Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por DAXMAN » 3/2/2014 17:01

fjp1977, eu vi esse suporte, mas como disse antes ao Clínico,não o assinalei no gráfico por achar que não ia lá esta semana. E, apesar de possível, não acredito que lá vá.

Não entrei longo a tempo nos 9190, espero que ainda lá volte hoje para entrar. Tudo depende dos States :!:

A saída é de imediato em caso de vento contrário...

Registado: 9/12/2013 17:03

por farracha » 3/2/2014 16:59

Estava à espera que com o speed que ia, que fosse fazer duplo fundo (ainda o pode fazer) nos 9160. Os 9080 que referes DAXMAN, vai bater perto da base do canal descendente, seria um sitio interessante para entrar longo no curto prazo caso se confirme ser uma zona com muitos compradores.

Os 9000 pode ser um horizonte tangível, pois chegando aos 9080, os 9000 vão ser quase tipo íman de atração!! :)

A volatilidade do índice está realmente de loucos e não vale a pena arriscar sem ser esperar por valores em condições óptimas de confiança. O risk/reward está completamente do avesso.

Registado: 3/12/2007 14:30

por fjp1977 » 3/2/2014 16:52

Eu vejo um suporte mais importante nos 9000. Basta ver o gráfico do Daxman, que tem as cotações em fecho, com 5 ou 6 fechos em cima dos 9000. Se lá for e suportar o preço, no gráfico semanal começa a querer desenhar um H&S com o 2o ombro a poder acabar na zona dos 9400, e depois...

Registado: 8/1/2010 12:53

por DAXMAN » 3/2/2014 16:42

E foi quebrado o suporte 1 do gráfico que postei atrás, nos 9190.

Agora? bem, ou faz ricochete, o que me parece provável, ou vai ao suporte 2, nos 9080.

Este indice anda louco e os outros também.

Bons trades.

por farracha » 3/2/2014 12:55

Com o avançar das horas, os 9218 ficaram abaixo do canal ascendente de curto prazo e apenas chegou aos 9225.

Acabei por não entrar porque estava à espera que fizesse novo toque como suporte para a subida, não estava nada à espera que fizesse quase +40 pts em menos de 5min. E já vai na segunda volta. Perdi o "comboio", não vou entrar agora a meio do caminho, vou esperar que fique novamente perto das extremidades do canal.

por farracha » 3/2/2014 9:36

O DAX acordou com muita sede de ir ao pote e esbarrou na LTd desenhada :)

Como previsto o range dos 9284 seriam uma zona provável de abertura. Julgo que depois de ter falhado o assalto aos 9338 e ficar em cima das LT, o próximo target seria os 9218 (base do canal ascendente de curto prazo), a não ser que o meio do canal (Lt desenhada) sustente nova subida aos 9338.

Continuo a apontar para mim o target 9218 como entrada depois de confirmar que se trata de um ponto de sustentação. Se falhar, então temos os 9160-91xx como duplo fundo ou base do canal descendente principal para entrar novamente longo.

Imagem

por DAXMAN » 2/2/2014 23:42

Clínico, não falei nos 9000 no gráfico que postei porque acho que não deverá ir lá esta semana.

Estamos a falar de uma variação semanal de 3,3%, mas fizeste bem em falar nisso, isto do modo que está tudo é possível...

Boa semana de trades.

por Clinico » 2/2/2014 23:24

e vamos a ver se nao vem aos 9000 fazer um duplo fundo...
Continuo de fora e sem perceber muito bem para que lado vai. As verdadeiras correcoes de um bulll podem ser de 10% e ainda falta para la chegar... a ver vamos.
Abracos
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Clinico » 2/2/2014 23:22

e vamos a ver se nao vem aos 9000 fazer um duplo fundo...
Continuo de fora e sem perceber muito bem para que lado vai. As verdadeiras correcoes de um bulll podem ser de 10% e ainda falta para la chegar... a ver vamos.
Abracos
Clinico

por farracha » 2/2/2014 23:17

Concordo convosco. Eu próprio estou a tentar "dominar" isto e o meu objectivo é ser day to day trader e não "day trader", perceberam a diferença!? :)

Eu julgo que isto amanhã vai abrir no range dos 9286, é um ponto de muita luta no curto prazo. No gráfico que deixo abaixo, podem ver que o unico sitio que deixo um quadrado sozinho é perto dos 91xx como uma entrada longa. Tudo o resto é pontos de decisão longo/curto com algum risco.

Pontos referência para amanhã:
- 9284: estamos no meio da missa, é complicado tomar uma posição aqui
- 9218: Se aguentar é um bom longo. Se não, então olhamos para o ponto em baixo
- 9110: base do canal é um excelente spot para entrar longo no curto prazo.
- 9338: tal como os 9284, é um ponto de muita luta, coincide com uma Ltd de orientação. Se resultar em longo será bom para o resto da semana, caso contrário advinha-se valores mais "curtos"

Pontos que estou disposto a entrar: perto dos 9110 é primordial, 9218 será o player principal.

Imagem

por DAXMAN » 2/2/2014 15:36

Anexos
DAX SEMANAL.png

por DAXMAN » 2/2/2014 15:29

Em função do gráfico que postei, a minha entrada curta ou longa vai depender muito da abertura de 2ª feira, apesar de acreditar que seja para cima.

Deixei aqui o que penso serem os suportes e resistências para a próxima semana, mas nunca fiando, nem em mim nem no DAX...

Boa semana com bons trades!

por DAXMAN » 2/2/2014 15:23

Anexos
dax.png

por Clinico » 1/2/2014 0:17

Com esta volatilidade e indecisao dos mercados, a incerteza do que se vai passar com os mercados emergentes, a diminuicao da ajuda federal e uns resultados das empresas nao tao bons como esperados, levam a que seja , para mim, impossivel de prever o comportamento do DAX. basta ver o dia desta semana em que abriu com um gap up com cerca de 100 pontos e acabou estatelado c'a em baixo!1
Tambem nao faco nem posso fazer daytrading. Nao tenho vida para isso. Portanto tenho mantido fora e parece-me que estas correcoes ainda podem continuar um pouco mais.
Vamos seguindo.
Abracos
Clinico

por DAXMAN » 31/1/2014 22:59

farracha, não consigo acompanhar a tua pedalada, não negoceio em períodos tão curtos, isso que tu colocaste é areia de mais para a minha camioneta.

Eu tento manter o sistema KISS (keep it simple and stupid), baseado em preços de fecho diários e suportes e resistências bem definidos (embora às vezes não os respeite, mas isso é falta de disciplina).

Vejo as candles para encontrar indicações, como a de hoje, onde me parece existir mesmo um bullish hammer. Os gráficos point line ajudam-me ainda a detectar h&s e outras formações, mais dificeis de apanhar com as nuances das candles.

por farracha » 31/1/2014 22:29

Segue a minha análise. Que depois do falhanço da minha primeira entrada, tive de ir fazer este primeiro gráfico para ver a big picture, e depois realizei que afinal ainda havia mais caminho para tomar antes de subir.

Big picture:
- Canal descendente
- Depois de um momento de distribuição, inicou a sua descida, e tem sido sempre em zigue-zague
- Resumindo, devemos entrar longo na base e sair topo e vice-versa para os curtos.
- Neste momento, ficamos a meio do canal ascendente, e a dúvida mantem-se, se vamos continuar a subir/lateralização ascendente até perto do topo do canal ou se vamos cair já na segunda-feira.
- Longos para os 10.000 pontos só acima do canal descendente (> 9450)

Imagem

Trade de hoje:
- Quem gosta de iniciar o trade logo que o mercado abre, podia entrar curto tendo por base apenas a LTd de orientação do primeiro máximo de ontem com o máximo da abertura do dia (arriscado no momento real)
- Mais seguro seria sim, depois do mercado ter incorporado noticias, movimentos over-night, entrar curto na primeira bola vermelha.
- Quando comecei a acompanhar o DAX, já era tarde para entrar curto pois não sabia quando iria inverter. E decidi entrar na bola laranja. Na altura tinha a Ltd laranja para me guiar e pareceu-me uma boa entrada pelos seguintes motivos:
+ quebrou fora
+ teria feito um double bottom
- Na bola vermelha seguinte, reforçei o meu longo, que foi a minha asneira, ainda estava convencido que iria para cima, e o mercado queria fazer um 3º toque.
- A 3a bola vermelha não entrei longo com o movimento de subida encorajador porque a vela seguinte foi bearish
- rectângulo vermelho, assinalado como alto risco, muito movimento cima e baixo
- rectângulo verde, double bottom em W e não em M como o outro que fui enganado. Aqui foi a oportunidade de ouro para entrar longo nos minimos e perto da base do canal descendente. Como é natural, estou sempre a almoçar nas alturas erradas!
- Aqui ver uma rising wedge, onde no retrace do 3º toque, ficou a 60% (rectangulo verde) e quando fez o breakout, subiu em dimensão igual. Entrei longo neste break out até à bola vermelha seguinte
- Na bola vermelha, entrei curto, e coloquei o stop acima da linha de orientação descendente.
- Fechei a posição curta no final da sessão.
- As outras bolas vermelhas foram novas oportunidades de entrar, por duplo topo, e a terceira porque nota-se uma certa exaustão de subida, e o SP começa a fazer sell-off :)

Imagem

por DAXMAN » 31/1/2014 22:00

farracha, não domino nada, vou copiar. :wink: E, pelo copianço, parece-me mesmo um "bullish hammer".

Mas estava fora, de bolsa e de casa, sem net para desanuviar, isto não é nenhum sacerdócio...

Domingo, com vagar, vou tentar perceber isto e se conseguir, postar um gráfico com os meus objectivos para a próxima semana.

Bom fim semana a todos.

Bullish Hammer

Reversal
1.Small real body at the upper trading range.
2.Color of the body is not important.
3.Long lower shadow at least twice the length of the body.
4.Little or no upper shadow.
5.Previous trend should be bearish.

Psychology...
As with any single candlestick, confirmation is required. The Bullish Hammer formation shows the price goes much lower than the open then closes near the opening price. This fact reduces the confidence of the bears. Ideally, a white real body Hammer with a higher open the following day could be a bullish signal for the days ahead.

por farracha » 31/1/2014 19:02

DAXMAN, tu que dominas :)

No gráfico diário do índice cash do DAX, qual é a tua opinião sobre a formação de hoje (shooting star? hanging man?) face às anteriores como previsão para a próxima semana!

Claramente ainda acima da LTa de Setembro (nos futuros/cfd ainda falta um danoninho para isso acontecer).

Olhando para as velas de 2af-5af, parece-me um diamante, geralmente os diamantes são padrões de continuidade ou de reversão, logo como o movimento de hoje foi curto, diria que estamos numa fase de continuidade e a próxima semana trará novos mínimos!?!

por farracha » 31/1/2014 18:36

DAXMAN, logo coloco aqui o meu gráfico intraday.

Há sempre vários suportes (pelo menos eu considero todos os minimos e máximos diários como suportes e resistências, incluido o semanal), mas todos foram quebrados, o mercado estava com os olhos postos no fecho do teu gap! :clap:

Tentei encontrar explicação para o ponto de inversão, porque não é propriamente um minimo de nada, quanto muito uma zona de luta no passado, O único valor perto do mesmo que consegui encontrar foi o retracement 50% de Fibonacci - 9157.

Se ainda estás longo e não saiste até agora, é contigo se valerá a pena continuares ou não, já que aguentaste tamanha viagem eu continuaria. Neste momento estamos a viajar para o topo do canal descendente (algures abaixo dos 9500). Mas como estamos no fim da semana, é uma incógnita o que acontece na transição da semana, estamos no ano novo chinês e é o inicio de um novo mês.

por DAXMAN » 31/1/2014 18:22

E eu de fora, sem internet, cheguei e estou a tentar perceber o que se passou pelo gráfico diário.

Mas isto deve ter sido de loucos, não há aqui suportes nem resistências, parece-me.

por farracha » 31/1/2014 17:56

Entrei longo nos 9247, saí nos 9318 (topo do canal descendente). Entrei curto nos 9314 porque considerei que estávamos num preço "alto", no topo do canal, e probabilidade de vir recuperar folgo cá abaixo é provável. Stop do outro lado da barreira! :)

Depois da perda inestimável da manhã, fui repensar a minha análise técnica. E reconsiderei que o ponto de entrada foi mal calculado (big picture), e a small picture levou-me em erro com um falso break e primeiro bounce no minimo diário (4aF).

Logo irei postar o gráfico do intraday.

Mas pessoal, a minha visão é "bearish"!!! O canal descendente primário tem topo ligeiramente abaixo dos 9500. Vamos agora a meio da parada para norte, e quiça se não toca novamente na parte de baixo do canal

por mpfreitas » 31/1/2014 14:09

farracha Escreveu::wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Agora é que vai no caminho! O movimento que antecipava aconteceu apenas depois! Não entrei!

Farracha , com esta volatilidade tudo é possível.

E há muita gente a comprar e muita a vender. Logo uns acertam e outros ...não acertam. é como tudo na vida.

Logo tudo é possível ...menos advinhar.

Penso que o teu trade foi normalíssimo ...apenas não estivestes ( como costumas estar, do lado dos "sortudos" )

Há mais marés do que marinheiros...disso tenho a certeza , porque , servi na Marinha...belos tempos de tropa :D

Registado: 18/5/2007 22:03

por farracha » 31/1/2014 13:26

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Agora é que vai no caminho! O movimento que antecipava aconteceu apenas depois! Não entrei!

por farracha » 31/1/2014 13:05

Como isto nem sempre são vitórias, esturriquei-me nos 9237 e 9225 longo. Tinha stop nos 9210.

Estava confiante que tinha quebrado e o cimento tinha sido feito, mas nada disso, reforcei (estupidamente) nos 9225 porque pensei que houvesse ali uma tentativa de testar o minimo 9219 (três toques antes de arrancar). E puff errado mais uma vez! Bem vi ali uma grande "batalha" naquele range, mas pensei que fossem os ursos a não querer deixar subir os touros e que os touros iriam dar uma arrancada boa. Mas foi o inverso.

Estou de fora novamente a ver onde isto para. Claramente os 9190 do DAXMAN foram atingidos :) O retrace tocou na parte de baixo do canal (uma possivel entrada curta para quem tem espirito aventureiro) e voltou para baixo.

Lição do dia de hoje que estou farto de saber:
- quando o dia é curto, não tentar longos por mais tentadores que possam ser!

Logo posto aqui o gráfico intraday do que fui observando. Ao menos que sirva para eu aprender, e o pessoal criticar e comentar onde faria os trades.

por farracha » 31/1/2014 11:36

Testou os minimos de quarta-feira! yeahei... acho que hoje não faço nenhum trade. Tive receio de entrar curto no breakout do canal ascendente de ontem e depois já era demasiado tarde, minimos atrás de minimos.

O minimo de ontem parecia que ia consolidar mas quebrou, o minimo de quarta-feira está neste momento a fazer o retrace, acredito que vamos poder voltar novamente aos 9219, e se consolidar (fizer cimento) pode ser uma entrada longa só para o dia.
Caso contrário, olhando para o gráfico diário, temos os 9064 e os 8981 pela frente.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, Opcard33 e 215 visitantes