 0,53 e voltou aos 0,51. Pode indicar que um grande movimento está próximo.
Estou dentro.
Pensei q pudesse ter sido um puxar pra cima (da malta q tem nota a sério) pra se desfazem delas e agora irem buscá-las mais abaixo...
Quem está ligado: