Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jrnabolsa » 30/6/2010 13:58

PequenoInvest Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Quer dizer em queda livre?...coloquei um Stop nos 8.45, vamos ver.
Que acha que vai acontecer, a CMVM vai manter bloqueada a PT, seria o melhor :| cumpts

Pelos cofres de agora nem os 8.45 suportam.
Estão mais de 700 000 acções para venda (e eu só vejo até 8,107 €) e para compra estão pouco mais de 100 000 acções.

pois :(

Registado: 4/1/2010 15:57

por AlphaDraconisEP » 30/6/2010 13:54

AutoMech Escreveu:A que horas é readmitida à negociação ?

CMVM aguarda comunicado para levantar suspensão das acções
“A suspensão das acções da Portugal Telecom será levantada quando houver um comunicado ao mercado com o resultado da assembleia geral”, afirma fonte oficial da CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

André Veríssimo
averissimo@negocios.pt

“A suspensão das acções da Portugal Telecom será levantada quando houver um comunicado ao mercado com o resultado da assembleia geral”, afirma fonte oficial da CMVM.

Embora a proposta da Telefónica para a compra da participação da Vivo já tenha sido vetada pelo Governo, que accionou a “golden share” do Estado, depois da oferta ter sido aprovada pela maioria dos accionistas, as acções da PT continuam suspensas. E assim vão ficar até que seja divulgado ao mercado um comunicado com o resultado da assembleia geral.

A negociação das acções, warrants e outros instrumentos derivados sobre a Portugal Telecom foi suspensa pelo regulador às 10h42. Na altura, as acções seguiam a subir 5,42% para os 8,75 euros, com 12 milhões de acções transaccionadas, três vezes a média diária.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=432611
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

O Governo vai ficar mal lol....

por rufa » 30/6/2010 13:53

Na minha opinião é só uma questão de dias, para dar razão à maioria que votou a favor da venda da Vivo...

A vice-presidente da Comissão Europeia manifestou-se hoje contra a possibilidade de os governos intervirem em decisões empresariais, numa referência à recomendação de José Sócrates para que a PT não vendesse a Vivo à Telefónica.

Neelie Kroes, que é também comissária da Agenda Digital, deu a sua opinião antes de saber que o governo português usaria a “golden share”, avança a edição online do “Expansión”.

Aquela responsável fez estas declarações no último acto da presidência espanhola da UE, referindo-se ao âmbito das telecomunicações, dizendo que “não tem de haver barreiras para haver melhores serviços” e que “não há que tomar medidas nacionalistas ou proteccionistas [nas operações empresariais]” - que já passaram de moda e dificultam o mercado único digital.

Questionada sobre a participação dos governos em muitas das operadoras de telecomunicações europeias, Kroes respondeu que sempre trabalhou tendo em vista a privatização das actividades económicas, mas que no seu actual cargo não tem responsabilidade na matéria, salienta o “Expansión”.

Além disso, a vice-presidente da CE acrescentou que as empresas estatais têm que seguir as mesmas regras do jogo que as privadas. “Todas são iguais”, defendeu.

Neelie Kroes, quando questionada sobre a eventual intervenção do governo português na oferta da Telefónica sobre a posição da PT na Vivo, disse estar a favor de que as empresas sejam “transfronteiroças” e tomem as suas decisões atendendo a objectivos empresariais”, reporta a “Europa Press.
Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por AlphaDraconisEP » 30/6/2010 13:51

Vai tudo querer vender...., e daqui a uns dias lá vem tudo a querer comprar ;).

Isto da bolsa têm o seu quê de engraçado.....
BT

por Automech » 30/6/2010 13:51

A que horas é readmitida à negociação ?

Registado: 4/6/2010 12:12

por AlphaDraconisEP » 30/6/2010 13:48

Eu não tinha vendido...., a Telefónica podia ter colocado um pouco mais de dinheiro em cima da mesa ainda que não era pouco mas no entanto o desespero da espanhola é grande....

BT

por PequenoInvest » 30/6/2010 13:48

Não vejas só ao melhor. Há mais de 500 000 acções que estão para serem vendidas entre os 7,70 € e os 8 €.

Registado: 24/7/2009 12:13

por Adrox » 30/6/2010 13:47

"Esta oferta não cobria os interesses da Vivo para a PT" José Sócrates
OBRIGADO QUERIDO LÍDER POR NOS MOSTRARES A LUZ!
O que seria de Portugal sem ti??
Nós não merecemos um governo tão bom!!

Viva o PREC, viva a Revolução.

*para quem estiver na dúvida: sim, é ironia!

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por AlphaDraconisEP » 30/6/2010 13:46

Nos CoFs vejo apenas 165.987 accções para venda ao melhor????
e 105.467 de compra ao melhor???, vejo inclusive alguem que quer comprar 65 acções a 9,000 euros.
...............
Só posso estar a ver mal, existe quem fale em cerca 1Milhão para ser vendido ao melhor preço... :(
...........

por Opcard » 30/6/2010 13:45

Depois do desaire de ontem ,combater Castela sempre foi popular e Sócrates quer liderar esse nacionalismo na esperança , que as tropas o seguiam, qual general a resistir as invasões castelhanas, mas será a vitória de Pirro.

Registado: 14/3/2009 0:19

Então?

por eba » 30/6/2010 13:44

Então quem era do nuclieoo durio e que ha viriado fracio? Quem se "vendeu" aos espanhóis?

Registado: 29/11/2007 3:01

por AlphaDraconisEP » 30/6/2010 13:43

Não será mais pratico esperar até dia 8 de Julho pela decisão de Bruxelas e renovar a oferta de novo?
Ai em principio o Estado já não deverá usar a Golden sharen..........
ou então......
usa na mesma... este socrates é um poço de surpresas ;)

BT

Bummmm????

por rufa » 30/6/2010 13:42

CMVM aguarda comunicado para levantar suspensão das acções

Vamos ter adrenalina "por la siesta" :shock:

Cumps.

Não gostei...

por rufa » 30/6/2010 13:38

Deixando de lado as questões legais, para Bruxelas, NÂO GOSTEI, que se tente desta maneira bloquear uma decisão maioritária. É mais uma derrota e não parece....

Cumps.

por Rosariom2014 » 30/6/2010 13:36

Vamos ver o que dizem os intervenientes. E se a golden share for ilegal então está visto que a venda será efectuada. Acho que neste momento tudo continua a estar no ar e as mexidas de cotações só se justificam por se ter percebido que os accionista querem vender. Acho que os accionistas nunca ter~~ao a perder com está avaliação da VIVO. A ver vamos...

Registado: 29/1/2007 13:13

por pdcarrico » 30/6/2010 13:35

Esta AG é um manual sobre como se destrói uma vitória da administração numa derrota. É uma decisão incompreensível e completamente inesperada.

Eu votaria contra a venda, mas ficar com a vivo desta forma ... provavelmente Bruxelas dará razão à Telefónica. O Governo deu-nos o privilégio de uma segunda humilhação depois do jogo de ontem.

Registado: 29/11/2007 11:42

por PequenoInvest » 30/6/2010 13:33

jrnabolsa Escreveu:Quer dizer em queda livre?...coloquei um Stop nos 8.45, vamos ver.
Que acha que vai acontecer, a CMVM vai manter bloqueada a PT, seria o melhor :| cumpts

Pelos cofres de agora nem os 8.45 suportam.
Estão mais de 700 000 acções para venda (e eu só vejo até 8,107 €) e para compra estão pouco mais de 100 000 acções.

por V99 » 30/6/2010 13:30

Boas tardes,

O desfecho foi desastroso para todos os accionistas da PT.
O Estado Português não está a pensar no curto prazo pois este dinheiro poderia refundiar muitas instituições privadas como por exemplo os Bancos (BES), que necessitam de dinheiro como pão para a boca, fora a má imagem que as instituições fimanceiras estrangeiras que retirão todo crédito no nosso pais.
Onde pára a democracia?????

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:05

por Fenicio » 30/6/2010 13:29

Ulisses Pereira Escreveu:Infelizmente, o jogo decidiu-se na Secretaria. Ou vai ainda decidir-se já que, por um lado, não é líquido que a Golden-Share possa ser utilizado nesta situação. por outro lado, a União Europeia já declarou as golden-shares ilegais.

Os accionistas que lá colocaram o dinheiro durante muitos anos deviam ter o poder de decidir. É assim que funciona o mercado. Ou devia funcionar.

Nem só no futebol nem sempre os jogos se ganham dentro das 4 linhas.

Um abraço,
Ulisses

Concordo inteiramente com o Ulisses mas, infelizmente, parece-me que prevaleceu a vontade do governo:

O Estado vetou a venda da Vivo através da ‘'golden share' depois de 74% dos accionistas presentes na AG terem votado a favor da Telefónica.

O Estado activou a ‘bomba atómica' para impedir que a Telefónica assuma o controlo da Vivo no Brasil, o principal mercado da PT fora de Portugal.

Os accionistas presentes na AG aderiram em massa à nova oferta de 7,15 mil milhões de euros da Telefónica pela Vivo. Mas isso não chegou. Usando os seus poderes especiais, o Estado vetou o negócio, intervenção que promete levantar muita polémica até porque, no próximo dia 8 de Julho, Bruxelas vai pronunciar-se sobre esta ‘golden share'.

Polémica também porque tanto Henrique Granadeiro como Zeinal Bava sempre reafirmaram que o Estado não tinha uma palavra a dizer nesta votação. No entanto, Menezes Cordeiro, presidente da Mesa da AG, tem uma opinião diferente que se revelou decisiva para o desfecho desta AG

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/estad ... 93381.html
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por jrnabolsa » 30/6/2010 13:18

PequenoInvest Escreveu:
mancargon Escreveu:Ora ai foram as minhas acções da Sonae.com por ai abaixo!!!!
Eu julgo que nos mercados modernos, e no mercado de livre concorrência isto é muito prejudicial para os investimentos em Portugal! E é capaz de ser prejudicial para a própria PT ?

E já andam muitas ordens de venda na PT.
Aparenta-se uma "bela" abertura :|

Quer dizer em queda livre?...coloquei um Stop nos 8.45, vamos ver.

Registado: 4/1/2010 15:57

por Ulrich » 30/6/2010 13:18

Vivo,

Numa lógica de " mercado liberal regulado " e igualdade de oportunidades o uso da GS é abusivo.

Conhecendo nós o proteccionismo agressivo do Espanhóis eles teriam feito igual ou pior.

Era um desfecho possível, nada está ganho ou perdido.

Abraço[/b]

Registado: 8/11/2008 15:54

por albrib » 30/6/2010 13:15

Ulisses Pereira Escreveu:Infelizmente, o jogo decidiu-se na Secretaria. Ou vai ainda decidir-se já que, por um lado, não é líquido que a Golden-Share possa ser utilizado nesta situação. por outro lado, a União Europeia já declarou as golden-shares ilegais.

Os accionistas que lá colocaram o dinheiro durante muitos anos deviam ter o poder de decidir. É assim que funciona o mercado. Ou devia funcionar.

Nem só no futebol nem sempre os jogos se ganham dentro das 4 linhas.

Um abraço,
Ulisses

:clap: :clap: :clap:

Registado: 17/12/2008 12:33

por MNFV » 30/6/2010 13:11

Para já é só 1Milhãzito de €€€ à melhor :lol:

Só falta a Golden Sachs, começar a despejar os 10% emprestados pela Telefónica :cry:

PequenoInvest Escreveu:
Eu julgo que nos mercados modernos, e no mercado de livre concorrência isto é muito prejudicial para os investimentos em Portugal! E é capaz de ser prejudicial para a própria PT ?

Registado: 28/12/2007 17:02

por PPalma » 30/6/2010 13:09

A posição do Estado foi consequente com o que eu pensava e escrevi e que alguns aqui também escreveram.

Agora meus amigos se é ilegal ou não, é outra história.

Pela lei portuguesa é legal, tal como os impostos que cobram pelos automóveis e mais outras coisinhas.

Acho que foi uma boa lição para a juventude.

É uma pena para a nossa Bolsa mas enfim, não foi a primeira vez(tenho um flash da privatização da Cimpor) nem será a ultima.

Cumps a Todos

Registado: 8/12/2009 21:29

por PequenoInvest » 30/6/2010 13:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], smog63 e 121 visitantes