Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 8/6/2017 11:26

zenden Escreveu:Deixem lá a Impresa subir à vontade, pode ter maus fundamentais e tal, pode ser tudo especulação e tal, mas deixem-na lá subir. EStar tanto tempo a cair tb não tem piada.

É verdade... tantas temporadas a vê-las a cair porque estava a respeitar a tendência ou que fosse...

dá um outro animo ver as peanners a subir...

Registado: 4/6/2008 10:19

por EAGLETRADER20 » 8/6/2017 11:23

"Em Março, Miguel Almeida, presidente da Nos, deixou claro que a empresa não tenciona avançar para a compra de empresas de media de forma proactiva, sugerindo que a tomar esta decisão será à semelhança do que foi feito nos conteúdos desportivos, em que se deu início a uma guerra entre operadores. "No que toca a conteúdos de media, que tenham uma componente relevante de notícias, temos a mesmo política relativa aos conteúdos desportivos: devem ser universais", sustentou. E confessou que "enquanto empresa do sector e cidadão considera que é não é um caminho positivo para a sociedade"."

"Por estas razões, "do nosso lado não esperem nada, pelo menos de forma proactiva", acrescentou na altura Miguel Almeida. "

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Registado: 4/3/2008 9:17

por zenden » 8/6/2017 11:18

Deixem lá a Impresa subir à vontade, pode ter maus fundamentais e tal, pode ser tudo especulação e tal, mas deixem-na lá subir. EStar tanto tempo a cair tb não tem piada.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

por MarketGodzilla » 8/6/2017 11:10

Mas podem não só espalhar a desgraça. Onde convém investir? É na Cofina não é? Parece que tem o jogo e tal, os fundamentais estão melhores, não é? É isso, todos a fechar todas as posições e abrir na Cofina. Ou espera lá, onde é que vocês têm mais o vosso dinheiro? Também quero aprender a ganhar dinheiro como vocês. :lol: :lol: :lol:

Registado: 11/1/2012 17:40

por carlosdsousa » 8/6/2017 11:10

DIXIE17 Escreveu:O Canal SIC (e restante Universo sic) vê o sinal ser cortado em Angola, perde 1 milhão de euros de receita,
mas a impresa não pará de subir no PSI, sendo uma empresa com 200 milhões de dividas e receitas anuais de 3 milhões. Ou seja perderá cerca de 1/3 dos lucros e sobe a sua cotação: A irracionalidade dos mercados no seu expoente máximo.
- Nesse buraco é q n meto o meu dinheiro, qd iniciar o período de quedas, vai cair como um calhau...
Quanto à pseudo-Opa da Nós à impresa, avançada por alguns: dúvido que Isabel dos Santos, acionista de referência da Nos, concorde com essa aventada estratégia empresarial da Nós à impresa, dúvido?

Boas DIXIE17

dizes que a Impresa perde 1 milhao de euros em receitas. Mas é esse o valor do contrato que existe? ou foi o novo valor pedido pela Impresa para fazer o novo contrato.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ganancioso

As contas da Impresa já foram por demais aqui referenciadas, quem esta dentro deve/deveria estar preparado para a vertigem

mas, no mundo do supomos,
se eu quisesse comprar uma entidade,
se eu fosse um dos maiores clientes,
se a entidade estivesse em dificuldades financeiras,
podia apertar ainda mais os donos dessa entidade não revalidando o contrato de cliente
... uma teoria...
A Isabel dos Santos quer "poder"... em Angola e aqui

Registado: 4/6/2008 10:19

por EAGLETRADER20 » 8/6/2017 10:44

DIXIE17 Escreveu:O Canal SIC (e restante Universo sic) vê o sinal ser cortado em Angola, perde 1 milhão de euros de receita,
mas a impresa não pará de subir no PSI, sendo uma empresa com 200 milhões de dividas e receitas anuais de 3 milhões. Ou seja perderá cerca de 1/3 dos lucros e sobe a sua cotação: A irracionalidade dos mercados no seu expoente máximo.
- Nesse buraco é q n meto o meu dinheiro, qd iniciar o período de quedas, vai cair como um calhau...
Quanto à pseudo-Opa da Nós à impresa, avançada por alguns: dúvido que Isabel dos Santos, acionista de referência da Nos, concorde com essa aventada estratégia empresarial da Nós à impresa, dúvido?

Quem neste momento estiver fora está sossegado, não acredito que compense o risco de entrada neste ponto, nem eu acredito que Belmiro, Paulo e Isabel se metam nisso.

Quem está dentro é que tem de estar atento aos ganhos e definir bem a estratégia de saída , hoje nota-se já uma resistência forte na zona 0.372 - 0.379

Também penso que quando quiserem sair todos ao mesmo tempo a assegurar mais valias a correção seja muito forte e imediata .

Neste momento quando quiserem todos saír, mesmo a cair saem com boas mais valias .

por DIXIE2020 » 8/6/2017 10:37

O Canal SIC (e restante Universo sic) vê o sinal ser cortado em Angola, perde 1 milhão de euros de receita,

Registado: 29/11/2007 10:53

por Faria88 » 8/6/2017 1:27

Algaca .. tens razão .. é pertinente . E :clap: possível ..

Registado: 25/5/2017 8:35

por ALGACA » 8/6/2017 0:43

Faria88 Escreveu:Algaca ..

achas que Altice pode lançar OPA impresa ???????

compra da media capital 300 a 500milhoes, Impresa por estes valores ronda os 3 euros façam contas,

Registado: 21/10/2014 20:36

por Faria88 » 8/6/2017 0:31

Ricardmag .. achas que Balsemão está para perder =;

Olha quem .. ele a esta hora deve andar feliz da vida ... ele quer números .. e para vender será bastante acima 1 euro..

5 anos perder .. achas o que .. olha quem ..

por ALGACA » 8/6/2017 0:29

ricardmag Escreveu:feelings portanto, já percebi ... :twisted: 8-)

Cumprimentos

nem feelings nem bola de cristal, chama-se a isto o mercado a funcionar. até ao fim do ano a aposta é sair da banca e entrar nos média,

por Faria88 » 8/6/2017 0:27

Algaca ..

achas que Altice pode lançar OPA impresa ???????

por ricardmag » 8/6/2017 0:25

feelings portanto, já percebi ... :twisted: 8-)

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por ALGACA » 8/6/2017 0:21

é a mesma que quando alguém dizia que a impresa iria de 4 e tal para menos de 1 euro a especulação é assim, não tenho posição na mesma mas vou vender sag que todos diziam quando chegou a menos de 0,06 iria falir e agora ganhou-se umas massas,

por ricardmag » 8/6/2017 0:18

Não digo que não valerá um euro, só gostava de saber como chegam a esse valor e ainda por cima já sabem quando vai lá chegar.
Tens de me dizer onde compraste a bola de cristal, quero uma igual :twisted:

Cumprimentos

por ALGACA » 8/6/2017 0:15

amanhã vai galgar os 0,40€ mas um euro só finais de Junho princípios de Julho e quem manda neste momento não é a NOS mas sim altice será que em vez de comprar a media capital não será a Im......................

por ricardmag » 8/6/2017 0:10

Não vale apena berrares que a malta não é surda :twisted: :twisted:
Não sei se reparaste mas estava a "hipérbolar", o que eu gostava de saber é como ele chegou a um euro?
Tu sabes? Partilhem aqui com a malta :twisted: :twisted:

Obrigado, cumprimentos

por ALGACA » 7/6/2017 23:59

ricardmag Escreveu:
Faria88 Escreveu: ..e qual o valor pago por cada título .. espero valor acima 1 euro pela impresa dona s SIC . MInha opinião ..

Porquê 1 euro e não 96,52€ ? Como chegas-te a esse valor é que era ... :twisted:

Cumprimentos

96,52, POR AMOR Á SANTA, A IMPRESA JÁ COTOU A CIMA DOS 4€ E JÁ HOUVE ESTE ANO EMPRESAS QUE JÁ BATERAM VALORES NUNCA ANTES VISTO, MAS DOS 4 ATÉ 96,52, SOU MUITO CATÓLICO MAS TENHO QUE DIVAGAR MEU DEUS.

por ricardmag » 7/6/2017 23:04

Faria88 Escreveu: ..e qual o valor pago por cada título .. espero valor acima 1 euro pela impresa dona s SIC . MInha opinião ..

Porquê 1 euro e não 96,52€ ? Como chegas-te a esse valor é que era ... :twisted:

Cumprimentos

por EAGLETRADER20 » 7/6/2017 20:01

Faria88 Escreveu:EAGLETRADER20

" lembras te à poucos dias quando diSses te

"mensagem recebida vou já comprar 1 milhão "

a desvalorizar a minha publicação !?

Pois ..se o tivesse feito ... quem é amigo .. \:D/ :lol: abraço a todos . Até amanhã . TOP

Estou de férias .

Já fechei a loja dos comentários .

NO COMMENTS :mrgreen:

por EAGLETRADER20 » 7/6/2017 20:01

Faria88 Escreveu:Não percebi o porquê da NOS ter um ganho medíocre de 0,22 % ?

Ainda não existe nenhum rumor de alguém lançar uma OPA sobre ela :mrgreen:

por Faria88 » 7/6/2017 20:00

EAGLETRADER20

" lembras te à poucos dias quando diSses te

"mensagem recebida vou já comprar 1 milhão "

a desvalorizar a minha publicação !?

Pois ..se o tivesse feito ... quem é amigo .. \:D/ :lol: abraço a todos . Até amanhã . TOP

por Faria88 » 7/6/2017 19:34

Não percebi o porquê da NOS ter um ganho medíocre de 0,22 % ?

por Faria88 » 7/6/2017 19:29

Concordo com o Álvaro .. :clap: resta saber quanto!!! ..qual o valor pago por cada título .. espero valor acima 1 euro pela impresa dona s SIC . MInha opinião ..

NOS irá responder . Óbvio .. :shock:
A Altice está a estudar lançar uma oferta para comprar a Media Capital, noticia a Bloomberg, dando conta que uma decisão final ainda não foi tomada.

NOTÍCIA de HOJE
"
Este interesse na Media Capital, que já tem sido noticiado no passado, surge depois de a Prisa ter renovado os esforços para vender a empresa que controla a TVI, já que não conseguiu vender a sua filial Santillana.

Este falhanço, de acordo com a mesma fonte, deverá custar o cargo de CEO a Jose Luis Sainz, pois o chairman Jose Luis Cebrian pretende efectuar uma remodelação na gestão da empresa que tem o jornal El Pais entre os seus principais activos.

Citando fontes com conhecimento do processo, a Bloomberg adianta que o objectivo renovado de vender a Media Capital surge precisamente depois de ter falhado a venda da Santillana.

Um dos entraves à venda da empresa que controla a TVI está na avaliação da empresa, que a Prisa coloca entre 300 e 500 milhões de euros.

As acções da Media Capital dispararam 13,6% para 2,84 euros, em reacção a esta notícia da agência norte-americana. Foram transaccionados apenas 200 títulos. A Prisa desce mais de 5%.

A Prisa controla cerca de 95% da Media Capital, que depois desta subida em bolsa apresenta uma capitalização bolsista de 240 milhões de euros.

Contactada pelo Negócios, fonte oficial da PT Portugal, controlada pela Altice, disse que a empresa não comenta esta notícia de hoje da Bloomberg.

Gestão da Prisa pressionada

A Bloomberg adianta que os accionistas e obrigacionistas da Prisa têm pressionado a gestão da companhia a tomar medidas para contrariar a perda de valor dos títulos em bolsa. A empresa de media espanhola tem 687 milhões de euros em títulos de dívida que chegam à maturidade no próximo ano e crescem as preocupações sobre a capacidade para cumprir os compromissos com os credores.

A venda da editora de livros Santillana visava precisamente cumprir o objectivo de angariar fundos para baixar a dívida da Prisa, daí que a companhia esteja agora a reforçar os esforços para vender outros activos que tem em carteira.

Um deles é precisamente a Media Capital, que tem como principal activo a TVI, estação de televisão líder em Portugal. Controla ainda várias rádios, entre elas a também líder Rádio Comercial.

O hedge-fund Amber Capital, que controla 19% da Prisa, tem criticado publicamente a gestão de Cebrian, o antigo director do El Pais que tem até agora continuado a merecer o apoio da família Polanco, que controla a Prisa.

Interesse da Altice não é novo

As noticias que dão conta do interesse da Altice na Media Capital e de que a Prisa quer vender a unidade portuguesa não são novas. Têm até sido recorrentes e já este ano a Prisa foi obrigada a desmentir que tinha colocado a Media Capital à venda.

Em Março, precisamente quando anunciou que a editora Santillana estava à venda, a empresa espanhola garantiu que "não existe qualquer negociação para a venda de nenhum outro activo", pelo que "desmentem-se assim, redondamente, as falsas notícias publicadas por diversos meios digitais sobre eventuais desinvestimentos na Rádio Caracol da Colômbia e na Media Capital de Portugal".

Resta agora saber se essa posição se mantém depois de ter falhado a venda da Santillana e de o actual CEO estar de saída

Já nessa altura a Altice, que em Portugal controla a operadora Meo, era apontada como potencial interessada na Media Capital. No ano passado, Patrick Drahi, fundador do grupo, tinha admitido que a Altice estava "a olhar para activos de media portugueses". Na altura, Patrick Drahi explicou que em todos os países" onde são líderes ou ocupam o segundo lugar do mercado de telecomunicações", o grupo tem activos de media. Por isso, "sendo a PT Portugal líder em Portugal", era uma estratégia para ser seguida também em relação aos media portugueses."
Editado pela última vez por Faria88 em 8/6/2017 0:38, num total de 2 vezes.

por Àlvaro » 7/6/2017 19:10

É muito provável que a NOS avance e a queda da NOS em bolsa provavelmente resulta do facto dos investidores palpitarem que esse será o cenário. A NOS vai pagar pela SIC, falta saber quanto.

Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 58 visitantes