Portugal Telecom - Tópico Geral
PequenoInvest Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Quer dizer em queda livre?...coloquei um Stop nos 8.45, vamos ver.
Que acha que vai acontecer, a CMVM vai manter bloqueada a PT, seria o melhorcumpts
Pelos cofres de agora nem os 8.45 suportam.
Estão mais de 700 000 acções para venda (e eu só vejo até 8,107 €) e para compra estão pouco mais de 100 000 acções.
pois

AutoMech Escreveu:A que horas é readmitida à negociação ?
CMVM aguarda comunicado para levantar suspensão das acções
“A suspensão das acções da Portugal Telecom será levantada quando houver um comunicado ao mercado com o resultado da assembleia geral”, afirma fonte oficial da CMVM.
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@negocios.pt
“A suspensão das acções da Portugal Telecom será levantada quando houver um comunicado ao mercado com o resultado da assembleia geral”, afirma fonte oficial da CMVM.
Embora a proposta da Telefónica para a compra da participação da Vivo já tenha sido vetada pelo Governo, que accionou a “golden share” do Estado, depois da oferta ter sido aprovada pela maioria dos accionistas, as acções da PT continuam suspensas. E assim vão ficar até que seja divulgado ao mercado um comunicado com o resultado da assembleia geral.
A negociação das acções, warrants e outros instrumentos derivados sobre a Portugal Telecom foi suspensa pelo regulador às 10h42. Na altura, as acções seguiam a subir 5,42% para os 8,75 euros, com 12 milhões de acções transaccionadas, três vezes a média diária.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=432611
Vive uma vida de cada vez.
O Governo vai ficar mal lol....
Na minha opinião é só uma questão de dias, para dar razão à maioria que votou a favor da venda da Vivo...
A vice-presidente da Comissão Europeia manifestou-se hoje contra a possibilidade de os governos intervirem em decisões empresariais, numa referência à recomendação de José Sócrates para que a PT não vendesse a Vivo à Telefónica.
Neelie Kroes, que é também comissária da Agenda Digital, deu a sua opinião antes de saber que o governo português usaria a “golden share”, avança a edição online do “Expansión”.
Aquela responsável fez estas declarações no último acto da presidência espanhola da UE, referindo-se ao âmbito das telecomunicações, dizendo que “não tem de haver barreiras para haver melhores serviços” e que “não há que tomar medidas nacionalistas ou proteccionistas [nas operações empresariais]” - que já passaram de moda e dificultam o mercado único digital.
Questionada sobre a participação dos governos em muitas das operadoras de telecomunicações europeias, Kroes respondeu que sempre trabalhou tendo em vista a privatização das actividades económicas, mas que no seu actual cargo não tem responsabilidade na matéria, salienta o “Expansión”.
Além disso, a vice-presidente da CE acrescentou que as empresas estatais têm que seguir as mesmas regras do jogo que as privadas. “Todas são iguais”, defendeu.
Neelie Kroes, quando questionada sobre a eventual intervenção do governo português na oferta da Telefónica sobre a posição da PT na Vivo, disse estar a favor de que as empresas sejam “transfronteiroças” e tomem as suas decisões atendendo a objectivos empresariais”, reporta a “Europa Press.
Cumps.
A vice-presidente da Comissão Europeia manifestou-se hoje contra a possibilidade de os governos intervirem em decisões empresariais, numa referência à recomendação de José Sócrates para que a PT não vendesse a Vivo à Telefónica.
Neelie Kroes, que é também comissária da Agenda Digital, deu a sua opinião antes de saber que o governo português usaria a “golden share”, avança a edição online do “Expansión”.
Aquela responsável fez estas declarações no último acto da presidência espanhola da UE, referindo-se ao âmbito das telecomunicações, dizendo que “não tem de haver barreiras para haver melhores serviços” e que “não há que tomar medidas nacionalistas ou proteccionistas [nas operações empresariais]” - que já passaram de moda e dificultam o mercado único digital.
Questionada sobre a participação dos governos em muitas das operadoras de telecomunicações europeias, Kroes respondeu que sempre trabalhou tendo em vista a privatização das actividades económicas, mas que no seu actual cargo não tem responsabilidade na matéria, salienta o “Expansión”.
Além disso, a vice-presidente da CE acrescentou que as empresas estatais têm que seguir as mesmas regras do jogo que as privadas. “Todas são iguais”, defendeu.
Neelie Kroes, quando questionada sobre a eventual intervenção do governo português na oferta da Telefónica sobre a posição da PT na Vivo, disse estar a favor de que as empresas sejam “transfronteiroças” e tomem as suas decisões atendendo a objectivos empresariais”, reporta a “Europa Press.
Cumps.
Nos CoFs vejo apenas 165.987 accções para venda ao melhor????
e 105.467 de compra ao melhor???, vejo inclusive alguem que quer comprar 65 acções a 9,000 euros.
...............
Só posso estar a ver mal, existe quem fale em cerca 1Milhão para ser vendido ao melhor preço...
...........
e 105.467 de compra ao melhor???, vejo inclusive alguem que quer comprar 65 acções a 9,000 euros.
...............
Só posso estar a ver mal, existe quem fale em cerca 1Milhão para ser vendido ao melhor preço...

...........
Vive uma vida de cada vez.
Bummmm????
CMVM aguarda comunicado para levantar suspensão das acções
Vamos ter adrenalina "por la siesta"
Cumps.
Vamos ter adrenalina "por la siesta"

Cumps.
Não gostei...
Deixando de lado as questões legais, para Bruxelas, NÂO GOSTEI, que se tente desta maneira bloquear uma decisão maioritária. É mais uma derrota e não parece....
Cumps.
Cumps.
Vamos ver o que dizem os intervenientes. E se a golden share for ilegal então está visto que a venda será efectuada. Acho que neste momento tudo continua a estar no ar e as mexidas de cotações só se justificam por se ter percebido que os accionista querem vender. Acho que os accionistas nunca ter~~ao a perder com está avaliação da VIVO. A ver vamos...
- Registado: 29/1/2007 13:13
Esta AG é um manual sobre como se destrói uma vitória da administração numa derrota. É uma decisão incompreensível e completamente inesperada.
Eu votaria contra a venda, mas ficar com a vivo desta forma ... provavelmente Bruxelas dará razão à Telefónica. O Governo deu-nos o privilégio de uma segunda humilhação depois do jogo de ontem.
Eu votaria contra a venda, mas ficar com a vivo desta forma ... provavelmente Bruxelas dará razão à Telefónica. O Governo deu-nos o privilégio de uma segunda humilhação depois do jogo de ontem.
jrnabolsa Escreveu:Quer dizer em queda livre?...coloquei um Stop nos 8.45, vamos ver.
Que acha que vai acontecer, a CMVM vai manter bloqueada a PT, seria o melhorcumpts
Pelos cofres de agora nem os 8.45 suportam.
Estão mais de 700 000 acções para venda (e eu só vejo até 8,107 €) e para compra estão pouco mais de 100 000 acções.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Boas tardes,
O desfecho foi desastroso para todos os accionistas da PT.
O Estado Português não está a pensar no curto prazo pois este dinheiro poderia refundiar muitas instituições privadas como por exemplo os Bancos (BES), que necessitam de dinheiro como pão para a boca, fora a má imagem que as instituições fimanceiras estrangeiras que retirão todo crédito no nosso pais.
Onde pára a democracia?????
Abraço
O desfecho foi desastroso para todos os accionistas da PT.
O Estado Português não está a pensar no curto prazo pois este dinheiro poderia refundiar muitas instituições privadas como por exemplo os Bancos (BES), que necessitam de dinheiro como pão para a boca, fora a má imagem que as instituições fimanceiras estrangeiras que retirão todo crédito no nosso pais.
Onde pára a democracia?????
Abraço
- Registado: 29/11/2007 14:05
Ulisses Pereira Escreveu:Infelizmente, o jogo decidiu-se na Secretaria. Ou vai ainda decidir-se já que, por um lado, não é líquido que a Golden-Share possa ser utilizado nesta situação. por outro lado, a União Europeia já declarou as golden-shares ilegais.
Os accionistas que lá colocaram o dinheiro durante muitos anos deviam ter o poder de decidir. É assim que funciona o mercado. Ou devia funcionar.
Nem só no futebol nem sempre os jogos se ganham dentro das 4 linhas.
Um abraço,
Ulisses
Concordo inteiramente com o Ulisses mas, infelizmente, parece-me que prevaleceu a vontade do governo:
O Estado vetou a venda da Vivo através da ‘'golden share' depois de 74% dos accionistas presentes na AG terem votado a favor da Telefónica.
O Estado activou a ‘bomba atómica' para impedir que a Telefónica assuma o controlo da Vivo no Brasil, o principal mercado da PT fora de Portugal.
Os accionistas presentes na AG aderiram em massa à nova oferta de 7,15 mil milhões de euros da Telefónica pela Vivo. Mas isso não chegou. Usando os seus poderes especiais, o Estado vetou o negócio, intervenção que promete levantar muita polémica até porque, no próximo dia 8 de Julho, Bruxelas vai pronunciar-se sobre esta ‘golden share'.
Polémica também porque tanto Henrique Granadeiro como Zeinal Bava sempre reafirmaram que o Estado não tinha uma palavra a dizer nesta votação. No entanto, Menezes Cordeiro, presidente da Mesa da AG, tem uma opinião diferente que se revelou decisiva para o desfecho desta AG
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/estad ... 93381.html
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
PequenoInvest Escreveu:mancargon Escreveu:Ora ai foram as minhas acções da Sonae.com por ai abaixo!!!!
Eu julgo que nos mercados modernos, e no mercado de livre concorrência isto é muito prejudicial para os investimentos em Portugal! E é capaz de ser prejudicial para a própria PT ?
E já andam muitas ordens de venda na PT.
Aparenta-se uma "bela" abertura
Quer dizer em queda livre?...coloquei um Stop nos 8.45, vamos ver.
Que acha que vai acontecer, a CMVM vai manter bloqueada a PT, seria o melhor

Ulisses Pereira Escreveu:Infelizmente, o jogo decidiu-se na Secretaria. Ou vai ainda decidir-se já que, por um lado, não é líquido que a Golden-Share possa ser utilizado nesta situação. por outro lado, a União Europeia já declarou as golden-shares ilegais.
Os accionistas que lá colocaram o dinheiro durante muitos anos deviam ter o poder de decidir. É assim que funciona o mercado. Ou devia funcionar.
Nem só no futebol nem sempre os jogos se ganham dentro das 4 linhas.
Um abraço,
Ulisses

Para já é só 1Milhãzito de €€€ à melhor
Só falta a Golden Sachs, começar a despejar os 10% emprestados pela Telefónica

Só falta a Golden Sachs, começar a despejar os 10% emprestados pela Telefónica

PequenoInvest Escreveu:mancargon Escreveu:Ora ai foram as minhas acções da Sonae.com por ai abaixo!!!!
Eu julgo que nos mercados modernos, e no mercado de livre concorrência isto é muito prejudicial para os investimentos em Portugal! E é capaz de ser prejudicial para a própria PT ?
A posição do Estado foi consequente com o que eu pensava e escrevi e que alguns aqui também escreveram.
Agora meus amigos se é ilegal ou não, é outra história.
Pela lei portuguesa é legal, tal como os impostos que cobram pelos automóveis e mais outras coisinhas.
Acho que foi uma boa lição para a juventude.
É uma pena para a nossa Bolsa mas enfim, não foi a primeira vez(tenho um flash da privatização da Cimpor) nem será a ultima.
Cumps a Todos
Agora meus amigos se é ilegal ou não, é outra história.
Pela lei portuguesa é legal, tal como os impostos que cobram pelos automóveis e mais outras coisinhas.
Acho que foi uma boa lição para a juventude.
É uma pena para a nossa Bolsa mas enfim, não foi a primeira vez(tenho um flash da privatização da Cimpor) nem será a ultima.
Cumps a Todos
- Registado: 8/12/2009 21:29
mancargon Escreveu:Ora ai foram as minhas acções da Sonae.com por ai abaixo!!!!

- Registado: 24/7/2009 12:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], smog63 e 121 visitantes