Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 6/9/2011 18:46

Blue Epsilon Escreveu:O Berardo não utiliza stops? :P

Os stops são para quem está a perder. o Berardo já disse que só perde quando vende por isso não deve usar essas mariquices :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 6/9/2011 18:45

richardj Escreveu:não são os 20 centimos que me aflijam são os 93% de queda desde 2007.

e pensar que o berardo pediu emprestado 1000 milhões para comprar acções do bcp e hoje essas acções valem 73 milhões. isso sim aflige-me. quantos não estarão numa escala mais pequena, como o berardo

Mas é para isso que estão reservados os 12.000 milhões. E para o estado também nem é liquido que seja mau ter de meter lá dinheiro. Pode bem vir a lucrar com o negócio no futuro, quando houver uma reprivativação, à custa, naturalmente, da diluição dos actuais accionistas.

por Blue Epsilon » 6/9/2011 18:40

richardj Escreveu:
AutoMech Escreveu:
aguiarc Escreveu:pois eu acho que se o banco falir. morrem os longos mas tb os curtos (especialmente se bem alavancados)

Se uma empresa vai à falência o short seller ganha basicamente 100% do investimento, uma vez que raramente os accionistas recebem alguma coisa dos despojos da empresa.

Em Portugal pode ser chato é porque as acções provavelmente seriam suspensas antes sequer de dar tempo de cobrir a posição e o processo de falência é muito longo em tribunal, até se considerar que o valor da acção é mesmo zero.

Curioso como a questão da falência aparece tantas vezes no BCP só porque está a 20 centimos. Se fizessem um stock reverse de 10 e passasse a valer 2 euros já parecia melhor, apesar de ser o mesmo banco.

não são os 20 centimos que me aflijam são os 93% de queda desde 2007.

e pensar que o berardo pediu emprestado 1000 milhões para comprar acções do bcp e hoje essas acções valem 73 milhões. isso sim aflige-me. quantos não estarão numa escala mais pequena, como o berardo

O Berardo não utiliza stops? :P

Registado: 29/11/2007 2:13

por Pickbull » 6/9/2011 18:40

richardj Escreveu:
AutoMech Escreveu:
aguiarc Escreveu:pois eu acho que se o banco falir. morrem os longos mas tb os curtos (especialmente se bem alavancados)

Se uma empresa vai à falência o short seller ganha basicamente 100% do investimento, uma vez que raramente os accionistas recebem alguma coisa dos despojos da empresa.

Em Portugal pode ser chato é porque as acções provavelmente seriam suspensas antes sequer de dar tempo de cobrir a posição e o processo de falência é muito longo em tribunal, até se considerar que o valor da acção é mesmo zero.

Curioso como a questão da falência aparece tantas vezes no BCP só porque está a 20 centimos. Se fizessem um stock reverse de 10 e passasse a valer 2 euros já parecia melhor, apesar de ser o mesmo banco.

O Berardo & Companhia São dos que estão melhor porque uma grande fatia da garantia são as próprias acções do BCP!!! (bela m€rd@ que isto vai dar à banca).

Os pequenos que estão longos é que estão .... coiso.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

Presidente do BCP descarta novo aumento de capital

por rasteiro » 6/9/2011 18:37

Santos Ferreira assegurou que banco vai alcançar o rácio 'core tier 1' de 9% exigido pela 'troika' sem novo aumento de capital.

O BCP deverá conseguir alcançar o rácio 'core tier 1' de 9% exigido pela 'troika' à banca portuguesa em Dezembro, afirmou o seu presidente, Santos Ferreira, assegurando que o banco não prevê fazer um novo aumento de capital.

"Não temos neste momento previsto nenhum aumento de capital. O que anunciámos que íamos fazer, é o que vamos fazer. Fizemos um aumento de capital [concluído em Junho], estamos neste momento a dispor dos activos e teremos, se tudo correr normalmente, os 9 por cento que são requeridos no final deste ano", afirmou à agência Lusa o presidente do Millennium BCP.

Questionado sobre a necessidade de um possível alargamento dos prazos definidos pela 'troika' no que toca ao reforço dos rácios de capital dos bancos portugueses, inclusive, caso necessitem de tomar medidas adicionais, como defendeu recentemente o presidente do BES, Ricardo Salgado, o presidente do BCP concordou que a inspecção que está actualmente a ser feita às oito maiores instituições financeiras portuguesas dificultará um processo desse género dentro dos 'timings' exigidos.

"Se houver necessidade de algum banco fazer um aumento de capital, é óbvio que o decorrer desta acção dificulta esse aumento de capital. Porque qualquer aumento de capital implica uma 'due diligence' e com uma inspecção destas a decorrer é francamente mais difícil [cumprir o prazo]", considerou Santos Ferreira.

A 'troika' começou esta semana a inspeccionar os activos dos oito maiores bancos portugueses para avaliar os riscos associados aos empréstimos, uma missão que deve estar concluída a 15 de Novembro.

Uma das medidas definidas por altura do estabelecimento do acordo que permitiu a assistência financeira internacional a Portugal foi a exigência que os bancos portugueses atinjam "rácios capital 'core tier 1' de 9% já este ano, e dez por cento no final de 2012.

Conforme está estabelecido no memorando de entendimento entre Portugal e a 'troika', "na eventualidade dos bancos não conseguirem atingir atempadamente os novos requisitos de capital, a necessidade de assegurar níveis de capital mais elevados poderá temporariamente requerer a utilização de fundos públicos no aumento dos níveis de capital dos bancos privados".

Para tal, "as autoridades reforçarão o mecanismo de apoio à solvabilidade bancária, de acordo com as regras dos auxílios de Estado da UE [União Europeia], com recursos até ao montante de 12 mil milhões de euros disponibilizados ao abrigo do programa".

Os bancos que beneficiem de injecções de capital "serão sujeitos a regras e restrições específicas de gestão e a um processo de reestruturação, de acordo com os requisitos de concorrência e de auxílios de Estado da UE, que incentivem soluções baseadas no mercado", lê-se no documento.

O presidente do BCP falava à Lusa à margem da cerimónia de entrega de prémios do Movimento Milénio, uma iniciativa conjunta do banco com o jornal Expresso, que hoje decorreu em Lisboa.

http://economico.sapo.pt/noticias/presi ... 26019.html

Registado: 29/11/2007 12:24

por richardj » 6/9/2011 18:36

AutoMech Escreveu:

Registado: 25/4/2011 22:36

por Algarvio__ » 6/9/2011 18:31

Boas
Já ha muito que não participo neste forum, mas hoje não resisti a entrar neste topico.
De facto, tecnicamente não ha nada que leve a entrar neste titulo. Como diz o Ulisses, não tentar apanhar facas a cair.
Por outro lado, ser as coisas estão/ ficarem muito mal, nas contas dos bancos, não será de descartar uma fusão, tal como aconteceu na Grécia. Porque não concretizar agora a fusão antes falhada BCP/BPI?
Por outro, poderá estar a ficar a preço apetecivel para alguns tubarões. Deixo excerto do noticia na plataforma da GoBulling "ACÇÕES - capitalização bolsista (n. de acções x cotação) actual dos 4 Bancos nacionais cotados no PSI20 em mil milhões de Euros : BES = 2,56; BCP 1,65; BPI 0,727; e BANIF 0,233. O seu valor conjunto é de aproximadamente 5,2 mil milhões o que compara com o Banco Popular = 4,53 mil milhões (BBVA 27,0 e o Santander 48,0)."

Registado: 9/12/2007 12:36

por Pickbull » 6/9/2011 18:29

Jorge158 Escreveu:
aguiarc Escreveu:o que acontece aos curtos se o banco falir? :evil:

Por mim podiam estoirar todos e falirem também.
A ganância sem escrúpulos tem o seu preço...

Nem mais. A ganância dos bancos fez com que cavassem a sua própria cova.
Só espero que não tenham que ser os meus impostos a ter que pagar, novamente, as suas gestões ruinosas.

Eles que se aguentem à bronca que os outros tem que fazer o mesmo.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por onekelevra » 6/9/2011 18:27

Fora as famílias que poderão ter dificuldade de acesso às suas poupanças. Então se essas forem superiores às do fundo de garantia de depósito.

Mas creio que o BCP não chegará a este ponto.

Registado: 11/8/2011 18:50

por Automech » 6/9/2011 18:26

por L.S.S » 6/9/2011 18:25

Mais um dia de euforia para quem segue a tendência desta cotada com uma mais valia diária de +7,56%.
O BCP desde o principio do ano já vai com uma desvalorização de -62,20%.
Hoje fez mais um mínimo histórico ao tocar nos 0,217€.
O Volume de hoje foi superior a media diária dos ultimo três meses de +59%.
Anexos
bcgcompleto 06.09.2011.png
bcgcompleto 06.09.2011.png (89.03 KiB) Visualizado 2882 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por aguiarc » 6/9/2011 18:15

pois eu acho que se o banco falir. morrem os longos mas tb os curtos (especialmente se bem alavancados)

Registado: 20/2/2007 9:33

por Blue Epsilon » 6/9/2011 18:13

Jorge158 Escreveu:

Então para ti quem está curto num título é um ganancioso sem escrúpulos.

Esse é um tema que daria muito que falar...
Mas isto de investor nos mercados é seguir a tendência senão somos engolidos vivos pelo "monstro" que é o próprio mercado. Amor à camisola não leva a lado nenhum neste mundo.

PS: Ia chamar "besta" ao mercado mas acho que já chamam isso ao DAX.

Registado: 29/11/2007 2:13

por PMACS » 6/9/2011 18:13

Mares Escreveu:

Boa pergunta :P

O melhor é fechar a 0.001 Euros :wink:
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Mares » 6/9/2011 18:05

Boa pergunta :P
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Jorge158 » 6/9/2011 18:03

Registado: 29/11/2007 4:36

por PT_Trader » 6/9/2011 17:56

Jorge158 Escreveu:isto também só pode descer mais 22 cêntimos, portanto não está mal.

Só! Até 0 ainda são -100% :roll:

Registado: 20/6/2011 21:48

por aguiarc » 6/9/2011 17:54

o que acontece aos curtos se o banco falir? :evil:

Registado: 20/2/2007 9:33

por Jorge158 » 6/9/2011 17:51

Tanta gente feliz com o afundanço diário do BCP. :|
Eu que tenho uma posi´ção longa já de algum tempo, chego á conclusão que quanto mais sangue melhor.

Bem, isto também só pode descer mais 22 cêntimos, portanto não está mal.

Registado: 29/11/2007 4:36

por Mares » 6/9/2011 17:48

aguiarc Escreveu:fica o gráfico.

É apenas isso.

Lamentavelmente temos a banca de rastos.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por onekelevra » 6/9/2011 17:42

Sect Escreveu:Chegar a casa e ver isto, só dá para ficar orgulhoso por ontem ter respeitado o stop, mesmo sendo mental...
:mrgreen:

Até onde irá ela?!
Não percam o proximo episodio porque nós tambem não...
:)

Os próximos episódios será o pessoal a ir ao banco resgatar os depósitos, mal comece as noticias que o cenário está negro. :( não gosto de agoirar, mas é que já vi/senti no passado.

Registado: 11/8/2011 18:50

por Ulisses Pereira » 6/9/2011 17:40

kuppka, obrigado pelos argumentos. Viste como não custa nada?

jjcc, isso não é verdade.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por LTCM » 6/9/2011 17:37

Supermann Escreveu:
migluso Escreveu:
Quico Escreveu:
migluso Escreveu:Agora eu pergunto:

Haverá algum investidor ou trader a inserir ordens de milhões ou biliões, porque o macd apresenta uma divergência, o estocástico está sobrevendido ou a MM x cruzou a MM y? Não creio.

Mais que aquilo que tu pensas. :wink:

Tudo o que eu peço é um exemplo para o meu cepticismo se desvanecer. :wink:

Um dos exemplos a Abraham Trading usava o MACD como filtro.

A nivel dos triggers não existe grande coisa para inventar. ou melhor não é necessário nada de complicado. As grandes nuances estão sobretudo na construção de portfolio, alocação de posições, etc.

Outra, o John Henry usava um cruzamento de 3 médias móveis dinâmicas. Estamos a falar de alguém que é dono do Boston Red Sox e do Liverpool.

E que outro melhor senão Echardt que usava canais de Donchian apenas?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por richardj » 6/9/2011 17:37

Supermann Escreveu:Os meus reforços "super arriscados" como lhe chamavam e como dizia alguém por aqui que iamos ser todos queimados com um gap up de 100%.

Tenho 3 posições curtas todas sempre a preços mais baixos.

E só não voltei a reforçar há uns dias nos 25 centimos porque já não me é permitido.

O sistema deu sinal de curto a 29 de Agosto para reforçar posições nos 0,256 € mas não deu para reforçar. Já não está disponivel curtos para o BCP ... tinha sido uma boa venda

tem sido só facturar então

Registado: 25/4/2011 22:36

por Supermann » 6/9/2011 17:34

Os meus reforços "super arriscados" como lhe chamavam e como dizia alguém por aqui que iamos ser todos queimados com um gap up de 100%.

Tenho 3 posições curtas todas sempre a preços mais baixos.

E só não voltei a reforçar há uns dias nos 25 centimos porque já não me é permitido.

O sistema deu sinal de curto a 29 de Agosto para reforçar posições nos 0,256 € mas não deu para reforçar. Já não está disponivel curtos para o BCP ... tinha sido uma boa venda

Registado: 18/12/2009 18:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], josehenry400, MP65 e 288 visitantes